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Jeep Renegade Longitude ganha pacote Limited Edition por R$ 91.900

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O Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex Automático agora dispõe de um pacote adicional, chamado Limited Edition. O preço da versão sobe para R$ 91.900. Com o acréscimo de R$ 7.000, o utilitário esportivo feito em Goiana/PE, adiciona vários equipamentos de série.

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Rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55 R18, bancos de couro e tela configurável colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos, além de mais cinco airbags (dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), foram incluídos no pacote Limited Edition.

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O Jeep Renegade Longitude ainda vem com emblema “Limited Edition” nos para-lamas dianteiros e o teto bicolor preto (desde que o carro não tenha carroceria nessa cor). O modelo tem motor 1.8 E.torQ de até 132 cv e transmissão automática de seis marchas. A tração é somente dianteira.

Galeria de fotos do Jeep Renegade Longitude Limited Edition:





  • Lucas

    Começarão a reclamar do motor em 3…2…1…

    • _William

      Se reclamarem… será com razão. Para mim, os únicos defeitos do carro são o motor (1.8 E-torq) e a falta de mais airbags de série.

      • Ramom Alencar

        a verdade é que só reclama do motor esses comentaristas cheios de razão e ego inflando de blogs automotivos, a verdade é que o consumidor desse tipo de modelo não se importa com 0-100, e nem fica comparando modelo X com modelo Y, discutindo que esse é melhor que aquele porque o 0-100 é 1 segundo mais lento que o outro, quem compra esse tipo de carro só quer um veículo altinho, bonito bem equipado e da moda, último lançamento e que chama atenção por onde passa, não se importando se é 1.6, 1.8, 2.0 aspirado ou turbo ( nem sabem o que é um turbo), quem se importa com desempenho compra um hatch ou sedan médio…

        • Entao coloca motor 1.0 nele e pronto. kkkkk

          • Ramom Alencar

            ai vai ter que pagar iptu kkkkkkkkkkk

        • LoganVB

          Por isso as montadoras jogam carroças para os brasileiros e para o resto do mundo lançam carros de verdade. Com a melhor tecnologia possível.

        • JCosta

          A questão do eTorq é que, de fato, ficou fraco para o carro. Não se trata de um 0-100 ou velocidade máxima, mas de ultrapassagens mais seguras, arrancadas num cruzamento, por exemplo e, levando em consideração a proposta aventureira do veículo, subidas um pouco mais íngremes.

          É evidente que esses problemas existem em carros 1.0, 1.4, mas em se tratando de um carro com custo expressivo, o mínimo que se espera do motor é que ele seja condizente com a proposta do carro.

          • _William

            Concordo. Ainda temos que considerar que o 0-100 é feito com carro vazio, imagina esse carro com 4 pessoas + bagagens numa estrada. Se o uso do carro for puramente urbano, com no máximo mais um ou 2 passageiros ainda vai… mas pra viajar já fica complicado.

            • Matheus Lisboa

              Sem mencionar o fato que ninguém dirige trocando de marchas no corte de giro, como são feitos os teste de desempenho. A maioria das pessoas dirige de forma comedida e o mais importante são as retomadas e o desempenho em rotações medianas. Coisa que esse e-torq não oferece no Renegade.

              • Guilherme Batista

                O difícil é achar algum concorrente que faça isso

      • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

        Exato o desempenho eh inaceitável.

    • Lucas Mendanha

      depois que vi um 1.8 16v urrando pra subir um morro bobo aqui em BH…

      hahaha

      • Guilherme Batista

        Pra mim isso não significa muita coisa, HR-V também urra, principalmente por causa do CVT

        • Lucas Mendanha

          outro sub-dimensionado para nossos padrões de relevo e direção..

    • leomix leo

      Minha tia está com um a gasolina e reclamando que dentro do transito infernal de Feira de Santana só faz 7km/l com o ar ligado 100% do trajeto.

      • Hox

        Tem carro “um ponto nada” fazendo isso com ar ligado e em “transito infernal”.

      • Paulo_Lustosa

        Aqui em Feira de Santana qualquer carro bebe com esse transito lento, ainda mais com a maioria dos motoristas daqui que não dirigem bem, parecendo que compraram carteira. Minha S10 mesmo, que é a diesel faz uma média de 7,5 km/l no meu trajeto casa-trabalho em horário comercial. À noite ou finais de semana consigo fazer o MWM Sprint da S10 render na casa dos 10 km/l, mas muito raro.

        • Guilherme Batista

          Falou tudo, no trânsito qualquer carro bebe. Meu fiesta chega a fazer 9.8lm/l no alcool quando ta sem trânsito, no dia a dia não passa dos 7.5

      • CharlesAle

        Pois é Leo. Infelizmente sua tia não se informou em blogs e revistas especializadas, pois desde o começo já se falava do consumo muito alto..è o que eu falo, as vezes o carro é até ruim, mas se tem um ótimo consumo, para muitos tá ótimo( me lembrei do meu fiesta endura que tive, era ruinzinho de desempenho, mas kct, não gastava nada rsrsrs)…

        • Felipe

          Você já fez um teste drive no Renegade Flex, Charles?

      • Daniel P.

        meu caro, só p comparação… minha Edge 3.5 V6 Limited de 289cv faz 6.5Km/L hahahahaha. esse motorzinho de dentista 1.8 nesse carro é piada.

      • Fabio de Oliveira Vasconcelos

        aonde fica isso???

        • leomix leo

          Feira de Santana de localiza No estado da Bahia, sendo o maior entroncamento rodoviário do norte nordeste, não importa para onde vc vai, se saiu do sul ou sudeste e vai para o norte ou aqui pra o Nordeste, tem que passar por aqui em FSA.

      • Guilherme Batista

        Mas isso não é parametro pra nada, no trânsito pesado qualquer carro bebe muito, não tem milagre

    • Fábio

      Não entendo a reclamação. É “só” comprar a versão 2,0 turbodiesel. É o mesmo caso do Jetta.

      • CharlesAle

        E pagando bem mais caro? Pra muitos não dá, já compra a Flex rapando o tacho e contando centavos….

        • Felipe

          Pois é… Mas é o que tem pra hoje.
          Quem quer economia, muda de segmento… É raro um SUV, mesmo compacto, beber pouco.

          • ObservadorCWB

            Pessoal esquece área frontal do carro. Peso. Relação peso/potência. A porcaria da nossa gasolina com 27% de álcool e vai saber o que mais tem lá dentro. Dia desses vi os números de consumo dos Hyundais lá fora (e eram números de revistas – para os desconfiados com a marca), e eram números muito bons. Mas lá fora já há profusão de GDi (injeção direta) e combustível de muito melhor qualidade.

          • Guilherme Batista

            Exato, pra completar, se olhar a tabela do Inmetro, só o HR-V tem consumo melhor, os outros, tem consumo bem pior

    • Hugo Henrique Silva Lange

      reclamam e nao sabem da potencia que o renegade tem la fora… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão se informar….

  • Gustavo73

    2.4 paga mais IPI e a importado. Com o 1.8 vendendo muito esqueça

    • Leandro Oliveira

      Com certeza, teria mais IPI por estar acima de 2 litros e por nao ser flex…. mas está em estudos o Tigershark 2.0 (versao reduzida)

      • Gustavo73

        Sim, mas acho que vai ficar como carta na manga. O Renegade está vendendo muito bem. Não vão gastar se já dá lucro. Fica para o facelift de meia vida.

    • SDS SP

      Teremos o 2.0 e 2.4 Tigershark. Com início de produção para o próximo ano, se não ocorrer nada no meio do caminho.

      Andei apurando que teremos o 1.0TSI com outra calibração com potência de 125cv. Não foi definida a plataforma, mas estou sentindo cheiro de Golf equipado com esse propulsor.

      • Gustavo73

        Esses devem vir para o Jeep médio provavelmente. Acho que Golf e Jetta seriam excelentes opções.

        • SDS SP

          Na verdade o 2.0 é para equipar o Renegade. E parece que ambos os motores virão a princípio do México.

          • Gustavo73

            Então para quem quiser o Renegade à gasolina acho melhor esperar.

            • Jose Silva

              Eles tem o 1.4 turbo na manga, mas a diferença de desempenho foi 1,5s no 0-100 km/h, pouca diferença para apostar em um motor apenas a gasolina em um mercado que o cliente pede o FLEX.

              Não vejo nenhum problema nesse motor do renegade, o problema é que o carro é parrudo, mas o motor da conta sim do recado perfeitamente, testei na cidade e estrada, na cidade é tudo igual, não adianta eu andar no meu jetta tsi ou em um 1.0, não consegue desenvolver mais de 15 km/h de velocidade média no meu trajeto, já na rodovia achei que o carro tem desempenho de carro 1.6, coloca 120 km/h numa boa e rodei 20 km assim com uma faixa de giro a 2400 rpm com piloto automático na versão automática, o ar gela muito bem, o motor é silencioso e só não deu para ver o consumo que apanhei até do computador de bordo, não deu para aprender a mexer nele no teste drive.

              Agora esse papo que o carro não desenvolve, tem desempenho de 1.0… gente esquece isso, não tive nenhum problema para ultrapassar caminhões. Achei a saída do carro pesada, mas claro, dizem que são 1500kg + motorista e etc…. Mas depois de 80 km/h senti que o motor desenvolve bem até d+. Gostei do cambio, sempre mantém o giro baixo se você rodar na maciota, muito bem calibrado. Povo que diz que 1.0, 1.4 anda mais … parem, vocês não sabem o que um carro 1.0 com ar ligado, não tem o mínimo de arrumação essa comparação. De tanto ler essas coisas antes de fazer o teste drive eu tinha uma imaginação que o desempenho seria de 1.0 a 1.4 de tanto o povo falar. Falo tranquilamente que esse carro anda com os 1.6 do mercado e com um conforto de suspensão muito bacana. Compraria fácil a versão 1.8 se eu tivesse em busca de um carro deste estilo.

  • Fabio Marquez

    O custo beneficio está melhor que o do HR-V, que com menos itens está saindo uns 5k a mais.

    • Gustavo73

      Mas aí é fácil.

    • Jose Silva

      HR-V está mais superfaturado que as obras do PT.

  • DTF

    Só eu que odiei o design da Renegade? Ou melhor, o perfil do carro….os falsos quebra ventos, o recorde desalhinhado da vigia traseira, enfim….só gostei da traseira mesmo….

    • Sorrindo_Pra_N_Chorar

      Design estilo clássico-retrô da JEEP. Por isso os pontos criticados por você. Pessoalmente acho mais legal o design atual do HR-V. Mas se me dessem esse Renegade de presente eu aceitaria (passaria para a minha esposa), mesmo com o motor E-Pork, kkkkk.

      • DTF

        Pois é, se o HR-V viesse com airbags de cortina seria uma boa opção…sem, e custando quase $100mil, carta fora do baralho….melhor seria se a Fiat trouxesse o 500X…

  • Rafael Freire

    Ao menos, poderiam lançar essa versão limited com a grade cromada e novas cores.

    • Eduardo Brito

      Acho muito legal essa grade do Limited. Talvez a Jeep um dia lance ela por aqui com o 2.0 Tigershark.

    • gveralonso

      Ela deve ser acessório de concessionária, já vi Renegade com ela, um Sport, fica muito bom.

    • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

      Boa idéia. Deu ar de sofisticação. Acho também que a versão poderia vir com teto panorâmico, um grande diferencial em relação aos concorrentes.

      • Edson Fernandes

        Poderia mesmo. Ao menos finalmente a “Fiat” colocou de série em alguma versão o kit de segurança.

    • Jose Silva

      que cor bonita ficou nessa foto

  • Junoba

    Eu vi dois modelos Sport em exposição. O carro é bem bacna. O que surpreende é como a Jeep teve uma aceitação tão boa no mercado. Isso mostra que qualquer marca pode fazer sucesso por aqui, desde que entregue o que o consumidor quer. E se ele ainda não estiver ´´querendo“, mostre a ele o que não conhece, assim você consegue mostra-los a necessidade do que realmente a pessoa pode consumir.

    • Pacheco

      Eu sou apaixonado por Jeep, já tive Grand Cherokee e por mim nunca sairia da marca.

      Minha esposa apaixonou no carro. Confesso q se eu estivesse em condições, já teria um flex pra ela e um diesel pra mim aqui na garagem.

      • Edson Fernandes

        Ué…. trocou o Cherokee? o que pegou no lugar?

        Me lembro de vc ter comentado do consumo dela…

    • CharlesAle

      Olha, pelo que gastaram na fábrica de PE(uma fortuna) e ainda gastam de publicidade,,,Era dar certo, ou dar certo, não tinha outra alternativa..Compare as propagandas do Renegade e seus concorrentes Ecosport, HRV e Duster..Um massacre do Jeep…

    • Louis

      Não é qualquer marca, o nome Jeep é forte, desde o Willys, passando pela era de ouro dos Cherokee.
      Mas eu sou um dos que achava que iria vender pouco, quebrei a cara rsrsrs

      • Eu achava que fosse vender pouco por conta do design controverso, digamos. Mas acho que a aura de ser um JEEP e pensarem que é importado prevaleceu

      • Jose Silva

        o nome é forte porque é bom.

    • Não acho tão surpreendente que a JEEP tenha feito sucesso com o Renegade. JEEP sempre foi ‘lendária’ com a Cherokee, que já foi o carro da moda há alguns anos. Logo, muita gente tem a JEEP como marca premium e um boa parte da população pensa que o Renegade é importado.

      Fazer sucesso não é tão simples, vide as xing ling.

      • Junoba

        Sim, as xing lings sofrem preconceito, pode ser qualquer marca do mundo, desde que não seja da China.

        • Jose Silva

          Jeep no Brasil ainda é fraca e tem muito a crescer, mas os preços se tornam para um público de Classe A ou B, estive no EUA, a quantidade de JEEP que vi por lá é impressionante, e lá são carros caros superiores a $25.000 tirando o renegade ($18.000). Cherokee tem d+, é lindo d+ aquele carro. Nunca vi tanta Cherokee na minha vida. Se é uma marca que tem uma aceitação da classe média no EUA, com certeza faz sucesso em qualquer lugar do mundo.

          • Junoba

            Diz que Camaro e Mustang tem em toda esquina, né. Alías, até quem recebe um salário mínimo consegue comprar um modelo usado por lá…

  • Wesley Valadares

    Sempre vi as pessoas apedrejando o motor 1.8 Etorq, falando mal, que ele não dava conta. E me perguntava se poderia ser verdade, pois a maioria dá o palpite sem se quer haver dirigido o carro, falam sem conhecimento de causa. Então vamos aos Fatos:
    Tive um Idea, a última versão Aventure, 1.8 Etorq. Que antes da Fiat “Atualizar” ele, o mesmo não tinha o sobrenome “Etorq”. Então, este sobrenome veio como uma desculpa pra dizer que o motor estava melhor, mais potente. Sendo que estava a mesma coisa. Poderia estar melhor mecânicamente, mas ao dirigir não senti diferença NENHUMA do Idea Adventure antigo. Era um carro ótimo, mas acima dos 3.000/4.000 giros, porém bebia bastante. Era bom, confesso, mas o Idea é um carro pesado, muito pesado, e o motor sempre trabalhou no limite e bebendo muito! Ele não me deixava na mão quando estava acima dos 3.000/4.000 RPM, nunca deixou aliás. Mas quando era pra sair em uma primeira… Nossa, eu passava vergonha e ódio! Quando era pra subir um morro, eu sentia falta de ar por aquela merda, mais ódio ainda. Eu me sentia um idiota sabe! Mesmo. É um carro amarrado, custa pegar embalo, desenvolver, é muito sufocante!
    Agora, pra mim a Fiat fez a mesma coisa com o Renegade. Pra ela não dizer que o motor é o mesmo 1.8 anterior, ela mexeu em coisas poucas, mas mantendo os mesmos insuficientes cavalos, e acrescentou o nome “evo” que vêm do Uno! Agora pensa… O Evo só veio pra tentar justificar que agora é mais acertado, e aquela lorota toda.
    Hoje eu estava indo trabalhar, e ouvi um barulho, um barulho enorme atrás de mim… Era um carro URRANDO. Quando eu olhei pra trás, era um Renegade, 1.8 automático. E um Homem estava dentro. Na mesma hora meus olhos se esbugalharam, eu fiquei muito espantado e pensava “meu Deus, o que é isso, não tô vendo isso”. E o Homem estava dentro, com uma cara de desespero, com uma cara de aflito. O JEEP Urraca, não dava conta de continuar a Ladeira. E eu via o desespero no rosto dele, eu senti muita, muita pena, pois eu sei que ele estava desiludido. Eu senti dó dele, muita dó. Me lembrei de mim no meu Idea, sei como ele se sentia, mas ele se sentia pior, pois ele pensou que estava comprando um JEEP, e levou pra casa um Fiat. Gente, o carro é ótimo, mas queira ou não! O MOTOR DO JEEP NUNCA IRÁ DAR CONTA DO TAMANHO, DO PESO DELE. SEMPRE SERÁ INSUFICIENTE, SEMPRE IRÁ BEBER MUITO! NÃO AGUENTA CINCO PESSOAS NÃO. é uma vergonha, lamentável a JEEP fazer isso! Porquê não trouxe o 1.4 turbo? O 1.6? Mesmo que fosse caro essa merda! Mas quantas pessoas irão se arrepender? Enfim… Acho que gosto é igual c* também. Quem quiser, é só pagar pra ver. Boa sorte a quem quiser tentar.

    • CharlesAle

      Pois é Wesley, o fato é que esse motor 1.8 não dá, o carro é pesado demais para ele..E o consumo vai lá nas alturas..O carro é sucesso, é modinha, é..Mas isso não tira os seus defeitos..O do motor insuficiente, grave ao meu ver..(será que é por isso que a Fiat não oferece 4×4 na versão flex do Renegade??)

    • gustavo

      Bom relato !! vc mora em BH ou região ?

    • Louis

      kkkkk

    • Guilherme Batista

      O relato ficou bem cômico mas olhando racionalmente não é bem assim.
      A verdade é que se for olhar somente desempenho, o único que se sai bem é o 2008 THP e mesmo assim o consumo é um absurdo.
      Se olhar a tabela do Inmetro somente o HR-V tem consumo melhor do que o Renegade. Todos os outros concorrentes tem consumo bem pior do que ele.
      Sinceramente o motor não é tão ruim assim não, pra cidade atende a grande maioria das pessoas e ainda tem uma manutenção barata.
      Nem todo mundo precisa que o carro corra o tempo todo, na verdade pra quem passa a maior parte do tempo na cidade isso é bobagem.
      Da forma que eu vejo foi uma escolha sensata da FCA e o número de vendas mostram que a escolha foi acertada

    • Ramom Alencar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc já está habilitado para escrever uma novela global, texto bastante dramático kkkkkkkkkk
      obs. dramático porém conciso…

      • Jose Silva

        Simplesmente não acredito neste comentário, fiz teste drive nesse carro com motor 1.8 e não é isso que o povo fala, o carro anda legal na medida certa como um 1.6. Sobre o Idea do cara, também não sei, tive um bravo 1.8 que é a pior relação da fiat de peso e potência, viajava muito para BH, andava muito naqueles bairros com morros fortes e o cambio dualogic em nenhum momento passou de 3500 rpm, somente na rodovia para ultrapassar e para rodar entre 140 e 160 km/h. E o Bravo tinha um consumo bom, conseguia 12,5 km/l na BR andando bem e quando andava nos limites da via passava de 14 km/l, na cidade sempre acima de 8 km/l e ar torando o tempo inteiro. Não acredito nesses relatos ou os caras abastecem com mijolina, e um idea não é mais pesado que um bravo absolut dualogic.

  • João

    Hoje (09/11/15) no chat online da jeep solicitei informações sobre a edição limitada do renegade e a resposta que tive foi que a Jeep não tinha nada oficial sobre esta edição. Consultei algumas concessionárias na cidade de São Paulo e não tinham nenhuma informação a respeito.

  • Sr White

    Sport Diesel básico. Esta considero a melhor opção pro Renegade. Seria o meio do caminho em termos de preço e já com 4×4, diesel e AT9. 100 contos de réis.

  • Matheus Cavalheiro

    Não seria 89.900? Aumentaram antes de lançar?

    • Lucas

      O Renegade diesel básico não sai por menos de 119 pratas, amigo. Dados do site.

      • Matheus Cavalheiro

        Quem falou de diesel? Estou falando da versão da matéria. Outra matéria falava em 89.900.

  • gustavo

    A Fiat estava demorando !! agora vai arrancar o couro do Brasileiro com essas versões limited etc etc !!

    • Jose Silva

      na natureza nada se cria, tudo se copia. Esta fazendo como a HONDA que cobra mais pelo hr-v versão completa e oferece menos.

  • Gostei, anda menos que meu Ecosport 2.0 automático, porém, é muito mais confortável e infinitamente superior em matéria de acabamento, agora, quero saber de onde a vendedora da Divesa Mario Tourinho tirou sua histórinha, quando disse que não estavam fabricando Renegade com todos os airbags.

    • Edson Fernandes

      Infelizmente a Fiat (eu digo ela porque ela determinou tais planos ok?) geralmente é uma daquelas fabricantes que pode ter muito opcionais fartos e vc paga a parte.

      No caso do Jeep, se vc quisesse comprar ele como opcional, vc iria esperar muito. Isso porque a Fiat sabe que o que vende são os itens de conveniencia. Essa versão, ao menos é aquela que a Fiat vai destinar a equipar e portanto, se achar com maior facilidade com tais itens.

      Agora, procure pegar uma versão inferior e pedir para equipar com os tais air bags. Eles irão te jogar para o Limited ou dar uma desculpa para evitar vender pq sabem que o que vai para a loja, serão os capados desse item (ou seja, ode maior vendagem) ou aquele que serve para se encaixar no real mix da fabricante.
      P
      Portanto, não é a toa que apenas o Limited oferta de série. A Fiat para segurança de série é muito mixuruca.

  • pedro rt

    so louco pra pagar 7mil a mais por uma roda mais bonita e um teto preto… prefiro muito mais um peugeot 2008 q e o de melhor desempenho entre os suvs compactos

    • Felipe

      Os bancos de couro, a central multimídia com tela maior e principalmente os air bags a mais não contam?!

      • Tosoobservando

        tela maior onde? Melhor tirar essa tela e colocar um tablet no lugar. Fica bem mais em conta.

        • Felipe

          A tela da UConnect de série no Renegade Longitude tem 5″. Se a tela da UConnect do Renegade Limited tem 7″, sendo 7″ > 5″, então…
          Tá respondido, um abraço!

    • Lucas

      2008 se tivesse o cambio automatico no THP era O carro, ele e o renegade são os melhores acabamentos da categoria, mas aquele teto panorâmico, show a parte, mas infelizmente a Peugeot não pensou ainda nisso.

  • Lucas

    Só reclamar do carro quem nunca andou ou olhou algum numa subida e viu o rosto do motorista desesperado, sei lá, relato engraçado… kkkkkkkkkk lá em casa tá com um Sport branco de mãe, 761 km, consumo na casa dos 8,5km/l, em aracaju/ sergipe, antes que digam onde fica aracaju, é proximo a Bahia, meu pai tem um s-10 lt 200 cv no diesel, faz 8 na cidade, e 11 na estrada, ele deixou de sair de s-10 no fds, o renegade é muito confortável, e ignora buracos, carro muito gostoso e o motor, aghhh o motor, anda menos que o Up, ai eu pergunto, o qe tem haver!? Kkkkkkkk só pisar que ele anda, parece até que duster automatica, minha tia tem uma, só fazia 6km/l, sportage, ix35, tucson, são expoentes em desempenho e consumo, o negocio que a galera pegou raiva do carro, taxando de Fiat, taxando de ruma de boboseira e os donos felizes da vida, agora um coisa é fato, o diesel de 99,900 é oooooooooooooooutro carro, sem comentários mermo, muuuuuuuito bom.

    • Jose Silva

      é o famoso quem desdenha quer comprar !

  • Muniz

    Com certeza fizeram essa versão para competir com HRV EXL e Ecosport Freestyle Plus, que vem co bancos de couro e air bags extras de serie, esse negocio de ser opicional só atrapalha

  • Jose Silva

    A tela de 7 polegadas é maior que apresenta nas fotos.