Home EUA Jeep Cherokee 2014 foi finalmente liberado para os concessionários

jeep cherokee trailhawk1 700x525 Jeep Cherokee 2014 foi finalmente liberado para os concessionários




A Chrysler finalmente liberou a distribuição do Jeep Cherokee 2014 aos concessionários americanos. O SUV utiliza a plataforma CUSW e propõe uma nova fase para a empresa, mas esbarrou em problemas de programação entre motor e transmissão.

A caixa automática de nove marchas da ZF era rápida demais para os motores do Jeep Cherokee 2014, o que gerava falhas no funcionamento e por isso, em torno de 23.000 unidades aguardam o início do embarque para as lojas.

jeep cherokee oficial 41 700x466 Jeep Cherokee 2014 foi finalmente liberado para os concessionários

Com preços a partir de US$ 23.990, o Jeep Cherokee 2014 pode ser equipado com motor de quatro cilindros 2.4 Tigershark de 184 cv e 23,6 kgfm ou V6 3.2 Pentastar com 271 cv e 32,9 kgfm. Além do câmbio de 9 marchas, o utilitário esportivo ainda pode ter tração nas quatro rodas.

Adiado por mais de uma vez, o lançamento do Jeep Cherokee 2014 revelou que mesmo após milhões de milhas de testes e todo tipo de simulação, alguns defeitos podem ser difíceis de resolver. Agora, o mercado e a imprensa ficarão de olho no desempenho do SUV nos EUA.

Galeria de fotos do Jeep Cherokee 2014:


  • RSH86

    Prevejo recall gigantesco e processos de clientes em 3…2…1…

    • hendelmarques

      Exato! A gente ficou acompanhando essa saga, dando a entender que essa finalização saiu "nas coxas". Sei da credibilidade da Jeep Chrysler, mas acho que vai dar merda…

      • nicholasunited

        Esse ai é o Resultado da FIAT, a Cherokee sempre foi referencia, não mais , bons tempos essess
        Se continuar assim é chover no molhado.

        • hendelmarques

          Fora que é feia pakacete. Pessoalmente deve ser mais aprazivel… vai que ela não é fotogênica mesmo… rsrsrsrsr

    • Antonio N.

      Ja postei uma critica a esse tipo de post, mas não foi publicado. O que foi parado, foi o inicio da PRODUÇÃO, isso não tem nada a ver com a distribuição e comercialização, que esta confirmada para o primeiro trimestre 2014!

      As pessoas postam comentários so para abrir a boca e falar, provavelmente acham que a industrialização automotiva deve ser algo aparecido com a preparação de caldo de galinha. Estou vendo comentarios sobre a responsabilidade da FIAT: isso não tem nada a ver. O problema foi meramente uma questão interna a equipe ZF. Eu trabalho na industria e falo com conhecimento dos fatos.

      Mensagens de "torcedores" não ajudam os outros leitores a entender. O Novo Cherokee nasceu sobre uma avançada e performante plataforma como a CUSW que, lembramos, gerou, em versão modificada a Giulietta, provavelmente o melhor hatchback em termos de handling.

      • TecoPadaratz

        Meu Caro, seria você um Fanboy da Fiat ?

        • Antonio N.

          Não cara, eu trabalho na Austria no grupo Magna Steyr. Eu sei de que estou falando a diferença de vc.

          • Tosoobservando

            Se a Fiat tem ma fama nao é culpa nossa, e sim dela propria. Sabemos que a Chrysler é a menina dos olhos de ouro da empresa agora, ganham bilhoes com os carros ruins pro terceiro mundo aqui pra gastar com projetos modernos la nos Eua o que salvou esta empresa americana, sempre eles.

          • Edson Roberto

            Imediatamente banido.

            Esse tipo de postura não é aceita pelo NA. E inclusive pelo post do Antonio, ele foi serio ao responder. Portanto, peço que entre na guia de contatos caso tenha interesse em continuar comentando.

      • MuriloSoares

        Concordo contigo Antônio!

      • Lalo

        Realmente o defeito pode não ter nada a ver com a Fiat mesmo, mas você também está errado ao comparar um SUV com um hatchback, pois mesmo que utilizem a mesma plataforma são carros completamente diferentes, em peso, dimensões, centro de gravidade, coeficiente aerodinâmico. E desculpe-me, mas você fala em torcedores, mas ao que parece você é um torcedor também.

        • Antonio N.

          Eu falo da bondade do projeto CUSW na sua totalidade, não estou comparando SUV com hatchback, alem disso eu nunca teve um carro Fiat, meu atual carro é uma Audi A6 Avant, então deveria ser torcedor do que?

          • Lalo

            Bom, aqui falar que tem um Audi A6 é fácil, se eu quiser eu falo que tenho um Bentley e daí? quanto a o que você disse, ficou muito claro sim que você quis comparar suv com hatch, falando do handling do hatch. Só falei em torcedores por que você tocou no assunto, e como parecia um torcedor sim.

    • José

      É comprar e casar com esse daí!

  • Dirceu

    Não vejo nada disso. Aliás, a atitude de retardar as vendas para corrigir um anacronismo do projeto só fortalece ainda mais a confiabilidade na marca.

    • Fernando

      Não é isso não, é por que é nos Estados Unidos e lançar o carro com falha por lá significa muitos problemas, se fosse por aqui teria sido lançado nas coxas.

    • Wagner

      Concordo! Temos muitos exemplos aqui no Brasil de carros que forma para as lojas com defeitos (Onix, Cobalt, Gol, etc…)

    • teles

      meu irmão vc he muito inocente.

    • Eduvinhas

      Concordo e nao tem nada a ver a fiat ter participacao na chrysler. o povo preconceituoso

      • Lalo

        Preconceituoso não, basta ver a fama da Fiat, cada um carrega a fama por aquilo que faz.

        • Leandro

          No Brasil a fiat tem uma ótima fama de robustez mecânica e confiabilidade. Na europa não é mto diferente não.

  • Flavio

    Não tinha nada mais horroroso não?????…

  • André

    da até medo essa frente =/
    não tem como não comentar isso

  • CesarMotor

    Recolhem as crianças da rua, soltaram os monstros.

  • TecoPadaratz

    Depois de tantos problemas, alguém aí vai confiar ?

    • CyborgPilot

      Mesmo que eu fosse cliente desse seguimento, eu não compraria. Já achei o Cherokee o SUV mais atraente do mercado em outros tempos, apesar de eu não ser fã de utilitário esportivo, mas esse monstrengo aí está intragável pro meu gosto.

      • TecoPadaratz

        Mas não falei que Cherokee é porcaria por causa destes problemas……

        Tem um cara no meu prédio que tem uma Limited e o carro é muito loko…….

        Mas essa nova cheroka, ficou realmente muito feia……monstrengo total……..

    • Leandro

      primeiro: 99,9% dos clientes não estão sabendo disso. Segundo: nenhum chegou até o consumidor final.

      • Edson Roberto

        Terceiro: quem comprar esse carro aí, certamente não vai ligar para os comentários do site. E quem o ligar, irá primeiro pesquisar sobre o produto, porque afinal, se lançou depois de corrigir problemas, ao meu ver é reflexo com respeito ao consumidor (e parte por medo de processos nos EUA).

  • RX8

    vai dar Recall até em CheroKee ano 98, outra coisa, para quem gosta de SUV para impor medo no Trânsito, taí o carro ideal, ohh frente feia essa viu!! OOHH LOCO meu!!! hahahahahah

  • Rafael_rec

    Demorou tanto que já merecia um facelift para corrigir o aborto que é a frente desse carro.

    • CyborgPilot

      Concordo 100%.

      • FelipeLange

        Frente bizarra, assim como o novo C4 Picasso.

        • Rafael_rec

          No C4 Picasso ficou muito melhor, fica até bonito.

  • Doccar

    de muito mal gosto e mal informados os futuros compradores….

  • HecMC

    Se for fracasso de vendas nos USA, se preparem, pois virá para cá!!!!!!!!!

    • Landrutt

      Ele virá de qualquer maneira para substituir o Cherokee quadrado, é só questão de tempo – os estoques acabarem.

  • Cristiano

    Quando vi a traseira da nova strada pensei "esse desenho me lembra algum carro", pronto, questionamento esclarecido. Guardada as devidas proporções achei o padrão de desenho semelhante.

  • iamdix

    Estou curioso para saber como vai ser no crash-test do iihs

    • TecoPadaratz

      o trem é tão feio que na hora da batida as barreiras de concreto vão sair correndo…….

      • Edson Roberto

        Que bom!!! Sinal que o carro poderá andar em linha reta sem fim….

  • Kapa7

    Neste até o conjunto óptico dianteiro da Montana ficaria melhor… B)

  • https://www.facebook.com/eder.bialeski Eder Rodrigo Bialeski

    acho que o pessoal critica bastante ela por confundir com o grand cherokee, esse sim é o famoso jipão com Voitão e tals, já o cherokee é apenas o modelo de entrada. quanto a problemas mecânicos acho que esta tudo certo já que esse cambio é bom pra cara**o e esta superdimensionado para a mecânica dela, se tiver algum problema acredito que mais uma reprogramação futura resolva.

  • fbmj

    Finalmente o Dodge Aztec tem um concorrentes a feiura…

    • CyborgPilot

      Desculpe, mas não era PONTIAC Aztec?

  • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnus Cordeiro

    A Fiat acabou com um verdadeiro , lendário e pioneiro SUV!!!

    Que lástima!!!!

    • rogerrosato

      A Jeep foi, é e sempre será estadunidense… a Fiat entrou com capital (APENAS capital) para resgatar a empresa da FALÊNCIA… isso sim acabaria com seu "lendário e pioneiro SUV"

      • Edson Roberto

        É que foi usado uma plataforma europeia, então, "o carro se tornou" Fiat.

        Para alguns, plataforma se limita a dizer que é o projeto inteiro do carro. Inclusive, quem lê, tem a impressão que "a plataforma" que "limitou" o visual do modelo.

  • MuriloSoares

    Nem vou comentar esta matéria do NA, tendenciosa e sem parâmetros, pois não há nenhum teste referente com as calibrações finais. O que o pessoal não entende, é que esse carro não chegou ainda aos consumidores, simplesmente a fábrica, resolveu anunciar o atraso devidos a esses acertos.
    Pessoal, sejam mais justos!

    • kiko1974

      Certamente o NA esta recebendo rios de dinheiro das concorrentes para fazer uma matéria "tendenciosa e sem parâmetros". Em que vc se baseou para chamar a matéria de tendenciosa? Quais os parâmetros que vc sentiu falta? Qual a injustiça cometida?

      • MuriloSoares

        Basta você ler notícias em sites estrangeiros, pois o Brasileiros são simplesmente cópias mal traduzidas.

        Observe o texto abaixo, e me fale senão é tendencioso para um carro que nem está a venda ainda. Você já viu algum dos teste feitos por jornalistas, mesmo com os supostas unidades para avaliação no EUA, para avaliação, pesquise na internet que você acha, em nenhuma das avaliações houve críticas sobre a transmissão, a fábrica está sendo mesmo muito cautelosa, pesquise antes, não falo por achismo…não há como julgar um produto que nem foi lançado!

        Adiado por mais de uma vez, o lançamento do Jeep Cherokee 2014 revelou que mesmo após milhões de milhas de testes e todo tipo de simulação, alguns defeitos podem ser difíceis de resolver. Agora, o mercado e a imprensa ficarão de olho no desempenho do SUV nos EUA.

  • Mario

    US$24mil….

  • rogerrosato

    Nem preciso ler os comentários para saber que estão repletos de

    "culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat, culpa da Fiat e culpa da Fiat"

    claro que se esquecem que problemas com fornecedores (sim, o problema foi com o câmbio alemão) acontecem o tempo todo, mas as montadoras geralmente prosseguem com o lançamento do carro e depois fazem de tudo para reprimir um recall.
    Na minha opinião a Jeep está corretíssima no que fez e é a mais completa prova de que está levando à sério o lançamento do novo Cherokee.
    Quanto a Fiat… bem… deixem-na em paz na Itália. Ela está apenas entrando com o capital na Chrysler… a empresa continua estadunidense de cabo a rabo.

    • Lalo

      Você é reconhecido aqui como um dos maiores defensores de Fiat. Não precisa falar mais nada.

    • Nando

      Queria ver se fosse outra montadora, se você ia dizer a mesma coisa.

  • TecoPadaratz

    Alguém aí que manja poderia fazer uma projeção da nova Blazer com esta frente ?

    5 milhões de comentários detonando a GM…….kkkkkkkkkkkkkk

    Ainda tem gente aqui que vem escrever que o pessoal gosta de falar só por falar……….

    Esse bairrismo da fiat é irritante………

  • Rodrigo

    Teve dedo da Fiat nesse carro?

    Isso explica muitas coisas, do desenho ao estilo Multipla a problemas com o câmbio.

    KKKKK, desculpem-me fanboys, mas não pude segurar…

    • badsector

      E na Alfa também tem dedo da FIAT? É que se tem só posso agradecer à FIAT.

  • Motorista1979

    Pelo menos ele seguraram o carro e nao venderam sem estar 100%. No brasil teriam jogado no mercado mesmo assim e depois iriam tapando os buracos. Lembram do gol 1.0. Eu lembro pq fui um deles. Tinha 2 para minha firma. Os dois apresentaram o mesmo defeito e em um deles foi sugerida a troca do motor?!?!?! Depois fizeram aquele recall gigantesco para trocar o oleo.

  • pberaldo
  • Diggo

    Quebra um pouco a tradição de jipe da Jeep, mas não é feio e tem um interior muito show.

  • https://www.facebook.com/peter.klimt.1 Peter Klimt

    HORRIVELLLLLLLL carro otimo pra jogador de futebol emergente.

  • Miker

    Eche time the same errore , hp and cv is not the same

    Mechanical horsepower hp(I) = 1,01387 * Metric horsepower hp(M) -also PS, ''cv, hk, pk, ks or ch

    2.4 Tigershark 184 hp = 187 cv
    V6 3.2 Pentastar 271 hp = 274 cv

  • Flávio Aires

    Se tivessem melhorado esses farois frontais e ajustar um bocado a traseira até k se safava, assim, esquece!!! cara de sapo ou sei lá…kikiki