_Destaque Jeep Segredos-Flagras SUVs

Jeep Compass 2017 é revelado em flagra no Brasil

jeep-compass-2017-1

Às vésperas de sua apresentação oficial, marcada para o final de setembro, a nova geração do Jeep Compass foi flagrada completamente sem camuflagem durante a produção do seu material de divulgação no Brasil. O novo utilitário-esportivo divide plataforma e outros componentes com o Renegade e será produzido na unidade fabril da empresa em Goiana (PE).

Ao contrário da geração antiga, o novo Compass deverá chamar atenção pelo visual. O carro conta com faróis espichados na dianteira, formando conjunto com a grade de fundo preto e sete elementos verticais, além de para-choque frontal com detalhes cromados. Nas laterais, há vincos marcantes nas portas, frisos cromados nas janelas que se estendem até o vidro traseiro e teto pintado na cor preta (que deverá ser opcional). A traseira exibe lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

O interior não foi capturado, mas é provável que o SUV siga a mesma linha dos demais modelos da linha da Jeep, com direito a materiais macios ao toque no acabamento e detalhes cromados ou em preto brilhante, além de central multimídia com tela sensível ao toque e tela TFT no centro do painel de instrumentos.

jeep-compass-2017-5

O modelo exibido nas fotos é o Limited, provavelmente a configuração mais cara da linha, com motor 2.0 litros flex Tigershark, capaz de entregar cerca de 160 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática de seis marchas e tração dianteira, além da opção do 2.0 litros Multijet turbodiesel, o mesmo do Renegade e da Fiat Toro, de 170 cv e 35,7 kgfm, com câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

A apresentação do novo Jeep Compass ao público deverá acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro, e sua estreia nas concessionárias é esperada para logo após o evento, sendo oferecido com preços entre R$ 120 mil e R$ 160 mil. Além da planta de Goiana, o SUV deverá ser produzido em outras fábricas para atender o mercado global.

[Fonte: Autoo]

Galeria de fotos do Jeep Compass 2017





  • Whering Alberto

    Hum…belo conjunto, mas sem surpresas.

    • Wesley Fernandes

      Realmente é como você disse, Um carro muito bonito, mas “normal” vamos dizer assim. Design parecido com os outros do mercado.

      • Whering Alberto

        Acertou!

    • Jeremias Flores

      concordo, nada surpreendente, mas achei muito melhor que o antigo

      • Whering Alberto

        Certamente é. Falei no sentido do atual contexto (da marca e da concorrência).

    • Cesar Oliveira

      Prefiro quando a marca segue a linha tradicional, do que surpreender negativamente como foi o caso da Cherokee.

      • Whering Alberto

        Eu também, embora curta o visual da Cherokee.

  • Duh

    Muito bonito, realmente uma versão menor do grand cherokee, apesar que gosto mais da frente exótica do cherokee.

  • Eduardo Brito

    Ele é bonito, mas essa versão exagera nos cromados. Espero que as versões mais basicas tenham um conjunto mais sóbrio.

    • RAPHAEL ZANARDO

      Brasileiro gosta de cromados. Carro preto, bem encerado, com detalhes cromados chama mais atenção do que qualquer outra coisa…

      • Alfredo Araujo

        Eu vou totalmente ao contrário desse pensamento… rs
        Já tive um Polo Sedan preto… e as “personalizações” que fiz, foram no sentido de tirar todos os cromados e deixar tudo preto… incluindo faróis e rodas.

        • Bruno@BRN.CS

          Da hora, 👏🏼👏🏼👏🏼tinha esse projeto para o primeiro Fusion com aquela grade cromada.

      • pedro rt

        quem ama suv preto cheio de cromados e americano

      • jjmarcio2

        Brasileiro gosta de carro que chame atenção, já vi gente dizer que HB20 era uma nave, esse Compass não chama muita atenção, pode não dar certo aqui no Brasil, tem que mudar o visual, ficar mais chamativo.

        • Matheus Conrado

          Ele é meio pequeno,vai ver que eles botaram uns cromados pra chamar mais atenção..

        • José Caio

          Eu tenho um Hb20 e acho uma nave rsrsrs. Pra quem andou 4 anos de celta pé de boi, um Hb20 é maravilhoso mesmo. Quem sabe um dia eu compre um melhor, ai posso deixar de afirmar isso…

      • Eduardo Brito

        Pior que é mesmo. Muitos compram carro novo para aparecer. Prefiro ser discreto.

        • Freaky Boss

          idem

    • Filipe Augustus

      Eu gosto dos cromados em SUV, Pickups ou sedans, só acho que não combina com hatch e carros esportivos!

  • Maycon Farias

    Lindo lindo. Agora a Jeep entra no top 5 das marcas.

  • invalid_pilot

    Fiat e seus “vazamentos seletivos para criar burburinho e pauta na Internet”

    Modelo acertado, e claro, chovendo no molhado: Preço absurdo, mas melhor gosto que comprar uma SW4 (cafonissima e cara)

    • New Jeep Compass Pickup

      • Dimitri Diegoli

        Irmã da Toro?

  • Danilo

    Tá aí a “Blazer” da Toro. Agora é só trocar os emblemas, fazer uma grade simples e chamar de New Freemont .

    • marcos rissato

      Se ele (new Compass) é o Journey da Freemont, vou esperar pelo genérico (new Freemont / Toro SUV) se ocorrer nas mesmas bases dos dois citados já que pagarei mais barato pelo mesmo carro, somente com a ressalva dos motores que espero venham os mesmos do Compass, dando eu preferência ao diesel. Abç.

      • KVF

        É ai que você se engana, o SUV da Toro só será lançada em 2018, e até lá com base no mercado atual, o preço que será cobrado será igual ou maior ao cobrado agora pelo SUV da JEEP. Quem quiser comprar que compre no lançamento, pois os aumentos são trimestrais agora, e os salários não acompanham…

    • Hendel Marques

      Exatamente o que pensei! É essa a SUV da TORO. Se a Fiat caprichar no visual como fez na pickup, vai vender tao bem quanto!

  • alex

    O N.A. não descansou até conseguir esse flagra, legal! O design é bem interessante a briga com o Sportage vai ser boa.

    • Fabrício Sanches

      Não foi o N.A. que conseguiu esse flagra.

  • Diego Lip

    Que coisa linda!

  • Fabrício Sanches

    Estou desconfiado é dessa roda, mas vamos aguardar…

  • Lucas086

    N.A. na frente, que flagra. Gostei do que vi, e se acertar nos motores, tal qual estão especulando, vai ser sucesso de vendas, pq o carro ficou bonito, encorpado e não parece copia nem da grand cheroke.

    • Duh

      Não foi eles, na imagem tá o logo do site que flagrou.

      • Lucas086

        Mas do sites maiores, foram eles que postaram primeiro.

  • Miguel

    Jeep está de parabéns, outro carro muito bonito e robusto. Torcendo pra que faça muito sucesso, e que venha com um interior bem caprichado também!

    • Cristiano_RJ

      No momento estou torcendo para que venha com um preço coerente, já que pedir para ser barato no Brasil é pedir demais, e uma lista de itens de série condizente com sua faixa de preço (por exemplo, é inconcebível que os múltiplos air bags seja opcional como no Renegade). Só depois disso é que irei torcer para que faça sucesso.

  • Marcelo

    fica bem claro nas linhas laterais que se trata de um SUV da Toro. As portas são exatamente iguais…

    • Diogo Oliveira

      Puts e agora eu percebi que parece mesmo!!

    • João Quaresma

      Parecidas.. não iguais

  • Matheus Conrado

    Bonito, não sei vocês, mas eu vejo bastante influência do estilo atual da Chrysler(pacífica,200) com seus cromados e curvas.. o estilo puro da Jeep costuma ter recortes mais retos.. no geral ficou um mini cherokee suavizado

  • EJ

    Melhorou, o anterior era picolé de chuchu. Sem graça de tudo. Só que esse Tigershark 2.0 deveria estar é no Renegade, bobagem segurarem ele só pro Compass.

    • Raimundo A.

      O Renegade americano não usa o 2.0 Tigershark embora pudesse. A mecânica de acesso é o T-Jet MultiAir, que é mais eficiente e mais leve. A top de linha por sua vez usa o 2.4 Tigershark MultiAir 2 de mais de 180cv, tração 4×4 AT9.
      Como as plataformas são iguais, a oferta do 2.0 no Compass permitiria criar a oferta aqui para o Renegade, mas não seria para substituir o 1.8 e sim uma nova oferta devido a disparidade deles.
      Contudo, acharia melhor até por existir, se ofertassem aqui no Renegade o T-Jet MultiAir de 160cv com AT9 e tração 4×2 ou 4×4. Seria mais eficiente que um 2.0 aspirado flex aspirado.

  • Alvaro Augusto Rocha

    Bonito ele é, mas é claramente uma Toro da Fiat, que virou SUV e trocou de logo com a Jeep. As portas são idênticas, mas isso é fruto da troca entre as empresas. Quero ver só o precinho !!!

    • Cristiano_RJ

      Preção, você quis dizer…

  • Olalao

    Ficou bonitão. Só achei dispensável o friso cromado “a la Opel Adam” da coluna C. Fora isso, ficou bem legal.

    • Jeremias Flores

      até achei que seria pior essa coluna C

      • Miguel

        Nossa, nessa foto dá pra ver que ficou bem acertado no design, só achei que a terceira coluna larga, né? Poderiam levar o vidro um pouco mais pra trás, mesmo tendo que mudar o desenho inferior da porta traseira.
        Mesmo assim ainda ficou harmonioso.

  • Carlos Eduardo

    Uma detalhe me chamou a atenção. Esta versão, sendo a limited, não tem teto solar ou panorâmico… só pintura em preto brilhante. Pisadinha de bola numa versão tão cara.

    • Matheus Conrado

      Opcional,como tudo de bom disponível na FCA. Completo ele deve chegar ao preço de uma Sw4 diesel..

    • Cristiano_RJ

      Não surpreende. No caso da FCA, o Renegade deixa claro que esta herdou da Fiat o péssimo
      hábito de colocar até itens que deveriam ser obrigatórios como
      opcionais, como por exemplo, os múltiplos air bags.Logo, uma vez que padrão do segmento tem sido deixar itens supérfluos como teto solar como opcional; eu não esperaria nada diferente disso no caso desse novo Compass.

  • celso

    Me chama a atenção o teto preto.
    Parece que o modelo seguirá a tendência europeia, com a cor do teto diferente da cor do carro.
    Algo que não é comum nos EUA. Digo isso, porque convenhamos, né, é um veículo pensado para os americanos.

  • Fernando Sampaio

    caracas, ficou muito lindo

  • vi.22

    a placa consta ser um versailles 91 de indaiatuba…..

    • Matheus Conrado

      Não é placa oficial.. é só pra combinar com a publicidade.. “CMP” de compass assim como na propaganda as placa do irmão menor É escrita “RNG”…

      • Natán Barreto

        eu me pergunto o que faz um ser humano ver um carro numa foto e ir pesquisar a placa.

        • Elizangela Oliveira

          CMP é uma sequência de placa que foi usada há bastante tempo. Também prestei tenção neste detalhe quando vi. Mesmo que não seja a placa oficial, não poderia ser “clone” de uma que pode estar em uso. Como ela se parece com a placa verdadeira, pode causar transtorno para o proprietário do versailles.

        • vi.22

          Descobrir versão e motorizacao do veiculo…

        • Luciano Lopes

          Pode ser o novo Versailles disfarcado tbem…Nunca se sabe

        • Matheus Conrado

          Deixa eu responder.. dependendo do estado mostra:versão,motorização, tipo de combustivel,e valor de ipva;este último se calculado mostra o valor do carro. Acho que nesse momento(pre lançamento) essas informações beem importantes.. e não é á toa que esse carro não esta com a placa oficial… Flw.

      • Elizangela Oliveira

        Mas não poderia estar circulando por aí com uma placa que é “clone” de uma já registrada. Se algum agente de trânsito aplica uma multa… Embora as fotos pareçam ser de uma gravação de propaganda…

  • Helder Quintino Maia

    Gostei muito da aparência, pois, vejo sempre aqui em BH, mas totalmente camuflado. O tamanho parece ser próximo ao novo X1, Q3 e Tiguan. Acredito que a versão diesel fará muito sucesso, pois, o motor à gasolina/etanol é fraco, segundo dizem tem menos de 20kgfm. Não adianta nada falar que tem 160 vc, se não tem força para tracionar o peso do carro. É só ver o atual Compass, que além de fraco é totalmente sem graça.

  • Rafael

    Muito bacana. Me lembrou, de certa forma, aquela Cheroke que tanto fez sucesso na década de 90.

    • Cristiano_RJ

      Brother, dá uma olhada na Grand Cherokee atual. Parece muito com ela.

  • Gueu Barboza

    Lindo, mas kd o teto panorâmico, item quase obrigatório nos lançamentos atuais?

    • Elizangela Oliveira

      Opcional por modestos R$5.00,00!

      • D01S

        Se for como o renegade, opcional por modestos R$9.000,00…

  • The Monster Man

    Cara de carro velho, não gostei.

  • pedro rt

    e o jeep mais interessante e bonito em design. qro so ver como vai ficar as vendas do renegade daqui ha alguns meses com a chegada desse carro agora

    • Cristiano_RJ

      Certamente a FCA saberá posicioná-lo a uma “distância” segura do Renegade de modo que não canibalize as versões mais caras do jipinho. Por isso, não se assuste de vier com preços nada camaradas. Afinal, um Renegade Trailhawk hoje já começa nos R$ 135 mil e o Cherokee inicia em R$ 170 mil. Eu apostaria algo como R$ 130 mil iniciais nas versões a gasolina e uns R$ 200 mil na versão top completa.

  • Diogo Oliveira

    Quem diria que o Carro mais feio da Jeep se tornaria o mais bonito da linha! Em alguns casos os Designers brasileiros são muito criativos (Toro, Compass, Kicks e HB20) mas vamos esperar pra ver se o motor, equipamentos e preços serão bons. Lembrei agora desses dias para trás que a Jeep abaixou o preço de toda a linha menos o Renegade, e na época fiquei muitíssimo surpreso, afinal, até hoje ainda temos aumentos, aumentos e mais aumentos…

    • Thiago Maia

      Esse carro – aliás, a linha Jeep toda é global – e apesar de certamente ter muito da Fiat brasileira, foram ajudados nesse projeto

  • pedro

    Engraçado que não houve rompimento do desenho com o atual Compass, de certo modo é interessante em razão da manutenção do nome. Uma coisa que achei legal nas fotos é o cromado inclusive nos vidros traseiros, é inédito isso, nunca vi em outro carro.

  • Cristiano_RJ

    Ficou discreto, porém elegante. Gostei. E a semelhança com a Grand Cherokee fará bem a esse novo Compass. Sucesso garantido. Depois de arrebentar com o Renegade, acho que a Jeep também assumirá papel de destaque entre os SUV’s médios. Vamos ficar na torcida para que os preços não sejam um “estupro”.

    • Luciano Lopes

      Vao ser . E vai ser sucesso. Imagina esse carro pessoalmente com esses detalhes de estilo.

    • CharlesAle

      Compra o seu logo senão cai ficar com dor de cor no igual com o bravo.

  • Arnon Coelho Junior

    que traseira estranha acima da roda do eixo, ficando a impressao de caixa adensada mas isso certamente e um dos diferenciais da jeep nota 8,5 sem ver pessoalmente

  • V12 for life

    Não é um exemplo de beleza mas ficou bom, deve ser melhor acabado que os principais concorrentes.

  • JAG

    Poderiam ter trazido o motor 1.4 T e esquecido este 2.0 Flex, pois o 2.0
    flex parece muito com o 1.8. Neste carro maior vai dar o mesmo efeito
    do 1.8 no Renegade! O carro merecia o motor 1.4 T.

    • Freaky Boss

      concordo. Falei isso num comentário meu também. Mas acho que o carro vai vender pelo design e por ser SUV, então poucos vão olhar motor. Mas eu não compraria essa versão de entrada com esse motor.

      • Guilherme Batista

        Se formos considerar outros modelos SUV na mesma faixa de preço, esse motor é até bom, se tiver uma boa lista de equipamentos é liderança na certa.
        Já achei bem melhor que ix35 e sportage por exemplo

  • Achei bem acertado esse modelo novo do Compass. O modelo atual é totalmente inexpressivo, esse novo melhorou muito!

  • Hugosw

    Lindo porém o preço com certeza ser bem proibitivo

  • DiMais

    bonito, elegante.. certamente quem quer um modelo mais discreto que o Renegade (nas versões mais caras) agora tem outro Jeep.

  • Eduardo

    que cheirinho de liderança no segmento…………

  • Elizandro Rarvor

    AAA DOREI
    QUERO UM LOGO

  • Murilo Soares de O. Filho

    Bacana, se acertar os preços, vai rachar de vender.

  • Ailton

    Interessante…. Alguém sabe se as revisões da jeep tem bom preço e como é o pós venda e a desvalorização desse carro?

  • Ricardo Medeiros

    Se o novo jeep vier com preços iniciais em torno dos 110k com certeza vai vender muito pois vai atrair os usuários de sedans medios como Corolla e Civic, e como a jeep não atua nesse segmento não vai ter que se preocupar com esse espaço. Um preço razoável para vender uma enxurrada, caso o preço inicial fique acima desses 110k será difícil vender tanto como tem potencial pois terá muitos concorrentes e ficará inviável para que os usuários da faixa de até 100k queiram investir.
    Só estou agurdando a definição dos valores para decidir se vou comprar um.

    • Freaky Boss

      Também acho que compradores de sedãs mais caros (tipo civic e corolla) vão (e já estão) migrando para esses SUVs “mais baratos”.

      • Raimundo A.

        Sim, só que atualmente é uma migração sem noção ao meu ver. Por que pagar igual para ter um suv compacto que pode não ser tão equipado e a mecânica também não ser lá essas coisas tendo sedan de nova geração superior nos dois quesitos?
        Seria sensato se o cara hoje tem um sedan médio e poderá adquirir um suv médio. Você mantém algumas características como mecânica superior ou equivalente, mais espaço interno, embora os equipamentos possam ter menor oferta devido a diferença de preço das carrocerias.
        No atual cenário, sedan médio para compacto suv, vejo mais perdas. É melhor, como acredito está vendo, comprar um Toro que tem o espaço interno de sedans médios, capacidade de porta-malas/carga maior, embora aberta, e nível de equipamentos é satisfatório como também é altinho. A mecânica, claro, não ajuda quando se fala em flex, mas virá a tal 2.4 flex 4×2 AT9, então deverá estimular para quem não é apegado a tipo de carroceria, migração de sedan médio para picape com espaço de médio e não suv compacto.

  • Raimundo A.

    Ficou muito bonito. Trouxe aqueles apelos visuais que a concorrência tem, mas sem perder o estilo Jeep. Essa versão Limited usará motor T-Jet MultiAir 2 conforme comparativo de flagras de veículos com duplo escapamento cromado igual ao Limited do Renegade do qual foi mula inicial. Esse da foto tem tração 4×2 devido ao para-choque com detalhe cromado na parte inferior central, mas flagras também mostram com a tração 4×4, para-choque dianteiro diferente, maior ângulo de ataque sem o detalhe cromado citado, tal qual vemos no Renegade para diferenciar a tração ofertada.

    Com motores Tigershark e Multijet 2, o escapamento traseiro até poderá ter detalhe cromado, mas a saída é simples e não dupla, novamente, analisado por comparativo de flagras e mecânica do Renegade daqui e do exterior.

  • Freaky Boss

    Achei que ficou belíssimo!
    E se tem uma coisa que a FIAT sabe fazer bem é inteligência de mercado + marketing + vendas. Então já me arrisco a dizer que vai vender bem!!
    Concorrentes já podem começar a se mexer.

    Pena é o motor de entrada. Pelo histórico desses motores chrysler, deve consumir bem e andar pouco, ainda mais considerando o peso do carro. Vamos ver.
    Mas já a versão diesel 4×4 é uma boa opção hein…Vamos ver quanto vai custar esse top…Uns 130mil??

    • Raimundo A.

      A diesel deve partir, com otimismo, de R$ 135mil. Se o novo Compass tiver preço do antigo, R$ 110mil, isso porque o importado aqui é ofertado com teto solar e mais air bags, cujo primeiro deverá ser opcional e o segundo há risco de ser como é no Renegade, seria ótimo. Todavia, sendo projeto novo, esperadas melhorias mecânicas no 2.0 Tigershark, que não tem MultiAir e talvez tenha ganho, etc, o preço começar acima de R$ 115mil, como mais factível, R$ 120mil, não seria estranho. A diesel, como aqui há a obrigatoriedade da tração 4×4 e com ela virá a transmissão mais cara, AT9, como disse, com sorte, partirá de R$ 135mil. Sorte, porque tendo as versões equivalentes do Renegade, uma Longitude ou a Limited pode fácil alcançar o preço de R$ 130mil sem alteração no motor e tração. A mecânica a diesel com 4×4 e AT9 devem representar uma diferença de preço no Compass na ordem dos R$ 20mil, pois no Renegade, como o motor de acesso é 1.8, a diferença fica em quase R$ 30mil para a mesma versão.

  • Dimitri Diegoli

    Bonitinho porém caro. Entre 120 e 160 mil há um leque de possibilidades para SUV´s.

  • Jeremias Flores

    esse teto todo preto não me agradou muito, mas já esta muito melhor que o anterior, e vai agradar aos urbanos

  • LucianoNR

    Muito bonito. Mas poderia vir com um motor turbo moderno, para se diferenciar da concorrência. Não sei como empurra esse tigershark, mas deve ser compatível com os de IX 35, Outlander, Sportage, etc.

  • No_Name

    Carro bem abrasileirado no design (leia-se papagaiado). Deve ser por isso que somos os primeiros a tê-lo…

  • GPE

    Muito bonito