Mercado Montadoras/Fábricas Oriente Médio Tecnologia

Israelense Mobileye pretende oferecer dois sistemas de condução autônoma até 2021

mobileye-1

A empresa israelense Mobileye pretende colocar dois sistemas de condução autônoma à disposição de fabricantes de veículos até 2021. Atualmente, além de oferecer aplicativos para smartphones e outros dispositivos, a companhia mantém acordos com BMW, GM, Nissan, VW e um fabricante não revelado.

A Mobileye já faz parte dos sistemistas da Tesla, fornecendo software necessário para o Auto Pilot. Até 2018, a empresa pretende colocar no mercado o chip EyeQ4, que irá conferir condução semiautônoma para automóveis. O processador consegue lidar com dados de oito sensores e permite ao veículo trafegar sem assistência do condutor em estradas bem sinalizadas.

Já o chip seguinte promete ir mais além. O chamado EyeQ5 promete interpretar os dados de 20 sensores ao mesmo tempo e coordenar tudo para que o veículo tenha condução 100% sem assistência do motorista, que literalmente vira passageiro. Este deverá chegar ao mercado entre 2019 e 2021. Duas montadoras não reveladas deverão utilizar essa tecnologia.

[Fonte: Automotive News]





  • SauloDoChevette

    Quando vi a palavra “Israelense” no título e aqueles “alvos” na foto… Bom, vocês já devem saber o que eu imaginei…

    • Matheus Ulisses P.

      Não é só disso que vive o país! Israel tem muita tecnologia de ponta em várias áreas. Softwares e segurança eletrônica deles são top.

  • Mr Andrey

    Foguetes kkkk, sério, imaginei isso..

  • LuaN

    Enquanto isso o Brasil faz parceria com Cuba, Venezuela e Bolívia…