Home Asiáticos JAC J5 2014 com atualizações internas já é vendido por R$ 55.900

jac j5 2014 flagra 1 620x465 JAC J5 2014 com atualizações internas já é vendido por R$ 55.900




O JAC J5 2014 já está em sendo oferecido em concessionárias da marca chinesa no Brasil. Vendido como modelo 2013/2014, o sedã médio chega com (poucas) novidades e preço sugerido (na loja) de R$ 55.900. O modelo 2012/2013 continua sendo vendido, mas por R$ 53.900 até acabar o estoque. Pode ser que os preços caíam a partir de agora.

jac j5 2014 flagra 2 620x465 JAC J5 2014 com atualizações internas já é vendido por R$ 55.900

Como mudança principal, o JAC J5 2014 oferece o novo volante padrão da JAC Motors, o mesmo que estará em todos os próximos lançamentos da marca. Com três raios, ele possui comandos de áudio e acabamento em couro, conforme já relatamos no flagrante do Novo JAC J3, postado ontem (31). No entanto, a diferença em relação ao compacto é que o sedã médio possui acabamento inferior do volante na cor prata ao contrário de preto brilhante.

jac j5 2014 flagra 3 620x465 JAC J5 2014 com atualizações internas já é vendido por R$ 55.900

Além disso, o JAC J5 2014 agora conta com chave canivete, item também disponível para o Novo JAC J3. Segundo relato do leitor Leandro Sales, que visitou uma concessionária e fez estas fotos, o volante aparentemente ficou com aro mais grosso e com melhor acabamento, lembrando carros da GM. Ele também relata que o Novo JAC J3 deverá ser vendido a partir de agosto, mas por causa dos estoques do modelo antigo, possivelmente só em setembro.

jac j5 2014 flagra 4 620x465 JAC J5 2014 com atualizações internas já é vendido por R$ 55.900

Agradecimentos ao Leandro Sales pelas imagens e informações.


  • fip_mengo

    Nossa, vai vender mais ainda ! Volante novo por 2 mil a mais ! Que beleza !

    • Gustavo

      Volante novo?
      Não, não é novo não…. Como os chineses não sabem inovar, roubaram o volante do Cruze e só botaram sua estrela (cópia descarada de uma certa estrela de três pontas bem conhecida por sinal). Dê uma olhada melhor no volante e olhe o do Cruze para ver….

      • plextor2012

        Copia-se, depois do know-how cria-se.

      • Giovanni

        Não é verdade, o do Cruze é produzido na China, na mesma fábrica desse da JAC,nem a JAC e muito menos a Chevrolet, fabricaram o volante.

        O mesmo caso se aplica as chaves.

    • leoalmeida81

      E a chave é igual a do A1!! Idêntica mesmo…. hahahahah

      • Rafael

        Isso é uma chave canivete absolutamente normal…qualquer carro hoje em dia tem chave assim.

  • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto
    • Froid_Dalton

      OOO LOCO MEU

      GLU GLU IÉ ÍÉÉÉ!!!!!

    • vfreire85

      sensacional essa paródia da capa do disco do daft punk.

  • yuri calmon

    R$ 2 mil por uma chave canivete e um volante novo !!!!B)

    • fip_mengo

      por um volante GM e chave VW !

      • Gustavo

        É verdade, volante GM, chave canivete VW e não se esqueça a estrela Mercedes que ganhou "bracinhos" para não dar muito na cara….

        Olha, se existe um País que não se dá o menor respeito, é a China. Um País que além de não ter capacidade para criar, não tem capacidade para fazer uma cópia bem feita (que era o mínimo de se esperar).

        Enquanto isso, seus "primos" japoneses são tão perfeccionistas que se matam ao não conseguir que um projeto de certo….

        • Magno

          Gustavo respeito sua opinião, mas,.. temos que olhar a China com outros olhos eles tem o maior mercado automotivo do mundo.Para uma montadora se instalar na China tem que fazer uma joint venture ou "parceria" com uma empresa de lá e tem que compartilhar toda tecnologia. Eles são muito espertos isso sim! Porisso que seus automoveis estão melhorando a cada dia. E rapidamente eles vão dominar o mercado mundial de automoveis é só esperar pra ver. Pena que o Brasil seguiu um caminho inverso, aqui as montadoras fazem o que querem mandam e desmandam e ainda tem a conivência do governo. Quem nos dera se no Brasil tivéssemos uma grande montadora nacional, mesmo que copiase as outras, porque na realidade todas copiam umas das outras é só voçe reparar nas ruas como todos carros são parecidos. E isso é uma causa natural não tem como fugir, é a chamada "globalização".

        • Tejolo

          Verdade, só copiam… serão a maior economia do mundo muito em breve sendo incapazes….pura sorte! ´Bom mesmo é o Brasil que só perde competitividade e não tem uma única marca realmente nacional que preste…. melhor rever seus conceitos meu amigo, pois logo você estará trabalhando para uma empresa que o maior acionista será chinês…. questão de tempo.

          • Pedro_Rocha

            A fórmula chinesa é muito simples, mas a questão é saber quem vai querer fazer parte das dezenas de milhões de mortos.

        • Giovanni

          Mais uma vez, um comentário com disparates, quem vai produzir na China é a Mercedes, usam sistema de facção, onde uma chinesas fabrica as peças e a outra apenas coloca sua marca. Posteriormente a que fabricou, vende para outra empresa chinesas e então os idiotas ( ops !!! os brasileiros ) chamam de cópia uma tecnologia chinesa livre.

          A pergunta é, se não quer ver sua tecnologia em um carro chinês, basta não fabricar lá, certo?

          • Gustavo

            Gostaria de saber, desde quando fabricar é o mesmo que projetar?
            Mas os idiotas…Ops! Os brasileiros (ou o brasileiro a quem respondo nesse caso, já que minha família é brasileira e não tenho por que xinga-los de idiotas como certas pessoas) pensam que os chineses projetam o que fabricam.

            Você conhece patente e projeto? Ou melhor, conhece um lugar que se chama escola?
            Ah, os milhares de processos lançados nas empresas na China devem ser do que, já que eles não copiam?

            O pior é que depois reclamam do Brasil e dos brasileiros e esquecem que eles próprios são brasileiros e mais estúpidos do que aqueles a quem criticam…

        • Viníciusk

          Os chineses sempre souberam ser bons comerciantes e sempre souberam atrair consumidores, desde a idade média e mais notadamente desde o século 17, onde conquistaram os consumidores europeus.

          Não esqueça que a maior parte dos produtos (automotivos, áudio, vídeo e computação) usam partes feitas na China. Provavelmente seu carro tem 5 vezes mais peças fabricadas na China do que você imagina.

          Veja, não estou defendendo ninguém. Apenas acho demais falar que os chineses "não se dão o respeito e não sabem criar nada", como você disse.

          O Brasil sim que é o bicho, né? Não sabemos criar nem copiar. A prova disso? Nossa indústria automotiva. Cadê?

          • Sias

            E qual a relação entre 'ser fabricado na China" e "ser um produto chinês"? São duas coisas completamente diferentes.

            • Viníciusk

              São diferentes? Sempre? Ou nunca? Explique melhor seu argumento.

              • Sias

                Uma coisa é um carro projetado e produzido na China…outra é uma fabricante (MB, Audi, BMW) que fabrica seus produtos na China, sob sua supervisão, com seu controle de qualidade.

                • Viníciusk

                  Sim, concordo com você. Projeto é uma coisa, planta fabril é outra.

            • Gustavo

              Finalmente uma pessoa sensata e que entende meu comentário.
              As pessoas acham que um produto com uma inscrição "made in China" é o mesmo que "designed in China" (projetado na China).

              Além de tudo, esquecem da mão de obra escrava que existe lá…

          • Gustavo

            Vou responder o mesmo que respondi para o outro, desde quando fabricar significa PROJETAR OU CRIAR?

            Não me lembro de ter falado mal do que é projetado fora e fabricado lá, me lembro de falar mal do que é projetado por eles.

            Se o Brasil não cria e nem copia não é por culpa do "povo" e sim do governo que não dá incentivo nenhum.
            Alias, dá incentivo sim, mas para não trabalhar (bolsa família, bolsa para a família de presidiário, bolsa para usuário de crack e etc…).

            Mas, como já falei e repito, se gostam de idolatrar um país com mão de obra escrava, não só de adultos, mas de crianças também… Fique a vontade!

            • Viníciusk

              Não vou entrar no mérito do assunto de quem projeta, quem cria e quem fabrica.

              O único ponto em questão (talvez não me expressei bem antes) é que o Brasil não está tão distante assim da China. Parentes meus moraram na China, conhecidos meus e amigos meus (e não, não são empresários ricos, apenas pessoas comuns) todos citam que o padrão de vida é muito bom por lá.

              Não se esqueça que a visão que temos de outros lugares distantes é sempre distorcida (normalmente distorcida para pior). Por exemplo, pessoas de países distantes acham que o Brasil todo é uma grande floresta, com macacos pendurados nas árvores de todas cidades, cobras rastejando no meio da rua e índios vivendo em ocas por todos lugares (sim, conheci muitos estrangeiros que se impressionaram que isso não acontecia nas cidades daqui!).

              Mão de obra escrava? Sim, existe. Aqui também existe. Existe em vários países. Assim como existe turismo sexual de menores (algo bem pior), uma grande máfia de crime organizado e por aí vai.

              Não idolatro países. Só que entre Brasil e China, digamos que é "o sujo falando do mal lavado".

            • Viníciusk

              Ah, e concordo com você que a culpa é do governo quando falamos em criar e projetar coisas novas. Por exemplo, nossa real oportunidade de termos uma indústria 100% nacional, com a Gurgel, se foi por água abaixo devido ao tiro pelas costas que o governo deu nela.

  • coresplendor

    Nossa… copiaram na maior cara de pau os volantes da GM hahahaha

  • gusgm

    Só em sonho que a JAC vai conseguir vender esse carro por R$ 55mil.

    Dá um desconto de R$ 10mil que talvez consiga…

    • dudupruvinelli

      R$10 mil de desconto? É capaz de vender mais se derem uma TV de LED ou uma camiseta de algum time de futebol…

  • dudupruvinelli

    HAHAHAHAHAHAH Por R$49.900 pego um Pallas 2.0 0km com tudo que se tem direito! VTC, Jaca!

    • Viníciusk

      Pois é dudupruvinelli, eles cresceram o olho aqui no Brasil, mas o olho deles cresceu demais. Enquanto os chinas não descerem do salto alto, não vão vender! É como no caso do J3, na JAC Pégasus de Lajeado/RS estão vendendo ele por R$ 37380. Por mais 2 mil reais, na css De France, também em Lajeado/RS você leva um Citroen C3, só pra exemplificar!

      Tem que ser, ou louco ou muito desinformado pra levar o J3. O mesmo vale para o J5 dessa notícia. Abraço.

      • Rmonteggia

        Só para citar por 53.900 vc pega um 408 que é igual o Pallas mas não tá em fim de carreira!! Os caras beberam, apesar do preconceito contra os franceses, são anos luz a frente desses carros chineses bonitinhos mas meio ordinários.

        • yuri calmon

          Concordo, o 408 é um primor de design !!!

          • dudupruvinelli

            O THP principalmente.

            • Edson Roberto

              Entretanto, nem sequer o sr. Habib pensou em ter um motor melhor nessa atualização o que é o mais desanimador.

              • ubiratamuniz

                nem câmbio automático.

        • JPaulo10

          Aqui perto, você consegue um 408 por R$ 50 mil à vista. Os dedos coçam.

    • Wagner_u

      Isso que eu ia comentar, C4 pallas a 50 mil ou J5 a 56? Que duvida cruel heim? Esses caras estão loucos, nem a FIAT que é lider de mercado vende o Linea nesse preço(fora q o Linea é melhor que esse J5), o Linea Essence 1.8 parte de R$53.100,00, esse J5 vendeu 85 carros em maio(acabei de ver na fenabrave) só pra comparação o hyundai azera que custa mais de 100 mil vendeu 180 carros.

      • Giovanni

        Para o Línea ser melhor que esse carro, ( vamos esquecer que o Línea seja 50% chinês né?) ele teria que vir com tudo que o J5 tem, ex:

        Motor em alumínio da mesma marca que faz para Honda, Nissan, Audi e Toyota, e isso o Línea não tem.
        Caixa de marcha forjadas como os da Jac, Toyota e Honda, e isso o Línea não tem.
        Mesma quantidade de componentes e pelo mesmo preço, e isso o Línea não tem.
        Tecnologia de freios Bosh ABS/EBD 8.2 e isso o Línea não tem.
        Acabamento superior como o do J5 e sem dúvida nenhuma, isso ele não tem.
        Garantia de 6 anos, e isso jamais o Línea terá.
        Enfim, poderia exemplificar muito mais, mas vou deixar que você descubra o preço do C4 Pallas, ante que fale mais asneiras.
        Desde quando a Fiat pode ser considerada marca de nível?

        Uma empresa que usa componentes chineses mais baratos que todas as outras marcas, não dá uma garantia descente sobre seus produtos, leva todo o lucro para a Itália e pior, omite as características de seus carros !!!! voce sabia que o intercooler do Línea TJet não é suficiente para esfriar o ar da turbina e por isso o carro não desenvolve seus 152 cvs constantemente? Que a caixa automática de todo Marea, vinha com os plugues de arrefecimento invertido e por isso derretia a caixa de marcha? Que os motores dos Marea estragavam porque a Fiat mandava colocar óleo de especificação errada em seus motores? Que ela cobra por peças que deveriam ser cobertas pela garantia? Que ela não dá assistência a carros fora de linha? Sabia que assim como a Fiat, todas as outras marcas que se dizem brasileiras, são na verdade estrangeiras, assim como os carros, são apenas montados aqui? A Fiat é montadora, enfie isso em sua cabeça.

    • giovanni

      o modelo citroen c4 nasceu no 2005…no mundo o c4 pallas vendeu quase nada entao pagar um carro de 8 anos atras 49.900 , nunca ..nunca !!! pallas cambio automatico da porsche?? hahhaahah pura mentira

  • Bandeira

    Precisa melhorar esse motor do J5, sr. Habib. Se tiver um motor melhor, eu compro. Porque o interior do carro é muito bem acabado mesmo, nota 10. E é bonito por fora também. Já vi alguns nas ruas e aprovei!

    • Demétrio

      Concordo com vc 100% !!!!! Pena que neste automóvel falta ao menos um motor razoável.

  • riccorreasp

    O volante não lembra o da GM, é na verdade uma cópia descarada.

  • fabioalisson

    55 mil num xing-ling, com motor fraco e volante de Cruze? Quero ver quem vai ser o esperto que compra… Ainda mais com Fluence, Pallas, Sentra e 408 com preços menores ou próximos.

    • arlem

      É verdade, com o valor que pedem no J5 da pra comprar um 408, Fluence, Pallas, etc… Se o J5 tivesse um motor 1.8 até valeria os 55 mil, pois o carro tem um bom acabamento, e foi nota 5 no Latin NCAP… o pecado fica por conta do motor fraco para o tamanho do carro. Já li vários relatos de donos sobre o J5, e pelo visto são só elogios, os donos só colocam como ponto negativo o motor mesmo.

      • arlem

        Honestamente, o J5 vale uns 48 mil…. não mais que isso

        • Viníciusk

          Menos que isso! R$ 45 mil seria o teto máximo de preço! E mesmo assim não seria a melhor compra possível. R$ 39 mil estaria mais do que bem pago. Enquanto não for esse preço, a JAC vai amargar as super vendas dela.

          • arlem

            Tive pensando aqui depois que escrevi isso… pensei no seguinte: por 48 mil da pra comprar um Cobalt 1.8 completo, e sinceramente acho que eu optaria por um cobalt… vc tem razão 45 mil seria o teto máximo…

      • Victor

        5 estrelas? Não sabia que o j5 foi testado.

        • ricpts

          Foi testado no sonho do colega acima!

          • arlem

            O J5 foi Testado no CNCAP, e conforme informações de alguns sites o teste é até mais rigoroso que o Latin NCAP, no teste o J5 obteve nota máxima. Na verdade eu errei quando disse que o J5 tinha sido testado pelo NCAP, corrigindo a informação correta é que ele foi testado no CNCAP.

            • Viníciusk

              Dei uma lida por cima no protocolo de testes do C-Ncap e preciso fazer uma correção do que disse anteriormente.O teste de colisão é feito a 64 km/h atualmente (mas no caso do J5, foi a 56 km/h, pois ainda não haviam tornado o teste tão rigoroso. O J5 foi testado em 2011 e o protocolo mudou em 2012).

              Enfim, o C-ncap parece ser bem rigoroso (o Latin Ncap ainda é muito embrionário, e esse ano deve evoluir bastante com novos testes).

              Analisando isso, acredito que nosso J5 deva marcar – se for testado – 3 ou 4 estrelas.

              • arlem

                Se o J3 tivesse 3 ou 4 estrelas já seria bom demais, e afastaria sua imagem negativa.

            • Cruz

              Não importa o CNCAP.

              O nosso critério deve ser o Latin NCAP, pois ele testa o serviço porco feito nos carros deportados… quero dizer, exportados pra cá e vendidos aqui.

              Os carros fabricados pra Europa, por exemplo, são muito melhor produzidos.

              • arlem

                sim, concordo… os carros feitos para o Brasil, ou mesmo os produzidos aqui, além de mais caros tem um padrão de qualidade bem inferior aos produzidos na Europa e até mesmo na china, isso é lamentável…

                • Cruz

                  Nem sempre. Gol e Palio com AB2 foram muito superiores ao Jac J3 nos resultados.

                  • Viníciusk

                    E o que mais dói é saber que o projeto do Palio que foi testado é de 1996. Agora, meio off-topic: a gente tá aqui "metendo o pau" na segurança dos JAC's, mas e como fica o Hyundai HB20 (projeto novo, pós ano 2010) se compararmos com o vovô Palio de 1996?

                    Paliossauro (projeto de 1996) = 3 estrelas.
                    HB20 (projeto novo) = 3 estrelas???

                    Alguns talvez vão me apedrejar aqui, mas se pesquisarmos bem, Hyundai e JAC não são tão diferentes assim. Só que Hyundai aqui no Brasil é sinônimo de luxo. Parabéns ao departamento de marketing da Hyundai!

                    • Cruz

                      Comigo, funciona ao contrário. Eu nunca compraria um carro da Hyundai justamente por causa da propaganda que fazem. Hyundai pra mim é sinônimo de outra coisa…

                      E concordo que um projeto novo deveria se sair muito melhor, vide New Fiesta e Etios.

                      No dia que o Inmetro fizer o dever de casa, testando e proibindo a venda de carros inseguros, a coisa muda. Mas isso nunca vai acontecer.

            • Leandro

              CNCAP é uma grande farsa. Só carro chines vai bem, já reparou?

              • Viníciusk

                Leandro, pensei em outra possibilidade. Os carros de marcas que não são da China sofrem o mesmo processo que se faz aqui: o mesmo carro dos EUA ou Europa, só que com menor qualidade de construção, o que resulta em resultados de segurança piores. Então, os chineses fazem seus carros (ou pelo menos alguns deles) com uma qualidade superior para se diferenciar da concorrência.

                Poderia acontecer o mesmo aqui, só que não temos nossa indústria automotiva, né? O governo se encarregou de matar a Gurgel…

      • Viníciusk

        J5 foi 5 estrelas no Latin Ncap? O único JACa testado foi o J3 com sua monoestrela.

        O resultado a que você se refere é esse aqui do C-Ncap: http://www.c-ncap.org.cn/app/cncap/eng/pzsj_eng.j

        Os únicos detalhes são: lá na China o J5 possui airbags frontais E LATERAIS, e o outro detalhe é que o teste do C-Ncap é feito a 54 km/h e o padrão do Euro Ncap adotado pelo Latin Ncap é de 64 km/h.

        Ou seja, esse mesmo J5 testado, pelo padrão de 64km/h levaria uma nota menos, e o nosso J5 uma nota menor ainda, pois não tem os airbags laterais.

        • arlem

          Eu tinha errado, eu me referia ao C-Ncap mesmo… mas me parece que desde 2012 o padrão adotado é o mesmo da Euro Ncap e Latin Ncap, que são os 64 Km/h (não tenho certeza). Não sabia que o J5 lá da china possuíam airbags laterais, como vc citou. Neste caso a nota seria menor mesmo, não sei se chegaria a ser monoestrela como o j3, mas é bem provável que não passaria de 3 estrelas.

          • Viníciusk

            Perfeito, também li por cima o protocolo de 2012. Agora são usados 64 km/h de velocidade. E também acredito que o nosso J5, se for testado, consiga 3 ou no máximo 4 estrelas.

            • arlem

              exato!

  • João Eduardo Galli

    Vejo esse volante todo dia no meu GM, kkkkkkkkkkkkk

    • Bernardo Fernandes

      Também tenho um. Até a disposição dos botões é igual. Impressionante como os chineses nada criam, apenas copiam.

  • ZezinZoin

    Como que uma marca vai conseguir credibilidade copiando tão descaradamente itens de outras marcas?

    • Cruz

      É só vender na bananalândia.

      Não vai faltar deslumbrado se aventurando.

  • carDebate

    Esses chineses são ridículos mesmo!! nem para criar um design de volante eles conseguem ser originais

  • FilipeLafuente

    Cara, o painel de instrumentos está muito parecido com o do novo C3/C3 Picasso/Aircross.

  • TacodeSinuca

    Nahhh prefiro uma surra de toalha molhada do que comprar essa jabiraca ae.

    Try Again Jac

  • Jorge_Nobrega

    Mais um lixo da JAC Motors! Não vai vender nada.

  • MM_

    Não existe absolutamente nenhum motivo que me levaria a comprar esse carro ao invés de Pallas, Sentra, 408, entre muitos outros.

    Esse carro deveria ter preço de Cobalt pra vender alguma coisa.

    • Jamilton Rodrigues

      Que nada rpz, que o Cobalt ainda oferece cambio automático, entre tantos outros itens!

    • Leandro1978

      Mesmo que tivesse preço de Cobalt, ainda ficaria com o GM.

      • Edson Roberto

        O curioso é um Cobalt se aproximar dos itens que esse carro possui e com mais itens a sua escolha. Exceto o ar digital que esse possui. Eu sem duvida optaria pelo GM também.

    • Alec_T

      Palla nao ficaria porque acho ele muito banheirona… e olha que prefiro os sedans.

      408 na cabeça!!

      • Edson Roberto

        O Pallas é banheirona e o 408 não é? rsrsrsr

        • Sias

          Mas Edson, não olhei os números, mas visualmente o Pallas é bem maior que o 408.

  • Jonatan

    Se custasse 39k talvez venderia!

    • Romis_gtr

      Com certeza.

    • netovski

      Ele iria concorrer com Cobalt e Versa e ainda tomaria um pau no comparativo, sendo que ambos têm mais confiabilidade, depreciam menos e, no caso do Versa, tem muito mais motor que esse chinês. Sem contar aquele painel azul xuning de péssimo gosto desse J5.

      Talvez se ele tentasse competir em preço com o logan 1.0 pelado de 27k ou o voyage 1.0 peladíssimo de 31k ele tivesse alguma chance.

  • Nasckar

    Duvido que alguém da família Habib compra uma carroça enfeitada dessas.

  • netovski

    J5 a preço de Fluence.

    Sério?

    • netovski

      "Além disso, o JAC J5 2014 agora conta com chave canivete" uau que tecnológicos esses camaradas do partido comunista chinês hein?

      E o Fluence nem chave tem, usa um cartão e botão start/stop.

      • xmac

        Hahuah bem lembrado. Entre J5 e Fluence nem tem o que pensar. Fluence na cabeça.

  • CyborgPilot

    Tô fora.

  • Rodrigo

    É o volante do meu Cruze!! Cruzes!!!

    Que cópia, será que compraram no site Ebay? Kkkkk

  • Juniorfillingam

    Jac acorda pq seu nome está e queimado no mercado, poxa até seus vendedores não lhe valoriza, fui ver os carros e achei até bonito, mas perguntei pq não tem nenhum com opção de cambio automático e a vendedora me falou q os automáticos dão problema, problema á onde só na JAC, pq nem na china automático anda dando problema, para nenhum carro ter esse equipamento.

  • Diggo

    Ficou bem melhor, aquele volante de quatro raios não combina com carros "pequenos". Agora, eu acho muito caro. este carro deveria custa no máximo R$45mil, competindo com o Cobalt.

  • Gabriel

    E aquele 1.5Turbo nada né

  • Leandro

    É, achei o preço tbm salgado. Quando tirei essas fotos me ofereceram ele por 51mil dando 31mil de entrada e o restante sem juros (e aí foi sem juros mesmo)… mas apesar de ter gostado de andar no modelo 2014, por esse preço não dava… Quem sabe um semi novo por 36mil com poucos km rodados (já tem a venda no mercado). Outra coisa que esqueci de mencionar foi que além dessas duas alterações, agora ele conta com central de travamento das portas perto do comando dos vidros, no antigo nem isso tinha! Mas é isso… nada de computador de bordo e/ou cambio automático…

    • dudupruvinelli

      Por esse preço, tá chovendo 408, sentra, fluence, c4 pallas semi-novo.

      • canino_preto

        Na verdade, C4 Pallas novo, 0KM por 49K.

      • Leandro

        Concordo Dudu! ainda mais quando se fala no fluence, pois já tive a oportunidade de guiá-lo e gostei muito mesmo. Silencioso e muito gostoso de dirigir… fora o fato de não precisar de chaves para abrí-lo ou mesmo dar partido no carro… Bem, mas como hoje tenho um J3 estou querendo subir a um patamar de carros até 42mil… ou seja, se for me manter em modelos de 2 volumes, tenho em mente o New Fiesta SE 1.5, C3 1.5 Tendence e mesmo um pouco fora do meu patamar de valor a ser investido, corre por fora o novo Peugeot 208 Allure. Se for passar para um de três volumes, podem vir para minha garagem ou um HB20S 1.6 Confort Plus ou GM Prisma 1.4 LT… fiz o test drive tbm no Etios Sedan, mas apesar de boa dirigibilidade o resto não me agradou tanto, principalmente pela falta de cuidados internamente falando…

        O negócio ao meu ver é pesquisar muito e pechinchar! Só para se ter idéia, encontrei o Peugeot 208 allure com variação de preço entre 43mil a 52mil! Mais de 9mil de diferença! Ou também o C3 Tendance que encontrei a preços entre 42mil a 50mil! Ou seja, 8 mil!

        Vlw!

  • macaense

    Subiram no salto alto, mas vai que cola né Habib?

  • Tosca16

    Acho engraçado , JAC é caro seja o preço que for se fosse 44 queriam 32 mil e por aí vai … Mas se fosse um Toyota ou Hyundai poderiam vender pelo preço que fosse … Claro que o preço é alto para uma marca que sofre preconceito por sua origem e ser relativamente nova aqui em nossas terras , falta câmbio automático e mais potência se não fosse por isso poderia sim cobrar o que cobram…

    • netovski

      A marca é muito mais que um simples emblema no carro no caso da Toyota. Nos EUA, até outubro do ano passado, 80% dos Corollas vendidos nos últimos 20 anos ainda estavam nas ruas.

      Será que poderemos dizer o mesmo, ou sequer algo próximo, desses JAC?

    • canino_preto

      É caro sim…no segmento dos médios, tem muitos outros com mais tradição e confiabiliadde, motor 2.0 na faixa dos 49K…Sentra, 408, C4 Pallas….basta pesquisar e pechinchar um pouquinho que consegue até uns precinhos melhores. Com esses preços pode ficar na China mesmo, que diga-se, por lá a JAC não vende nada.

  • junio

    O preço do j5 é alto mas acho o carro muito bonito, pra mim o problema desse carro realmente é o motor pequeno para o porte do veiculo e outras coisinhas como a ausência do computador de bordo que é inaceitável em um carro dessa categoria e também a falta do encosto de cabeça central do banco traseiro são coisas que desanimam.

  • Neanderthal_Man

    A JAC sendo uma marca chinesa, sem nenhum nome no mercado (não que isso valha de muita coisa, mas acabou de chegar e já quer sentar na janela?) deveria oferecer obrigatoriamente algum diferencial para conquistar mercado. Ou itens exclusivos, como turbo, ESP, 7 AB, ou na falta deles, um preço muito atraente, bem abaixo de tudo que há no mercado.
    Mas não. Como todas as outras, cresce o olho para faturar ao invés de conquistar mercado. Não oferece nada de mais e cobra caro por isso. Que tenha seus carros enferrujando nos pátios de suas concessionárias. Eu não compro. E qualquer um que tenha alguma massa encefálica dentro do crânio não deveria comprar também.

  • tjbuenf_

    Também acho que o volante é cópia. Redondo igual ao da Chevrolet, Fiat, VW, PUG, etc…. aliás, a JAC também tem carros com quatro rodas redondas cuja sua região central é fixada ao carro. Meu deus, vou fazer agora uma denúncia no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

    • 3ic

      olhe a foto comparativo que nosso colega colocou, a unica diferença é o logo

      • tjbuenf_

        A parte central do volante da GM é um trapézio cujos vértices foram arredondadas, enquanto da JAC é uma semielipse. Isso, matematicamente, não é a mesma coisa.
        De fato o da JAC tem o apoio em V idêntico ao da GM (mas se isso foi possível, é pq a GM não tem exclusividade do design), além dos traços dos outros dois raios, mas, qual o motivo de alarde nisso? Os guidões de bicicleta são quase todos iguais e nunca vi ninguém reclamar de plágio aqui.
        O que já deu é, a cada lançamento, o pessoal vir aqui montar o novo carro com detalhes de outros já existentes. Fala sério, vão lamber sabão…

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

        • Cruz

          A JAC Mortos já é famosa por copiar descaradamente, vide o próprio logotipo, plágio mixuruca da Chrysler:
          http://www.cartype.com/pics/298/full/chrysler_new

          Claro que matematicamente o volante não é o mesmo, mas plágio é isso: mudar um pouquinho só pra alegar que teve criatividade. Isso pode até render um processo, mas quem se importa com a JAC?

          A JAC já percebeu que não tem competência pra fornecer produtos decentes pra competir com os carros nacionais, pois só manda resultado de serviço porco pra cá, vide os resultados dos testes de impacto com o Jac J3 no Latin NCAP. Imagine como será(?) a manutenção e aquisição de peças de um carro da JAC daqui a 10 ou 15 anos. O resultado é esse: tem que copiar o que já foi consagrado nas redondezas pra tentar atrair os futuros consumidores.

          E o nome correto é Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

  • amadeu

    Se eu aceitava a JAC pois n fazia cópias descaradas, essa agora é brincadeira né. Volante nitidamente de um carro de outra marca, chave idem, isso demonstra o quão preguiçosos são e não criam nada, fazem mesmo umas tranqueiras, e estão vingando no brasil pela belíssima estratégia, carros completos que tem preço de um igual não tão recheado de itens.

  • kikofar

    Poucas modificações, pra manterem o preço incompatível com a concorrência. Os chineses, ooops, o Habib tem que posicionar seu carro onde os concorrentes não estão. Nessa faixa de preço há alguns 'players' de marcas com mais tradição e confiabilidade. Se os franceses ainda sofrem com preconceito aqui no Brasil, o que dizer dos 'chinas'? É hora de pararem com essa desculpa que usam por aí, dizendo que se for muito barato o brasileiro vai achar que é ruím. Por 55 mil, eu continuo achando que é ruím, aliás, é um péssimo negócio, sendo muito sincero.

    Obs: fico decepcionado porque achava que os chineses fariam alguma diferença no nosso mercado, mas logo se acomodaram e se adaptaram ao nosso 'sistema'.

  • Poperon

    Quem notou que no painel de instrumentos do veículo, tem uma bandeirinha do brasil ali?

    JAC querendo pegar HUE HUE HUE pelo ponto fraco!

    • jnasser

      Ontem eu vi um ventilador de marca estranha, com uma bandeirinha do Brasil e escrito "empresa brasileira, gerando empregos no Brasil". Virei a caixa e estava escrito "fabricado na China". É preciso ficar de olho aberto.

  • RyanSX

    Volante GM eita chineses

  • tomigrau

    Detalhe para bandeira do brasil no painel…. kkkkkkkk…. è do brasillll sil sil….

  • spock_cwb

    O Habbib deve ter comido um aranha caramelada ou um escorpião frito e está sendo afetado pelo veneno para imaginar que alguém vai pagar 55K nessa joça com Pallas a 49k e 408 a 52k ?

    Esse J5 tinha que custar no máximo uns 40 mil para vender alguma coisa.

    Se seguir nesse ritmo não vejo futuro para a JAC não, vai ser mais uma que vai abandonar o país e deixar quem comprou com a bomba na mão.

  • dudupruvinelli

    Slogan da JAC: "Nada se cria, tudo se copia"

  • Eddu13

    Ridículo os chineses lançarem carros imitando os outros.

  • Mário

    Parece o volante do meu Cobalt… Que falta de criatividade em Jac???

  • crigosp

    Por este preço tinha que OFERECER muito mais do que um novo volante e uma chave canivete!! O carro tem um espeço muito bom, porém o acabando eu acho sofrível pelo preço que pedem. Aquele encosto de cabeça traseiro, junto com o banco é horrível!!! Por este valor.. eu pegaria facilmente o C4 Pallas por R$ 49.990!!!!

  • jnasser

    Ahhhh, made in China, onde o aço inox enferruja, pedal de freio entorta e nada nunca é o que parece!

  • Alex Sepulveda

    Essa JAC está sem noção mesmo, tem que ser muito louco pra comprar esse carro a esse preço tendo no mercado opções tão melhores pelo mesmo valor ou até menos como o Pallas a 49,900.
    Fora JAC!

  • anderson_sp

    Se fosse uns R$ 10 mil a menos, vai lá.

  • Ricston

    Enquanto isso, acha-se o mesmo carro, semi-novo, com baixíssima Km, abaixo dos R$40.000,00.
    http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-

  • Diego

    55 mil vei?? pera ai vai se ferrar JAC (JAMANTA AUTOMOTIVA COPIADORA)

    • Renato_Dantas

      Ou josta automotiva copiadora

  • _William

    As chinesas chegaram numa época em que Airbag duplo e ABS eram coisas raras de ser ver nos carros, e isso as tornavam diferenciadas nesse sentido pois eram as únicas que ofereciam esses itens de série. Hoje em dia, isso já virou algo banal nos automóveis brasileiros e elas pararam nisso, não tem nenhum argumento de venda mais, continuam oferecendo o mesmo da época em que chegaram, fora que em Crash Tests já ficou provado que esse AB2 e ABS não faz diferença na segurança de seus carros (caso do J3, e não deve ser diferente nesse J5), porque não criam a nova tendência de oferecer uns 7 Airbags ESP, ABS, Hill Holder e tudo o que tem direito de série ?! O que esse J5 tem a mais do que qualquer sedã médio que justificasse sua compra?! Ao contrário, ele tem de menos e é mais caro, como foi mostrado em alguns comentários acima!
    Vejam bem, se esse J5 custasse em torno de 40~45k, ainda sofreria no mercado pois a maioria ia preferir comprar um Cobalt ou um Linea nesse preço, fora esse motorzinho 1.5 que é fraco. Pelos últimos lançamentos que vi de chinesas no BR, ficou claro pra mim que já passou da hora delas se mexerem e mudar muitas coisas pra tentarem vender alguma coisa por aqui.

  • Mc_

    Já acho os volantes da GM horrorosos, agora tem as cópias

  • shdn2010

    Precisamos de comentar mais alguma coisa sobre essas coisas q fazem em nosso mercado cobrando mais por nada?

  • Edson Roberto

    Leandro, isso que o Habib tinha prometido para o final do ano passado o tal cambio automatico! Assim fica dificil pensar com carinho na marca né?

    Agora, tirando a questão de segurança jáque o J3 não é expoente nisso, vc acha mesmo que de repente, não seria uma boa guardar um pouco mais para comprar então um hatch/sedan médio?

  • johnnyburanelo

    por este preço dá p comprar um 408 allure, automatico, 2.0 , completo e se chavecar bem capaz da concessionária colocar couro

    acho q o preço está muito mal colocado no mercado, visto q é um carro chines, motor 1.5
    enfim preço proibitivo

  • Magnus

    eu acho o J5 um belo carro . . só acho que merecia um motor mais forte(1.5 turbo cairia bem)

  • Gustavo

    O Brasil nem entra na conversa, pois para mim, ainda somos índios dominados pelos europeus e a democracia é uma farsa.

    Ambos sabemos que a China é um dos maiores mercados mundiais não pela qualidade ou criatividade, e sim pela sua mão de obra quase escrava.

    Onde no Brasil os funcionários é quem mandam e um processo trabalhista é praticamente uma causa perdida para o dono da empresa, na China eles levantam as mãos para o céu por ter um trabalho com carga horária de 14 horas e com salário mínimo de R$220,00 (convertidos).

    Então, se querem prostrar "adoração" à um país que trata as pessoas como animais (crianças também) e que quebrou "milhares" de empresários brasileiros ao entrar no nosso país e vender um produto semelhante ao nosso por menos da metade do preço (não por culpa deles apenas, mas do governo brasileiro na nossa democracia, ou será oligarquia?) fiquem a vontade…

  • cebolafrita

    Preço que deveria ser esse carro ching ling: R$ 40 mil reais. Preço que a ganância do Sergio Habib tenta impor nos brasileiros desinformados e burros: R$ 55 mil. Vai ter venda hein, é o valor que dá status

  • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

    Aí vem o Euroncap e acaba com a graça da Jac.

  • oscar_fr

    Jaca. Esse volante tem espessura exagerada.

  • Andrex2501

    Toda semelhança com o volante da GM é mera coincidência!

  • Marcio

    Câmbio automático que é bom , nada né? Agora, volante "chupado" da GM por 2 mil, Fala sério!!!!!

  • Pedro_Rocha

    Faltou citar a bomba atômica, que permite a qualquer ditador fazer qualquer coisa e ficar por isso mesmo.

  • Renato_Dantas

    A Ford peitou os chinese na justiça e mandou refazer ou desmanchar a fotocópia de uma picape da Ford, para mim os "carros " chineses continua lixo puro, não entrar no 2 maior mercado do mundo é porque não presta mesmo.

  • Fellipe

    E esse volante da Chevrolet aí?

  • Agenor

    Na realidade, estão pedindo R$ 46.900,00 pelo J5 2013. pelo menos nas revendas aqui do RJ.

  • granrs78

    Parabéns pelo seu comentário, pois a maioria que fala mal dos carros da Jac, nunca se quer andaram em um modelo desses. Abs.

  • TKGaliza

    painel de carro "top" anos 90's

  • Magno

    Cada um tem sua opinião; agora essa de "prostrar adoração à China" não é comigo, só estou relatando a realidade dos fatos. Quanto essa coisa de trabalho escravo e trabalho infantil não é muito diferente do que acontece no Brasil mas,…um erro não justifica o outro. Tambem existe uma verdade que ninquem fica sabendo pois não se informam adequadamente, a China é o pais que mais está se desenvolvendo socialmente no mundo. Estão desenvolvendo um trabalho social sério com distribuição de renda e de melhorias nas condições gerais do seu povo, diferentemente do acontece no Brasil que prefere fazer doação de renda em vez de levar o progresso à sua população mais carente. Bom! em suma é isso, não quero me alongar.

  • Romis_gtr

    Esse carro tem pecados mortais em sua "alma", cadê o motor mais forte? Não, não pra andar mais, mas pra dar conta da gordura desse carro….muito pesado! Carro a opção automática? Sim, porque por aqui luxo é aliado ao conforto para muitos….e 55k sem nem ao menos ter isso como opcional? Dose! E o mais importante….cadê o precinho? Esse sim é importante em qualquer categoria!

  • netovski

    Curioso o pessoal falar que deseja câmbio automático chinês, motor turbo chinês.

    Eu não confio nem em vidro elétrico chinês, do jeito que o "contlole de qualidade lígido" deles é, capaz de você estacionar o carro na rua e ao voltar ter a surpresa de encontra-lo com os 4 vidros baixados por pane elétrica.

  • Dunha

    Nossa!!!!….Quantos pessoas aqui que metem o Pau tem essa grana ou um carro de R$ 50 mil pra cima?…Aposto que uns 70% desses ai tem carro popular e posta essas besterias porque não podem ter um!….Ja vi que nesses comentários não se pode confiar para ter uma opinião justa na hora de comprar um carro….. Mais fácil avaliar a opinião de quem quem ja possui um desses, pelo menos haverá mais verdade nas opiniões……Porque esse pessoal aqui não mencionam o carro que possuem atualmente?????…Façam uma comparação, salientem os pontos altos e concluam o que estão escrevendo com base…..Mas pra que esse trabalho, se 'e mais pratico comprar o mesmos lixos nacionais, veteranos no mercado que empurram umas porcarias e vendem imagem de algo realmente bom.

    • marcelo

      boa dunha tenho um j5 e etou muito satisfeito

    • anderson

      Amigo vc tem plena razão em suas palavras. Muitos, senão todos aqui que falam um monte de besteira devem ter no máximo um carro popular; isso é se tiver algum carro; e se contentam com essas porcarias nacionais que nem com air bag vem. Ainda por cima querem falar mal de um carro que é super completo por um preço relativamente justo. Muitos ignorantes que aqui falam o que querem, não sabem que a china é o maior exportador do mundo em diversos seguimentos. Tudo bem que pra carros eles ainda estão aprendendo, mas em pouco tempo, eles conseguirão conquistar a confiança no mercado automotivo e vão colocar carros mais competitivos que muitas marcas de nome.

    • Everaldinho

      BOA, a melhor resposta de todas que eu li até hoje, vejo muitos analistas de plantão que devem ser especialistas no velho e bom fusquinha. Me recuso a seguir opiniões de quem nunca entrou num JAC 5. É claro que ele tem defeitos, como todos os carros, inclusive os mais caros de utras marcas tembém tem, mas a relação custo/benefício ainda vale a pena. Vejo muita gente falando que dariam o valor do JAC5 no carro tal, modelo tal, só que muitos não tem a noção quando relatam o valor desses carros relatados. Se é pra falarem bobagem, por favor, não percam tempo.

  • R__1

    Motor fraco pra quem tem carro pra apalpar, o J5 tem motor pra andar em alta rotação, e ele vai que vai… experiência própria.

  • j__11

    Tenho um J5 2013, carro muito bom , realmente o 2014 veio salgado…. talvez uma baixada de preço venda mais e seja mais lucrativo
    A maioria desse povo que ta reclamando, anda de gol pé duro. Sabe de porra nenhuma. Fica reclamando e acha o novo jetta 2.0 com 120 CV o maximo, o JAC é 1.5 e 125 CV.

  • antonio

    bom ….posso falar com propriedade , pois tenho um J5.mesmo com 1.5 lembro que ele tem 125cv, é um carro clássico que combina com homens, que sabem oque querem,e não moleques que contam os botoenszinhos amais.quando tiver 50 mil reais para comprar um carro, coloque em pratica todas essas asneiras ditas em pratica ,e lembre se oferece .1…2…3 anos de garantia ,é esse período que a empresa se responsabiliza e garante o próprio produto, caros retardados mulhersinhas de língua de lavadeiras. eu tenho 6 (seis)anos de garantia. lembre disso quando um jac motor ultrapassar vc e seu carrinho!

  • Rafael

    Sem problemas tb. Compraria numa boa! Conheço quem tem é falam muito bem.

  • m.e.

    Parabens Dunha.Voce disse tudo.As pessoas esquecem que nenhum carro vendido aqui e' nacional,isto e' sao todas multinacionais,as quais nao devemos ter orgulho de nada pois creio que 50% do lucro que as empresas tem sao mandados aos paises de origem o que torna os precos tao caros aqui.Os chineses copiam,mas eles em tao poucos anos criaram sua marca propria,enquanto que aqui no Brasil em mais de 60 anos de industria automobilistica nunca vi uma genuinamente nacional.Ops engano meu,tivemos a gurgel mas com motor de outra montadora.Se a gurgel tivesse o incentivo que o governo chines e o patriotismo que o proprio povo chines mantem consumindo seus produtos,talves tivessemos a chance de ter orgulho de possuir hoje varias marcas 100% nacional e ai sim poderiamos meter o pau nas outras fabricas com a boca cheia e com o rei na barriga…

  • NEWTON

    estão falando bobagem. Os carros JAC3 e JAC5, que eu tive e tenho um JAC5 cobra todas as exigências nas vias urbanas – grandes cidades – e nas estradas. Tem muitos carros por ai que são carros e é uma porcaria, inclusive com um tal de racall….. que parabenizar a jac motores pelo esforço de colocar no mercado carros que atende as exigências das regiões sudestes, principalmente no rio de janeiro. Além disso, os chineses tem estruturas já montadas no brasil e suas marcas estão por aí….. trens, metrôs e tc…

    • Augusto Schaun

      Concordo com o amigo, pois tenho um J3 Sport 1.5 Jetflex 16v com 127cv (força) de 0 a 100 9,7 segundos e uma velocidade final de 197 km h .