
Israel começa a depender menos de combustíveis fósseis a partir de agora, graças a um projeto chamado Project Better Place, juntamente com a Renault. Essa parceria está criando sedãs totalmente elétricos, mais especificamente Meganes.
As baterias desses carros elétricos são feitas pela Nissan juntamente com a NEC, e tem autonomia de cerca de 200 quilômetros, e poderão ser recarregadas em mais de 500.000 locais de recarregamento, através de todo o país. Pessoas vivendo em um país de extensões pequenas como Israel, deverão ficar satisfeitas com a tal autonomia relativamente pequena.
Esperamos que o exemplo de Israel influencie vários outros países em breve!!
[Fonte: Haaretz]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



Diogo Militao
18/05/2008 as 12:15
Os carros elétricos são uma boa alternativa ao petróleo, mas só espero que eles não usem usinas termelétricas a carvão pra produzir essa eletricidade! :OoO: