Jaguar Land Rover Montadoras/Fábricas

Jaguar Land Rover começa a construir nova fábrica de carros na Eslováquia

jaguar-land-rover-fabrica-eslovaquia

A Jaguar Land Rover começou a construir nesta semana sua nova fábrica de automóveis em Nitra, na Eslováquia, que deverá começar a operar no final de 2018. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a presença do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, e o embaixador britânico no país, Andy Garth.

“O começo da construção na Eslováquia hoje representa mais uma fase no nosso plano de expansão mundial dos negócios. A fábrica irá fortalecer nossa capacidade de produção internacional bem como complementar nossas instalações existentes no Reino Unido, China, Índia e Brasil”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.

A nova unidade fabril do grupo é fruto de investimentos de 1 bilhão de libras (algo em torno de R$ 4,37 bilhões) e vai ocupar um terreno de 300 mil m², com capacidade para entregar até 150 mil veículos por ano, sendo todos eles construídos a partir da nova arquitetura de alumínio da empresa.

Segundo o divulgado da Jaguar Land Rover, a planta empregará 2.800 pessoas e o recrutamento em larga escala tem início previsto para depois do final de 2017 – desde que a empresa confirmou seus planos de inaugurar uma unidade fabril por lá, mais de 40 mil pessoas demonstraram interesse em trabalhar no local.

A fábrica será responsável por fabricar uma série de novos veículos construídos em alumínio. O local englobará as atuais tecnologias de ponta em manufatura e será a primeira na Europa a usar o sistema de transporte “Kuka’s Pulse”, que é 30% mais rápido que os sistemas de transporte convencionais.

Haverá ainda um processo altamente automatizado de pintura, que “garante a máxima qualidade e minimiza o impacto ambiental”, e uma série de medidas ambientais, como sistemas de captação de água e recuperação de calor.





  • fschulz84

    Eslováquia, sempre a Eslováquia!

    Está se transformando em um forte polo industrial na região.