Jaguar Lançamentos Sedãs

Jaguar XF estreia no Brasil e parte de R$ 264.700

Novo_XF_006

A Jaguar começou a vender no mercado brasileiro a nova geração do XF. O sedã foi totalmente renovado, com direito a um visual mais agressivo, nova estrutura com ampla utilização de alumínio (deixando o carro 28% mais rígido e até 190 kg mais leve que a versão anterior) e mais moderno, com destaque para o novo sistema de entretenimento InControl Apps.

O novo Jaguar XF está sendo oferecido em três versões diferentes: Prestige, de entrada, R-Sport, intermediária, e S, topo de linha, todas equipadas com câmbio automático ZF de oito marchas. As duas primeiras variantes trazem o motor 2.0 litros GTDi Turbo, que entrega 240 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em sete segundos.

Já o XF S dispõe de um propulsor 3.0 V6 Supercharged, que rende 380 cv e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa o F-Type, e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

jaguar xf s 2016 3

O modelo Prestige vem equipado de série com rodas aro 18”, faróis bixenon, teto solar panorâmico, bancos, portas e painel de instrumentos revestidos em couro, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro, navegação GPS, sistema de áudio Meridian de última geração, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.

No caso do R-Sport, as diferenças ficam por conta do para-choque dianteiro diferenciado, grade em preto brilhante, saídas de ar com emblema R-Sport, saias laterais e aerofólio traseiro. Por dentro, o modelo dispõe de bancos revestidos em couro com duas cores, pedaleiras esportivas, emblema R-Sport no volante e nas soleiras das portas. Há ainda suspensão com acerto exclusivo.

Já o S, além do motor, se diferencia pelo painel com detalhes em fibra de carbono, bancos em couro com opção de revestimento em duas cores, soleiras em metal com o emblema S, pedaleiras esportivas, rodas aro 19, pinças de freio vermelhas, aerofólio traseiro, saias laterais com detalhes escurecidos, entre outros.

Nos itens de série, há head-up display, assistente de estacionamento 360º, monitor de ponto cego e detector de trânsito em ré, Jaguar Smart Key System e o sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380W.

jaguar xf r sport 2016 3

Em relação ao modelo anterior, o novo XF tem 75% de sua carroceria em alumínio. Nas medidas, são 7 mm a menos no comprimento, totalizando 4.954 mm, e 51 mm a mais na distância entre-eixos, chegando a 2.960 mm. Com isso, o sedã oferece 15 mm a mais no espaço para as pernas, 24 mm para os joelhos e até 27 mm para a cabeça dos ocupantes. O novo design permitiu ainda uma melhoria na aerodinâmica, passando de 0,29 para 0,26.

O modelo apresenta ainda distribuição de peso de cerca de 50:50, direção elétrica assistida, sistema de vetorização de torque por frenagem, All Surface Progress Control (ASPC) que ajuda o veículo a não patinar em superfícies de baixa aderência, head-up display com tecnologia laser, controle de cruzeiro adaptativo com assistência em fila (permite ainda monitorar o veículo da frente assim que o trânsito começar a andar novamente), sistemas de frenagem autônoma de emergência e monitoramento da condição do condutor, entre outros.

Há ainda o sistema InControl Pro, opcional para todas as versões, que dispõe de disco rígido SSD de 60 GB, além de sistema de som Meridian surround de 825 W com 17 alto-falantes, painel de instrumentos configurável com tela de TFT e 12,3 polegadas, interior com 10 tonalidades de cores de iluminação, faróis adaptativos Full LED, entre outros.

Confira os preços do novo Jaguar XF:

Prestige 2.0 GTDi – R$ 264.700
R-Sport 2.0 GTDi – R$ 288.600
S 3.0 V6 Supercharged S – R$ 381.100

Galeria de fotos do Jaguar XF 2016





  • Vamos falar a verdade? A Jaguar sabe fazer carro, desenhar carro. Não há um carro da Jaguar que seja feio, o XJ (na minha opiniao o sedã mais bonito da atualidade, dispensa comentários, só me falta ser político aqui na Bananalandia pra ter um).

    • Lipe

      N é só ladrão cara
      Conheço um dono de distribuidora de alimentos que tem um, provavelmente do modelo mais TOP, porque a grade é cromada
      Tem jato também

      • Eu sei. Falo de forma ironia, crítica, sátira. Sei que tem como tornar-se rico no Brasil, porém, nao é algo facil

        • Lucas

          Hoje em dia não tem como se tornar realmente rico no Brasil sem no mínimo dispor de favores políticos (isso sem entrar no mérito da sonegação de impostos). É impossível.

          • Bruno Alves

            Não fala bobagem, por favor…

            • Lucas

              Argumenta, por favor. Eu falo de riqueza, e não de um salário de 20 ou 30 mil pago a um servidor público.

  • Lipe

    Fusião de luxo!

  • Marcelo SR

    O painel digital é bem loco…

  • invalid_pilot

    Atualmente o F-type é o meu sonho de consumo… Aquele supercharger urrando não tem preço

  • Ken

    Pagar 260k num jaguar com motor de fusion…..

    • Andre Luiz Melo

      Ao menos que eu esteja enganado, nem o motor da Jaguar ou da Land Rover são o do Fusion Titanium (que por sinal não e nenhum demérito) e sim da linha Ingenium, além do câmbio ser de 8m ao invés do de 6 do Fusium (este câmbio, sim precisa mudar)

  • HENRY ME

    Comparação meu idiota mas, so devido dinheiro.
    Sw4 esta cara hein top 225 mil mas um pouco leva se um Jaguar.

    • GPE

      Por 40mil a menos se leva um Jaguar XE, que, por sinal, tem o mesmo motor desse aí e é mt mais equipado que a SW4.

  • GPE

    De boa, é lindo mas não gostei do fato de ser mais um carro igual ao modelo inferior da mesma marca, utilizando, inclusive, o mesmo motor. Tá pior que a semelhança Classe C X Classe E da Mercedes