
A nova picape Isuzu D-MAX foi flagrada em um estacionamento nos EUA, durante o que deveria ser mais um teste de certificação pré-Salão de Detroit 2009.
O modelo é baseado na nova plataforma GM Trucks 355 e supostamente especula-se que o modelo venha a ser equipado com um novo motor turbo diesel de 3.0 litros, desenvolvido na Europa.
Esse novo motor seria feito pela Bosch ou pela austríaca AVL. Estranhamente para nós, à pouco tempo a Chery-Acteco, divisão de motores da marca chinesa, retirou um motor diesel 3.0 da sua lista de projetos.
Tal motor e praticamente quase todos os motores Acteco, foram desenvolvidos pela AVL. Talvez o motor dessa nova D-MAX possa ser muito semelhante ao que seria incorporado à picape Higgo 2 da Chery.
De memória, podemos dizer que o motor tinha além dos 3.0 litros, 162cv e 380nm. Também apresentava 16 válvulas, sistema “common-rail” de injeção, além de ter níveis de emissões padrão Euro IV.
No caso da Isuzu realmente ter feito uma parceria com a AVL, fica sendo muito provável que partes ou um todo desse projeto venham a ser incorporados no motor da nova D-MAX.
Fonte: PickupTrucks.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui
Loading...
P.B.G.
30/12/2008 as 23:54
Futura S-10?
Rafael FM
31/12/2008 as 01:04
[Comentario #129688 sera citado aqui]
É VERDADE QUANDO PASSO ATRAIS DA FABRICA DA GM TEM UM MONTE DELAS NUN CANTINHO, DEVE SER PRA TESTE >>>>> :rayban:
IGAUM
31/12/2008 as 02:13
Olha, a S-10 vende bem e tals. Deve atender o publico. Mas que esta passando da hora, isso esta mesmo.
Tomara q se renove!
akatsuki
31/12/2008 as 11:43
se essa D-MAX viesse pro brasil como nova s-10 ela teria que no minimo sofrer uma profunda reestilização.
ja vi uma projeção de como essa D-MAX ficaria com os retoques da chevrolet e adianto que não ficou nada bom.
teria que mudar muito mais dq apenas a logomarca. :trowup:
Europa Bambaataa
31/12/2008 as 13:46
Que tal passarem por aqui e verem essa “nova” D-MAX com o “novo” motor 3.0 Diesel de 163 cavalos?
É que a Europa, Sudeste Asiático e Austrália já conhecem esse modelo, com essa grade e este motor, desde 2005.