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Jaguar F-PACE chega ao Brasil custando entre R$ 309.300 e R$ 416.400

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O Jaguar F-PACE está chegando ao Brasil. O primeiro SUV da marca estará disponível a partir de setembro custando entre R$ 309.300 e R$ 416.400.

As versões oferecidas são: Prestige (R$ 309.300), R-Sport (R$ 360.500) e S (R$ 405.900). O valor maior, de R$ 416.400 se refere a série limitada First Edition que é composta de apenas 19 unidades iniciais.

A versão de entrada, Prestige, é equipada com o motor Ingenium de 2.0 litros a diesel com 180 cv e foca naqueles que buscam ampla autonomia e maior conforto em viagens. Já a versão intermediária, R-Sport traz motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 340 cv de potência. A versão S, a topo de linha, é completamente focada em desempenho ao disponibilizar motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 380 cv de potência, mesmo motor que também equipa a série limitada First Edition.

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Em todas as versões do Jaguar F-PACE o câmbio é um automático ZF de oito marchas, com borboletas atrás do volante.

Todas as versões tem itens como tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro além de painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade.

As medidas do modelo são de 4,73 metros de comprimento e 2,87 metros de entre-eixos. O espaço traseiro para as pernas é o maior do segmento e o porta-malas abriga um volume de 508 litros. A estrutura leve e rígida traz em sua composição 80% de alumínio o que do F-PACE o único de seu segmento com essa característica. Concebido para ser extremamente leve, além do alumínio, o modelo traz peças projetadas para reduzir ao máximo seu peso total.

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First Edition

A série limitada e numerada terá produção restrita apenas ao primeiro ano do veículo. Equipado com o motor V6 superchaged de 380 cv de potência, o F-PACE First Edition se diferencia por duas pinturas metálicas únicas – Azul Caesium e Halcyon Gold. Os clientes ainda têm as opções de cores Rhodium Silver e Ultimate Black.

A série também conta com rodas de aro 20 Venon de 5 raios com acabamento em preto, Adaptive Dynamics, faróis de LED, entradas de ar com acabamento na cor preta e teto elétrico panorâmico.

Por dentro, o acabamento dos bancos, portas, painel e volante é em couro Premium Windsor na cor Light Oyster, com costura dupla e padrão quadriculado em relevo. Além disso, o modelo pode ser equipado com sistema iluminação interna configurável com uma gama de 10 cores diferentes, sistema de entretenimento InControl Touch Pro e o painel de intrumentos de 12,3” em HD.

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Opções de motores

O Jaguar F-PACE tem opção de motores diesel e gasolina. Na versão de entrada Prestige o modelo é equipado com o novo motor Ingenium diesel de 2.0 litros e 180 cv de potência. Ele traz sistema de injeção Common Rail, um turbocompressor de geometria variável e desenvolve 43,8 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rotações.

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Na versão intermediária R-Sport, o Jaguar F-PACE é equipado com motor 3.0 V6 gasolina de 340 cv de potência. Derivado do superesportivo Jaguar F-TYPE, o propulsor desenvolve 45,8 kgfm de torque a 4.500 rotações e conta com injeção direta de combustível e sistema de sobrealimentação por compressão Twin-Vortex. O motor faz o F-PACE sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 5.8 segundos e o leva aos 250 km/h de velocidade final, eletronicamente limitada.

As versões S e First Edition trazem motor 3.0 V6 a gasolina calibrado para desenvolver 380 cv. Também derivado do superesportivo Jaguar F-TYPE, o propulsor traz alimentação direta a 150 bar de pressão, sistema de sobrealimentação Twin Vortex e oferece ao veículo um torque de 45,8 kgfm a 4.500 rotações. Equipado com esse motor, a aceleração de 0-100 é feita em 5.5 segundos.

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InControl Touch e InControl Touch Pro

O novo Jaguar F-PACE pode ser equipado com o sistema de entretenimento InControl Touch Pro. O sistema integra uma tela de oito polegadas sensível ao toque com interface totalmente reestruturada, mais intuitiva e com melhor resolução, bastante similar a dos smartphones e tablets.

Além disso, o InControl Touch Pro conta com um sistema de navegação mais rápido e fácil de manusear, graças ao cartão SD de memória para informações de rotas. Os mapas são mostrados em 2D ou 3D, tornando a navegação simples.

O sistema ainda traz um processador quad-core, disco rígido de 60GB e link de internet móvel. Nesta configuração, o F-PACE traz uma tela de 10,2 polegadas e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts de potência.

Integral Link – Suspensão traseira 

O Integral Link é, segundo a Jaguar, o mais capaz e sofisticado sistema de suspensão traseira disponível. O sistema separa a rigidez longitudinal, que é mais suave do que uma suspensão multilink convencional e permite uma excelente absorção que acarreta em uma direção silenciosa, da lateral, que é mais rígida, que permite conforto e precisão sem comprometer a dinâmica do veículo. As molas e amortecedores são dispostos separadamente, deixando cada um posicionado no lugar ideal para absorver as forças que agem sobre a suspensão.

Galeria de fotos do Jaguar F-PACE





  • Debraido

    Daqui a pouco a SW4 chega no preço desse Jaguar para “ofusca-lo”. Se cuida Jaguar!

    • Tiago

      Pensei bem isso. As marcas Premium estão bem agressivas em preços, comparando principalmente com Toyota e Honda.

  • rkimwb

    Nunca entendi os controles das janelas na parte superior das portas dianteiras nos carros da Land Rover (e copiadas nesse Jaguar). Acho o posicionamento muito mal pensado.

    No mais, espero que venda muito para embelezar as nossas ruas.

    • EuMeSmObYmYsElF

      teoricamente você não precisaria desviar o olhar da estrada pra abrir os vidros.. já perdi a conta de quantas vezes quis abrir a minha janela enquanto estava dirigindo e abri a janela de tras…

      dirigir com a janela aberta em vez de ar condicionado é um costume, em países com inverno rigoroso, durante é verão onde as temperaturas ficam agradáveis.. depois de alguns anos morando no canada posso dizer que fazer isso é muito bom…

    • what_the_hell??

      Ounico defeito é não estar na minha garagem!!!!

  • GPE

    43,8 kgfm de torque o motor 2.0 de 180cv? Isso tá errado, não?

    • rkimwb

      Diesel.

      • GPE

        Verdadeeeeeeee. Pow, não tinha reparado nisso.

        • Raimundo A.

          Sim, mas mesmo a diesel, para essa categoria, acho pouco, embora o motor pareça mais eficiente comparado ao Evoque. No Evoque são 190cv 42kgmf de torque num 2.2L. Nesse Jaguar é 2.0L com 180cv e torque pouco acima, 43,8kgmf. O Evoque usa um AT9 que é mais focado para economia de combustível, enquanto o F-Pace usa o AT8 que é direcionado para desempenho.
          Todavia, deveriam colocar o 3.0L de 256cv ou 211cv do Discovery 4 cujo torque é 60kgmf e 52kgmf respectivamente. A transmissão é AT8.
          Pelo peso desse F-Pace, deve andar igual ao Renegade diesel.

    • RodrigoTM

      Acho que nao. Lembrando que estamos falando de um motor movido a diesel.

      • GPE

        Não tinha reparado que era a Diesel!

    • Marcelo Ceno Dutra

      Não senhor. Os concorrentes dele não são esses e sim X3, Macan e Q5.

      • Celeritate

        Acredito que apenas o Macan, tendo em vista que na maioria dos mercados X3, Q5, GLC, são concorrentes da Evoque.

      • GPE

        Certeza? Pq em preço ta tenso p ir contra X3 e Q5. A basica do Jaguar vai competir com as versões top desses carros.

    • Tiago

      Vc não deve ser familiarizado com Diesel de torque alto como esse pra dizer que 180 Cv é ridículo, com esse torque deve acelerar junto com muito carro de 300 cv gasolina, com certeza.

      • Oliveira

        nunca dirigi um diesel pra pode dizer.. então, em teoria (veja bem, em teoria), eu acho mais fraco.. de qualquer forma, por esse valor, eu iria de Macan.. afinal, Porsche é Porsche..

  • Leonel

    Lindo hein ? Só fiquei espantado com a diferença de preço do de “entrada” e o topo, mais de R$105 mil. Curiosidade, quem são os concorrentes diretos dele ?

    • GPE

      Diferença normal pra essa faixa de preço. Q7 tbm valor próximo em opcionais, ainda que use o mesmo motor. Já reparou a diferença de preços entre uma 320 e uma 335 ou uma M3?

      • Leonel

        Sim sim, não quis dizer que é “anormal”, apenas que espanta. É só ver a série 3 e a M3, como você mesmo cita. Pena estar em um nível completamente diferente do meu estes carros rs.

  • !Marcelo Surf!

    Receita da Porsche no design. Já na motorização, achei modesta.

  • CanalhaRS

    Mesmo sendo Jaguar, ainda achei salgado. Essa versão diesel está muito cara.

    • Alligator

      Uma Cherokee Diesel custa quase isso

      • Oliveira

        Macan tbm.. Macan R$ 320 mil, Macan S R$ 408 mil, Macan GTS R$475 mil e Macan Turbo R$ 543 mil..

    • Alligator

      e é um Jeep

    • Caro é SW4

  • Hugo Henrique Silva Lange

    meo deos! q carro magnifico!

    • invalid_pilot

      Pois é, essa família F da Jaguar está um T kkk

  • Bruno Silva

    Poderiam lançar uma versão de entrada com motor 2.0 gasolina na faixa dos 250mil.

  • Charlis

    É tão bom ser pobre, e poder dormir sem essas dúvidas na cabeça: Macan ou F-Pace ?

    • Oliveira

      Macan.. haha.. ja pode dormir tranquilo..

      • Gabriel Oliveira

        vou de f-pace mesmo

  • João Cagnoni

    Prefiro um up TSI que anda igual e faz 30km/L na cidade.

  • 4 janelas, sistema de aquecimento by Cadence, Sistema de ar condicionado Consul, Pouco espaço interno….
    Ah, desculpem, estava comparando com meu apartamento..

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Esse apartamento vai de 0 a 100 em quantos segundos???
      kkkkk

      • Vai de 0 a 200 mil em 30 anos…
        Cara, esse carro compra 600 Tempras! É um aburdo! 600 Tempras teriam tração nas 1200 rodas, motor de 2400 cilindros 1200.0L, uns dois ou três ar-condicionados funcionando, câmbio de 3 mil marchas…

  • Lucas086

    Gostei, muito top e a diesel está cara sim, mas acho que vale a diferença pra uma Sw4, por exemplo. Mas muito top mesmo.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Queria mas… Não tenho essa grana.

  • Lucas Furtado

    Por esse preço, prefiro pegar uma Ferrari F50 2010.

    • rafael morozini

      Até agora estou tentando desifrar se isso é ironia ou não , se não for com esse valor vc só encontra modena ou stradale e não existe f50 2010 ! Kk

      • Lucas Furtado

        Seu chatos, não estraguem a minha zoeira!

        • rafael morozini

          Não queria estragar só entender mesmo ! Kk

    • Lucas

      Uma F50 deve custar na casa do 10 milhões de reais.

  • Alvaro Augusto Rocha

    Um carro caríssimo desse, cheio de parafernálias, com um logotipo tosco na dianteira, que não se coaduna com as características do carro, pois de longe parece preso por um dúrex e de perto você vê o parafuso que o prende mais tosco ainda. Mesmo assim, achei feioso esse carro.

    • Neto

      Não é parafuso, é a câmera frontal. Mas realmente aquele retângulo na frente do logotipo está estranho. Mas o carro é top!

  • iamdix

    Nem nas fotos economizaram ……..

  • Douwe

    Sensacional. E não adianta o choro de que 300 mil é preço de apartamento porque quem compra um carro desses com certeza já possui uma casa ou apartamento próprios de valor muito maior que 300k. Se não tem, algo está errado. Aliás, 300 mil é preço de apartamento de classe média hoje em qualquer grande capital brasileira e de AP de no máximo 70 m2 e acabamento bem simples, geralmente em blocões em condomínios estilo Jambalaia Ocean Drive.

    Só não gosto do vermelho “batom de quenga” nos bancos e acabamento do S. Parece carro chinês. Um marrom não muito escuro cairia muito bem. Já a tonalidade dos bancos das outras versões, esse branco “cor de gelo”, ficou irrepreensível. Espero que não tenha o pretão básico, essa cor mata o interior desses carros de luxo.

  • Oliveira

    olha, ta bonito.. parece interessante.. mas eu iria de Porsche Macan.. preço relativamente próximo, e é muito mais carro.. fora que tem PDK de 7 marchas..

    Macan – R$ 320 mil – 2.0 turbo de 252cv
    Macan S – R$ 408 mil – 3.0 twin-turbo V6 de 340cv
    Macan GTS – R$475 mil – 3.0 twin-turbo V6 de 360cv
    Macan Turbo – R$ 543 mil – 3.6 twin-turbo V6 de 400cv

    • Raimundo A.

      Esse Jaguar está entre o Macan e o Cayenne em porte. O Porsche menor é mais caro e não vejo tão mais carro porque sendo menor, o desempenho teria que ser melhor. Pelo preço do GTS você leva esse F-Pace top com potência acima, alguns opcionais, ótimo 0-100km/h em 5s, o que é muito bom para um suv superando vários esportivos, além de ser maior, e o Jaguar tem refinamento tal qual os Porsche.
      Se o cara quer desempenho, então pague a mais pelo Porsche que é menor, mas no dia a dia, não vejo retorno ser 1,5s por exemplo mais rápido numa aceleração ou retomada. Via pública não é pista de corrida.

      Claro, para quem dinheiro não é problema, compra logo um Cayenne Turbo S completo beirando o R$ 1mi.

  • Zé Mundico

    Puxa, que pena….logo agora que o Temer cortou o Minha Casa Minha Vida……

  • RFGV

    Onde estão os ignorantes que falam mal do motor da Amarok 2.0 de 180cv? Praticamente o mesmo motor, com o mesmo torque e a mesma transmissão ZF, usados “apenas” no novo SUV da Jaguar… Mais uma vez comprovando que a Amarok é a melhor e mais moderna pickup vendida no Brasil atualmente.

    • Oliveira

      acho que somos umas das poucas pessoas que defendem a Amarok.. acho uma pickup muito bonita, e ela vende bem.. está em 6º lugar no acumulado do ano, segundo a fenabrave.. mas não seu porque é tão dificil ver uma na rua..

  • Luis Burro

    A Jaguar tbm sofre preconceito como a Volvo,oferecendo um produto de igual qualidade mas de valor mais em conta?
    De tras me lembra a Cayenne.Soh nao gosto muito da frente.
    Qndo as marcas irao entender q a msma filosofia de design nao eh o msmo desenho?