Home Marcas JAC Motors JAC T6 é flagrado no interior paulista

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O JAC T6 será o primeiro SUV da JAC Motors no Brasil, devendo chegar no segundo semestre de 2014, sendo lançado oficialmente no Salão do Automóvel. Baseado no Hyundai ix35, mas com visual desenvolvido pela marca chinesa, o modelo já está em testes no país e promete elevar as vendas da empresa por aqui.

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Dois exemplares foram vistos rodando em uma importante estrada do interior paulista. Conhecido como S5 na China, aqui ele será chamado T6 e, por causa da aceitação do mercado, deverá ter motorização 2.0 bicombustível, cuja tecnologia da Delphi dispensa o uso de injetor de gasolina, sendo chamada de JetFlex pela JAC. A potência pode ficar entre 140 cv e 150 cv.

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Na China, o T6 (S5) tem motores 2.0 16V de 136 cv e 18,3 kgfm (o mesmo da J6) e 2.0 Turbo com 176 cv e 26,9 kgfm. Por enquanto, apenas transmissão manual de 5 ou 6 marchas estão disponíveis por lá. Futuramente, uma caixa de dupla embreagem será usada. O modelo tem 4,47 m de comprimento, 1,84 de largura, 1,67 de altura e 2,64 de entre-eixos. O porta-malas tem 505 litros. Os preços variam entre 89.800 yuans (R$ 34.600) e 135.800 yuans (R$ 52.400).

Galeria de fotos do JAC T6:

Agradecimentos ao leitor LM pelas imagens.


  • http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg dudupruvinelli

    Não consigo respeitar uma marca que só copia o carro dos outros…

    • https://www.facebook.com/raulcm88 Raul Cotrim de Mattos

      Então você não respeita nenhuma…

      • PG_VACA

        Como posso parar de bater palmas?

        • joéster brondani

          huehuehue otima

      • granrs78

        Concordo plenamente com vc!

    • tatu_peba

      Existe uma parceria entre a JAC e a Hyundai na China.

      • meneghelli1972

        Bem mais bonita que a Eco ou Duster, o duro vai ser o preço, se a Jac 6 ja beira os 60k por quanto não irão vender a T6?? É vamos ver…….

        • silvio_Brito

          Eles devem posicionar ela logo abaixo do ix35. O que vai ficar muito caro para um China.

          • tatu_peba

            Estão falando de 15 a 20k abaixo da IX35.

            • Marcos

              80 a 85 …

              kkkkkk

          • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

            Pq caro? são melhores do q os q temos aqui… até melhor q os ruyndai

    • Daniel

      Eu concordo parcialmente, se por um lado uma montadora investe pesado em um veiculo. Esta tambem cobra seu preco por isto. A outra montadora pega um de seus motores de serie e contrata um studio (Geralmente italiano) para desenvolver a carroceria para colocar sobre o chassi da montadora original. Soh o que ela ganha no preco ela perde em propaganda e tempo de garantia para tentar achar algum corajoso que compra.

    • FabianoBR

      To nem aí se ela copia, desde que custe a metade da sua cópia! Não quero exclusividade, quero um bom CxB.

    • https://www.facebook.com/vinicius.waldvogel Vinicius Waldvogel

      Existe uma parceria entre a JAC e a Hyundai na China. (2)

    • https://www.facebook.com/vinicius.waldvogel Vinicius Waldvogel

      Ahhhhhhhhh… 5 estrelas tá ;)

    • erickluuh

      É baseado, não copiado, HM e JAC são parceiros lá

    • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

      Pq só copia? e o gol distorcido da hyundai, ou a cópia dita do gol da GM? vamos parar de modismo. Só pq uma mídia alienada postou uma vez que parecia, por causa das curvas, td mundo agora vai dizer que é cópia??? PeraÍ!!!!
      A hyundai nao tem design parecido com o ix35 ao suv da subaru, né? Nem o santa fé tem as lanternas do kubang… A hyundai ainda copia marcar mais caras para parecer luxuosa… e enganou os "em alta" com o hb20… sic

  • Leandro_RJ

    Se chegar por uns 60k completão vale a pena.

    • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

      Acho q será bem mais caro…

    • Alexandre Romano

      Tem que ficar entre 45.000 o manual e no máximo 55.000 a versão top com teto, couro e automático, isso para valer a pena .. mais caro q isso .. não deve vender muitas unidades por aqui .. pois as marcas nacionais famosas ja tem projetos parecidos .. só q um pouco mais caro .. e outra .. o carro éh chines .. então … não dá ares de muita confiança na hora de comprar um … quero ver ele brigar com a Honda, Peugeot, etc … que lançaram seus carros ainda este ano … e olha q são tops … procurem pelas imagens no google para vcs verem ..

  • expresso222

    Of topic! Bomba, a nova Eco foi reprovada no teste de longa duração da QR.

    • https://www.facebook.com/raulcm88 Raul Cotrim de Mattos

      Ah, mas o Écocônadasport é chinês. Não, pera…

    • Fanjos

      Eita ….serio isso?
      Conte me mais O_____O

      • Cristiano_RJ

        Desde 2009 que um carro não era reprovado no Longa Duração.

      • netovski

        Ecosport baratão 40k em 2014 vão reduzir a margem de lucro pra apenas 100%

        • silvio_Brito

          E quem lê estas revistas?
          Kkk espere pelo repasse do IPI.

      • MajorAutomotivo

        Eita. Não sabia.

      • zeuslinux

        Se o Lifan X60, Chery Tiggo, Renault Duster e esse novo JAC T6 passarem, vai ser um vexame ainda maior para a Ford.

        Tenho carros há mais de 20 anos e já tive vários carros 0 km de diferentes marcas. O ÚNICO carro 0 km que tive graves problemas por defeito de fabricação (e era no motor ainda por cima) foi justamente um carro da Ford, um Escort Hobby 1.6. E o problema não foi resolvido na garantia pelo péssimo pós-venda testado em 4 concessionárias diferentes da Ford no Rio de Janeiro. Aí dizem que era por causa da Autolatina mas de qualquer jeito ainda não tenho muita confiança na Ford desde então e por isso evito carros da marca. E pelo visto, os carros da Ford não continuam confiáveis.

        • Cristiano_RJ

          Não por acaso, consulto o relatório da pesquisa de satifação Brasil / 2013 da JD Power e a Ford está rankeada em penúltimo lugar, à frente apenas da Peugeot. Coincidência?

    • Pedro

      Manda o link da matéria!

    • Vin_T

      A Ford deve ter esquecido de pagar a cota de patrocinio de natal à 4R hehe…

    • joe_biden

      Espero que com o Tracker nao ocorra o mesmo pois e fabricado no Mexico…

      • Fanjos

        A Ecosport é feita no Brasil, o NF Mexicano com certeza passa tranquilo, a montagem e qualidade de materiais da Ford do Brasil e Argentina sao nojentos

        • joe_biden

          Sim!!

          Creio que sao poucas coisas que fabricadas no Brasil, chegam a concorrer com produtos internacionais…

          Ainda mais que o Tracker mexicano tambem e exportado para o Canada.

          • Roms

            Na Nissan se inverte. A Livina tem qualidade de montagem MUITO superior ao do March e Versa. Interessante, não?

    • MarcosBittencourt

      Ah, mais não ganhou 5 estrelas no LatinNCAP? Deixa, não vai dar tempo de testar as estrelas.
      Hora, hora, o queridinho dos amantes de segurança reprovado pela maior revista automotiva do Brasil! Que começo de ano para a Ford.

    • Anderson_sp

      Essa capa da 4 Patas está mais escandalosa e polêmica do que os quadros do João Kleber, com a internet hoje em dia, fica difícil de vender revista, pois todo tipo de informação já tem disponível na rede, quero ver qual vai ser a coisa "grave" de terem reprovado o carro, se saiu a roda em uma rodovia, se explodiu o cabeçote, o capô voou em alta velocidade…………ou vai ser o de sempre, barulhos, peças mal encaixadas, rebarbas e etc que aliás a maioria dos nacionais tem, não querendo defender o carro até porque não tenho um, mas se for uma coisa banal vai ficar mais feio pra revista do que pro próprio carro em si.

      • Edson Roberto

        Mas temos que dizer que ele colecionou nos 60000km uma lista bem extensa de pequenos problemas. Não é somente o que conhecemos de problemas da Ecosport.

        O que assusta é que estamos em praticamente 2014, com carros que ao invés de serem uma evolução, em muitas coisas são uma involução. Uma pena.

        • sheldonmendes

          Verdade. Até os 60000km, diversos problemas menores, como a portinhola do bocal de abastecimento, prob no A/C, etc…

        • Anderson_sp

          Bem, peguei de um fórum isso:

          6 290 km Marcador de combustível indica nível abaixo do real
          8 968 km Alarme dispara com o carro estacionado sob chuva intensa
          9 326 km Substituição de braços e palhetas do para-brisa em garantia. Estavam trepidando
          10 857 km Palheta do para-brisa voltou a vibrar
          16 308 km Espelho do para-sol direito solto
          16 645 km Portinhola de acesso ao bocal de abastecimento do tanque solta
          17 669 km Borracha da porta traseira direita solta
          18 565 km Alarme dispara com o carro estacionado sob chuva intensa
          24 792 km Portinhola de acesso ao bocal de abastecimento do tanque solta
          24 901 km Marcador de combustível indica nível abaixo do real
          36 909 km Ar-condicionado fraco. Ganhou recarga de gás, mas voltou a enfraquecer
          45 307 km Ruídos nas acelerações e retomadas. Detectada ruptura no coxim do câmbio
          45 358 km Portinhola de acesso ao bocal de abastecimento do tanque solta
          57 939 km Lâmpada de freio direita queimada. Compramos e trocamos por conta própria

          Está certo que são defeitos e devem ser corrigidos, mas colocar como algo grave, alarmista e epidêmico é demais, até lâmpada que depender do carro entra água na lanterna e queima direto colocaram, suspeito que se foi reprovado deve ter sido por uma causa maior, no motor por exemplo.

          Fonte: http://forumcarros.invisionzone.com/index.php/top

          • eokn

            Problemas serios no motor, com desgastes prematuros. Foi isto que li rapidamente em uma livraria ontem!

            • expresso222

              Se for realmente problemas no moderno motor sigma, vai atingir também os outros Ford com o mesmo motor.

              Lembro que a revista já reprovou o motor do Monza nos anos 80, que teve de ser retificado antes dos 50.000 kms, sendo que repetiu o teste como outro Monza e este fora retificado aos 40.000km, mas a GM se redimiu e o Monza tubarão com injeção eletrônica não apresentou tal anomalia.

              Vamos aguardar os acontecimentos seguintes à esta reportagem.

              • 3ic

                Isso não ocorria com o motor 1.8, que, aliás, serviu de base para o 2.0. o problema do monzão no caso foi nas modificações que as duas linhas de motores receberam quando o 2.0 foi lançado. E a raiz do problema estava sistema de fixação adotado para as novas bielas, que, aliado a uma suspeita deficiência no sistema de lubrificação, acabou criando um ponto crítico. Era ai que se dava a retifica.
                Descoberto esse problema, o motor 2.0 passou a funcionar mais redondo que o 1.8 e passou a ter elogios irretocáveis no monza, kadett, astra, zafira até o finado vectra

            • Anderson_sp

              Bem estranho, o motor está aqui no país desde 2010 no New Fiesta Mexicano, no Focus antigo e não houve relatos sérios a respeito de problemas no motor, vamos ver o que vão alegar de tão grave que aconteceu com a unidade testada.

          • Edson Roberto

            Anderson.
            O pior de tudo no caso do Ecosport, é que não apenas o carro da QR aparece com diversos dos problemas relatados, mas os donos reclamam tbm!!!

            Entre na QR e veja a parte de longa duração sobre cada noticia relacionada aos problemas.

            Só para exemplo, o indicador de combustivel é algo que eles já tentaram por vezes resolver e sem solução, alarme dispara quando com chuva (e em movimento há diversas reclamações tbm), é comum a palheta fazer barulhos parecendo palhetas usadas, ar condicionado fica fraco…. enfim…. várias reclamações.

            Veja que foram vários problemas que mesmo carros famosos por citarem problemas possuem bem menos. Eu acho bem grave comprar um carro 0km com essa lista de problemas.

            Se eu tivesse essa lista de problemas (que são reincidentes) com certeza seria um carro que eu estaria insatifeito de te-lo comprado.

          • Heisenberg

            Carro nacional meus amigos! Só escapam os Toyotas Corolla e alguns Hondas porque os FIT sofrem com sério problema de suspensão.

            • 3ic

              so Toyota? veja a frota de taxis e estes rodando em demasia ( nas devidas proporções de preço) são carros confiáveis. Zafira, astra, vectra, meriva, corolla, spin, siena….

      • granrs78

        A Ecosport da Quatro Rodas literalmente estava se desmanchando pela tamanha falta de qualidade desse novo modelo. Não é por acaso que o Duster está encostando cada vez mais no modelo da Ford, e olha que o Duster não é nenhum carro "de primeira" para conseguir esse feito.

    • 3ic

      não pagou a 4r não levou ….ford muquirana

  • junior

    Um clone do IX35, mas mesmo assim reconheço que a JAC é a chinesa que tem qualidade e desenho na média dos nacionais já consagrados, ex j3 ( antigo ) o novo perdeu totalmente a personalidade, outro exemplo j5 pra mim o mais bonito entre outros como j6 e j2, mas acho meio sem graça criar um carro nas costas de outra montadora vide hiundai, mesmo assim garanto que a jac vai crecer muito.

  • Paschoalpca

    Copia vagabunda do ix 35

  • junior

    Nunca gostei desse ecoesport, e como acompanhante da quatro rodas, fiquei chocado em saber que a eco foi reprovada, entrei no site QR e tirei a prova, ela foi mesmo reprovada, uma vergonha para o BRASIL já que o projeto global foi desenvolvido pelos brasileiros.

  • Bruno

    Traseira de audi q5 e resto de IX35? Conte me mais sobre isso…

  • PedroTelles

    Malditos SUVzinhos!!
    Não poderia vir um J5 SW ou alguma coisa assim??

    Não sei de onde vem essa obsessão dos brasileiros por carros dessa categoria, que geralmente vêm capados, sem estabilidade e segurança.

    • JCS_2000

      Concordo com você. Uma SW espaçosa e segura seria muito mais bem vinda, do que esse monte de lixo de SUVs sem segurança e capados. Só tem preço.

      • tatu_peba

        Pelo que tenho lido esse não é capado e tem segurança. Vem com AB6, ESP, Hill Holder, ar digital, couro, keyless, sensores de pressão nos pneus, cruise control, multimídia com câmera, etc. E pode chegar aqui por até 20 mil abaixo do IX35. E o domínio dos SUV´s e crossovers sobre as SW é uma tendência do mercado.

        • marcos

          se for só 20 mil abaixo do ix35, vão encalhar todos os T6, pois quem é doido de pagar mais de 70 em um carro desse, nó maximo que esse carro vale e 60k e olhe lá, ja ta bem pago.

          • Fanjos

            Eu não dou nem 50k em xing ling quanto mais 80k e se sai por esse valor não vende 100 unidades em um ano

        • Landrutt

          É que a nova moda é dizer que se é SUV é sem segurança e vai necessariamente capotar. Até porque station wagons são carros mágicos, incapazes de capotar, diferente de todos os outros. rs

          • PedroTelles

            Eu falei que geralmente eles são capados e sem segurança sim, principalmente os mais compactos e você sabe disso.

            Não é moda, é fato.

        • Junior_MG

          E adianta ter 6 airbags e uma estrutura que se retorce toda ao bater a pouco mais de 50km/h? Calma lá , vamos ver como o produto se sai nos teste, vamos ver como vai chegar no nosso mercado (que é sempre decepcionante) e ai depois vamos falar mal ou bem do carro.

          • Edson Roberto

            Vale só dizer que esse produto utiliza a plataforma do IX35. Isso porque esse modelo é sobre um compartilhamento de conhecimento com a Hyundai.

          • tatu_peba

            Ôpa amigo. Então se não tenho informação sobre a estrutura não posso comentar sobre o restante do carro? E o cara que disse que o carro é inseguro e capado? Será que ele tem essa informação firme? O que escrevi eu simplesmente copiei de um outro site e portanto é de conhecimento público. Por isso usei a expressão "Pelo que tenho lido…"

            • Junior_MG

              Ô amigo, desculpa se vc entendeu como ofensivo, na verdade eu quis dizer que geralmente se faz julgamento de produto sem conhecê-lo de fato. Por isso até me inclui dizendo que depois a gente fala mal ou bem do carro. As vezes a gente se precipita, se empolga em falar mal ou bem. Não estou dizendo que não pode falar, muito pelo contrario acho que até devemos falar. Me decepcionei com os últimos lançamentos no Brsil, então fico meio na defensiva. Desculpa se pareci hostil contigo, não foi minha intensão.

              • tatu_peba

                Falow Junior!! Peço desculpas também, talvez eu tenha me exaltado um pouco. Abração!!

    • Cristiano_RJ

      "Não sei de onde vem essa obsessão dos brasileiros por carros dessa categoria, que geralmente vêm capados, sem estabilidade e segurança."

      Pois é, somos 2…

      • zeuslinux

        Quebra-molas em tudo que é lugar, crateras lunares nas ruas e estradas, cansaço de raspar a frente em tudo que é saída de garagem, etc.

        No meu prédio p.ex. eu raspava SEMPRE a frente do carro quando saía com mais de 2 pessoas no carro. E olha que era um Corolla "brad pit", um carro com altura do solo maior do que muitos sedãs concorrentes como o Civic p.ex.

        Hoje, com uma SUV, consigo sair sem raspar nada até dando uma arrancada para atravessar a pista e chegar no posto de gasolina do outro lado da rua.

        • Cristiano_RJ

          Beleza zeuslinux. Respeito sua decisão e reconheço essa característica como uma vantagem. Eu mesmo sofri horrores com um 307 que possuí entre 2007 e 2009. Todo santo dia que entrava na garagem do meu prédio lá ia o bicho raspar a cara no chão. E não importava o cuidado com que eu descia. Isso me traumatizou tanto que hoje a altura do solo e o ângulo de ataque passaram a fazer parte dos meus critérios de escolha. Tanto que um monte de modelos que a galera baba como New Fiesta e Fusion, por exemplo, eu passo longe!

          Mas isso não significa que apenas os SUVs atendem a essa minha demanda. Tive um old i30 e hoje tenho um Jetta TSI, e nenhum dos dois apresenta esse tipo de problema. Minha esposa tem um Fit. Idem. Ou seja, um automóvel "comum" pode perfeitamente conviver com nossas ruas. Aí, entram em cena outros atributos que eu considero importantes, como: custo-benefício, segurança, desempenho, comportamento dinâmico, conteúdo e praticidade no uso diário. E é aí que esses SUVs tomam um pau absurdo!

          Vítimas (ele ou nós?) dos modismos e da necessidade de reconhecimento social dos brasileiros, os SUVs acabam entregando muito menos do que deveriam para o que custam, especialmente em itens de segurança e em desempenho. É por isso que até essa situação se reverter, eu não cederei a eles.

          • blindzector

            Otimo Cristiano!

            Essa historia de encarar valetas, quebra molas, buracos… tinham os que andar entao agora e com Hummer para cima neh?! Pq cada dia mais o transito alem de ficar pior, esta ficando com pistas ruins e em epocas de chuvas alagam… SUv's vivem parando na rua do mesmo jeito qe sedans compactos!

            A questao que o Zeus comentou sobre o BradPitt, o Corolla tem suspenção MUITO macia, qualquer um que nao tenha a boa vontade de diminuir BASTANTE para poder passar no quebra molas… tenho um e sei como e!

            Mas tudo e agora Status… que infelizmente muitos querem se ver por cima, e poxa… as fabricantes acabaram tirando as queridas SW's que em muitas vezes fazem muito mais q estes meros carros altos! E compactos!

            • Edson Roberto

              Mesmo assim… o problema maior é gente que quer passar a 50km/h nas lombadas. Eu sou um dos que sempre passo por volta dos 20~30km/h no maximo e a depender da lombada. Aquelas lombadas "magrinhas" que são destruidoras de suspensão eu tenho certeza que passo a menos de 10km/h.

              • blindzector

                Sim sim, tem muita gente que nao ama carro, anda por andar… Aqui em Brasilia esta tendo uma grande obra chamada Estressa DF … OPS… Expresso DF, onde pessoas nao temem em jogar seus carros nos meios fios passando a toda velocidade… ORAS… claro que estes tem que ter prejuizo! kkkkkkk.. pq mesmo em um SUV, isto detona com o carro e alem disso, diminui a vida util da carroceria por conta da torção!

                Não acho valido termos qe comprar carros maiores para demonstrar status e alem disso por conta de nossas estradas. Vejo que todos os carros, quando tropicalizados ( RIP Lancer e o Cambio CVT ) eles tendem a ficar mais altos que os de seus países de origem… justamente por conta de nossas pessimas condições viarias.

                Quem ama carro, compra o carro que ama… nao o carro da moda com a cor da moda… Qem ama carro, gosta de dirigir, quer ter o prazer da direção, sentir o carro! Por isso acho tao estranho quando alguem fala sobre questões de carro da moda, cor da moda… eu gosto e de dirigir… gosto e do prazer da direção! rs

                Falta das SW's! :(

              • juca jones

                Esses CrossOvers estragam menos a suspensão e outras partes do carro em valetas, lombadas e buracos? Encaram estrada de terra?

                50km/h em lombada com Ecosport, Duster ou o que for… vai durar quanto esse carro? Será que eles pensam que por não ter batido na lombada não estraga nada? Sobre passar de lado, nem comento.

                Compreendo o caso de não raspar a frente, mas há carros que não raspam… agora os outros componentes, por acaso são reforçados ou algo assim?

                Sério, não entendo… pois se é igual ao carro que derivou, não parece fazer sentido pagar 20% a mais do valor por isso, especialmente quando não há mudanças no espaço interno (nesse caso parece até insanidade).

                Coloquei a mesma questão mais abaixo, mas ninguém respondeu.

            • zeuslinux

              O Corolla realmente tem uma suspensão muito macia, mas com mais de 2 pessoas no carro ele descia tanto que não conseguia sair DEVAGARINHO da minha garagem, que tem um desnível enorme para a rua, com uma rampa com inclinação de 45 graus (não é suave).

              O Corolla também tinha uma perda de desempenho bem significativa quando carregado, além do câmbio AT de 4 marchas deixar bem a desejar quando pegava trechos de subida de serra na estrada. Era um carro bom, mas tem muita coisa melhor, pode acreditar.

              Infelizmente, para pegar coisas um pouco melhores do que os sedãs médios típicos, como Corolla e Civic, os brasileiros precisam gastar muito mais, o que faz com que qualquer compra acima disso seja vista como loucura, mau negócio, etc. No meu trabalho o pessoal acha que sou rico porque tenho uma Captiva, enquanto que a maioria anda de compacto e muitos colegas meus, com salário próximo, compram Corollas, Civics e demais sedãs médios populares, mas vão para Miami todo ano. Acho que se eu trocar por um Mercedes ou BMW, mesmo que usado e de mesmo valor, vão achar que eu estou fazendo alguma maracutaia…

              • blindzector

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sim sim, sei bem como e isso pq sou um destes… tive varios carros… mas quando comprei um Popular todo mundo olhou para mim e falou… " Uai… acabou o dinheiro??? " kkkkkkkkkkkk…. mas Quanto ao corolla tenho um Se-G… alem disso tenho um Clio desse modelo novo.

                Gosto bastante do corolla… e um bom carro, pelo meu uso acho bem bacana!

                E o cliozin e para trabalho…

          • zeuslinux

            Embora eu esteja gostando de SUV ultimamente (é o meu primeiro carro deste tipo), acho que a maioria deles realmente não vale a compra por terem desempenho medíocre aliado com falta de segurança pela retirada de dispositivos de segurança, como mais de 2 air bags, controle de estabilidade, freio a disco nas 4 rodas, etc. Não trocaria o meu antigo Corolla por um Ecosport ou Duster p.ex.

            SUVs são carros bem mais pesados e altos e precisam sim de motores maiores e mais eletrônica e dispositivos de segurança para compensar isso. Por isso saí de um sedã 2.0 com 2 AB, 4 marchas AT e sem controle de estabilidade (um Corolla XEi 2.0 para ser exato) para um SUV (na realidade um crossover) com motor 2.4, injeção direta, 6 AB, controle de estabilidade, câmbio AT de 6 marchas, isofix. Ou seja, tive que aumentar cilindrada e potência, além de mais marchas e mais dispositivos de segurança para compensar o aumento de peso do carro e pior aerodinâmica.

            O preço que paguei foi um consumo mais alto, especialmente em cidade, mas ganhei um carro melhor para viagem (as 2 marchas a mais fazem diferença, além da maior potência permitir andar a velocidades mais altas com menor rotação e ruído), mais prático para levar coisas (pelo bagageiro poder se expandir bastante) e mais apto para o "off-road urbano" de buracos e obstáculos altos.

            Em compensação, passo mais aperto para entrar em certas garagens estreitas, em manobrar em lugares apertados pelo diâmetro de giro maior e preciso escolher vagas mais largas (por causa da maior largura do carro). Mas dificuldade de estacionar hoje em dia acontece em qualquer cidade grande e carros com qualquer tipo de tamanho. Para fugir disso só comprando moto mesmo. Para compensar, coloquei câmera de ré mais sensor sonoro de ré, que o antigo Corolla não tinha (e que fazia falta também).

            • Cristiano_RJ

              Entendi. Seu raciocínio está corretíssimo. E pelo visto sua escolha também. Pelo descritivo acho que optastes por uma Captiva, estou certo?

              • zeuslinux

                Sim, é uma Captiva 2.4 Ecotec modelo 2012.

                Só comprei o carro porque tinha um bom custo-benefício na época. Custava 86 mil reais na época e hoje já está em 100 mil, um absurdo.

                Na época, só se encontrava ix35 e Sportage, ambas com motor 2.0 e por 99 mil com câmbio AT e ASX 2.0 por 92 mil. CR-V nem havia para entrega e cobrando ágio absurdo. RAV4 só a antiga e por mais de 110 mil. Tiguan com cãmbio AT e bancos em couro começava em 115 mil…

                Hoje eu não compraria o meu carro. Achei uma safadeza terem colocado o Tracker sem controle de estabilidade e outras coisas pelo mesmo preço da Captiva.

                Torço para que esse carro da JAC e das outras chinesas (Chery e Lifan) comecem a vir com motorizações mais adequadas e câmbio AT, para que com isso as outras montadoras coloquem preços mais reais.

                HOJE eu teria comprado um Golf ou um Jetta TSI mesmo, ou ainda um Cruze LT se não quisesse gastar tanto. Realmente não preciso de tração 4×4 e por isso não pensaria em gastar muito para ter um SUV muito potente (com motor V6 p.ex.) e com tração 4×4. E se tivesse um carro desses não teria coragem para meter na lama; compraria um jipe para isso.

                Para dar 100 mil reais ou mais em um carro tem que ser um carro realmente premium, tipo Mercedes, BMW ou Audi.

                • Cristiano_RJ

                  Pois é. Você garimpou na época uma das raríssimas exceções do segmento em que custo-benefício, segurança, conteúdo e motorização ainda eram coerentes. Hoje a Chevrolet já procurou se alinhar com as demais. Difícil pensar em algo racional quando se pensa em SUV… no Brasil.

                • zeuslinux

                  Não é culpa só dos cariocas. Essa pagação pros japoneses e agora também pros coreanos parece que virou febre nacional.

                  Eu mesmo sou carioca e não comprei o ix35 ou o Sportage porque achei abusivo o preço para um carro com motor 2.0 e interior bem pelado, além da falta de controle de tração.

                  Mas o curioso é que o design e projeto da carroceria foi feito na Coréia e a parte mecânica e motor foi feita na Alemanha pela Opel. É um carro teuto-coreano de uma marca americana e feito no México :-)

                • Louis

                  Cara, uma dúvida que tenho, na sua cidade os estacionamentos cobram mais por estacionar SUV compactos ?
                  Pergunto isso porque uma amiga minha tem ix35, e me disse que os estacionamentos cobram mais caro por ser maior, mas aí eu questionei que o ix35 ocupa o mesmo espaço que um carro médio, mas sabe como é esse pessoal que não entende de carro acha que SUV compacto ocupa mais espaço que um Fusion, e eu parei de discutir pra não ser chamado de "chato" KKKKK Ou o manolo explorou ela por ser mulher, sei lá…
                  Resumindo, cobram mais caro mesmo só por ser altinho ?

                  • dougkmt

                    Em lava-rápidos, os SUV/Crossovers pagam mais aqui na grande SP. O que eu acho até justo, pois o esforço/tempo pra lavar um Ka é bem menor do que lavar uma Captiva, Edge, ix35, Sportage, etc.

                    Sobre estacionamentos, nunca vi essa situação.

                • Fernando RS

                  Incrível, zeuslinux!!! Fiz essa mesma pesquisa por um SUV e cheguei nesses valores ai. Também conclui que a Captiva tinha excelente relação custo/benefício (no Brasil). Só não comprei porque a avaliação do meu Jetta foi muito baixa na GM. Acabei comprando um Lancer GT e não me arrependo. Excelente carro. Também torço pra que os chineses puxem os preços pra baixo com qualidade e segurança. Isso já vem acontecendo nos novos testes do Latin-cap. Esses preços dos SUV no Brasil são absurdos.

                  • blindzector

                    Vc colocou ( Ou comprou ) com o cambio com radiador?

                    Queria mais infos sobre o GT… :)

                    • Fernando RS

                      Blindzector, até agora não tive problema algum com o cambio. Meu modelo é 2012/10 mil km Li que houve casos do cambio esquentar e fazer barulho mas o meu GT e do meu vizinho não tiveram esses problemas. Também não uso muito o modo Sport paddle shift. O que mais me surpreendeu no carro foi a estabilidade. Ele deve ter um centro de gravidade muito baixo porque parece ignorar as curvas na estrada e não tem tração 4WD.

            • Edson Roberto

              Zeus, só uma correção: Qualquer versão de Corolla (1.8 até descontinuarem e o 2.0) da atual geração (sem e com o facelift atual de lanternas) sempre tiveram 4 air bags (frontais e laterais). Somente os GLi e XLi que tiveram 2 air bags.

              • Tom4x4

                Estranho é o cara ter um Corolla XEI e nao saber que tem 4 air bags.

                • Edson Roberto

                  Olha, isso é mais comum do que se parece. Quer ver um exemplo? Quando a Honda lançou o Civic de 2006.

                  Lindo, com visual esportivo e um interior com painel duplo. Algo inédito na categoria. O Civic que vinha de um carro mais pacato, visual conservador, de repente vira um carro cativante. Além disso, sai aquele modelo ao estilo Corolla de ser, ou seja, com uma suspensão que tem apesar de boa estabilidade, voltada ao conforto. De repente, ele é duro, com proposta realmente mais esportiva, com um motor maior.

                  Até aí, tudo bem, é o que o carro demonstrava, só que algumas pessoas ainda reclamam sem ter visto qdo compraram o tamanho do porta-malas do carro. Assim como é o funcionamento do mesmo entre outros.

                  Ou seja, os atributos esperados estavam lá conforme a pessoa queria, que outras coisas a pessoa não se atenta a ver e perceber. É o caso do Corolla. Tem gente que acredita que ele tem por exemplo, ar condicionado de duas zonas, onde na verdade é de uma zona apenas.

          • Edson Roberto

            Eu não sei se esse ponto conta.. mas…. também além de tudo, por serem mais altos, consomem bem mais combustivel

            • zeuslinux

              Nem tanto, depende muito do pé. O problema não é nem a altura, mas o peso maior pela maior superfície de metal. Quando pego o trânsito em cidade livre, conseguindo andar a velocidades entre 60 e 80 km/h, consigo até uns 8 km/l, sem acelerar bruscamente e tirano o pé do acelerador nas desacelerações. Mas se pegar trânsito pesado mesmo, anda e para, aó o carro bebe com vontade, fazendo entre 5,5 e 6,5 km/l de gasolina.

              Um amigo meu tem um Honda Civic 1.8 do modelo anterior (que era mais bonito na minha opinião) e ele achou o meu carro econômico pois estava fazendo praticamente o mesmo consumo que o dele na cidade. Ele tem um pé bem pesado·

              • dougkmt

                É o preço que se paga por um carro de porte grande, rs. Como comparação, quando pego a Marginal Tietê livre e mantenho 70-80 km/h (expressa ou central), faço 10,5 – 11,0 km/l (etanol) com o meu 308 1.6, andando em 5ª marcha e com peso de 1.320 kg.

                Esse é um dos motivos que eu não faço questão de comprar SUVs/Crossovers, rs.

        • JCS_2000

          Infelizmente este tipo de problema não é do projeto do carro. O problema é de projetos arquitetônicos capengas, descaso do poder público e incompetência de muitos profissionais que afetam o transitar de automóveis convencionais diferentes de jeeps. É uma pena que no Brasil não possamos ter carro mais baixos, mais seguros que possam rodas mais rápido com limites maiores de velocidade em estradas projetadas especialmente para isto.

      • blindzector

        Coloco isso de uma forma diferente… o que adianta… ter um carro alto para enfrentar as " estradas " porem, os nossos carros ja sao por exemplo mais altos justamente por conta de nossas estradas e usos!

        Outro… nao vejo ainda o motivo de pessoas gostarem de Utilitarios compactos… nao sao utilitarios, so tem pose, ( as vezes nem isso ) a madame… ou entao o senhor, menino ou jovem, nunca o colocam na estrada de terra… e quando o coloca, vai num hotel fazenda e volta… SUV's e Peruas são carros destintos… mas foi extinto de nossas ruas, canibalizadas por mini vans ( que nao e nem uma e nem outra coisa… ) e Suv's com plasticos e suspenção meramente elevada dando uma " sensação " de robustez. Sinto falta das peruas… ahhhh sim… elas eram minhas preferidas… hoje as peruas que temos no mercado partem o nosso bolso… e o deixam com um vazio enorme!

        SUV compacto ou conhecido tbm como SUV Light , sao meros carrinhos pequenos, compactos e sem graças como seus irmãos… Enquanto isso… As peruas… pedem socorro!

        Desabafei!

        • Edson Roberto

          Isso sem contar a tracker que só tem tamanho, pois aquela proeminencia de plasticos na parte inferior do parachoque dianteiro, me diz que mesmo sendo altinho, ele rasparia com facilidade.

          • blindzector

            Sim … vi uma destas na rua… achei meia estranha, acho que a Tracker e bacana para qem gosta destes jipinhos " " " "

            Gosto muito e de Land Rover… nao tem jeito fala em SUV eu falo Land Rover… Ou sendo mais realista rsrsrs;… Jimmy ( mesmo que nao me caiba ) kkkkkk… e um carrinho que me chama atenção!

            Outros carrrinhos mas sao carros… mas se for gostar de carros em modelos Suvs … tem varios modelos que me conquistam ainda mais na pagina Usados… como Hilux Sw4 antiga… e outros modelinhos qe sao bem bacanas!

        • tatu_peba

          Como dizem: carro bom é aquele que faz o dono feliz. Acabo de chegar de um passeio pela Serra da Mantiqueira, por estradas vicinais, praticamente impossíveis para um carro comum. Usei 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, sujei o carro todo mas posso te garantir que voltei renovado. Apenas joguei uma água no meu jipinho e ele está pronto para me levar amanhã para o supermercado, shopping ou outro deslocamento urbano qualquer.

          • blindzector

            Concordo com sua bela frase… " CArro bom e akele qe deixa o dono Feliz"" :)

    • netovski

      Vem da ânsia por uma suspensão mais alta e um perfil maior pra encarar nossas estradas.

      Mesmo sendo o carro 4×2.

    • granrs78

      Não é só no Brasil essa onda, é em todo o planeta isso.

  • Landrutt

    Mais um cacareco chinês no nosso mercado. O bom é que esse dai mata dois coelhos com uma cajadada só, serve tanto para aqueles que possuem o sonho de ter um ix35 mas não podem e aqueles que desejam um Audi Q7 também.

    • netovski

      Engraçado que vai chegar custando o que o ix35 deveria custar se a CAOA não tivesse inflado artificalmente o preço.

      • Junior_MG

        Boa observação! Se esse preço estimado for realmente praticado …

      • Cristiano_RJ

        Mas se você observar, não foi a CAOA que inflou o preço artificialmente. TODO o segmento de SUVs no Brasil possui seus preços majorados! CR-V, RAV4, Sportage… Enfim, o ix35 é só mais um nesse balaio de gato de carros caros, pouco equipados e com motorização deficiente.

        • Cristiano_RJ

          Sabe, eu estava imaginando o que foi que eu escrevi para ser tão avacalhado por você? Discorda de algo que postei? Então atenha-se a criticar as minhas ideias. Não a minha pessoa. Sinceramente, acho patética essa mania dos haters de querer desqualificar aqueles que cometem a heresia de falar alguma coisa positiva à respeito de um Hyundai (e olha que nem foi o caso acima). É como se quisessem ganhar os debates na base do grito. Tentando constranger a outra parte.

          Mas o pior é que no afã de me atacar, se enrola todo e fala um montão de estrume. Somente as crianças, os loucos e pessoas com graves problemas de memória seriam capazes de afirmar que "foram os coreanos que inflacionaram o mercado". Cheguei até a tentar imaginar o tempo em que o Brasil era um país em que os SUVs japoneses, americanos e europeus possuíam preços justos e eram bem equipados… até que numa noite fria heis que surgem as forças negras dos coreanos inflacionando os preços e obrigando as demais a aumentarem também! Pior, eles disseram obrigaram as outras a tirarem os equipamentos também!!! Ah… pára vai! Não força a barra! Se você tem a cara de pau de negar o que eu postei acima, isto é, que o mercado INTEIRO de SUVs é um mercado onde conteúdo e desempenho não acompanham os preços, INDEPENDENTEMENTE de marca, então faça isso. E não deixe mais nenhuma dúvida nos demais, de que tipo de "comentarista automotivo" estamos lidando.

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

            Cristiano, estou apagando todos os comentários desse tal de bidet daqui pra frente…. ele fez um comentário ofensivo a você 9 horas atrás e agora, 1 hora atrás copiou e colou o mesmo texto….está aqui claramente para irritar e não para adicionar nada de interessante à discussão.

        • granrs78

          Foi a CAOA sim, junto com os consumidores claro, que aceitaram isso, pois se ela tivesse lançando o IX35 no lugar do Tucson como ocorreu em todos os lugares do mundo, o preço teria que ser o mesmo que custa o Tucson, por volta dos 67 mil reais.

          • Cristiano_RJ

            Eu poderia ficar aqui discorrendo sobre o quanto o ix35 é superior tecnicamente ao Tucson, além de possuir mais tecnologia embarcada, o que por si só já justificaria uma reajuste de preços. Poderia falar sobre questões mercadológicas, onde um produto de maior apelo e superior aos concorrentes não poderia ser vendido por R$ 15 – R$ 20 mil a menos que os demais, assim como o Tucson o era. Poderia explicar como funciona a amortização do investimento no desenvolvimento de um novo produto, coisa que não há em projetos antigos e já completamente pagos. Assim como poderia citar dezenas de exemplos de outros modelos de diversas marcas em que a nova geração foi lançada por valor muito superior à antiga; assim como modelos em que a geração antiga passou a conviver com a nova, porém como modelo de entrada.

            Mas não vou fazer isso não. Vou provar que na realidade os preços praticados pelo mercado na época do lançamento do ix35 eram equivalentes aos atualmente praticados nesse segmento. E vou usar o CR-V como exemplo. Pois bem, na época do lançamento do ix35, um CR-V 4×2 automático era vendido em média por R$ 87.100, segundo a FIPE de julho de 2010. Trazendo para valores de hoje considerando como indexador o IPCA, ele custava o equivalente a R$ 105.846. E sabe quanto é que o CR-V de entrada é vendido em média hoje? R$ 98.633, segundo a mesma FIPE. Sim, isso mesmo, o CR-V hoje é vendido por um preço REAL menor do que em meados de 2010, quando o ix35 foi lançado. Isso só comprova que esse segmento SEMPRE foi muito caro. A CAOA não modificou nada. Nós NUNCA tivemos um mercado onde os preços eram justos até “as forças coreanas do mal” aqui chegarem para nos ferrar…

            … Enfim, companheiro, podemos até não gostar, mas não podemos nos recursar a entender essas variáveis. Temos que ter cuidado com a “visão seletiva”, aquela em que acabamos nos recusando a enxergar o que não nos é conveniente.

            • granrs78

              Amigo, discordo de vc pois em nada justifica aumentar os preços quanto se lança uma nova geração, pois isso só ocorre no Brasil, pois o IX35 nada mais é que a nova geração do Tucson vendida lá fora, e por sinal não teve nenhum aumento de preços quando foi lançado por lá. Por aqui, a Hyundai optou por continuar com o Tucson e lançar o IX35 como se fosse de outra categoria, coisa que ele não é. Quanto ao CRV em 2010, o modelo era oferecido por 79.900,00, que por sinal fui com a intenção de comprar um Okm na época, inclusive esse preço era praticado por todas as concessionárias Honda da época. Não vou culpar exclusivamente a Hyundai/CAOA pela prática feita com o Tucson e com IX35, mas os consumidores que continuam comprando a geração antiga, que por sinal já está paga e ainda por cima é fabricado no Brasil, coisa que por si só já teria que ter uma redução nos preços do modelo, coisa que não aconteceu.Concordo com vc que esse segmento está com preços completamente fora da realidade, pois em comparação com os sedans médios como Civic e Corolla vendidos lá fora, os preços dos Suvs são pouca coisa mais cara que esses sedans citados, mas por aqui os preços são bem mais altos que eles.O último paragráfo da sua resposta, vale muito mais para vc, pois em nada justifica a sacanagem feita pela Hyundai CAOA em continuar a produção do Tucson junto com o IX35.

          • http://twitter.com/dimisincas @dimisincas

            n pq a tucson é apenas uma versão mais barata do ix35,a faixa de preço do ix35 é estimada aos 80 000 reais e ele n concorre com carros como duster,ecosport e etc..e sim com carros como sportage,RAV4,CR-V q sao mais caros por serem importados

    • zeuslinux

      O ix35 não é lá essas coisas também e não vale o que cobram.

      Pelo menos esse SUV da JAC parece que vai ter um espaço interno decente, melhor do que o Ecosport, que não passa de um compacto (Fiesta) mais alto travestido de SUV.

    • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

      COmo se o ix35 fosse coisa de rico! hahaha e provavelmente não terão dinheiro para ter um T6…

  • juca jones

    Alguém pode me explicar isso aqui, por favor:

    - New Eco = New Fiesta "alto", nada esportivo, não enfrenta terra, se arrebenta em buraco igualmente e tem o mesmo espaço interno.

    - Duster = Sandero "alto", mesmo caso.

    - X = Y "alto", mesmos casos.

    Qual o motivo então?

    Sério, eu estou perguntando porque eu não sei.

    • granrs78

      Amigo, o Ecosport é muito mais espaçoso que o Fiesta, e sim o Ecosport enfrenta estradas de terra melhor que o Fiesta, pela maior altura do Eco. E tbm a Ecosport oferece motor 2.0 e versão com tração 4×4, o mesmo vale para o Duster.

  • http://twitter.com/andersonaraua @andersonaraua

    Só compraria se viesse com o motor turbo e cambio de dupla embreagem e com todos os acessórios de segurança custando menos de 60mil.

  • Marcio

    Se não vier com câmbio automático CVT de 6 velocidades ,nem precisa vir!

    • Marcos

      cvt de '6 velocidades' (?!) …. kkkk
      vc deve ter quisto dizer cvt com marchas virtuais né ?…

  • Marco_ABP

    "Ah, mas pelo preço que esse carro vai ter, eu comprava um Golf VII. É muito mais carro que esse chinês"!!!!!!
    Epa, cedo demais para eu escrever isso aqui? OK, depois que lançarem o carro da JAC eu escrevo novamente…

    (ironia com os fanboys, pra quem não entendeu)

    • Adriano

      Está completamente equivocado…tinha um jetta que só bebia e uma porcaria de acabamento. Tenho um j5 que supera em tudo qualquer carro da vw, gm e outros….os importados são muito melhores…infelizmente para o Brasil

  • ubiratamuniz

    pô, JAC, mais um carro pras tiazonas sem câmbio automático?

    vai vender muuuuuuuuuuito , igual ao J6.

    • hugogyn94

      Vai nada,onde eu moro é muito raro ver o J6 do que um Camaro.

      • tpbastos

        Acho que não entendeu o comentário. Ele foi irônico.

      • http://twitter.com/dimisincas @dimisincas

        n intendeu o IRÔNIC MODE ?

  • Area 51

    Minha opiniao e a seguinte: Não compro tranqueira chinesa, por causa do pos venda, atendimento técnico e principalmente falta de peças. Acompanho o forum de reclamaçoes da Chery e da JAC, vc é tratado pior que animal. Não compro nada coreano, pois se acham os melhores do mundo, alem de preços extorsivos nas peças. Não compro nada japones, ate que se pratiquem os preços de mercado. Enfim fico mesmo e com os nacionais. Acabei de receber a QR e li a matéria da reprovação da ECO, com problemas de barulho na suspensão, desgaste acentuado dos anéis, brozinas, infiltração das valvulas,entre outros. A FORD com certeza deve tomar as devidas providencias sobre e também agradecer a maldita tecnologia FLEX que esta acabando com a duralidade das peças naõ só de seus motores, mas de todas as montadoras. Eu retifiiquei o motor do meu FOX 1.6 com 42.000 km, que tb apresentou problemas na vedação das valvulas, sabem por que ? Graças a essa grande invençao brasileira !!!!!!

    • 3ic

      Minha zafira ja vai para 130 mil km sem problema algum e é flex. Problema de vedação de válvula sofri no meu monza por conta do GNV aos 140 mil km ( arranquei essa praga dele e hj se encontra com 210 mil km rodados sem problema algum)

    • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

      Tranqueira chinesa? j'á andou em uma, ou tá só na opinião dos outros? Conte-nos mais sobre as líderes de recall GM e Hyundai. Até a Toyota nao escapou…

  • Tosca16

    Pois bem teve preço e design vende, aliás muitas marcas tradicionais estão devendo nisso com carros pra lá de esquisitos pra não dizer outra coisa… Venderá bem e elevará as vendas da marca mas sabe que as metas duma JAC é menor que duma GM ou VW , se vender umas 500 unidades mês já bateu e muito as metas acredito.

  • zeuslinux

    Aí pessoal,

    Descobri esse vídeo do JAC S5/T6 que mostra as diversas tecnologias do carro, que pareceu bem moderno:
    http://www.youtube.com/watch?v=wBtOMkklF-Q

  • patoqua

    Uma coisa não dá para negar em relação aos carros chineses: eles irão contribuir para baixar os preços dos carros das outras montadoras. Viva a concorrência. No momento, os carros chineses são para os corajosos.

    • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

      Pq paara os corajosos?

  • granrs78

    Será um modelo bem interessante para o nosso mercado e tem tudo para fazer sucesso por aqui, se tiver um preço agressivo e opção com cambio automatico.

  • Fabio D.

    "Baseado no IX35"? Como assim, existe um licenciamento por parte da Hyundai para que a JAC utilize seu modelo, algo como Apollo e Verona?

    • Bruno Alves

      Na China existe.

    • erickluuh

      Na China eles são parceiros, provavelmente a HM cedeu como parte de algum acordo.

    • https://www.facebook.com/neo.gui Guilherme Ribeiro

      Baseado, pq alguém acha que são parecidos… Mas há varios modelos com essa modelagem, só estão pegando no pé da JAC pq ela é nova… Além dos mais, o T6 tem linhas mais suaves a agradáveis dos que as enjoativas do Ix35.

  • http://twitter.com/dimisincas @dimisincas

    Olha ai os chineses invadindo o brasil!.aaaaaaaaaaaaaaaa!

  • erickluuh

    Agora só falta a Jac não viajar nos preços!!!