A Johnson Controls, empresa que desenvolve tecnologia no setor automotivo, criou um painel com informações tridimensionais utilizando tecnologia de tela TFT.
Chamado de Multilayer Instrument Cluster Concept, o painel 3D expõe ao condutor múltiplas informações de navegação, dados do veículo e multimídia.
As informações são concentradas no centro do painel, evitando que o condutor perca muito tempo procurando o que deseja. A tela TFT melhora contraste e brilho, facilitando a leitura mesmo sob luz solar.
Dependendo da condução, informações específicas são colocadas em primeiro plano, deixando as menos importantes logo atrás.
Além disso, quando opera com um sistema de alerta de colisão, o painel 3D informa até a trajetória segura que o veículo percorrerá com o acionamento correto dos comandos.
Por enquanto, o painel 3D da Johnson Controls ainda é um conceito, mas em breve estará disponível em modelos de tamanho médio do segmento Premium. Então espere um pouco mais para ver este dispositivo em um automóvel comum.
Clique abaixo em +1 e Curtir para nos ajudar a promover este artigo
