Hatches Infiniti Lançamentos Salões do Automóvel

Infiniti Q30 é revelado oficialmente em Frankfurt

infiniti-q30-oficial-1

O Infiniti Q30 foi oficialmente apresentado em Frankfurt. O primeiro hatch da marca de luxo japonesa chega sobre a plataforma MFA da Daimler e com motorização germânica, mas a ser feito em Sunderland, Reino Unido.

Com visual naturalmente agressivo, o Infiniti Q30 é mais exclusivo por fora do que por dentro, pois a semelhança com o Classe A da Mercedes-Benz, por exemplo, pode ser notada desde o volante até a disposição dos ajustes elétricos dos bancos, posicionados evidentemente nas portas.

infiniti-q30-oficial-7

De qualquer forma, o Infiniti Q30 será um grande impulsionar da marca japonesa nos EUA, já que será fabricado no México em uma planta conjunta com a Daimler, podendo assim também ser vendido no Brasil junto com seu futuro irmão crossover, o QX30, um equivalente nipônico do GLA.

O Infiniti Q30 tem 368 litros no porta-malas, 28 a mais que o Classe A e terá versões SE, Premium e Sport, destacando-se rodas de liga leve aros 18 ou 19, ponteira de escape dupla e cromada, suspensão rebaixada, detalhes esportivos, entre outros.

infiniti-q30-oficial-12

Na motorização, mais semelhanças com o Mercedes, tendo motor 1.6 Turbo de 122 ou 156 cv, bem como um 2.0 Turbo de 211 cv. Com diesel, os propulsores serão 1.5 de 109 cv (Renault) e 2.2 de 170 cv. A transmissão pode ser manual ou de dupla embreagem. A tração será apenas dianteira, inicialmente.

Galeria de fotos do Infiniti Q30:





  • Gustavo73

    Esse já é um GLA, não dá pra ser mais crossover que ele. A própria Infinit disse que não é um hacth.

    • PEDAORM

      Mas acho que ainda fica no meio do caminho entra GLA e A em altura do solo, deve ter proposta parecida com o DS4.

      • Gustavo73

        O GLA não tem muita diferença de altura frente a esse na minha opinião.

  • ARENANB

    Não gostei do interior, embora o carro seja incrivelmente lindo.