Europa Jaguar Montadoras/Fábricas Sedãs

Jaguar XE tem produção transferida na Inglaterra

jaguar xe 2016 fabrica 2

A Jaguar está movendo a produção do sedã XE de Solihull para Castle Bromwich, ambas localizadas na Inglaterra. A transferência se dá por conta da alta capacidade de produção na primeira planta, onde são feitos também os modelos XF e XJ, além do F-Type.

Com as milhões de libras investidas em Castle Bromwich, a Jaguar garante maior capacidade de resposta ao aumento de demanda por seus produtos, já que também o F-Pace começou sua jornada no mercado mundial e o XE está buscando a consolidação nas vendas. Além disso, uma segunda planta com tecnologia de fabricação de alumínio garantirá redução de custos.

Só em agosto, as vendas da Jaguar nos EUA subiram 72%, sendo este o principal mercado fora da Europa. O F-Type teve um bom papel nessa alta, mas sem dúvidas, a maior aposta em crescimento nas vendas é de fato o XE.





  • Ricardo Rangel Lirio

    Creio que nem o RatanTata imaginava, em seus melhores sonhos, tamanha evolução das vendas e o salto no desejo despertado pelos seus modelos da Jaguar Land Rover.

    • Gustavo73

      Além do pessoal da Gelly com a Volvo. Mas ambos souberam fazer “da maneira certa”, compraram e suberam investir deixando ambas as marcas fazerem oque sabem fazer desenvolver seus produtos.

      • Ricardo Rangel Lirio

        Creio que essa geração de produtos Volvo seja a mais incrível de todos os tempos da marca.

  • Edson Fernandes

    Fico eu pensando é na realidade nos trabalhadores. Será que foram transferidos para a outra planta?



Send this to friend