Europa Jaguar Land Rover Tecnologia

Jaguar Land Rover apresenta câmbio de dupla embreagem

jaguar-land-rover-transcend-1

Após trabalhar por anos com transmissões da alemã ZF, a Jaguar Land Rover apresenta sua nova caixa de câmbio, chamada Transcend. O equipamento é automatizado de dupla embreagem com oito marchas, que funcionará em conjunto com o motor Ingenium e outros das duas marcas.

jaguar-land-rover-transcend-2

Com 20 kg a menos em relação a atual ZF de oito marchas, a Transcend foi desenvolvida para funcionar em posição longitudinal, podendo assim prover tração traseira ou integral. A relação final é de 20:1 e a caixa dispõe de acomodação para motores elétricos em caso de versões híbridas, funcionando com sistema elétrico de 48V.





  • Vattt

    Automatizado no Brasil é outro nível, bem abaixo!!! kkkkkk. Mas ainda questiono a durabilidade desse tipo de câmbio. Se bem que tudo hoje em dia é mais descartável.

    • Thiago

      Meu cliente trocou mês passado a dulpa embreagem da ferrari dele. Durou 20.000km, conforme previsto pela fábrica para uso moderado. Na modalidade de uso “soviético” a fábrica prevê a troca a cada 10.000km.
      Preço: R$30.000,00 aproximadamente.

      • Matheus

        “Barato” até tratando-se de Ferrari no Brasil…
        O câmbio ZF de uma BMW 328 ficou orçado em 50 mil reais para trocar…

        • Thiago

          Esse preço é apenas para: mão de obra + óleo da transmissão + par de embreagens. Essa manutenção, como eu falei acima, é normal nesse tipo de carro.
          A transmissão da 328i é uma ZF convencional com conversor de torque, não tendo embreagem para ser trocada, consistindo a sua manutenção em apenas troca do óleo da transmissão pelo que eu sei.
          Agora, se deu algum problema no câmbio e tem que trocar peças ou toda a transmissão, a conta sai salgada.

        • Pedro Cunha

          Arranca tudo logo e bota um câmbio clark 3+e de dodge!
          Barato e resistente ao gosto brasileiro!

      • Marcelo Ceno Dutra

        A não é possível. Qual é desse modelo que ele possui ? Eu juro que se fosse comigo entraria com ela dentro da concessionária… E sem abrir a porta.

        • Thiago

          F430. A manutenção é assim mesmo, com 20.000km o dono já trocou pastilhas, pneus, embreagem e até disco de freio se for uso severo.
          Nas mais antigas a transmissão é com um atenuador eletro-hidráulico (semelhante à antiga caixa SMG da BMW) e a manutenção é mais cara ainda.

          • Marcelo Ceno Dutra

            Esse atenuador deve ser porque a caixa é de embreagem única, assim como a M5 V10.

            • Thiago

              Isso mesmo.

        • Edson Fernandes

          Mas carros esportivos é bem isso mesmo. Os componentes duram bem menos que se comparados a carros de dia a dia.

      • Leandro

        Qual o valor da Ferrari? 30 mil deve ser uns 3%, é outra realidade. Daqui a pouco vai ter gente aqui falando que é um absurdo pagar 30 mil na manutenção de um câmbio… Quem tem dinheiro para comprar uma Ferraria tem 30 mil para gastar em manutenção.

        • Thiago

          Uns R$600.000,00, mas o valor pode ser maior conforme o estado e a kilometragem. Ultimamente as mais antigas têm mantido preço.

          • Leandro

            Então, dá 5 % do valor do carro. Não é caro…

    • Guilherme Matheus

      quem é zf DE 8 marchas perto do dualogic? poderiam colocar dualogic nas lands

  • Victor Hugo

    É tanta tecnologia, tanta inovação. Mas parece que não foi feito para durar. Quebra muito fácil.

  • Leandro

    Ótima notícia pra quem compra.. Só quem já dirigiu dupla embreagem sabe a diferença deles para um auto convencional ou CVT. Alia o melhor dos dois mundos (manual e automático) e ainda é mais econômico, fora o desempenho, pois não rouba potência do motor…



Send this to friend