Home Hatches JAC J2 deverá ser lançado em 2012 com preço de carro popular

na salao jac 26 JAC J2 deverá ser lançado em 2012 com preço de carro popular




Se neste mês a JAC está se lançando no mercado brasileiro com o J3 e o J3 Turin, logo depois teremos o sedã J5 e a minivan J6. Mas onde realmente interessa à maior parte do mercado consumidor brasileiro, um lançamento futuro da marca será bem mais interessante: o JAC J2.

Se trata de um carrinho menor, que terá o mesmo motor 1.4 do J3, mas preço mais em conta. Espere algo pelo menos 5.000 reais abaixo do preço de 37.900 reais do J3 em sua versão hatch.

na salao jac 27 JAC J2 deverá ser lançado em 2012 com preço de carro popular

Aí, nesta faixa de preço, o JAC J2 brigará diretamente com os populares nacionais e também com o chinês Chery Face.

jac electric china 1 JAC J2 deverá ser lançado em 2012 com preço de carro popular


  • REUSAN

    Q venha! Para a concorrência ficar boa!E botar os CEO das outras montadoras pra trabalharem muito ,a nosso favor!

  • MakotoGreen

    mal chegou uma marca chinesa decente no Brasil, agora teremos uma disputa de 2 grandes chinesas =)

  • JADERSONLEMAO

    Gostei muito deste carrinho, faltam só fotos dele interno para avaliar ele internamente, eu acredito que se tiver o mesmo nivel de equipamentos do Picanto ele vai ficar mais bem vindo no mercado brasileiro.

    Goste e só temos que esperar pra chegar aqui no Brasil.

    • Romulo_Max

      Eu acho q com todos os equipamentos do Picanto vai ser dificil, tendo em vista os preços q a Jac tem praticado com o J3, mas mesmo assim aposto numa lista superior ao dos concorrentes nacionais.
      Dos modelos da Jac o J2 foi o q eu mais gostei. É bem bonito e parece ser bem feito pra um carro popular.
      Como só chega em 2012 talvez ele já até chegue sendo Flex, isso explicaria a demora dá Jac em trazer o carro q seria o seu mais vendido no país.

  • netto

    Que bonitinho xD

  • johnnygalvao

    Ufa…
    Vem logo,pq esses preços dos carros da JAC MOTORS estão muuuito caros!!
    Dá pra comprar um Nissan Sentra automático com o preço do J3 Turim!!!!!!

    • Miltonneto

      J3 TURIM a preço de SENTRA CVT???? Acho que vc está equivocado, o J3 custa 39.900, e o Sentra parte de 53.000!!!

      • johnnygalvao

        Amigo,é um seminovo né????
        kkkkkkk
        c compra um sentra 07/08 automático por até R$35.000!!

        • Pedro Henrique

          Da pra pegar um Symbol 1.6 com abs, airbags, ar digital … pelo preço do J3 praticamente, tá custando muitos "dinheiros" e nem sabe se vai vingar ainda…

          • johnnygalvao

            E… o que acha…
            Por mais 3,4 mil vc leva um New Civic 06/07 com Air Bag,ABS,entre outros…(pelo J3 Turim)?
            Ou um Fuzion Automático 06/07 ,completo por mais 2,3 mil?
            Até um C4 Pallas!
            Acho que eu não teria coragem de comprar um JAC J3 ou Turim não heim??

            • Pedro Henrique

              O caso do Symbol falei zero com 3 anos de garantia …

              Sei la … acho bonito, bom carro, tomara que de certo … mas tb nao compraria a esse preço não.

  • carlosluzzi

    porra carro chines competir com nacional e koreano não da
    tem que vir mais barato que o picanto

  • maquila

    Preparem se para uma publicidade pesada. Este é que vai ser o diferencial desta montadora chinesa.

  • Miltonneto

    Os carros da JAC não estão caros, são completíssimos, leiam o teste da 4 rodas.

  • silsas

    Achei caro para uma marca que acabou de chegar .
    Tinham que lançar um sedan pequeno como o classic com preço competitivo .

  • Felipe_Henrique

    Heheh… achei o desenho simpático.
    Notei uma coisa "Mille feelings" com aquele limpador de parabrisa único.

  • RSM

    Agora sim hein? gostei, mas tipo, essa traseira naum convence, eu gostei dela, mas acho que não vai cair no gosto do brasileiro não pq é poluida demais rs.

  • PoweredCar

    Na cor vermelha e amarela ficou muio bom.Eu acho que a JAC vai vender muito bem com esse carrinho por aqui,mas os outros,terá que diminuir um pouco o preço para acabar com os concorentes,ex:fiat,volks…etc.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    Mas que lanternas mais extravagantes, hein? Sei não…

  • DougSampaNA

    Um destes com cambio AT seria jóia,pelo mesmo preço ia dar pau no Kia Picanto 1.0 AT, porque 1.6 AT é razoavle, mas um 1.4 de 108 cvs com AT seria bem vindo como opção ao escasso mercado de ofertas de carros acessíveis e automáticos.
    O que não entendo é porque a Kia insiste em fazer um cambio AT, se ela pode adaptar um cvt neste motor, o cambio cvt é muito mais adequado a motor de baixa cilindrada, o aproveitamento e economia são ótimos.
    Se aquele suzuki(keicar) novo com motor 0.8 e cambio cvt é eficiente para as cidades do Japão, porque o Picanto ou qualquer outra industria não seria tambem?
    Cambio cvt realmente é ótimo, economia garantida de gasolina.

  • jujupanicat

    vai brigar com o picanto.

  • PossantePotiguarRN

    Carro de menininha que entrou na faculdade. Achei muito exagerado, sem dúvidas que o Picanto 2012 é melhor, o tamanho é o mesmo, o preço é parecido, mas a qualidade do coreano é superior, embora não seja a oitava maravilha do mundo. Tem que chegar por menos de 30k, se for pra ficar com as vendas no mesmo nível do Face é melhor nem vir.

  • JJS

    Bem manero o carro,gostei.

  • KVF

    o J2 era o carro que o Habib deveria ter iniciado as operações no Brasil, esse sim seria um sucesso, mas demorou e quando chegar em 2012, o Novo Picanto e o QQ já vão estar bombando nas vendas. Erro de estratégia…

    • DougSampaNA

      Questão de novidade+lucro; quanto de lucro o J2 pode dar a mais que o J3?
      Habib não enfiou uma grana preta sem esperar algum retorno imediato(ou desde o início) no país que mais dá lucro no planeta né?
      Agora…será que passa na nossa maldita inspeção veicular? Talvez o maior receio de comprar um china seja esse, já que no ano passado varios Koreas novos tomaram pau 1 ou 2 vezes seguidas.
      Melhor aguardar; mas as revistas, já que talvez NA não tenha esta possibilidade por sua base ser distante, poderiam fazer o teste destes carros de longa duração, diretamente na Controlar, e ver se os mesmos são aprovados né?
      Mas se de repente a NA por fora conseguir algo assim tá valendo.

    • Billzaaao

      Cara, você não deve ter estudado marketing pra dizer isso, ou não prestou muita atenção na proposta que o Habib pensou pra Jac no Brasil. Vamos lá:
      Desde o começo fala-se de uma melhora de qualidade do produto chinês pro mercado brasileiro e muito dinheiro pra gastar com publicidade. Ainda é muito cedo pra uma marca chinesa chegar aqui e simplesmente começar a vender tanto que nem VW ou Fiat, o país vai digerir essa idéia aos poucos. Pra esse plano se tornar viável, seria necessário vender muuuitos carros já que cada carro daria uma pequena margem de lucro pra enfim conseguir o capital astronômico necessário pro marketing agressivo, e isso (por enquanto) está fora de cogitação. Essa proposta iria totalmente contra a idéia do Habib: como você vai falar pro consumidor que está vendendo um produto confiável e durável com o preço bem menor que o da concorrência? (É por isso que os chineses ainda não são bem aceitos no mercado, mas enfim…).
      Pra sustentar o plano dele, ele trouxe um carro com um preço caro por ser chinês (o J3) pra alegar ao mercado que o produto que ele vende é chinês mas tem muita qualidade. Vendendo bem ou mesmo pouco, daqui um tempo a gente vai ver se a JAC presta mesmo ou não. Daí, quando supostamente o mercado já tivesse entendido que o produto da Jac é bom, ele lança um mais barato pra aí sim conseguir mercado.
      Não se inicia venda de MARCA alguma em um mercado novo com o PRODUTO mais barato da linha pra depois vender os produtos mais caros (salvo raras exceções). Como você vai começar a imagem de qualidade da Jac no Brasil começando a vender pelo carro mais barato? Como você vai justificar eles trazerem modelos 20, 30 mil reais mais caros depois? Ninguém ia comprar. É tudo questão de imagem de marca.
      SE o Habib estivesse interessado em trazer coisa barata pra vender mesmo ele teria lançado o J2 primeiro. SE.

      • KVF

        Acontece que quem conhece o J2 sabe que seu projeto é melhor acabado, apesar de ser mais barato, seu conceito é muito melhor e mais novo. Tem o mesmo motor que o J3 é é mais leve, tem portanto um kgfm melhor, mais torque. É um city car, tendência que está ganhando cada vez mais espaço nas grandes cidades na Europa e na Ásia.
        Pelo visto ele percebeu o erro que cometeu, e vendo o sucesso da Kia com o Picanto, e prevendo mais ainda com o lançamento do novo Picanto Flex em agosto, resolveu correr atrás e trazer o J2, só que por motivos de logística, só vai poder trazer o J2 em 2012…, são rivais diretos e se ele quizer ter alguma chance vai ter que trazer mais barato, ou oferecer 6 anos de garantia, já que o Picanto já oferece 5 anos.

      • DougSampaNA

        Colega, olha bem essa parte da frase que escrevi no meu comentario…sem esperar "algum retorno imediato";significa que certamente, pelo preço de produção no mercado chines, que todos sabemos ser barato demais perto do custo Brasil, ele teria mesmo com todas as modificações pedidas, condições de vender estes carros com tudo isso por preços menores; voce não vai me convencer do contrario.
        Sobre marketing, voce está certo, não estudei não, aliás o marketing no Brasil se for como das montadoras, está uma m… porque não pesquisam, não lançam os produtos, ficam segurando esperando o calendário, não forçam a engenharia a fazer mais, e finanças a investir mais, ou seja marketing para mim não funciona, e tá aí o marketing da Hyundai, que mente demais e gasta na média 10 k por carro, eu prefiria 10k no bolso do que pagar o marketing, se mentir e enganar for marketing, e se pra isso for necessário 5 anos de estudo, que tempo mais mal gasto na vida…eu hein.
        Vendas é na veia, ou o cara sabe ou não sabe, ou é ou não é.
        Habib investiu pra ganhar e ganhar a partir de ontem.

  • Billzaaao

    Poxa, se viesse completo pelos teóricos 33K citados na matéria, compraria um pra ser meu primeiro carro (meu meu mesmo) sem sombra de dúvidas! Muito legal o design dele, e o Ka ainda é mais de "menininha que entrou na faculdade" ao meu ver.
    Agora, o que vai ter de gente (infelizmente) quebrando a cara quando o picanto novo vier e chegar CARO, a partir de 36K por exemplo, fora o ágio da novidade…

    • KVF

      Billzaaao, segundo o que próprio Habib disse na entrevista que está no youtube, ele não trouxe inicialmente o J2 porque o ganho por unidade vendida no J2 é menor, e o preço que ele teria com o frete de navio seria o mesmo, por isso ele resolveu trazer primeiro o J3 e ver o resultado das vendas, se fosse um sucesso, e só assim é que ele iria trazer o J2!! Portanto não teve nada a ver com estratégia de marketing, e sim com análise de custo benefício, com o J3 ele tem mais lucro, simples assim…
      Até porque dos 200 milhões que ele investiu do bolso, 60 milhões serão em propaganda, contratou o Faustão e vai colocar propagandas em horário nobre na televisão, portanto o volume de vendas não vai influenciar no gasto no marketing agressivo, e sim o marketing agressivo é que vai ser usado p/ alavancar as vendas. Até porque se vender muito não vai mais precisar de propaganda…

    • KVF

      Outro motivo que ele não trouxe o J2 agora é que ele canibalizaria as vendas do J3, porque é um modelo melhor projetado e mais barato, mesmo que fosse o mesmo preço do J3 eu preferiria o J2. Quem conhece os dois modelos sabe o que eu estou dizendo…, como todo empresário, a margem de lucro por unidade vem em primeiro lugar, já que o volume de vendas dele é limitado por ser importador. Apesar de não querer no início, ele vai ter que montar uma fábrica no Brasil, produzir o J2 e ganhar muito na quantidade. Se ele trouxer o J2 por 32.900 vai vender muito, e subir rapidamente na colocação entre as montadoras. Torço p/ que ele traga logo o J2, esse eu compro com certeza.

  • DougSampaNA

    Um destes com cambio AT seria jóia,pelo mesmo preço ia dar pau no Kia Picanto 1.0 AT, porque 1.6 AT é razoavel, mas um 1.4 de 108 cvs com AT seria bem vindo como opção ao escasso mercado de ofertas de carros acessíveis e automáticos.

  • eliasimport

    ainda assim, um carro por 37.900 r$ completo, com um design novo (ao contrário dos nacionais).

    eu compraria de olhos fechados.

    ou vcs preferem o FRÁGILE por 37.900 (esse preço é do carro basico, segundo o site da GMB)

  • Cil

    A JAC, assim como a Chery, peca por não trazer o câmbio automático.

    • Romulo_Max

      Concordo totalmente com vc Cil, mta gnt sente falta do motor Flex, mas ao meu ver uma opção de câmbio automatico faz mto mais falta. Seria um diferencial mto bom, pq temos pouquissimas opçoes de carros com cambio automatico na faixa de preço abaixo de 40/45mil, só me lembro do Picanto abaixo dos 40, e C3 e 207 um pouco acima… A opção acaba sendo os cambios automatizados. Parece q a Renault já abriu o olho pra isso e vai trazer Logan e Sandero com cambio automatico, se os chineses fizessem o mesmo iam ganhar destaque num segmento pouco concorrido.

      • DougSampaNA

        Romulo, boa noite.Infelizmente a Renault talvez não lance estas versões este ano, eles tem o produto exportam para o Mexico na marca Nissan, mas não vendem aqui.
        A Dona Forda tambem tem Fiesta sedan 1.6 AT, feito aqui desde 2007 e exportado para os tchicanos, mas vender aqui?
        A Renault é como a Ford…lennnttaaaa….

  • Eddu13

    Credo

  • danielowner

    Mas vai vir 5mil mais barato completão ou peladão ?

    • ahsoliveira

      eles já devem ter entendido que o diferencial são os items de serie abundantes a preço dos nacionais peladões, se não chines nenhum tem chance, o picanto que é feio de doer vendeu até bem por quê?

  • takeoyf

    carro bonito.. design muito interessante. aparenta ser bem-acabado tambem.
    uma opção interessante pra andar na cidade e em trechos mais curtos..

  • zingen

    O Chery QQ é tão completo quanto, do mesmo porte e custa 10 mil a menos! O Sr. Sérgio Habib é um manipulador! Ele é capaz de convencer que M é "premium" e vai vender o quilo a 5.000! E tem brasileiro que vai comprar 10 quilos e cair de boca e achar gostoso! Tosco!

    • AutomotiveEngg

      Car and Driver, edição de Março 2011:

      - "Tem cara sorridente e é bem equipado, mas…"
      - "Ao volante, o QQ passa uma certa sensação de insegurança"
      - "A carroceria rola em excesso nas curvas e os freios, mesmo com ABS e EBD, tendem a desviar a trajetória do carro e
      demoram a parar o compacto"
      - "Acima de 90 Km/h, problema: o carro trepida. Pode ser tanto um defeito da unidade avalilada como um sintoma crônico
      do produto."
      - "O habitáculo estreito, faz os pedais ficarem próximos uns dos outros"
      - "Cinco pessoas até entram no carro, mas as três de trás ficarão disputando lugar para repousar o ombro."
      - "Há muito plástico e material de baixa qualidade no interior"

  • silvio_Brito

    Esta Jac CObra muito por um chines cheio de "magoas e espinhos"!!

  • gatogeek

    Eu tenho um Picanto (meu 2º) e posso dizer que nunca fui tão satisfeito. Mas mesmo assim quando eu for trocar vou dar uma olhada nesse JAC 2. Quem sabe…