Jeep Mercado SUVs

Jeep Renegade registra recorde de venda mensal para SUVs

jeep renegade longitude flex

Na contramão de diversos outros modelos, o Jeep Renegade fechou o ano de 2015 com festa no mercado brasileiro. O SUV compacto registrou recorde de venda mensal entre os modelos da categoria. Somente em dezembro o veículo conseguiu emplacar 6.976 unidades no País, superando o recorde anterior, do Ford EcoSport, que teve 6.676 exemplares comercializados em dezembro de 2012.

De acordo com a marca, o volume histórico fica ainda maior ao se considerar que o mercado nacional era 56% maior há três anos e havia pouca concorrência na categoria.

Esse resultado deu ao Renegade uma participação de 3,21% no segmento de veículos leves vendidos no país em dezembro, antes 1,9% do antigo recordista. Além disso, o utilitário-esportivo se posicionou como o sexto automóvel mais vendido do Brasil e liderou o segmento de SUVs pelo terceiro mês consecutivos, enquanto a Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quarto mês seguido e conseguiu pela primeira vez no ano a liderança geral das vendas de SUVs.

No acumulado do ano (o Renegade começou a ser vendido em abril), foram 39.190 modelos emplacados, o que colocou o veículo na 18ª posição no ranking geral de automóveis e na segunda colocação entre os SUVs. A Jeep conseguiu fechar 2015 com 41.795 veículos, com o maior crescimento de 2015, de 1.161,9% em relação ao ano anterior.





  • Raul Cotrim de Mattos

    É um carro que com o HR-V merece estar na liderança… mas continua lamentável a quantidade de pessoas que aceitam pagar tanto. Isso nunca vai parar.

    • Pacheco

      Pois é… caiu na graça do Publico. Pior que vejo varios Diesel, que custam acima de 100 mil reais. Ele deve estar tirando vendas de veiculos maiores até.

      • Raul Cotrim de Mattos

        Sou fã da versão a diesel… motorzinho 2.0 com 170 cv, baixo consumo e ainda ótima aceleração. Mas por esse preço não dá.

        • Aristeu Junior

          mesmo com consumo menor, custo do diesel menor, a diferença do preço em relação ao modelo flex não compensa. Só se você rodar muito e esperar uns 10 anos

          • Marcello Caetano

            Lembremos que a diferença não é só o motor…

          • maicongb

            Me dá a impressão que nessas comparações entre gasolina e diesel não é levado em consideração o valor de revenda maior do carro a diesel. Na grande maioria das vezes o diesel vale a pena desde o primeiro quilômetro, a diferença é que tu vai desembolsar um valor maior na aquisição do carro.

            • Adrianoor

              Se você pagou mais caro na versão a Diesel, nada mais justo que o valor de revenda seja maior também. Pra compensar a diferença nos custos, você tem que utilizar o veiculo em media por 5 anos. Porem no caso do Renegade especificamente, tem que ser levado em consideração não só o Custo x Beneficio, mas também a questão da diferença de desempenho que é enorme entre um motor e outro.

              • Eduardo – KaS

                Com certeza; as pessoas tendem a comparar a diferenca de preco do diesel x gasolina e a diferenca de preco dos motores; e fazem calculos de quanto tempo levaria pra ser paga a tal diferenca; esquecem do cavalos e torque fenomenal a mais… Pra mim nao ha oq ser discutido…
                E o questionamento de que o 1.8 etorq é fraco e nao comprariam o carro (?); comprem o diesel.
                obs: nao tenho o jeep, porem acho sim o melhor custo/ beneficio no Brasil, na categoria.

            • Ailton

              Perfeita sua observação

          • afonso200

            fora seguro do diesel, hehe

          • Gabriel Torque

            carros a diesel no brasil são “investimento” pela reserva de mercado pra esses motores, os carros em geral desvalorizam bem menos que os carros a gasolina, só ver a hilux e sw4 a diesel

            então apesar de não compensar tanto na hora de rodar, ganha-se também na hora de revender

            no caso do renegade ainda ganha-se desempenho, cambio moderno, entre outros

        • Deadlock

          É um bom carro, apesar de apanhar da HR-V em desempenho, segundo o Rubinho, culpa do motor diesel que tem fôlego curto (bom torque só até 3 mil rpm). Vende bem pela marca JEEP (tanto que a Fiat não resolveu arriscar e criou revendas próprias da JEEP).

    • André black mamba.

      Não é caro é vc que é pobre.

      • Raul Cotrim de Mattos

        Pobre coitado… nem sabe oq faz com o próprio dinheiro.

        • André black mamba.

          Vcs ficam falando “ele é louco de pagar tanto”, vc já ouviu falar em democracia e livre arbitrio?

          • Deadlock

            De fato, para alguns, isso é trocado. Eu, que não posso comprar, não vou criticar quem pode, até porque se ele pode, ele teve mais capacidade e sucesso que eu, logo não é coitado nem trouxa….

            • Raul Cotrim de Mattos

              Você já ouviu falar em educação? Ao menos educação financeira? Porque pagar 80 mil em um carro que deveria valer bem menos?

              Deveria ao menos entender do assunto para opinar.

              A pessoa nem se dá ao trabalho de entender para onde o dinheiro está indo… isso seria um problema só dela, se essa pratica não fizesse o preço ser inflacionado para outras pessoas.

              • André black mamba.

                Seguindo sua linha de raciocinio uma monark barra forte vale o que pedem? Se a jeep quer 80 e vc quer pagar 40 sera que se vc cruzar os braços, fazer beicinho e ficar sapateando vai fazer eles mudarem de ideia? Cada um…

                • paulo joão

                  Se todos cruzarem os braços, deveria, mas nesse país ridículo, é mais fácil a FIAT ir no governo chorar e pedir alguma vantagem para baixar o preço.

            • Matheus_P

              Sucesso na vida nao tem a ver com riqueza amigo, pode ter ceerteza. Sou medico, trabalho muito emganho bem, mas muitas vezes vejo meu irmao, funcionario publico, ganhando 1/4 do q eu ganho, ser bem mais feliz do q eu.

            • paulo joão

              É trouxa sim, pois coloca para cima o preço de um produto que de outro modo seria mais baixo.

          • Matheus_P

            E por isso o cara nao pode opinar e eh pobre?

            • André black mamba.

              Irônia é pra poucos, jovem gafanhoto.

              • Matheus_P

                Nao nao… Vc nao foi ironico, foi mal educado mesmo. Faltou palmadas da tua mamae…

          • paulo joão

            Já viu falar em falsa democracia e em explorar os trouxas?

        • Olha só… Agora ele sabe o que os outros fazem com o próprio dinheiro!

  • Pacheco

    O novo queridinho do Brasil.

    A Jeep realmente surpreendeu e esse carro conquistou. Em SP ele virou febre, onde vc vai encontra varias unidades. É comum parar num semaforo e encontrar varios ao lado. Tem de todas as versões, cores e com acessorios.

    Sem falar que as mulheres realmente enlouqueceram nesse carro. E eu achei mais bonito que o HR-V que pra mim tem uma traseira feia, mas compraria por causa do motor e cambio mais eficientes (exceto quando comparamos ao Diesel).

    • EDUVINHAS

      Acho o design do Renegade mais parrudo mais suv o Hrv e mais digamos ligth o desenho rs

      • XandeeM

        Sim,o Renegade passa uma sensação de carro robusto.Os concorrentes parecem mais com hatches altinhos.

  • Daniel dos Santos

    Lei da oferta e procura….se o povo paga, pq baixar o preco?

    No Brasil automovel é considerado pelo maior parte da populacao com item de primeira necessidade…muitos pra mostrar pro visinho ou parente…

  • Alexandre

    Eu acho que a versão diesel vai sem um ótimo carro para comprar usado com 2 ou mais de uso. Então quanto mais vender agora o mercado agradece, mais mercado de peças, seguro mais barato, etc. Novo só para quem tem grana sobrando.

    • Rodrigo

      Exato, daqui há uns 5 anos pretendo pegar um Renegade Diesel 2015 usado, então se vender bem e tiver donos cuidadosos… agradeço por cuidarem bem do meu próximo carro.

      • duduEAS

        Somos dois kkkk

      • KVF

        A depreciação de carro a diesel não é tão grande como em carros a gasolina. E tem um probleminha extra, a manutenção de diesel é bem mais cara, levando em conta que esse motor Multijet é importado, assim como o câmbio ZF-9 e o sistema de tração também, o ganho de uma possível depreciação de 5 anos vai por terra na manutenção…

  • duhehe

    A marca que ainda não oferece nada nesse segmento esta dormindo muito no ponto.

    • Fábio

      VW, Toyota e Hyundai, quem diria…

    • Nos planos da VW o brasileiro ainda compraria suas carroças superfaturadas ate pelo menos

      2020, famoso “dormiu no ponto”.

      • Gabriel Torque

        e se lançarem crossover compacto baseado no up será novo fracasso

  • kikofar

    Pelas ruas de Brasília, virou figurinha fácil. Ouço reclamações apenas do consumo da versão à gasosa. No mais, mulherada, principalmente, adora!

  • Gavlan The BeerMaster

    Acho que o HR-V só não vendeu mais porque faltou carro….
    Tem gente até hoje na fila de espera, se fosse eu desistiria da compra e optaria pelo Renegade.

    • EDUVINHAS

      Em Sp tem a pronta entrega e agil a dar com pau. Jeep tem o carro sem agil , pode ser um dos motivos pra liderança do Jeep , fora comparando as versoes basicas do Renegade e do Hrv , o Renegade e mais equipado e mais barato que o Hrv .

      • Gavlan The BeerMaster

        Mesmo com ágio HR-V tava vendendo a rodos, o problema era prazo de entrega, a Honda achou que tinha feito carros suficiente para atender a demanda, mas se enganou e feio, teve que importar carros até da Argentina, pois o compradores ostentação chegaram vorazes nas CCS para garantir o seu exemplar, em relação ao sobre preço, a Jeep também reajustou os valores o logo depois do lançamento, mesmo sem ágio não saiu tão barato quanto haviam anunciado, então ficaram praticamente no zero a zero nesse quesito….
        E é como eu havia dito, se fosse escolher estar na longa fila de espera do HR-V e comprar o Renegade, eu desistiria da espera e levaria um Renegade, no final das contas o vacilo da Honda ajudou nas vendas do Jeep.
        Bem essa é minha visão dos fatos, que podem ser totalmente DIFERENTES do que realmente aconteceu.

      • zekinha71

        Vivem reclamando que o Renegade é lento e agora vc fala que ekl é agil.

        • Jackson

          Agil = ágio.

        • jaderf

          zueira never ends…hahaha

      • Matheus_P

        Juro q eu tinha lido “em sp a pronta entrega é ágil a dar com pau”. Nao seria “e ágio a dar com pau”?

    • Ailton

      E acredito que está mais caro que o renegade

      • Gavlan The BeerMaster

        Depende da versão, o HR-V é vendido em versões “fechadas”, já o Jeep é vendido com a opção de pacotes e um pacote depende do outro para ser ofertado, ou seja, se quiser o carro um pouco mais completo vai ter que pagar mais caro do que planejava inicialmente, mas mesmo assim ainda vale a pena pegar um ou outro, sendo que o Jeep é mais vantagem já que a fila de espera é menor e o ágio nem sei se tem.

    • Jose Silva

      e você acha que renegade não tem fila de espera ? Isso é balela, o que vende mais é o que mais tem procura e pronto e acabou. Os dois vendem praticamente a mesma coisa.

  • Bruno Alves

    Tem gente que pensa que andar nisso ai é “isstatuss”…

    • EDUVINHAS

      RS Prefiro ai sua Santa Fe rssss . Saudades da minha .

      • Bruno Alves

        Realmente é um ótimo carro, uma pena que, na época que eu comprei 0km, só coube a 2.4 no meu bolso…

    • Maycon Farias

      Alguém que tenha uma Ranger Rover pode pensar a mesma coisa de você com seu carro. Sorry…

      • Alexandro Henrico von Mann

        Uma Cherokee já tem esse poder, e nem é a Grand…

      • E esse ainda seria “subjugado” por um proprietário de uma Cayenne. Sempre tem um peixe maior.

    • Ediomar

      Tem gente andando de Onix LS e se achando o bambambã,fazer o quê né.

    • Artur

      E não é? Tem um conhecido que trocou um Audi A3 por um Renegade Sport à diesel e é só elogios. Acho que ele não está nem aí para status, mas sim por estar feliz por ter adquirido um bom produto, mesmo que superfaturado (aliás, como tudo no Brasil).

  • zeh

    …esses numeros…somem e aparecem como magica…

  • Whering Alberto

    A próxima a roubar (literalmente) o brasileiro será a Toro. Esperam e verão.

  • Bartolomeu

    Estas SUV lembram muito dirigir uma Kombi, posição alta e espaço para cabeça, mas pelas leis da física essa altura torna a direção lenta devido a distancia do solo, dirigibilidade ruim, balança demais, baixa estabilidade, ruim de curva, ruim de acelleração devido ao peso excessivo, aerodinâmica péssima, combinação torna torna o carro lento e gastão. Coisa que não se ve é esse tipo de carro em pista de competição, tudo prejudica o desempenho. Esta mais proximo ao desempenho de um transporte publico.

    • duduEAS

      Dirigir uma kombi? Vc realmente ja dirigiu um SUV ou uma kombi ?

      • invalid_pilot

        kkkkk com certeza não

        Kombi é mais pra Doblo do que SUV , mas mesmo assim nem se compara tbm

      • Será que ele tem idade para tirar carteira?

    • Marcello Caetano

      Filiado ao PT?

    • Rodrigo

      O Renegade é um carro de competição?
      E pelo visto nunca dirigiu um!

    • Ailton

      Rapaz…acho que vc citou todos os defeitos possíveis e imagináveis kkkkkk

    • Jose Silva

      Com certeza não dirigiu um Renegade. Carro tem uma estabilidade foda e mais foda ainda na 2.0

  • Alexandre Furtado

    Fanboys de FIAT,, esses carros vendidos estao ainda amaciando motor,,,,vamos ver os Renegade Flex depois 60mil KM,,engenharia de motor da FIAT tipo kinder ovo…

    • Alexandro Henrico von Mann

      Então, como fundador do LineaClube e moderador do Punto e Bravo, não tenho reclamações do 1.8, aliás, vários taxistas do grupo passaram dos 250 mil km sem nem mexer em nada. Pesquisa mais um pouco…

    • Marcello Caetano

      O motor já estava no mercado antes da chegada do Jeep Renegade. A fábrica de

      onde sai esse motor, a FPT, tem engenharia tão ruim que duas versões do Ford Cargo os utilizam. Também estão presentes em versões diesel da Renault e da PSA na Argentina e nos dois clones do Ducato, Boxer e Jumper..

      • Alexandro Henrico von Mann

        Desculpa, mas você está errado. O E.torQ é feito em Campo Largo, no PR e não fazem motor diesel lá, somente os flex 1.6 e 1.8. Era a antiga Tritec da Chrysler e BMW.

    • invalid_pilot

      Postei em outra noticia que o E Torq é um motor problemático e quase fui crucificado kkk

      Tomara que eles tenham corrigido vazamento de óleo, que é o defeito mais bobo e inadmissível num projeto novo e vendido num carro de 80k+

      • Jose Silva

        um micro vazamento que pinga 5 gotas de óleo em 5 anos de uso é um super problema ? A junta do cárter já foi solucionada nos modelos em meados de 2014. Isso é problemão mesmo ? Esse motor já está no mercado a 5 anos e meio e não tem reclamações de durabildiade e etc, somente micro vazamento na junta do cárter do motor que deve vazar 50ml de óleo em 5 anos.

  • Marcello Caetano

    Também disparou na liderança do seguimento nos Estados Unidos.

  • Netto

    A FCA acertou em cheio nesse carro, vendendo bem em todos os mercados em que foi lançado. É um sucesso absoluto.

  • Tosoobservando

    Isso pode abrir espaço para a FCA fabricar aqui o Cherokee ou Grande Cherokee, pq nao? Podiam voltar com uma nova Dodge Dakota tambem, o Dodge Dart e o Chrysler 200.

  • Rafael Ribeiro

    Engraçado que aqui no rj eu vejo mais o HRV do que o renegade.

  • Sabatino

    Eu acho o design do Renegate feio. Ele è muito quadrato.
    Prefiro o 500x. Na Europa o 500x esta vendendo muito.
    Seria uma boa opçao paro o Brasil

    • Sabatino

      Trazera

    • Sabatino

      Traseira

    • Marcelo Henrique

      Mas esse não venderia pois é um Fiat.
      O povo quer status e poucos sabem que a Jeep faz parte da FCA e que a mecânica do 500X e do Renegade são praticamente as mesmas.

      • Sabatino

        Pois è, a mentalidade do brasileiro è horrivel. Por isso que as fabricantes sò fabrica carro ruim no Brasil. A Fiat sò vende Palio, Uno e Siena no terceiro mundo. E daì os brasileiros ignorantes pensa que todos os carros fiat sao ruins.

  • R1 – o comentário nº1

    Aqui na minha cidade, na serra gaúcha, que é uma cidade considerada rica, também só se vê Renegade, todo mundo que pode quer um Jeep na garagem.

  • Tosca16

    Estou como o AGD do Canal High Torque, discordo do desgin ser horroroso, isso é pessoal dele, mas concordo que comprar um Jeep com o motor E-TorQ é um tanto que um tiro no pé; quero ver se dos donos de Jeep serão tão passivos como os de FIAT, quero ver quando começar os vazamentos crônicos de água e óleo destes motores… Só confio nas melhorias anunciadas pela FIAT neste motor que equipa o Renegade daqui a uns dois ou mais anos e ver que ao contrário de Ideia, Bravo e outros tantos não tiveram os comuns vazamentos de água e óleo .

    • Louis

      Também acho bonito o Renegade, mas tenho receio com este motor.

    • Jose Silva

      Mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Primeiro que esse motor já teve a junta do cárter de óleo trocada em meados de 2014 pra cá, segundo que o vazamento de óleo nessa junta não é bem vazamento e sim micro vazamento, vaza 50ml gotas de óleo em 5 anos. Vazamento de agua tem haver com furos no radiador, isso não é um problema de motor, você pode estar na estrada bater uma pedra bem na grade de comeia do radiador que passa agua e furar.

      Esse motor está a quase 6 anos no mercado, já provou que tem boa durabilidade e fácil manutenção, não da problema . O que da problema é injeção, mas isso é relativo ao uso como em qualquer outro carro, bicos injetores sujos pelo péssimo combustível e etc como qualquer outro carro… Não cita o Canal High Torque ? Se for pensar nesse ponto o motor do corolla é problemático porque chega na high torque um monte de corollas com problema de injeção no motor, motor falhando porque os bicos injetores ficam sujos e perdem sua vazão graças ao nosso combustível…

      Calma meu jovem, etorq não tem problema, problema teve foi o gol 1.0, aquele motor sim é um motor problemático. Até parece que uma marca como a Jeep usaria um motor que não fosse confiável em seus carros até mesmo na EUROPA, lá tem Etorq 1.6 !

      • Tosca16

        Sei, sério, eu vejo carros na oficina lá com o radiador apodrecido e mesmo utilizando o aditivo recomendado pela fabricante e na proporção recomendada, e os vazamentos na linha E-TorQ pelo que sei ainda são constantes, não sei se menos que outrora mas são; quero ver se melhoraram mesmo no modelo para a linha Jeep, não vejo donos de Jeep indo rotineiramente retirar vazamentos nos carros …

        • Jose Silva

          Você viu agua do radiador suja ! Normal para quem não substitui o sistema de arrefecimento. Esta na manual, substituição a cada 2 anos. Para quem usa em terrenos como terras por exemplo donos de pickup strada a substituição deve acontecer em 1 ano ou até intervalos menores depende da kilometragem.

          Sistema de arrefecimento sujo causa vazamento com tempo caso rode com agua e barro como muita gente faz, isso é falta de cuidado do proprietário e não do motor que não tem nada haver com isso. Dificilmente verá isso na linha Jeep, já que a maioria de seus donos são como donos de Corolla e Civic, usam carro apenas para ir ao trabalho e Shopping, de vez em quando uma viagem. Não usam no dia a dia a trabalho muito menos trabalho pesado.

          Um dos meus carros é um punto 2010 1.8 16v que nunca apresentou quaisquer problemas que você citou, uso o carro no dia a dia para viagens, trabalho, e etc. Ligo o carro e desligo no mínimo 8 vezes por dia. Se for nesse seu raciocínio eu ja teria motor fundido, vazamentos por toda parte e etc… E nunca teve nada.

          • Tosca16

            Rapaz vc é de sorte viu, por que vejo Bravos com 40/60 mil quilômetros com vazamento no radiador .

  • Felipe Mesquita

    Prefiro a IDEA HORNET

  • Gabriel Torque

    isso mostra como nosso mercado é ruim e defasado

    montadoras com um projeto bom ( hyundai e jeep ) conseguem vendas expressivas, e colam na ford que é a quarta das “grandes “

  • Jose Silva

    Ainda vou pegar um Renegade, 1.8 ou 2.0 diesel, vai depender da minha necessidade ano que vem, acredito que será mesmo 1.8 AT com 7 airbags pelo preço, não preciso mais do que isso. Estava vendo a diferença de manutenção entre o 1.8 e 2.0 é grande, o motor 1.8 já é conhecido, muito fácil manutenção e preços acessíveis. Já o 2.0 é bem mais pesadinho, quase o triplo do preço.

  • Gran RS 78

    Merece estar em primeiro lugar, pois ele parece pertencer a outra categoria, justamente pelo acabamento acima da média e tbm por ter opção a diesel. O que realmente desanima são os preços cobrados, não só o do Renegade, mas de todos os carros vendidos no Brasil, especialmente os dos Suvs/crossover compactos, que custam muito justamente por estar na ” moda” no Brasil.

  • Miguel

    Espero muito sucesso pra Jeep no Brasil. Se eles resolverem mesmo atualizar esse motor etorq no futuro, o carro será perfeito!
    Vamos torcer para esse sucesso promover a chegado dos Chrysler também, além do novo Compass e futuros Jeep.



Send this to friend