Europa Jaguar Mercado Peruas

Jaguar diz que perua não vai morrer e tem uma em gestação

jaguar-xfr-s-sportbrake-6

A Jaguar havia declarado que as vendas de peruas não eram fortes nos EUA e China e que apenas a Europa consumia em grande parte esse tipo de produto. No caso, a marca inglesa se referiu ao mercado alemão como o maior para familiares, mas os clientes do país compram mais carros da casa.

jaguar-xfr-s-sportbrake-8

Com essa declaração, Ian Callum designer-chefe da Jaguar, indicava que o futuro das peruas estava decretado na empresa e que não se justificava investir nelas. No entanto, agora a conversa mudou e, através das redes sociais, ele disse que foi mal interpretado.

jaguar-xfr-s-sportbrake-5

Para a Jaguar, a perua não morre. Callum diz até que existe uma em gestação, que no caso seria derivada do Novo XF, em substituição da anterior. Rumores chegaram a dizer que a marca inglesa estaria interessada em uma XE Sportbrake, mas pelo visto isso não deve ocorrer. O foco principal agora será o segmento de crossover, começando pelo F-Pace, que chega ao Brasil em maio.





  • rodrigo oliveira

    – GOD SAVE THE QUEEN, AND THE WAGONS !

    • DiMais

      na verdade a Europa é quem salva

  • Mr. Car

    Eu não vou comprar, pois “sou brasileiro e não sobra dinheiro nunca”, mas mesmo assim…boa, Jaguar!

    • Robinho

      kkkkkkkkk’

  • FearWRX

    Ainda tenho esperanças que, um dia, o segmento com o tipo de carroceria mais bonita que tem, irá renascer novamente e os “Mini SUV” irão sim morrer. Pois as peruas tem mais porta malas, bebem menos, tem mais espaço interno e, nas versões “fora de estrada” eram bem mais competentes que qualquer Crossover hoje em dia. (Se um dia colocaram, 5% de todos esses viram lama algum dia).

    • DiMais

      ainda tenho inveja do mercado europeu que é sem dúvida o mais diversificado em termos de produtos e marcas, apesar da supremacia do Golf por lá depois dele as coisas são muito competitivas… lá as stations vivem e os hatches, tanto segmento B quanto C, reinam.

  • 1945_DE

    Amigos, Por que a noticia do capotamento do Fiat Mobi não abre aqui neste site? Todas as outras noticias abrem normalmente. Só a do Mobi não. Estranho não é?????

  • Newton Freitas

    Essa sw não fabrica-se mais?

    Faz um tempo que acessei o site da jaguar britânica e não vi esse carro da matéria.

  • PEDAORM

    O discurso anterior deve ter sido para alavancar as vendas dessa perua em fim de geração, de qualquer forma, obrigado por ajudar a salvar as peruas jag!

  • LucianoNR

    BMW serie 3 state, por favor, venha!!!!!!!

  • DiMais

    tenho quase certeza que as peruas mais vendidas na Europa são as derivadas de Classe E e Serie 5, tanto famílias quanto taxistas adoram esses carros por lá.