Cupês Elétricos Europa Jaguar SUVs

Jaguar mata sucessor de XK e o conceito C-X75 em prol de cupê elétrico

jaguar-xj-2016-3

A Jaguar desistiu de fazer um sucessor para o clássico XK. A marca inglesa estava preparando o terreno para um cupê e conversível de tamanho maior que o F-Type, provavelmente utilizando a plataforma alongada do roadster.

Com o sucesso do F-Type, ter um competidor – mesmo que maior – dentro do lineup só geraria fogo amigo e prejudicaria as vendas do esportivo. Além disso, a Jaguar vai deixar de lado uma versão de produção limitada do conceito C-X75, famoso no filme 007 – Spectre.

O bólido já tinha clientes em potencial e muitos fãs, mas a empresa decidiu concentrar-se em um produto para o “futuro”, sendo este alegadamente um cupê de propulsão elétrica de codinome X590.

O projeto contempla ainda quatro portas e um visual dramático, que será uma virada de estilo da marca Jaguar e também colocará um fim ao XJ, que não morrerá por agora, sendo atualizado para servir de transição para o bólido elétrico.

Além disso, em 2019 a Jaguar pretende colocar no mercado um SUV elétrico baseado no Range Rover, cuja proposta é ser uma opção mais aventureira ao novo cupê X590. A produção é esperada para Graz, Áustria, onde deverão ser feitos ela Magna em volumes de até 30.000 unidades/ano para o cupê e até 50.000 para o utilitário de luxo.

[Fonte: Automobile Magazine]





  • Rudson I

    Uma pena, esse c-x75 prometia e muito.

  • PEDAORM

    Sou muito fã do CX75, um dos melhores carro que não foram produzidos! Na minha opinião.

  • o_critico

    Jaguar muito giro, motor uma tristeza, são de origem BMW, que são um poço de avarias.

    • Poperon

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Seu corsinha que deve ser bem melhor né Troll. Os mexânicos piram!



Send this to friend