Jeep Compass Blackhawk 2.0 Turbo será lançado em 2024, com 272 cavalos

compass blackhawk flagra 23
compass blackhawk flagra 23

O Jeep Compass Blackhawk foi flagrado em Goiana, no interior de Pernambuco, já sem camuflagem, o que indica que está bem perto de ser lançado no mercado nacional, ficando naturalmente para o próximo ano.

O SUV médio da Jeep pode ser visto com rodas de liga leve aro 19 polegadas em preto brilhante, com pinças de freio vermelhas e molduras na cor da carroceria, assim como (não visto na imagem) duas saídas de escape.

Como se sabe, o Jeep Compass 2024 Blackhawk terá o motor Hurricane 4 2.0 Turbo da Stellantis, que entrega 272 cavalos e 40,8 kgfm, sendo o mesmo propulsor da Ram Rampage, feito na mesma planta, assim como o Jeep Wrangler.

Tendo este motor, assim como transmissão automática de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, o Jeep Compass Blackhawk apostará na performance como um diferencial enquanto a eletrificação plena não chega.

compass blackhawk flagra 3
compass blackhawk flagra 3

O mesmo motor irá equipar o Jeep Commander, convertendo-se numa proposta de performance que, em outros tempos, encontraria outros elementos, como um hipotético Peugeot 308 GTI-S com o Hurricane 4 no lugar do antigo 2.0 Turbo.

Agora, este potente motor se encarregará de ser um adicional bom para quem busca desempenho na linha da Jeep e não pode ou não quer esperar nada com motor V8 Hemi, ainda mais que o mesmo está sendo retirado dos modelos atuais.

Já visto por fora, o Jeep Compass Blackhawk terá em seu interior um cluster digital com visual personalizado, onde o nome da versão é destacado e que pode ser visto numa das imagens, publicadas pelo canal Mundo Drive.

Com desempenho acima da média, o Jeep Compass Blackhawk deve ficar com um tempo abaixo dos 6,9 segundos de 0 a 100 km/h da Ram Rampage R/T 2024, alcançando também 220 km/h.

Sem dúvidas, este motor no Compass lhe dará um desempenho realmente bom, ainda que o consumo seja penalizado com isso.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X