Home Asiáticos JAC J5 volta a custar R$ 49.990

jac j5 fotos 2 JAC J5 volta a custar R$ 49.990




O JAC J5 voltou a custar R$ 49.990. O sedã médio chinês teve seu preço sugerido reduzido para R$ 46.990. No entanto, a marca decidiu voltar ao preço anterior.

A diferença é de importantes R$ 3.000, que até então, fazia do J5 a opção mais baratos entre os sedãs de porte médio no Brasil. O modelo foi lançado no Brasil com preços a partir de R$ 53.800.

Agora, de volta ao preço antigo, o JAC J5 ficou mais caro que o Nissan Sentra, que além de ter motor 2.0, custa a partir de R$ 48.890. Já em relação ao Kia Cerato, o J5 está mais em conta, pois o sul-coreano custa a partir de R$ 52.800.


  • Lauolling

    É claro, quem vai pagar a fábrica aqui no Brazil? Se colocasse o 2.0 da J6 talvez fosse uma opção a ser considerada.

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    A Jac é besta pra caramba. Esse mês que o carro começou a vender um pouco melhor (emplacou 130 em 9 dias, ou seja, poderia fechar com pelo menos 400 unidades tranquilo) ela vai e aumenta o preço de novo.

    • dudupruvinelli

      Só pensam no lucro…

      • bandaxadibar

        esse carro deveria ter motor mais potente por uns 3k mais barato

        • Edson Roberto

          Ou ao menos poderia se valer de aumentar justamente esses R$3000 para colocar o motor 2.0.

  • RicardoSuroieck

    A JAC enquanto marca novata e sem prestígio no mercado deveria colocar esse carro ao preço dos Sedãs pequenos e ganhar fama para só depois pensar em cobrar isso. Vai vender muito pouco, deveria custar 40 mil, ai teria algum atrativo.

    • Teixeiracar

      Concordo mas,….pelo design e conteudo, poderia chegar a uns 45.000. Vai !

      • RicardoSuroieck

        Se for levar em consideração conteúdo e design, comparado com os concorrentes, sim, sem dúvida. Mas por outro lado o pós-venda, a abrangência da rede e a falta de tradição (não que as outras que já estão aqui sejam grande coisa, veja bem) acabam por deixar as pessoas com um pé atrás.
        Por isso que eu creio que a estratégia ideal seria apelar para um preço bem abaixo da concorrência mesmo. Se eles colocassem um sedã médio como esse para concorrer com os sedãs pequenos, ai sim grande parte das pessoas abriria o olho para ele e comprariam. Você compraria um Siena ou um Versa ou um carro maior e mais equipado? Agora custar o preço de um Nissan Sentra não dá.
        Mas vai saber, o mercado brasileiro é imprevisível. As vezes a estratégia deles é a oposta: cobram preços altos para tentar ganhar status. A Hyundai fez isso e, ironicamente, funcionou, hoje tem uma fama aqui que não tem em nenhum outro lugar do mundo.

        • Edson Roberto

          Além disso, o Cerato (mais simples e com menos itens) pode ser preferencia das pessoas pela forma que a KIA é representada atualmente.

  • Landrutt

    Por 44.990 e nada mais seria uma opção a se considerar. Por 50k vai fazer companhia ao Lifan 620 e ao Cielo Sedan na lista dos lanterninhas.

  • hugogyn94

    Seu habib se prepare fazer as malas pra voltar na china e aproveita levar os carros junto com vc.

  • k3p13r

    Por 50mil ??? Volta pro mar oferenda.

    • Alec_T

      Nao acho esse carro feio.

      Mas precisam urgentemente colocar o 2.0 nele, nesses mesmos 49.999,99.

      • Stark

        Motor 2.0 16V + Câmbio Automático por R$49.999,00

        Sonhei?

        • Edson Roberto

          Não sei, mas se fosse um CVT e com o motor 2.0 nesse valor, seria interessante. Chocaria o mercado por ser uma opção diferenciada e em um mercado em expansão uma diferença que chamaraia a atenção para quem quer um carro automatico.

          • Stark

            Automático Convencional mesmo..

            • Edson Roberto

              Então, é que a JAC possui CVT na China. Tanto que não trouxeram por "culpa" disso para cá. Então poderia ser interessante ainda mais porque o uso com esse motor 1.5 seria melhor, já que a rotação poderia ser aumentada qdo se precisasse de um torque e potencia mais altos.

  • Gabriel_Nint

    O J5 precisa de duas coisas para melhorar as vendas. Motor maior e câmbio automático, mantendo o mesmo preço.

    • pririmarvil

      Aqui no Braçil???
      Isso Non Ecziste!!!! É uma invenção da sua mente!!!

    • Corvo

      Cara..só a JAC mesmo para vender carro médio, ou supostamente, coisa que só vejo no tamanho pois não parece ter muitas qualidades sem opção de cambio automático. Acho o fim da picada hoje em dia pagar mais de 40 mil num carro manual, e pior ainda num médio

      • Edson Roberto

        Para mim, não seria problema, se a representação já pensasse com maior rapidez em ofertar cambio automatico com um motor maior. Entretanto na atual configuração com um motor 1.5 que apesar de moderno não faz milagres, acho que foi o tiro contra a propria JAC ofertar um motor tão pequeno.

        • Corvo

          Então Edson, para mim, esse carro nem chega a ser um médio, o que ele tem de melhor em relação aos seus concorrentes ? Se nos guiamos por tamanho, o Cobalt ou Logan seriam carros médios ?? Não, são compactos.
          O acabamento do J5 é muito ruim, tal vez pior que muitos populares, o motor é fraco e oferece só opção de carro manual, sendo, que a maioria dos carros médios, leia-se hatch ou manual, a escolha do consumidor é por um automático. Passo longe da JAC e dos chineses, pelo menos num curto prazo

  • brnmilk

    a JAC gosta de carro encalhado hein? nunca vi uma empresa que não goste de vender seus produtos huauhauha

    • Absinthe666

      Parece até que fez o mesmo curso que a KIA

  • zzzepa

    …não deviam fazer isso, deveriam abaixar mais…estão esperando algo que não vai acontecer..o bumm da marca…no Brasil, e o mercado está recuando…vão quebrar a cara….

  • MecanicoDigital

    Chinesinho por 50 mil Dilmas? Tô fora!

  • jkpops

    prefiro botar mais 2.8 K e comprar um kia cerato

  • subzero99

    Dou R$ 30 mil nessa BAGAÇA, vai JAC ???????

    • k3p13r

      O que pagaria, sem sacanagem, num carro desses. Arriscando meu R$ mais do que em aplicações da NASDAQ, seria R$ 35 mil. Acho que esse seria o preço justo por um carro Chinês que tem qualidade duvidosa. Duvidosa ao menos por enquanto.

      • Long_life_tobigcars

        E os nacionais? São melhores? Para mim são "trash" na frente desse carro aí. O que você preferiria em termos de qualidade, um VW Polo ou JAC J5?

        • k3p13r

          Concordo contigo. São trash mesmo. Se o J5 está caro, imagina só esses que você citou. Se a JAC praticasse os preços justos dava-lhe uma quebradeira dos infernos em VW, Fiat, GM, Ford. Ainda tem muita gordura pra queimar. Os carros aqui custam 3x mais que em outros paises e são muito mais equipados.

        • Tripa-Seca

          Você acha o chinês melhor que o Polo? Melhor no que exatamente?

          • Edson Roberto

            A grande pergunta que temos que fazer é: Se parametros para definirmos qualidade entre os modelos, qual deles seria uma opção valida?

            Eu sinceramente não compraria um Polo pelo preço pedido por ele (principalmente o sedan), mas também não compraria o J5 no seu lugar. Acho que existem opções melhores pelo preço cobrado por eles.

            • Long_life_tobigcars

              Sim! Nissan Sentra é a única opção nesse valor.

          • Long_life_tobigcars

            Utiilize seus olhos. Entre em cada um e compare o material do painel e o conforto de ambos além da tecnologia mecânica empregada.

            • Tripa-Seca

              Agora material do painel virou parâmetro para saber se um carro é melhor que o outro…
              Tecnologia mecânica? Como soldas a laser? ok, ok…

        • GMV20

          Cerato.

  • Ander33x

    E o que eu vivo falando, se tivesse pelo menos o cambio AT, acho que já iria fazer mais bonito frente aos seus concorrentes, beleza ele mostrou que tem, manutenção o J3 fez bonito na 4patas, falta a bendita transmissão AT.
    Aos trancos e barrancos o Brasil vai subindo os degraus e querendo ou nao o cambio AT vai ganhando cada vez mais adeptos.

  • Vitão

    Se for praticar esses preços, nem precisa montar fábrica….. Volta pro país de onde veio…..

  • EuMeSmObYmYsElF

    a JAC não quer crescer… só isso

  • rgrau

    Eu gostei do carro, mas não compraria…deixo para os corajosos experimentarem por mim. Quem tiver, conta aí sobre o dia-a-dia.

  • DouglasPSa

    Xiiii, a JAC gosta tanto do J5 que quer todos pra ela parados lá no pátio, rs

    Sínceramente prefiro um versa do que um J5, é o melhor custo/benefício do mercado hoje, nessa categoria.

    • Tripa-Seca

      Em qual das duas categorias que você citou?
      Se for assim, prefiro um Fusion, que é melhor ainda nessa categoria.

      • Edson Roberto

        Se for assim, prefiro o Lexus 460 L.rsrs

      • DouglasPSa

        Tem gente achando que esse carro veio pra brigar com médios, como cruze, cerato, fluence, etc

        Jura né!

        Com um painel horrível desses, um quadro de instrumentos medonho e motorzinho de dentista, no máximo vai conseguir brigar com cobalt, logan, versa…

        Agora com esse preço, vai morrer na praia, por que não vale a pena.

  • keivan53

    Eles estão vendendo tanto assim pra poder aumentar o preço?

    Acho que não.

  • Jorge_Eduardo

    A Jac já está de malas prontas e chutando o balde! Triste fracasso….

  • Louis

    R.I.P. JAC

  • Sigma7

    O desenho do carro é bonito, pena que os chineses não inspiram qualidade. Além disso esse carro não possui versão com câmbio automático.

  • Guilherme

    Não Adianta … O melhor custo Benefício entre os concorrentes desse preço é o Sentra !

  • rogerw31

    Com o baixo custo de produção chines cobrando mais caro que um sentra com motor maior, e pouco mais barato que um cerato, não tem que vender meia duzia por mês.

  • rbergesch

    Nem lembrava mais que existia Jac Mortos!

  • O_Corsario

    JAC meio que se perdeu no nosso mercado.

  • crigosp

    Acrescenta aí mais R$ 1.290,00 na pintura metálica e/ou branco. Sólido só PRETO o JAC 5.

  • Joao Rocha

    UEHUEHUeh
    J5 ja nao vendia nada e ainda aumentam o preco?
    tem que ficar 3 meses sem vender nenhuma unidade

  • fabioalisson

    E ainda tem maluco que compra, pois já vi uns poucos na rua.

  • Renato_Dantas

    Chamem os garis para recolher esse lixo chamado JAC, e demais chineses..

  • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

    Jac 5 por 50k ou Jeep Grand Cherokee 60.000 reais? http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/08/13/forbes

    Vamos falar uma verdade, tecnologia embargada não existe em carros nacionais e muito menos qualidade. Por outro lado não compraria um carro chinês. A não ser…

    que seus carros não tivessem ponto de ferrugem já no primeiro ano e principal, preço!!! Eles deve ser no minimo 30% do valor de uma marca já consolidada.

    Se não tiver tecnologia e preço, não tem porque comprar um carro chinês.

    Na real um carro deste porte deveria custar o chinês no maximo 22.000 reais e de marca estabelicida 35.000 no maximo. esta fora da realidade os valores.

    Não tem preço competitivo, não tem nem cambio at, então porque comprar um carro chinês?

    Fica a pergunta.

  • Jason

    Conversa no departamento financeiro:
    - O que podemos fazer para o J5 vender mais?
    - Aumenta o preço.
    - Sério cara? Isso não vai piorar ainda mais?
    - Piorar? haha.