Europa Jaguar Super Carros

Jaguar C-X75: Lembra dele? Superesportivo inglês tem desenhos de patente revelados

c-x75-patente-1

O Jaguar C-X75 é um conceito de superesportivo desenvolvido pela marca inglesa em parceria com a equipe Williams de F1. Infelizmente a empresa desistiu de sua produção, embora tenha feito um lote para o filme 007 – Spectre.

As filmagens foram feitas em março e gravadas por paparazzi italiano. No entanto, agora o serviço de registro de patentes da Europa recebeu desenhos do C-X75. O projeto consistia em usar quatro motores elétricos e micro turbinas a gás para gerar em torno de 800 cv.

c-x75-patente-2

A ideia era promissora, mas no final de 2012, a Jaguar alegou dificuldades financeiras e cancelou o projeto. No entanto, o Jaguar C-X75 foi escolhido para ser o carro do vilão no filme 007. Apesar de não revelar nada de diferente no carro, o registro atual poderia indicar um possível retorno do bólido?

A pequena turbina poderia ser substituída por um V8 5.0 Supercharged de 550 cv e pelo menos dois motores elétricos no eixo dianteiro atuando de forma combinada, tendo o propulsor em posição central com tração traseira.

Galeria de fotos do Jaguar C-X75:





  • MRghost

    lindo como todo jaguar atualmente ! realmente uma pena a falta de interesse !

  • PEDAORM

    “The greatest car never made”

  • Luiz Fernando

    carro top demais

  • Apopololo

    Ta mais que na hora de ter um super da Jaguar

  • Khusller

    Se lançado oficialmente, espero que aumente o som do escapamento. Nas filmagens de 007 o som parece ser mais fraco que do F-Type R, não sei se também utiliza motor inferior no filme pra baratear a produção.

    • PEDAORM

      F type R também é sacanagem! Um dos mais barulhos mais impactantes que já ouvi.

      • Khusller

        Hehe. Já que vai custar o triplo ou até mais que ele, tem que motivar o comprador a fazer essa “troca”.

      • celso

        Alguns jornalistas ingleses até criticaram o “ronco” exagerado do F-Type R.
        Para os ouvidos mais apaixonados, soa como uma orquestra.

    • Diego

      Não sei sobre as filmagens de 007, mas normalmente carro pra filme (especialmente com muitas manobras) são apenas replicas com um motor mínimo necessário.

      • Filipe Machado

        Depois os caras sonorizam, aliás nenhum dos sons de um filme é captado na hora – as falas ok, mas sons são todos “colocados”

        Por isso tem Oscas para melhor mixagem de som kkkk

        • Diego

          Muitas vezes até as falas são dubladas (pelos próprios atores)
          Um caso clássico foi o Bane do filme Batman: The Dark Knight Rises cuja voz mudou completamente entre o primeiro trailer lançado e o final (ninguém conseguia entender oq ele falava)



Send this to friend