IPVA: Os mais caros de São Paulo em 2016

04/01/2016

porsche 918 spyder 5

Todo começo de ano, o proprietário de veículo automotor recebe o famoso IPVA. Dependendo do estado, o percentual do imposto sobre o valor do carro chega a 4%, tal como em São Paulo, por exemplo.

No estado mais rico do país, carros com mais de 20 anos não pagam mais o IPVA, mas a arrecadação não perde muito, afinal, como nas demais regiões, quem paga mais é o dono de carro novo.

Mas há também quem tenha que recolher um valor astronômico por conta do modelo e nesse caso, os superesportivos caríssimos estão como sempre no topo da lista. Em 2016, o IPVA mais caro de São Paulo será o do Porsche 918 Spyder, cujo dono terá de recolher em torno de R$ 126 mil.

Confira abaixo os 20 carros com IPVA 2016 mais caro em São Paulo:

1) Porsche 918 Spyder – R$ 126.920,92
2) Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster – R$ 123.701,32
3) Rolls-Royce Wraith – R$ 122.107,68
4) Rolls-Royce Ghost 2015 – R$ 101.721,76
5) Ferrari F12berlinetta – R$ 100.940,96
6) Ferrari FF – R$ 90.284,68
7) Ferrari 458 Speciale A – R$ 83.907,36
8) Lamborghini Aventador LP 700-4 – R$ 75.191,72
9) Mercedes-Benz SLR McLaren 722 S – R$ 66.965,64
10) Ferrari 458 Spider – R$ 66.646,72
11) Ferrari 599 GTO – R$ 62.877,92
12) Ferrari 599 GTB – R$ 62.639,24
13) Ferrari 599 SA Aperta – R$ 61.313,04
14) McLaren MP4 12C – R$ 55.756,96
15) Lamborghini Gallardo LP 560-4 – R$ 55.500,64
16) Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé – R$ 53.138,92
17) Lamborghini Huracán LP 610-4 2014 – R$ 52.883,24
18) Ferrari California T – R$ 46.675,12
19) Lamborghini Gallardo LP 570-4 Spyder Performante – R$ 45.358,44
20) Lamborghini Gallardo Supperlegera LP 570-4 – R$ 44.864,08

[Fonte: Exame]

Agradecimentos ao Kalil Nasheed.













  • Fernando S.

    Tem algum carro dessa lista que realmente sai pra rua? Creio eu que sejam todos de coleção.

    • Charlis

      Se você for de SP, via passear a Rua Colômbia (continuação da Rua Augusta, e depois vira Av. Europa) nos Jardins em São Paulo, de preferencia domingo de manha.
      Nas ruas, eu já vi quase todos desta lista, até o Porsche Carrera GT e uma Ferrari F40, raríssimas de se ver.
      Dentro de lojas, já vi Pagani Zonda e Bugatti Veyron.
      Está foto, foi tirada 2 semanas atras, tenho uma coleção por aqui, rs.
      Abcs.

      • Daniel Galvão

        Melhor dia mesmo é no sábado de manhã

      • Anderson Hilário da Silva

        Tem o raríssimo VW Fox da foto kkk

        • João Cagnoni

          Se você olhar de perto, esse Fox é um sleeper com 1200cv, tanto que ele está andando na frente do outro carro.

          • Hahaha… O cara paga 10 Fox com o IPVA mas tomou pau de um!

          • Anderson Hilário da Silva

            Boa kkk

          • Bispo

            isso não é nada… a foto não mostrou…mais atrás, vem uma Honda Biz dando luz…rs

      • João Cagnoni

        São as próprias lojas que “passeiam” com os carros pra chamar a atenção dos compradores. Quem compra, não roda com o carro por aí.

        • Pietro

          Aqui no Rio rodam…

        • Gran RS 78

          Andam sim. Quando vou para São Paulo ou Campinas, eu vejo belos carros esportivos rodando nas ruas normalmente, ou parados nos valets dos melhores restaurantes.

      • shdn2010

        Pode ser paranoia minha mas seria interessante nao mostrar as placas dos veiculos nessas fotos pessoais.

        • Paulinho Monteiro

          Desculpe, mas é paranoia…quem quiser ter acesso a placas é só ficar parado na calçada que verá milhares e milhares e milhares….

      • Michel Soares Pintor

        Rolls-Royce Wraith e Rolls-Royce Ghost, esses nunca vi…

        • GuiCastro

          Vi um Ghost no aeroporto de Brasília… Disseram que era do Fittipaldi…

      • SDS SP

        Passava por lá todos os dias para ir à faculdade. Tinha até medo de dirigir por lá e encostar em algum desses kkk, pois tinha certeza de que minha cobertura de danos a terceiros não pagaria nem uma lanterna desses superesportivos.

        Ha pouco tempo, vi um Tesla Model S desfilando, pena que não consegui fotografar…

    • Daniel Galvão

      Conheço alguns desses carros. Muitos estão ainda em concessionarias, como no caso da Speciale Aperta, e a FF se não me engano. Mas a grande maioria sai sim, pelo pelos pra eventos e estão de vez em quando na Av Europa

    • Deadlock

      O Color tem uma coleção, mas não sei se está pagando o IPVA.

      • Louis

        Elle não paga IPVA, o povo é que paga.

        • Redpeak77

          Elle não pagou nem o carro, o povo é quem pagou!

      • João Cagnoni

        Ele não paga, de certa forma ele recebe o IPVA que pagamos.

    • Marcos Souza

      Curitiba no sábado cedo é um desfile desses carros próximo ao parque barigui

      • Rodrigo A.

        Ou aos finais de semana na praça da Espanha no Batel.

    • Pedro Cunha

      De coleção ou de mera ostentação.

  • CanalhaRS

    A maioria dos donos destes carros não pagam os impostos, usam um tempo e trocam por outro ou ficam devendo na cara dura. Só pobre (como eu) que se preocupa em pagar IPVA.

    • Ric53

      100%! Na troca os caras já abatem o valor em dívidas e já era, já compra pensando nisso, fora q a desvalorização é enorme tbm então tá tudo no pacote

    • No_Name

      Os ricos brasileiros, sabe como é, né… Se acham muito eXpertos, uma vez que o judiciário faz vistas grossas para quem tem grana. O rico pode mandar alguém ser assassinado, pode matar num atropelamento doloso, pode dar carteirada numa blitz, pode sonegar impostos nas empresas, pode comprar licitações com propinas, pode falir empresas, pode fazer qualquer coisa ilícita que o judiciário do Brasil não existe para essa gente.

      • THE GUNSLINGER

        Essa ótica de demonizar os ricos e canonizar os pobres parece roteiro de novela das oito. Como se ter dinheiro fosse sinônimo de trambique, compra de influência ou coisa pior. As pessoas devem ser estimuladas a estudar, trabalhar, empreender e crescer na vida, e não a ver o bem sucedido como exemplo de desonesto.

        • CanalhaRS

          Amigo, ninguém está demonizando ou canonizando classe social.
          Mas é a realidade, sabemos que muita gente rica chegou nesse ponto porque é trambiqueira mesmo. Assim como tem muito pobre safado.

          • THE GUNSLINGER

            “os ricos brasileiros, sabe como é, né..” não me refiro ao seu comentário, mas ao do camarada acima, que claramente generalizou.

            • E onde no comentário dele ele falou sobre os pobres? E você reclamou que eu estaria te julgando sem te conhecer, mas olha como são as coisas: Você também o julgou, leu o que ele não escreveu e aposto que nem o conhece!

              • THE GUNSLINGER

                Eu não o julguei, julguei seu comentário (“essa ótica”). Interprete melhor da próxima vez.

                • Hahah… Sempre fugindo das respostas:

                  Mas sem problemas, vamos lá:

                  “…Os ricos brasileiros, sabe como é, né… Se acham muito eXpertos, uma vez que o judiciário faz vistas grossas para quem tem grana. O rico pode mandar alguém ser assassinado, pode matar num atropelamento doloso, pode dar carteirada numa blitz, pode sonegar impostos nas empresas, pode comprar licitações com propinas, pode falir empresas, pode fazer qualquer coisa ilícita que o judiciário do Brasil não existe para essa gente….”

                  Esse foi o comentário dele, que discordo. Olha o que respondeu:

                  “..Essa ótica de demonizar os ricos e canonizar os pobres parece roteiro de novela das oito…”

                  Eu refaço a pergunta: Em qual parte do comentário dele ele falou dos pobres? Tem capacidade de responder ou não sabe interpretar?

                  • THE GUNSLINGER

                    Ele, pontualmente, não falou. Mas eu identifiquei em seu comentário esta tendência. Satisfeito agora? E repito: não julguei a pessoa, apenas o seu comentário. Neste ponto sua interpretação segue equivocada. Tá muito nervosinho, cara… relaxe, desarme-se e atenha a conversa aos assuntos discutidos. Ficar levando para o lado pessoal como você fez não agrega nada.

                    • MarcioMaster

                      Voçe esta correto, é uma pratica comum essa discriminação ao rico e ao empresário. Inclusive nos comentários abaixo sobre os carros velhos, voçe se fez entender de forma clara,mas aqui, quando pegam no pé… e querem tirar p discutir não é facil..rsss

                    • THE GUNSLINGER

                      Os caras são muito chatos quando querem pagar de bom moço.

                    • XandeeM

                      Rico não presta mas todo mundo quer ser.Curioso ,não?

    • pedro rt

      prefiro comprar carro mais barato e ficar com todos os impostos em dia e eu poder ir onde eu quiser do q um mais caro onde nao posso por nem os pes pra fora de casa

  • THE GUNSLINGER

    O mais lamentável é que o dono do carro velho, que polui mais e é muito mais inseguro, não paga nada. Um estímulo para manter uma frota velha e poluidora.

    • powercam

      Exatamente. Uma vergonha. Ao invés de incentivar a renovação da frota, o governo incentiva o uso de carros inseguros e poluidores… E viva a Bananolândia…..

    • Fernando S.

      Bingo. Em um país SÉRIO, o IPVA sobe conforme o carro vai ficando MAIS VELHO. No HUE HUE BR BR é o contrário, sendo que o carro mais velho é o que mais causa problemas.

    • tpbastos

      Essa lógica não é tão simples. Nos países desenvolvidos a maioria pode comprar carros mais novos, pois estes são vistos mais como bem de consumo, com valores e taxas de financiamento compatíveis com a renda média da população. Caso não deseje, pode-se fazer uso dos excelentes sistemas de transporte público.

      Estamos no Brasil. A renda é baixa, e automóvel é ferramenta de expropriação utilizada por toda a cadeia (governo, montadora e financeiras). Aplicando alíquota mais alta para os carros mais velhos, estes não teriam outra opção a não ser deixá-los de tê-los e ir para o transporte público, que na grande maioria de nossos municípios significa ficar exposto diariamente aos mais diversos riscos e ameaças.

      Enfim, aqui tudo é mais complicado e invertido. Espera-se tudo do Estado mas não pagar mais tributos. Deseja-se um futuro melhor, desde que não haja esforço e não atrapalhe minha “cerva com os manos”. O caro é desejável para demonstração de ascensão social. Pessoas morrem nas calçadas dos hospitais, a mídia denuncia, mas ao final do programa, exercendo seu patrocínio, ensina os telespectadores a cantar “musiquinha” das próximas olimpíadas.

      • THE GUNSLINGER

        Um erro não justifica o outro. Transporte público ruim não pode ser justificativa para estimular frota velha, perigosa e poluidora. Duvido que seja mais perigoso andar de ônibus do que nas belinas e chevettes caindo aos pedaços que vejo aos montes por aí, com pneus carecas, suspensão detonada e sabe-se lá que estado de freios. E tem muito ferro velho desses rodando em estrada, não só na cidade. Risco para o usuário, risco para os outros motoristas e passageiros, risco para o meio ambiente. Carro quanto mais velho mais caro e trabalhoso é de manter: a justificativa de tratar o seu dono como coitadinho, e por isso isentá-lo do imposto que o proprietário do carro mais moderno e seguro paga, pode muito bem ser usada para passar a mão na sua cabeça em relação à ausência de cuidado e manutenção. Isso é uma lógica populista que faz muito mais mal do que bem.

        • “…Duvido que seja mais perigoso andar de ônibus do que nas belinas e chevettes caindo aos pedaços que vejo aos montes por aí, com pneus carecas, suspensão detonada e sabe-se lá que estado de freios…”

          Quantas vezes você já foi assaltado ou viu alguém ser assaltado em transporte público?
          Você pode duvidar. Mas seria melhor sair da do apartamento antes e ver o mundo quanto ele é.
          Nem entro no mérito do imposto ser justo ou não. Mas se a solução for tão simples quanto prega, então que o IPVA seja o dobro do valor do carro! Nas suas certezas e adivinhações teremos um futuro bem melhor não é?
          Não seria melhor prender ou exilar do país quem não tivesse renda para comprar carro zero km com motor pelo menos 2.0? Seríamos um país rico com base na canetada!

          • THE GUNSLINGER

            Não radicalize, cara. A insegurança está enorme para todos: o motorista de carro e o usuário de ônibus. Onde moro os casos de latrocínio são em sua maioria ligados a tentativas de roubo de carro. Ando de transporte público e ando de carro, não me sinto seguro em nenhum dos dois. Agora vá para a praia de ônibus intermunicipal ou de belina velha sem freio e com pneu careca: em qual dos dois você estaria mais propenso a um acidente (e, caso ele ocorra, a sofrer ferimentos mais sérios)? Em momento algum eu disse que tem que atolar o coitadinho dono de carro velho com um imposto de valor abusivo, apenas não acho que ele deva ser beneficiado em relação ao dono de um carro mais moderno (que pode até ser da mesma classe social que ele). E você não me conhece, portanto não me julgue por alguém que vive em uma bolha, fora do mundo real.

            • A pergunta que fiz não foi respondida.
              E comentário bem parcial o seu, hein? Então porque em vez de puxar a sardinha para seu lado e falar da Belina mal conservada porque não fala do ônibus velho sem manutenção como aquele que matou 15 pessoas em Trindade comparando com uma Belina conservada, revisada, com pneus novos e sistema de freio em dia? Acho que você tem inteligência para fazer uma comparação mais isenta.

              • THE GUNSLINGER

                Esse ônibus nem deveria estar rodando. Coletivos devem (ou deveriam) passar por revisões periódicas para rodar. Falha gritante da empresa e das autoridades (in)competentes. Esse caso é tão berrante, uma sucessão de erros tão clamorosa, que você facilmente lembrou dele para usar como exemplo. Mas por onde eu circulo dificilmente vejo coletivos urbanos ou intermunicipais em condições sequer semelhantes aos dos carros velhos que vejo aos montes. E se você quer respostas mastigadinhas, aí vai: 1) Quantas vezes já fui assaltado ou vi alguém sendo assaltado em transporte público? Nenhuma vez. 2) Não seria melhor prender ou exilar do país quem não tivesse renda para comprar carro zero km com motor pelo menos 2.0? Espero que não, pois nesse caso eu seria preso ou exilado, visto que meu carro tem motor 1.6

                • Se eu falar que as barcas no Amazonas são parte do transporte público de lá aí teremos bem mais casos para lembrar, não é? Obviamente aí talvez nem caberia a comparação, como com a balsa que tombou no Guarujá, porque aí o transporte particular não seria a opção. Mas a questão não é essa: Você tem muita capacidade de responder sem tentar ir ao extremo de comparar o carro mal cuidado com o ônibus bem conservado. Foi justa a comparação do ônibus com o freio com problema em uma descida cruel da Serra do Mar com a Belina bem conservada rodando na Bandeirantes? Não, não é? E não acha que se o referencial é a região que você mora e suas observações a análise fica muito deturpada?
                  Aliás, quantas mulheres de Chevette, Belina você já viu serem assediadas/estupradas em coletivos/ponto de ônibus/metrô/trem? Isso que eu falo em sair do apartamento.

                  • THE GUNSLINGER

                    A questão é estatística: quantas Belinas bem conservadas existem para cada Belina caindo aos pedaços? Pela minha amostragem, tem mais carro velho ruim do que carro velho bom. Se a sua realidade é outra, que bom. Parabéns por morar em uma cidade onde quem tem carro velho tem condições e capricho de mantê-los em ordem. E invertendo sua pergunta: quantos mulheres andando de ônibus/metrô/trem você viu sofrendo sequestro relâmpago enquanto saiam de casa, trabalho ou paravam no semáforo com seus chevettes, belinas, palios, corollas, gols ou seja lá que carro for? Nesse joguinho de exemplos podemos ficar o resto do dia, que ninguém vai convencer ninguém. Cansei de explicar o meu ponto de vista para quem NÃO QUER entender. Tenha uma boa tarde, e não esqueça de pagar seu IPVA.

                    • “…A questão é estatística: quantas Belinas bem conservadas existem para cada Belina caindo aos pedaços?..”

                      Não sei, você sabe? Aposto que não.
                      E não disse em momento algum que a frota da cidade onde moro/trabalho (Só aí são quase 13% do PIB do país as duas juntas) não tem carros velhos. Só digo que o propor acabar com esses carros sem oferecer um transporte onde você possa ser considerado um Homo Sapiens não rola. A solução burra , fácil e preguiçosa de quem não consegue pensar no todo. E não, nunca vi sequestro relâmpago em Belina.

                    • Tosoobservando

                      Essa discussão é tola, primeiro que o IPVA é um imposto ilegal e nem deveria ser cobrado, segundo que carro velho teria sim de pagar mais, em detrimento dos carros novos e mais modernos, mais economicos. Se o kra é colecionador, que pague pelo seu gosto peculiar. A frota seria renovada sempre, os carros velhos poderiam ser reciclados, e a nossa frota seria moderna, segura etc.. Bom essa realidade seria nossa se aqui se pensasse como um país desenvolvido, e nao uma republiqueta populista das bananas!
                      Quer andar de carro velho? Va pra Cuba!

                    • Ahan, o simples fato de tirarem os carros velhos das ruas faria que seus proprietários tivessem condições de comprar carros novos. Desculpa, eu acho que não é a discussão que é tola. Mas desvincular isso da discussão dos preços proibitivos dos carros novos como se simplesmente tirar carros velhos de circulação resolveria o problema sem criar outros.

                    • Tosoobservando

                      Sim o simples fato, pois criaria demanda, criaria mais postos de trabalho, criaria mais ferro-velhos pra reciclagem. O que leva as pessoas a terem condições pra comprar carros novos? Grana, enriquecimento dos pobres, e nao empobrecimento dos ricos.

                    • O legal é querer versar sobre economia com contas de boteco. Compara com a evolução brutal que tivemos do governo FHC para cá e que os esquerdopatas estão jogando no ralo. A abertura de mercado proporcionada pelo Collor deu início a uma renovação de frota forçada, complementada pela politica econômica de FHC. Mas mesmo nesse cenário a relação salário médio /preço do carro zero é muito inferior a de outros países. Essas mudanças que citou faria o poder de compra crescer de 5 a 10 vezes para nos nivelarmos com os piores países desenvolvidos? Sinceramente você parece ministro da Dilma que cria cenários fantasiosos achando que tem a fórmula que economistas renomados não tem. O problema é que vocês não tem inteligência para perceber que não é só porque não se concorda com as políticas eugenistas e fascistas de vocês se é petista, de esquerda ou qualquer outra doença que queira acreditar.

                    • Tosoobservando

                      A questão que nao quer calar, hoje temos o maior numero de mortes fatais no transito, do MUNDO. Então, isso se deve nao so ao fato de estradas ruins e motoristas pessimos, mas principalmente a frota de carros velhos e inseguros, pois a maioria que vejo com mortes fatais sao de modelos assim. Vc esta defendendo um sistema que é um crime contra a vida das pessoas, das crianças no banco de tras, da vovozinha que nada tem a ver. E assim nos caminhamos. Agora se tudo mudasse, no inicio seria ruim, seria, mas depois de um tempo pode saber, a realidade mudaria.
                      E pode falar o que for do Collor, mas o fato de termos tido, nem que seja por pouco periodo, carros modernos, foi por causa dele e da abertura de mercado, pena que nao durou, e o Itamar veio em pleno 1995 com a ideia mirabolante de que a VW voltasse a fabricar o fusca, reduntante fracasso nessa nova era de corsas e palios mais modernos.
                      Me admira vc falar de esquerdopata, sendo que ate pouquissimo tempo vc era um, e defendia veementemente esse governo, abra teus comentarios que vai aparecer la no começo do ano passado me lembro bem.

                    • Um americano médio ganha de 4 a 5 mil dólares por mês. Carros básicos lá custam cerca de 12 mil, o que significa que eles levam 2, 3 meses que sejam para adquirir um carro zero. O brasileiro médio ganha cerca de 1800 reais. Carros equipados com o mínimo necessário estão cerca de 36 mil reais. Ou seja: O brasileiro leva 20 meses para comprar um carro novo. Rodolfo tem um pequeno comércio de reparo de lavadoras e geladeiras e usava até um tempo atrás uma Ipanema. Toobservando tem certeza que aumentando os impostos para que o uso da Ipanema fique inviável e tirando todas as Ipanemas, Marajós, Belinas, Fiorinos… de circulação Rodolfo passará a ganhar 12 mil reais por mês ou a Chevrolet lançará a perua Cruze por 5400 reais. Toobservando é cotado para ser o próximo ministro da economia da Dilma.

                    • Tosoobservando

                      Aumenta impostos de usados, desonera impostos para novos, ae vc tem o milagre do carro zero pela metade do preço ou menos. E o governo ainda pode dar subsidios para pequenos empresarios, como o Rodolfo, comprar o modelo ideal para seu tipo de negocio. Todos ganham, o meio ambiente, o transito, as vias, e os outros motoristas agradecem.

                    • Na verdade o ipva não é ilegal. Pois se fosse não seria cobrado pelo governo. Pagar impostos sobre patrimônio, seja carro , casa , fazendas … é algo normal na maioria dos países. Mas concordo que no Brasil o dinheiro é mal aplicado.

                    • Tosoobservando

                      Não é exatamente isso, pois carro nao é patrimonio, é bem de consumo. Mas o entendimento dos juristas variam. So aqui na republiqueta das bananas hahaha

                    • Tosoobservando

                      ESse kra deve morar em Cuba, pra ver tanto carro velho bem cuidado!

                    • THE GUNSLINGER

                      Escrevendo diretamente de Havana, usando abrigo da Adidas.

        • tpbastos

          Por favor leia o texto novamente. Em nenhum momento defendi o uso de CARRO SEM MANUTENÇÃO, ao contrário do menor imposto para carro USADO. São coisas distintas.
          Ao contrário do senhor defendo um transporte público de QUALIDADE para TODOS, RICOS e POBRES. Em países desenvolvidos é assim. Automóvel é uma OPÇÃO. Aqui no Brasil é quase IMPOSIÇÃO. Imposto alto para carro usado é bom somente para os RICOS. É o mesmo que dizer que a pista é para os riscos e pobre que vá para a vala comum do transporte público precário. São pessoas como eu e você e tem o direito de ter transporte público de qualidade. Se o Estado não oferece, tem o direito SIM de usar as vias públicas com os automóveis USADOS assim como o senhor com o seu NOVO, ambos dentro da lei. Vejo muitos carros “bacanas”, dando fechada nos outros, arrancando apressadamente, guiados por pilotos pós “balada”. Assim como carros sem manutenção que não deveria sair da garagem.

          Não vejo pobres como COITADINHOS. Essa qualidade se encaixa para aqueles que se acham melhor que os outros.

          • THE GUNSLINGER

            Hoje tá difícil a coisa… Onde eu disse que você defende o uso de carro sem manutenção???? E quem em sã consciência seria contra a existência de um transporte público de qualidade??? Agora reflita um pouco, tente puxar pela sua memória: qual parece ser a condição de uso da grande maioria dos carros com mais de 20 anos de uso que você vê por aí? A não ser que more em uma cidade com um gosto peculiar por relíquias, aposto que não será nada boa. Como consequência, um risco maior para todos os envolvidos. Não sei se é o assunto ou a volta do feriado, mas como tem gente sensível hoje…

            • tpbastos

              Concordamos em alguma coisa. Está difícil mesmo. Menciona o uso de Belina velha, sem freio e pneu careca. Se isso não é falta de manutenção, preciso rever esse conceito.

              Percebo que é controverso e falta-lhe interpretação.

              Boa leitura!

              • THE GUNSLINGER

                Menciono, como exemplo de carro velho, mal cuidado e perigoso. Não que você defenda o seu uso. O que EU não defendo é que o seu uso seja indiretamente estimulado pela isenção de imposto. Leia novamente, e interprete melhor.

                • Gabriel M. Vieira

                  “Já acabou, Jéssica?”

                  Só pra descontrair, a coisa tá tensa mesmo… rsrsrs

                  • THE GUNSLINGER

                    Hehehe pois é… deve ser ressaca de ano novo.

                • tpbastos

                  Cada nação tem sua realidade. Quando ler uma matéria “gringa” e de pronto comprar a ideia e achar perfeita para o Brasil não esqueça de antes importar a neve.

                  • THE GUNSLINGER

                    Não é má idéia, tem gente precisando esfriar a cabeça.

                    • tpbastos

                      Outros não podem. Sofrem de acefalia.

                    • THE GUNSLINGER

                      Ainda bem que eles sabem do diagnóstico.

                    • tpbastos

                      Agora que sabe é bom se tratar.

                    • THE GUNSLINGER

                      Melhoras então.

          • Tosoobservando

            Pela sua logica devemos defender entao que pobres joguem lixo nos rios e encostas, pq nao tem serviço de coleta, devemos defender que construam em barrancos sem fiscalização ou projetos de engenharia, pq nao tem condição de pagar, devemos defender as fossas septicas sem cuidado algum que contaminam as aguas do subsolo, pq quem as faz é gente humilde que nao pode ter um banheiro??? Esse coitadismo para com os pobres é o que faz o nosso país ser 3º mundo ate hoje.
            Quer andar de carro velho? Va pra Cuba!

            • tpbastos

              Ia pedir para ler o que escrevi novamente, mas percebo pelo seu discurso apaixonado, mediocridade de pensamento e interpretação tacanha que não será necessário.

              “Argumente com um sábio e faz dele seu amigo, com o ignorante seu inimigo”.

              Boa sorte na vida.

              • Tosoobservando

                Kra a logica é a mesma. Defender coitadismo, os populistas adoram.

    • Tosoobservando

      Na verdade o unico país do mundo que tem IPVA é o Brasil. Nenhum país tem imposto excedente sobre propriedade do carro, so licenciamento, placa etc.. E esse imposto em vistas da lei é ilegal.

      • Pedro Rocha

        Se a gente for passar as leis a limpo no Brasil, TODOS os presidentes depois de João Figueiredo são ilegítimos, pois Sarney assumiu o governo por ser vice de Tancredo, que por sua vez não chegou a tomar posse! Em bom português: GOLPE.

        • Tosoobservando

          Pra um país que ja teve trocentas constituintes, onde as leis nem sao respeitadas e qualquer juiz é facilmente comprado, nao me admira.

    • Louis

      Mais um motivo para eu não trocar de carro! Não quero dar mais $$$ para a corja. Com meus 2 carros usados, pago IPVA equivalente a de um popular novo.

      • THE GUNSLINGER

        Se você cuida bem deles e mantém a manutenção em dia, parabéns.

      • Fernando S.

        Não podemos generalizar. Uma coisa é, vamos supor, ter um Stillo 2007 (apenas para ilustrar). Outra bem diferente é ter um Gol ano 85. No primeiro caso, o carro provelmente estará em bom estado, mesmo com quase 10 anos de fabricação. No outro caso a chance de se termos um veículo que vive dando pau é enorme. Acredito que é desse tipo de carro que o THE GUNSLINGER está se referindo.

        • THE GUNSLINGER

          Exatamente. Mas tem gente que parece gostar de uma polêmica, ainda mais se puder incluir um conflito de classes no meio.

          • Hahaha… Olha só quem fala: Acabou de colocar rico x pobres em cima, sendo que o cara nem tinha falado em pobre (Embora sim tenha feito uma generalização incorreta).

            • THE GUNSLINGER

              Cite pontualmente onde EU coloquei ricos x pobres. Duvido achar. Inclusive critiquei essa dicotomia.

        • Mr. Car

          Não podemos mesmo. O “problema” é quando este “Gol 85” é um carro de coleção, está muitíssimo bem cuidado, e roda esporadicamente. Aí defendo a isenção, até mesmo como forma de incentivar o antigomobilismo, a preservação da memória da indústria automobilística nacional. Carro antigo também é cultura. Pelo menos é muito mais que aquele “espetáculo” teatral patrocinado com dinheiro público (nosso dinheiro) onde os atores ficam enfiando o dedo nos fiofós uns dos outros.

        • Louis

          Ah sim, meus carros estão bem cuidados, andam como novos, não são essas velharias que atrapalham o transito. Nem lâmpada queimada eu deixo.

    • Depende do estado, em Minas todos os carros pagam normalmente, qualquer ano de fabricação.

    • Mr. Car

      Dono de carro velho não pagaria, mesmo que existisse o imposto para eles. Já não pagam manutenção, não pagam multas…vão rodando até o carro ser apreendido, e aí deixam no depósito até o leilão, pois não compensa retirar. A “sorte” deste povo é que a fiscalização é pouca, de modo que vale a pena arriscar rodar irregular.

    • Pedro Rocha

      Porque o IPVA é uma bizarrice brasileira, pois nada mais é do que um imposto de renda cobrado por um item de consumo!
      Faz algum sentido o 918 Spyder pagar mais imposto do que um caminhão, que onera muito mais o sistema rodoviário?

  • le0gt-r

    O pior é pagar 127k de IPVA e andar em ruas parecendo a superfície lunar!

    • Lucas de Lucca

      Ou melhor, nem andar né? É de dar dó colocar um 918 Spyder ou Aventador nesse solo lunar brasileiro. Fora que tem lugar que nem é possível ir. Uma vergonha =

  • Lucas

    Só nos resta saber quais desses políticos ou “empreiteiros” pagam o IPVA. Só o Collor devia mais de cem mil reais desse imposto.
    Agora, se eu deixar de fazer o pagamento, meus carros são retidos em menos de uma semana rs.

    • Wendel Cerutti

      fato .

  • Luciano

    Não cara. O 918 não vai pagar 127k de IPVA. Vai pagar METADE disso.
    Há uma lei em São Paulo desde outubro que isenta híbridos de 50% do valor do imposto.

    • Matheus

      A lei é municipal. Logo, se o 918 for emplacado em outro município do estado de São Paulo, vai pagar 127 mil reais sim.

      • Vitor Almeida

        Os dois 918 são emplacados na capital mesmo

  • Rafael

    Para o dono rodar com seu Porsche Híbrido tem que pagar uma 320i todo ano pro Estado. Que beleza…

  • SDS SP

    Aposto que muitos proprietários desses carrões, simplesmente não pagam IPVA.

    • Daniel

      Se o guarda parar… dão uma caixinha de 500 contos e o policial corrupto já sai todo contente…
      Se o policial for honesto e dar voz de prisao por corrupção ativa, o “magnata” faz uma ligação e no segundo seguinte o “seu gualda” é transferido pra trabalhar de alvo no morro do alemão…

      E assim caminha o Brasil.

  • Mak Mak

    Eu não sabia,mas alguns estados carros com 10 anos já não pagam o IPVA e outros com 15,20 anos.
    Meu carro completa 10 anos esse ano e infelizmente no meu estado somente carros com 20 anos é isento,enfim…vou ter que usar até se desmanchar para ficar isento,coisa que não vou poder fazer.

    • No_Name

      Pior é aqui em MG… Recolhimento ad eternum.

  • leomix leo

    Para onde vai esse dinheiro todo. Pq aqui na Bahia não vejo o retorno.

  • iamdix

    RIDICULO!

  • Tosoobservando

    Não tem nenhum Koenigsegg? Que pena, carro lindo. E kd os Teslas?

  • Marcos Souza

    Offtopic, mas importante: caros donos do site, faz cerca de um mês que o site está desconfigurado quando eu acesso ele usando o celular. O meu é android marshmallow 6.0.
    O site fica cheio de quadrados vermelhos entre as notícias, fotos…muito ruim.
    Por favor, conversem com o web designer para ver como corrigir isso.
    Desde já, agradeço a atenção.

    • Gabriel M. Vieira

      To no Google Chrome no notebook e tb tá aparecendo isso… não é só no cel não!

      • Limpe a cache que resolve. Isso apareceu faz uns 15 dias pois estavamos fazendo uns testes, mas limpamos logo em seguida, então só continua aparecendo para quem nunca limpou a cache nesse meio tempo…..

        • Marcos Souza

          Valeu…problema resolvido.

        • Gabriel M. Vieira

          Resolveu, obrigado!

    • Limpe a cache que resolve. Isso apareceu faz uns 15 dias pois estavamos fazendo uns testes, mas limpamos logo em seguida, então só continua aparecendo para quem nunca limpou a cache nesse meio tempo.

  • CharlesAle

    País dos impostos. Mesmo quando são descaradamente contra a lei, continuam sendo cobrados…

  • Marcos Souza

    IPVA deveria ser o mesmo valor para qualquer carro. Só diferenciando para ônibus, caminhões, ou seja quanto maior o veículo, maior o IPVA.
    Uma Ferrari não estraga mais asfalto que um uno…pq uma Ferrari tem que pagar mais?
    Também deveríamos poder abater o valor gasto nos pedágios do IPVA, afinal o IPVA é para utilizar as estradas tbm…isso na minha opinião configura bitributação.
    E olha que se fosse assim, o estado ficaria me devendo dinheiro pois gasto mais de 200 reais de pedágio por mês. O pedágio no Paraná é um absurdo!!!

    • Fernando S.

      Há tantas coisas que poderiam ser feitas no IPVA. Sua idéia é boa também, mas o IPVA poderia ser divido em 6x pelo menos, poderia dar um desconto REAL para quem paga à vista (meu IPVA dá 32 reais de desconto se pagar à vista, ou seja, 3%), poderia ser baseada sobre o salário mínimo, onde paga-se 10% quem tem carro com até 1 ano de fabricação, 15% sobre quem tem veículo de 2 a 3 anos, 20% sobre quem tem veículo entre 4 e 5 anos e assim sucessivamente até chegar no salário mínimo cheio para quem tem carro com mais de 20 anos de uso

    • Tosoobservando

      Melhor extinguir o IPVA e privatizar TODAS as estradas. Tenha certeza, sera mais eficaz.

  • pedro rt

    aqui eu ja vi;
    ferrari F355, F430 e F458 ITALIA
    porsche 911 carrera S
    lamborghini diablo e gallardo

  • Sergio

    Joguei a lista no excel, soma dos 20 IPVA: 1.372.475,44 acho que dá pra comprar algum da lista :)

    • Sergio

      Daria pra comprar algm do 16° ao 20°

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Simplesmente ridiculo