Europa Jaguar Land Rover Mercado

Jaguar Land Rover é a maior montadora do Reino Unido

jlr_dual_brand_image

Em 2015, a Jaguar Land Rover se tornou a maior montadora do Reino Unido com mais de 500 mil veículos emplacados, liderando o mercado britânico que bateu um recorde histórico com 1.587.677 unidades.

Com plantas de produção em Solihull, Birmingham e Liverpool, a Jaguar Land Rover se destaca ainda por ser um fabricante premium, tendo duas marcas focadas em utilitários esportivos e automóveis de luxo.

No ano de 2009, as duas marcas foram adquiridas pela Tata Motors, mas produziam juntas 158 mil unidades. Com investimento de £ 11 bilhões e aumento da capacidade em 70%, a empresa decolou para um lineup de 11 modelos, incluindo os recentes Discovery Sport e XE, ambos lançados em 2015.

Embora o centro das atenções da Jaguar Land Rover seja o mercado britânico, a empresa também tem aumentando a produção fora do país, inaugurando fábricas independentes ou em conjunto na Índia, China e Brasil (ainda por finalizar). Há também acordo de produção na Áustria e uma futura planta na Eslováquia. Os EUA são outro alvo da montadora.





  • inuyasha

    Na europa é carro de passeio a diesel e nos EUA picape a diesel

  • EuMeSmObYmYsElF

    impossível negar que os indianos fizeram milagres pelas duas…

  • Minha Opinião

    Obrigado Tata por isso. =)

  • Poperon

    Agora só falta melhorarem o nível de Reliability nos EUA, que o resto é sucesso.