O Jornal do Carro afirmou ontem que o preço inicial do Etios caiu de 35.000 para 29.000 reais. Se a informação é verdadeira ou não, fica a dúvida, mas faria sentido se a marca japonesa reduzisse o preço do modelo para que ele custasse menos que o HB20 em sua versão mais barata.

Isso porque ficou claro que o coreano tem muito mais qualidades e atrativos do que o japonês. Só que se o preço for realmente esse, a redução repentina de 6.000 reais pode causar raiva em muita gente, pois denotaria que as margens de lucro planejadas inicialmente (de vender o modelo a 35.000 reais) eram altíssimas.

Segundo o jornal, essa tática também será usada na manutenção, que será bem em conta, para atrair os que hoje compram carros populares de marcas tradicionais e pagam pouco por revisões. A Toyota diz que já recebeu 35.000 pedidos do Etios no Brasil.

A partir de amanhã acontece o evento de lançamento do modelo no Brasil, e o NA estará lá fazendo uma cobertura completa para você, publicando nossas impressões no mesmo dia.

Jornal do Carro