Crossovers Jaguar Lançamentos Salões do Automóvel

Jaguar mostra novo F-Pace com motores de até 340 cv em Frankfurt

jaguar-f-pace-2016-oficial-3

A Jaguar revelou nesta segunda-feira, 14, durante o Salão de Frankfurt, o primeiro crossover de sua gama. O novo F-Pace segue boa parte das linhas do conceito C-X17 apresentado há cerca de dois anos e chega para fazer frente aos demais crossovers de luxo da categoria, o que inclui modelos como Audi Q5, BMW X3 e Porsche Macan.

O novo Jaguar F-Pace chama atenção logo no visual, com linhas agressivas, que lembram o superesportivo F-Type, destacando os faróis espichados na dianteira, com tecnologia full-LED, e as lanternas afiladas na traseira, além de rodas forjadas de até 22 polegadas. Já no interior, o utilitário-esportivo dispõe de espaço para levar até cinco pessoas e porta-malas com capacidade para 650 litros.

jaguar-f-pace-2016-oficial-13

Entre os itens de série, há sistema de entretenimento InControl Touch Pro com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, processador quad-core e um SSD para armazenamento de arquivos. O equipamento permite conectar até oito dispositivos, graças a tecnologia WiFi hotspot. Há ainda um painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, que permite exibir os mapas do navegador GPS em modo 3D.

O automóvel conta com 4.731 milímetros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2.874 mm. Além disso, o Jaguar é bastante leve, graças ao uso de alumínio em aproximadamente 80% de sua estrutura, pesando 1.665 no modelo a diesel.

jaguar-f-pace-2016-oficial-16

Na motorização, o Jaguar F-Pace vai dispor de um bloco 2.0 litros a gasolina, com 240 cavalos e tração traseira, e um 3.0 litros V6 AWD, de 380 cv e 45,8 kgfm, com câmbio automático e tração integral, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar máxima de 250 km/h. Nas versões a diesel, haverá um 2.0 litros de 180 cv e 43,8 kgfm, com tração traseira ou integral, e um 3.0 litros de 340 cv, somente com tração nas quatro rodas.

O F-Pace contará ainda com sistema de suspensão Integral Link na traseira, que traz uma ligação entre as rodas (para aumentar a distribuição de força), e double wishbone (braços duplos triangulares) na dianteira. O sistema de vetorização de torque também estará disponível.

A Jaguar deve lançar o F-Pace no mercado brasileiro em meados de 2016. Os preços, porém, ainda não foram revelados.

Galeria de fotos do Jaguar F-Pace





  • 787 Dreamliner

    Ficou bonito sim!

    • PEDAORM

      Essa traseira que remete ao F type é o ponto forte de design carro, na minha opinião.

  • Brave_Jaguar

    Jaguar, você acertou!!!!!!

    • what_the_hell??

      Meu sonho de consumo!!!!!!!

  • FFSB

    Pode mandar entregar um branco por gentileza. Ah, sim: miniatura, para caber na estante. :-)

  • EuMeSmObYmYsElF

    rodas de 22 litros?…voltando ao carro, cair na mão dos indianos fez bem à JLR

  • Fabio Marquez

    Ficou bonito, embora não tenha surpreendido, já que apenas pegaram o que já existia nos outros carros e colocaram em uma carroceria alta.

  • vini_B

    Nem parece concorrente do X3 e Q5, deu pra sentir uma certa superioridade em termos de design e sofisticação mas em desempenho acho que deixou um pouco à desejar, eu esperava mais performance desse motor de 380cv, o Macan Turbo tem 400cv e faz de 0-100 em 4.6s e a X4 35d com apenas 313cv faz o mesmo em 4.9s, não que milésimos de segundos irão mudar muita coisa mas 380cv deveria estar na casa dos 4.7 – 4.8s.
    Alemães fazem milagres em performance e ingleses em design, cada localidade tem sua especialidade.

  • GPE

    Inegavelmente lindo

  • Cassio

    Magnífico!

  • Mazembe 2X0

    Essa grade que a Jaguar usa atualmente caiu muito bem no seu primeiro suv,até melhor que nos sedans.

  • ALVIN_1982

    Acho que é o SUV com o design mais acertado depois dos Volvo e Hyundai…

  • Bruno Jefferson

    simplesmente perfeito, vai tirar vendas do evoque, se é que compete nessa categoria, por fato parece ter dimensões de uma Range Sport.

  • Bruno Jefferson

    simplesmente perfeito, vai tirar vendas do evoque, se é que compete
    nessa categoria, por foto parece ter dimensões de uma Range Sport.

  • André Flandres

    Um exemplo de design a ser seguido: lindo, mas sem exageros; ao mesmo tempo sóbrio e inspirado; com a personalidade da marca, mas sem ser mais do mesmo. Raras vezes se viu um carro com um design tão acertado e equilibrado. As japonesas, com seus monstros transformers com fetiche por apliques metálicos, estão precisando voltar urgentemente para as pranchetas e reapreender um pouco de estética básica com a Jaguar.