Jaguar Land Rover Mercado

Jaguar Land Rover registra aumento de 26% nas vendas de agosto; Evoque Convertible é destaque

range-rover-evoque-convertible-usa

A Jaguar Land Rover registrou boas vendas em agosto no mercado mundial. No mês, a empresa conseguiu emplacar 36.926 exemplares, o que representa um aumento de 26% em comparação com agosto do ano passado. O destaque ficou por conta do recém-chegado Range Rover Evoque Convertible, que teve mais de 1.200 unidades comercializadas em todo o mundo. Modelos como Discovery Sport, Jaguar XE e F-Pace também conseguiram se destacar.

“O Evoque Convertible teve um bom desempenho em seus primeiros meses de vendas e irá desempenhar um papel fundamental na contínua história de sucesso de 45 anos da linha Range Rover”, disse o diretor de operações de vendas do grupo Jaguar Land Rover, Andy Gloss.

No mês, a América do Norte e a Europa foram os mercados de destaque para a Jaguar Land Rover, com aumento de 45% e 37%, respectivamente, em relação ao ano anterior. A China registrou alta de 36%, ao passo que o Reino Unido teve queda de 3% e nos demais mercados, a perda foi de 2 por cento.

jaguar-f-pace-s-35t-awd-1

“Nós continuamos a aumentar nossas vendas, com performances impressionantes sobre ambas as nossas marcas. As vendas na América do Norte foram particularmente fortes, onde vendemos mais de 10.000 veículos apenas em agosto”, comentou Gloss.

Em agosto, a Jaguar teve um expressivo aumento de 104% nas vendas, com 10.868 emplacamentos. Houve um forte desempenho em todas as regiões, em especial na América do Norte, graças ao aumento do número de concessionárias da marca no continente. O best-seller do mês foi o Discovery Sport, que somou 7.053 vendas.

Nos primeiros oito meses de 2016, foram 372.978 carros vendidos em todo o mundo, ou seja, 24% a mais em relação ao mesmo período de 2015, sendo 85.726 unidades da Jaguar (72% a mais) e 287.252 da Land Rover (aumento de 14%).





  • Rudson I

    Esse evoque conversível é uma cafonice de luxo.

    • Louis

      Eu achei uma bizarrice automotiva.

      • Pedro Cunha

        A galera que trabalhava na tropical cabines foi chutada por causa da crise e deve ter arranjado um bico por lá.

  • Mr. Car

    Este Evoque conversível é mais ou menos como um lixeiro ir trabalhar vestindo um terno, e branco ainda por cima. Ou como um sujeito ir ser padrinho em um casamento, vestindo uma sunga, he, he!

    • invalid_pilot

      Só não faz sucesso por aqui devido a violência urbana, caso contrário aposto que cairia no gosto dos Banananios mais abastados

      • André

        Fato! Os banananios emergentes piram.rsrsrs

      • Leviathan

        Exato, aqui não tem como.
        É capaz de parar ao lado de um busão no trânsito e alguém jogar alguma coisa da janela para dentro do carro sem capota.
        Já dizia o provérbio: A in___ é uma m___.

      • Pedro Cunha

        Bananios mais abostados curtiram isso.
        hahahahahahahahahahahahahahaah

  • rafael morozini

    Bom como proprietário de um xe-r sport só tenho elogios a dar o carro é fantástico , o motor ecoboost trabalha com folga com o zf8 e tração traseira ! Até agora não precisei fazer a revisão porém pela tabela de preço está no patamar do meu outro carro ( um grand cherokee diesel 14/15 ) mesmo sendo uma marca mais ” premium ” além de claro que o carro chama atenção por onde passa ! Considero trocar futuramente os dois em um f-pace ou em uma lr Sport v6 ( que é meu sonho ) ou seja estou muito satisfeito com a jaguar land rover e não pretendo sair dela tão sedo …

    • Parabéns pelo carro! Adoro a Jaguar, espero ter um algum dia… Talvez um XJ, sou apaixonado pelo design dele ;) Ainda tenho 16 anos, então tem bastante tempo pela frente pra eu ter um ainda;)

      • rafael morozini

        Isso aí cara é só acreditar que tudo vai dar certo claro se isso acontecer como complemento com os estudos , te desejo muito sucesso na vida ! Abraço .

  • André

    Para quem já não aguenta mais a mesmice do trio alemão, Jaguar/Land Rover é uma ótima opção. Me lembro no passado não muito distante o mimimi geral porque a Jaguar/LR “virou indiana”, hoje está aí, sucesso absoluto, parabéns ao Sr. Ratan Tata.
    Espero que a Volvo continue evoluindo como o está fazendo e que a Alfa Romeu finalmente apareça e cresça.
    Lexus, Infinity, Cadillac, Lincoln e Genesis, podem ter carros premium excelentes mas falta carisma para elas.

    • Tosoobservando

      Falta carisma? kkk A Lexus foi lider no mercado de luxo nos Eua por + de 10 anos desde que foi fundada em 1989 ate hoje. Em vendas totais ela so perde pra BMW, Audi e Mercedes no mundo todo! Como falta carisma?

  • Leviathan

    Esse F-Pace vai habitar aos montes nos bairros chiques das grandes cidades ao redor do mundo. Ficou sensacional.

    Já o Evoque conversível é a mesma coisa que sair na rua com uma placa escrito: “EU POSSO E VOCÊ NÃO”

  • Ricardo Rangel Lirio

    O F-Pace muito bonito. Semanas atrás encontrei com três carretas repletas deles e de Land/Range Rovers, na Fernão Dias sentido SP. Emplacados, possivelmente indo para o evento pré lançamento da F-Pace.

  • Marcelo

    O brasileiro tem uma visão deturpada do conversível, que não é seguro, carro de boy, que dá problema mas na Europa é muito comum, mais ainda que no EUA. Estive em na Alemanha a 2 anos no verão e a quantidade de carros conversíveis, com as capotas abaixadas nas cidades era absurda. Mercado pra ele tem. Eu acho que tem seu charme.

  • Valdemir Souza

    Horripilante…

  • Pedro Cunha

    Sintetizo minha opinião acerca desses suvês(principalmente o Evoque) numa única imagem:



Send this to friend