Crossovers Jaguar Lançamentos

Jaguar F-Pace já pode ser configurado no site da marca no Brasil

jaguar-f-pace-2016-oficial-30

Durante o lançamento do Jaguar XE, a marca inglesa confirmou a chegada do crossover F-Pace para o mês de julho de 2016. No entanto, o modelo já está disponível no site brasileiro e mais, já pode ser configurado. Os preços não estão disponíveis, mas deverão começar a partir de R$ 300.000.

O Jaguar F-Pace será oferecido nas versões Prestige, R-Sport, S e First Edition. Entre elas, o principal diferencial é a primeira com opção de motor diesel 2.0 Ingenium de 180 cv e 43,7 kgfm. A transmissão é automática com oito marchas e a tração é integral.

jaguar-f-pace-2016-oficial-23

Os F-Pace Prestige e R-Sport vêm com motor V6 3.0 Supercharged de 340 cv e 45,7 kgfm, também automáticos e AWD. Por fim, as versões S e First Edition, sendo esta do lançamento, chegarão com o mesmo motor da R-Sport, mas com 380 cv e 46,7 kgfm, também automáticas e AWD. Construído em alumínio, o crossover da Jaguar ainda vem com modos de tração, incluindo modo Dynamic e Eco.

E a versão 2.0 a gasolina? Não consta, mas uma característica interessante em todas é que os torques são bem próximos e bem acima dos 34,5 kgfm do 2.0 a gasolina. A versão diesel 2.0d vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem máxima de 208 km/h. Com V6 de 340 cv, o F-Pace precisa de 5,8 segundos, enquanto o de 380 cv faz o mesmo em 5,5 segundos. Ambos são limitados em 250 km/h.

jaguar-f-pace-2016-oficial-16

Como diferencial, a versão Prestige tem faróis bi-xênon com LED em “J” e bancos em couro Taurus. A R-Sport destaca rodas aro 20 polegadas, kit esportivo R-Sport com detalhes em Satin Black, soleiras de metal R-Sport, assentos esportivos Taurus e Technical Mesh, iluminação adaptativa Mood Lightning.

O F-Pace S adiciona bancos em couro perfurado Taurus, bancos elétricos com 14 ajustes e memória, detalhes em alumínio, kit esportivo S, pedais esportivos, Adaptative Dynamics (condução adaptativa), paddle shifts em Satin Chrome, pinças de freio vermelhas e teto em Alcantara. Por fim, o First Edition adiciona duas pinturas exclusivas, bancos em couro Windsor, acabamento Gloss Back, bancos elétricos em 10 ajustes, multimídia InControl Touch Pro, teto solar elétrico e som Meridian.

jaguar-f-pace-2016-oficial-27

O configurador permite escolher até a tonalidade das barras longitudinais no teto, faróis (xênon ou LED), rodas, volante com aquecimento, tipos de madeira, bancos com ou sem memória, tonalidade dos bancos e revestimento do teto, bem como pacote Black Pack, Adaptative Dynamics, InControl Pro com ou sem Meridian de 825 watts, Park Assist, HUD, chave de atividades (pulseira que funciona como chave), entre outros.

Galeria de fotos do Jaguar F-Pace:

Agradecimentos ao Optimus Prime.





  • Khusller

    E o V8 pra sair cantando pelas ruas ?

  • Matheus Cavalheiro

    Potencial pra tirar compradores do Cayenne?

    • Pablo

      Acho que um ou outro. Não vejo ele disputando nem com o q7.

      No máximo um volvo xc90 vs ele.

      • MRghost

        q7 e concorrente do xc90 !

  • Magno

    A frente ficou igual a dos outros Jaguares , a traseira ficou linda 😍

  • CanalhaRS

    Mercedes e BMW deveriam tomar aulas de design da LR/Jaguar.

    • Filipe Machado

      Isso porque até 2009 os modelos deles eram medonhos e antiquados

      Mesmo vale pra Volvo

      • CanalhaRS

        Não digo que medonho, mas não tinham a elegância de hoje. O dinheiro dos indianos fez bem a marca.
        Já a Volvo tem decaído, depois de um auge na década passada. Na minha opinião, claro.

    • Antonio

      E a Audi não? Para mim ela é a que mais precisa, rs. Infelizmente os alemães nunca se destacaram no quesito design.

      • Romualdo Vieira

        Eu discordo. A série 3 da BMW bem como a X6, pra mim ainda são designs top, que a concorrência ainda não bateu. Mera opinião minha.

        • Antonio

          Eu já não gosto de nenhum dos dois. Ou melhor: não é que eu não goste, mas acho muito básico (estava até pensando em comprar uma Série 3 mas acabei desistindo por conta da reestilização que virá). Para mim esse design foi batido faz tempo, rs. Agora, é um fato que os alemães não tem o mesmo conhecimento no assunto que os franceses e britânicos. Só ver as premiações recebidas. O Jaguar F Type, modelo que inspirou esse da matéria, ganhou um prêmio de design do ano.

  • André

    Ele compete com X3, Q5, GLC, XC60 e Discovery Sport ou compete com X5, Q7, GLE, XC90 e Range Rover Sport?

    • LPolezi

      Pensando em preços: X5, Q7, GLE, XC90 e Range Rover Sport.

  • Bruno Silva

    Alguém sabe a altura? Preciso de um substituto para uma ML350 2013, porém o concorrente mais próximo é o X5, muito mais caro. Se esse Jag tiver algo perto de 1,80 de altura, se torna uma boa opção.

    • Lobo

      1,65m, ela é mais baixa que a X5 que tem 1,76m.

  • PEDAORM

    Sem a versão 2.0T de 240cv se distancia ainda mais de uma possível aproximação do evoque, além de possivelmente evitar a canibalização entre as marcas.

  • Bruno Silva

    Alguém sabe a altura desse carro?

  • Sam86

    É uma nave não um carro. 😍

    Jaguar, sua linda, por que eu fui nascer pobre? 😭

  • Vini

    na minha opinião, mais bonito que evoque e menos bonito que macan. Falo apenas da beleza em si, sem identificar se são concorrentes ou não

  • Clovislauro

    O trio alemão já cansou, ninguém mais aguenta só Audi, Mercedes, BMW. Umas das poucas premium já foi embora, a Lexus. Viva Jaguar e Volvo!

    • fschulz84

      E quem sabe uma Alfa Romeo em um futuro próximo pra entrar nessa briga ai? :)

      • Clovislauro

        Quem sabe? A Alfa ainda tem muito terreno perdido para recuperar, só com o Guilia não será suficiente, precisa ter um novo line-up, os Fiats alfarizados, já deram, ninguém mais considera isso como premium, só a VW é que tem o dom de fazer com quase um mesmo carro, vários carros para várias marcas, para a “low cost”, que entretanto não é mais tão low cost assim, para a marca da maioria e para a marca premium.

  • Whistles

    Totalmente aleatório, mas já vi diversos comerciais da F-Pace naqueles ‘pontos’ que mostram a temperatura/horário aqui em São Paulo nos últimos dias.

  • Kadu Bentley

    Pior lugar pra posicionar os botões dos vidros elétricos impossível! Na parte superior da porta!