Crossovers Jeep Segredos-Flagras

Jeep pode lançar crossover menor que o Renegade no Brasil

jeep junior

Devido ao sucesso do Renegade, a Jeep pode estar planejando expandir sua linha de crossovers no mercado brasileiro. Segundo fontes, a marca já está desenvolvendo um novo modelo para se posicionar na porta de entrada da gama, com porte e preços inferiores ao do modelo atual.

O novo crossover compacto, tratado internamente como “Jeep Junior”, deverá compartilhar uma série de componentes com os o X6H e X6S da Fiat, projetos que darão origem aos sucessores dos atuais Palio, Grand Siena, Punto e Linea. A missão do modelo será substituir a linha Adventure da Fiat (leia-se Palio Adventure e Idea Adventure), que será descontinuada em breve.

A novidade da Jeep deverá ser oferecida em versões de tração dianteira e integral, com direito aos novos motores da Fiat, o que inclui o novo 1.3 12V GSE de três cilindros.

O preço? Espero por algo na casa dos R$ 70 mil. No entanto, ainda não se sabe quando o novo crossover será lançado no mercado, já que atualmente a prioridade da Jeep é o Projeto 551, que vai originar o sucessor dos modelos Compass e Patriot, com produção em Goiana (PE).

[Fonte: Autoblog Argentina]





  • ALVIN_1982

    Fiat, deixa a Jeep em paz, não inventa moda…. mantenha a tradição da Jeep… Se fizessem um Gran Renegade com 7 lugares acho que faria mais sucesso, vindo por 85 mil a versão de entrada e uma motorização mais decente… poderia vir o 1.4 T-Jet com sistema flex no lugar do 1.8. Já seria um bom upgrade…

    • Alexandro Henrico von Mann

      A Fiat não deixar a Jeep em paz é o que fez ela sair do ostracismo para o top 10 do mercado aqui e em vários países.

      • André

        Espero que não se esqueçam que o carro precisa de porta-malas, no Renegade já minusculo……

        • Alexandro Henrico von Mann

          Pelo jeito não faz tanta falta. O carro vende bem bagarai…

      • Rbs

        Bem lembrado.

    • ObservadorCWB

      Parece ser o destino da FIAT mesmo…reduzir…reduzir…..daqui a pouco vem o triciclo e a motoneta FIAT.
      Só os preços é que aumentam.

      • João Cagnoni

        O Mobi/up são quase isso, o pior é que empurram os preços de todos os carros da linha pra cima ao invés de reduzir.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Olha, o up! pode ser pequeno por fora, mas em aproveitamento de espaço da de 10 nesse Mobi, isso que não sou muito chegado no up!, mas verdade seja dita, se o Uno que é 26cm maior já é ruim de espaço, imagina um Uno cortado….

          • João Cagnoni

            São 3 carros caríssimos e ainda não sei te responder qual é o pior.

  • th!nk.t4nk

    Bom seria ver o futuro 1.3 turbo substituindo o 1.8 no Renegade. Seria um bom motor pra esse Junior também, já que andaria muito bem e ainda seria mais econômico.

    • Franco da Silva

      Citam ali o 1.3 12V, essa seria a configuração do motor turbo, o aspirando é 6V.
      Com um 1.3 turbo eu ia num desses fácil, fácil!

      • V12 for life

        Ta errado, é a única matéria até agora falando desse 1.3 12v, todas as outras até agora incluindo as do NA dizem que só o 1.0 terá 3 cilindros o 1.3 terá 4 portanto 16v.

        • Franco da Silva

          Nem tinha reparado nisso dos 3 cilindros no 1.3, verdade, os outros falam em 4. Mas a diferença é que os outros sites falam em 2 válvulas por cilindro, sendo 4 só quando for a futura versão turbo.

          • Artur

            Isso mesmo.

        • Artur

          Também dizem por aí que o 1.0 e 1.3 GSE terão apenas 2 válvulas por cilindro (6v e 8v, respectivamente).

  • driguetto

    Vão até usar nossas estradas esburacadas nos comerciais.

  • Mauro Schramm

    Os concessionários da FIAT ficariam bem “felizes” com a migração de produtos para outra marca.

    E por que R$ 70 mil? O Renegade de entada custa isso.

    • DUDU_Teixeira

      quando forem lançados provavel o renegade custar mais de 70 mil!

      • Franco da Silva

        Pior…! 70 mangos por um micro SUV de cidade, vai ser isso mesmo…
        Igual a Honda que colocou um pequeno/médio no lugar do médio e agora vai travestir o Fit de SUV e cobrar o preço que antes era do SUV médio… e vai fazer isso com o City, cobrando preco de Civic. A Fiat colocou esse Mobi para subir o preço do Uno! É uma bela dança!! Lascamo-nos!!

    • T1000

      Esse mini Jeep será posicionado no lugar do Renegade hoje. O Renegade vai subir de preço.
      Sempre essa sacanagem srsrrssr

    • V12 for life

      70 mil por que a versão básica vende menos e deve sumir quando esse chegar, além de na época do lançamento o Renegade de entrada já deve ter passado bem dessa faixa.

  • Franco da Silva

    70 mil?! Mas tem Renegade por 68… Acho que era pra ser 60 mil.
    E 1.3 12v? Dizem pro aí que será 6v – 12 terá a versão turbo (que ficaria BEM interessante!).

    • DUDU_Teixeira

      quando forem lançados provavel o renegade custar mais de 70 mil.

      • th!nk.t4nk

        A essa altura Uno e Gol já vão estar partindo de 50 mil, então…

    • Artur

      6v será o 1.0 que terá 3 cilindros. O 1.3 parece que terá 4 cilindros, só não se sabe ao certo se terá 8v ou 16v…

  • Louis

    REnegade já tem interior do tamanho de um Palio, querem algo menor ?

    • DUDU_Teixeira

      mas eles vão lançar um crossover tipo a weekend… então não precisa ser apertado mas será menor.

    • th!nk.t4nk

      Perdendo em porta-malas e encurtando o capô (já que será feito pra receber motores pequenos). Dá pra diminuir bastante sem perder espaço para os ocupantes.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Eu achava que o Uno Way já fazia parte dessa gama MicroSUV….

  • rpl

    Menor e com componentes de carro popular, mas para ocupar a faixa de preço do Renegade, que ficará ainda mais caro. Cada vez mais pagamos mais por menos. Daqui a uns anos, vão lançar uma bicicleta Jeep por 70 mil…

    • T1000

      sacanagem

    • V12 for life

      Ter peças de popular não é problema desde que não sejam de acabamento.

  • invalid_pilot

    Prefiro um Suzuki Jimny se for pra ter um micro jipe

    • th!nk.t4nk

      Todo mundo “prefere”, mas ninguém compra. É igual o tal BMW com 15 anos de uso, que é o “carro ideal” segundo os comentários no NA, mas que ninguém tem coragem de pegar.

      • Martini Stripes

        hahahahah. Falou tudo. Tem muito bradador de internet ultimamente.

      • invalid_pilot

        Não compro pq nao preciso de um carro desses, mas ao menos o Suzuki aguenta uma terrinha de leve.

        Agora sobre a BMW V8 sempre tem um pra falar isso kkkk

        • Artur

          E como você sabe que esse novo Jeep não aguentará uma “terrinha de leve”?

          • invalid_pilot

            Se for na pegada de pequenos SUVs urbanos feitos da plataforma de carros de passeio, sabemos que não (posso me enganar, mas duvido)

            O próprio Renegade só na versão Diesel tem competencia pra terra, mesmo assim coisa leve tbm pois os ângulos de entrada e saída nao sao grande coisa, mas serve pra passar em barro e estradas ruins, o 1.8 não vence nada (tem varios testes na net que dizem isso)

            • Heisenberg

              Lada Niva… nem precisa morar na Rússia para ver o que um carro baseado no Fiat 147 é capaz de fazer e não deixa nada a desejar em relação a Defender.

              • Rbs

                isso isSO iSSO!!

              • invalid_pilot

                Acha mesmo que esse mini Renegade vai ter DNA offroad igual a um carro desenvolvido na União Soviética em tempo de Guerra Fria pra andar no Gelo e servir ao exercito soviético?

                Se for assim prefiro um Fusca a Ar que aguentara bem mais que o mini Renegade

                • Heisenberg

                  Eu não falei isso… apenas rebati a ideia que um carro para o offroad pode ser baseado em um carro com uma proposta totalmente diferente (Fiat 147).

                  • invalid_pilot

                    Claro! Tanto que ate hoje melhores chasis de Buggy sao os de Brasilia / Variant

                    Mas com certeza esse mini Jipe vai ser mais um fake da vida

            • Artur

              Acho que o 1.8 não vai bem no off road porque o motor é subdimensionado para o veículo. Talvez a versão com 2.4 Tigershark lançada no mercado argentino tenha um desempenho melhor no fora de estrada, equivalente ao da versão diesel.
              Mas de fato o Renegade não foi projetado para ser um fora de estrada do nível de Wrangler e equivalentes. Mas que ele aguenta um terrinha de leve, aguenta sim…

      • kravmaga

        O pessoal não pega porque tem dinheiro para comprar mas não tem para manter.

        Mas aposto que o BMW com 15 anos é muito mais luxuoso, confortável e tem mecânica mais moderna do que um Mobi de hoje.

        • Francisco Lunardi

          Um serie 3 de 15 anos ainda “dá um suor” nos médios daqui (Focus, Golf, Cruze, etc) imagina se não seria melhor que um Mobi, Up, Ka.
          O rapaz de cima está certo, um carro não é apenas o preço de compra, é manter (ainda mais um com 10~15 anos ), um veiculo desses já está com desgaste em vários setores, as peças são caras, mais difíceis de conseguir e não é qualquer oficina que resolve.
          Nem sempre o menor preço é o melhor negocio.

        • th!nk.t4nk

          Concordo, mas BMW com 15 anos de uso no Brasil geralmente é um bagaço, justamente porque os donos anteriores não fizeram manutenção.

      • V12 for life

        Pena que não dá pra curtir de novo, esse povo que quer comparar carro 0 com de 15, 20 anos atrás e ainda acha que tem razão são insuportáveis.

      • Artur

        É isso mesmo! Kkkkk

    • T1000

      O Jimny já é caro pacas. Provavelmente este novo Jeep terá um preço parecido.

  • V12 for life

    Reforçaram a imagem premium que a Jeep tem no Brasil e agora querem popularizar a marca, esses italianos não sabem o que querem.
    Todas as informações que li dizem o mesmo sobre a família GSE, serão um 1.0 três cilindros e 6 válvulas e um 1.3 de quatro cilindros e 8 válvulas que deve ser chamado de 1.4, e futuramente talvez tenha uma versão 16 válvulas e/ou turbinada.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Cara, tu que pensa, vão lançar esse ai com preço do Renegade atual e vão subir o preço do Renegade. Pode dar print ai e me cobrar quando acontecer, vai continuar sendo “premium” kkkkkk

      Outra coisa é o turbo nos motores da GM, to cantando a pedra a horas!!! hehe

  • kravmaga

    Tenho até uma sugestão de nome para o carrinho: Mobeep ( Mobi + Jeep ! ).

    Pelo amor de Deus, daqui a pouco vão fazer uma versão SUV do Smart com 2 lugares !

    • fschulz84

      Ou Jeebi

  • Minha Opinião

    Pode mandar que brasileiro compra, afinal Jeep é status.

  • awatenor

    Era uma vez uma fábrica que sabia fazer ótimos carros pequenos, que praticamente se vendiam sozinhos e bons médios, que vendiam mal, por que propaganda seria supérflua. Ela foi parar onde mesmo? Móbile, Plaio, Nunno são produtos hoje fracos em relação à concorrência, F.d.S. e Idéia limitados e múmias, Linha e Brabo já nasceram comprometidos, por derivação ou atraso de lançamento. Sobra o (de)Funto, o mais honesto dentre eles, mas equipado com goelas ineficientes (aliás todos)…se bem que a tal fábrica não foge muito da regra geral da republiqueta, onde tudo, cada vez mais, é na base do “jeitinho”…

  • Guilhe

    Um Renegade mais curto , duas portas, motor diesel , cambio manual e com tração 4×4 iria ser bem legal.

  • Decio Antonio Bozo

    As Montadoras descobriram o pronto fraco dos Brasileiros, mania de achar qualquer carro 5 cm mais alto que eh um SUV e por ser um SUV, eh um veiculo de “luxo”…. jaja vamos ver carros populares todos no conceito SUV..

    • invalid_pilot

      Mobi Way manda lembranças

      • Decio Antonio Bozo

        Oque eh Mobi?

        • invalid_pilot

          Jabiraca que a Fiat lançou requentando Uno com frente de Freemont e motor “moderno” chamado Fire…. Kkkk

    • Heisenberg

      Acredito que não seja pelo “luxo”, mas sim pela falsa sensação de segurança pela posição que se dirige (ao menos todos que saíram de um sedan/hatch para um crossover falam).

  • Artur

    Preços na casa de R$ 70 mil? Motor 1.3 12V GSE? Tem alguma coisa errada nessa matéria…

  • Jad Bal Ja

    Excelente ideia, A FIAT esta sabendo aproveitar a marca Jeep muito melhor do os antigos donos. E se ficar parecido coma projeção será muito bem vindo.

  • João Cagnoni

    Tá parecendo um carro de chaveiro.

  • fschulz84

    Os atuais crossovers patos-anões de 80k já são bem pequenos e ainda querem criar modelos menores ainda…

    Nosso mercado tá virando uma várzea mesmo…

    • Ainnem Agon

      No aguardo de um Mobi SUV.

  • Ainnem Agon

    Jeep compacto com tração integral? Só se for pra competir com o Jimny…

  • Gustavo73

    Se for um Jeep não vai substituir os Adveture. Vão pegar o Panda 4×4 e colocar outra “carcaça” encima?

  • Darwin Luis Hardt

    vai competir com suzuki jimny, aposto.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Suv Sub-Compacto???

    É isso mesmo produção? É a Fiat inovando…porém totalmente desnecessário na minha opinião.

  • Diogo Oliveira

    Mas aí já vai virar um Hatch Compacto kkkkk. Brincadeiras a parte, acho isso estranho, pois o Renegade já é pequeno em comparação com os outros SUV’s, se fizerem um Carro menor que ele, provavelmente será um Monovolume.

  • Vattt

    Menor que o Renegade só o Uno/Mobi como logotipo Jeep, o que vai acontecer é que vão lançar um produto ainda mais inferior que o Renegade para subir o preço dele e esse mesmo novo produto inferior tomar seu lugaR$$$$$$ no preço apenas.

  • The Monster Man

    Menor? Onde irão os passageiros e a bagagem?