Crossovers Jeep Mercado

Jornalista afirma que Novo Jeep Compass será lançado em setembro

new-compass-1

O jornalista Roberto Nasser, em sua coluna De Carro Por Aí, afirma que o Novo Jeep Compass será lançado oficialmente ainda neste mês de setembro, inicialmente em um evento prévio para parte da imprensa, depois treinamento dos concessionários e, por fim, o lançamento nacional.

new-compass-2

A FCA quer iniciar as vendas do utilitário esportivo já em outubro e, diferente do que anda sendo divulgado, o Novo Jeep Compass – nome que também já estaria definido – será fabricado em Goiana/PE inicialmente e depois no México, além de outros países.

jeep-compass-china-2

O Novo Compass terá motor Tigershark 2.0 Flex com algo em torno de 160 cv e 20 kgfm, além de versão diesel 2.0 Multijet com potência ainda não definida. Haverá opção manual de seis marchas e automática com nove, além de tração integral na versão diesel.

[Fonte: Roberto Nasser/De Carro Por Aí]

Agradecimentos ao Júlio Zacharias.





  • Jose Junior

    Se não tiver aumento de preço, será uma alternativa melhor em relação a custo benefício que o Renegade.

    • Ⓜ️arcelo

      eu chuto no mínimo 20% a mais

  • Rodrigo

    Seu a partir de R$125 mil.

    • Gustavo73

      Também acho. Por menos e nem tão menos assim só se tiver só 2ab abs e esp, bancos em tecido, ar condicionado manual tipo o Sportage.

      • Leandro

        Tipo o atual compass

        • Gustavo73

          Conheço pouco os equipamentos da versão atual, mas achava que tinha ao menos múltiplos airbags.

  • Pipo pipo

    Lindo. A versão diesel seria minha preferência, se eu estivesse nessa faixa de compra. Seria uma compra para longos anos, parece ser um carro bem resistente nesse sentido, o que me preocupa é a eletrônica.

    • Sir Khain

      Se não vier a preço de SW4, é um carro a se pensar.

  • DiMais

    Toro SUV, mas se ficar assim será lindo! apesar de algumas similaridades com o Fiat, não perdeu a identidade Jeep..

    • Rodrigo

      Não consigo ver nada da Toro nessa projeção. Pra mim parece mesmo um mini-Cherokee Sport.

      • DiMais

        a chaparia lateral é da Toro com alguns vincos diferente e a parte externa da lanterna traseira é praticamente idêntica à da Toro.
        os faróis separados, apesar de ser uma característica que surgiu com o atual Cherokee, pode ser também devido ao compartilhamento de peças com a Toro.

        • Raimundo A.

          Caro, o formato das portas e lateral da carroceria, sim, são parecidos com o Toro mudando detalhes tipo vincos e cortes como você sugere.

          Alguns falam da plataforma ser do Toro, mas encurtado, mas esquecem que a mula do Compass foi um Renegade alongado cujo entre-eixos de ser igual ao Fiat Tipo ou até uns 2,65m. O Toro tem 2,99m de entre-eixos, então não uma base curta, pois são 34cm para redução de entre-eixos comparado ao Toro e apenas 6cm de alongamento comparado ao Renegade. Tá muito mais para o Renegade, que é base primária do Toro, que do que propriamente ser a da picape que precisou como a Fiat costuma fazer receber uma digamos subplataforma, a partir da metade da plataforma original, para alongar o entre-eixos bastante, novo tipo de suspensão, e reforços para capacidade superior de carga.

          A lanterna não tem haver com o Toro. A lanterna do novo Compass é separada pela tampa do porta-malas e na parte lateral invade menos que o do Toro. Além disso, o desenho é bem diferente. Tem projeção que está mais próximo dos flagras e essa usada na matéria não é, sobretudo na dianteira.

          Primeiro é que a luz diurna/posição e seta é um filete horizontal acima do farol de neblina, mas junto. Não é dividido por partes da carroceria como está na projeção usada dando a entender similaridade com o Cherokee e o Toro em três elementos bem distintos.

          O farol principal a depender da versão terá elementos refletores na carcaça inferior e lateral próxima a grade. Outros, o material refletor fica apenas na parte inferior. As fotos do flagra acima onde tem dois Compass se vê isso. As rodas mostram que são versões diferentes com tração 4×2.

          Por falar em tração, o para-choque acima da dupla é para a tração 4×2. Nos 4×4, o para-choque dianteiro tem angulação diferente na parte inferior para aumentar o ângulo de ataque e por isso não tem a barra inferior que delimita a entrada de ar do para-choque. É igual ao feito no Renegade 4×2 e 4×4.

          O sensor do piloto automático adaptativo não é no lado esquerdo do para-choque, mas no direito. No para-choque traseiro, as luzes indicadas nessa projeção com estilo do Toro são retangulares e ambas de neblina. A luz de ré fica na lanterna, posição da tampa do porta-malas. A seta é na parte da coluna, complementação.

          Compartilhar peças com o Toro e o Renegade ocorrerá no novo Compass.

          • LLace

            A Carroceria dele, digo a lataria, vem como de um jeep nato (Forte que não amassa com qualquer batida como sempre foram os jeep’s) ou vai ser mais enfraquecida? Tipo Fiat?

  • Fabio Marquez

    Esse 2.0 poderia entrar substituindo as versões topo a gasolina do Renegade. As versões diesel não vão ter jeito, basico será nivelado com o Renegade Traiwhalk e o top encostando no Cherokee.

    • Raimundo A.

      Sim, e qual o problema disso quanto a faixa de preço? O mercado faz isso há tempos. Sobre o motor 2.0 vir a ser usado no Renegade até poderia, mas isso obviamente iria aumentar o preço da top flex porque melhorias não vem de graça. Mais óbvio é o Renegade receber as atualizações empregadas no motor E-torQ do Toro, mas já tem mídia dizendo que vai ter mais modificações, ou seja, a FCA estaria desenvolvendo a quarta mudança no 1.8.

  • Júnior Nascimento

    Deveria partir de 100k até no máximo 150k, completão…
    Ah, e não subir toda semana, como o Renegade (confesso que aí é querer demais hehe)

    • Gustavo73

      Isso é preço de Renegade. A versão completa diesel passa do 160 mil.

      • Matheus Conrado

        Você esta contando com os opcionais,que è quase impossivel alguem equipa-lo assim… a versao Top esta em 135 mil.. e com os opcionais passa de 170

        • Gustavo73

          135 mil com bancos em tecido, só 2ab abs e esp/tc, sem CMM, teto solar ou qualquer gadgets para um compacto por esse valor não dá. E quando eu falo top para mim é a versão completa.

    • Raimundo A.

      100K não é o atual Compass importado que tem motor 2.0 156cv CVT 4×2 com air bags frontais e laterais tipo cortina e teto solar elétrico. Provavelmente, o básico aqui não terá o teto solar, pois o importado vem com elementos ditos opcionais no exterior, e até pelo teto solar do novo Compass vir a ser o panorâmico ofertado no Renegade bem mais caro. Os investimentos feito no 2.0 da família Tigershark, além de torná-lo flex como dizem seriam motivos para elevar o preço. A transmissão não será CVT, e provavelmente devendo tirar os air bags extras, irão compensar com adoção da CMM mais simples de série. Em suma, a básica flex já teria bom preço se manter os atuais quase R$ 110mil do importado. Eu ainda penso que virá mais caro dependendo do pacote de itens de série, tipo começando em R$ 115mil.

      A mecânica a diesel deve partir de valor próximo a R$ 140mil.

      • ####Carlao GTS

        Aumente mais 30 mil….

  • Lukoh

    Top Diesel não me assusto se custar igual Hilux SW4….

    • Rodrigo

      Acho que a top diesel não vira por menos de R$150 mil. Talvez R$180 mil. Acho que a SW4 flex está em torno de R$200 mil, não?

      • Gustavo73

        A top diesel do Renegade já passa dos 160, logo 180 não seria impossível.

        • Fanjos

          Vamos pensar alto…200 mil com todos os cacarecos que no EUA fariam esse carro custar uns 30k

          • Gustavo73

            Tá com fome ainda? Os aumentos de sexta não te sustentam nem por um dia!. Mas nada mais me assusta, com SpaceCross. Adventure e Fit altinho de entrada (franciscanamente pelado) atingindo os valores que atingem hoje. Tudo é possível.

            • Fanjos

              Postei acima meu desejo de gravido.

  • V12 for life

    Se essas projeções estiverem corretas é mais um tiro certeiro da FCA no Brasil.

  • Fanjos

    Alias cansei de carro barato que é vendido por 200 mil hueais…agora quero 300 mil, 200 mil não me satisfaz mais

    • LLace

      Quero um de 400 mil! Sou mais rico que você Fanjos, Seu pobre!! =) (Modus Brazilis Operandus)

      • Fanjos

        Mas eu sou pobre…
        É que alguns homens, só querem ver o mundo pegar fogo!

  • Tosoobservando

    Tem de custar no minimo 150 mil senao os compradores da CR-V vao chorar..

  • Raimundo A.

    De acordo com o Jorge Moraes, colunista e apresentador do Vrum do Diario de Pernambuco, o Compass já foi apresentado ao que parece a grupo de revendedores. No domingo passado, disse que o lançamento será a partir da segunda quinzena deste mês.

  • Ailton

    Será que a Fiat coloca pelo menos uns 30 opcionais e o carro chega aos 250.000?

  • pedro

    Esse novo Compass vai ficar muito bonito, bem que poderia vir com um preço bacana.

  • Guilherme Batista

    Vi dois desses em testes aqui nas ruas de BH, pena que eu estava dirigindo e não deu pra tirar fotos.

    Mesmo camuflado deu pra ver que são carros bem bonitos

    A frente estava bem parecida com essa projeção mesmo, já a traseira estava bem camuflada e não deu pra ter certeza das linhas

  • RKK

    Espero que não venha com esta roda de liga horrorosa da Toro.

  • ####Carlao GTS

    De 120 à 190 mil…. Esse de 120 com 1.8, câmbio manual. Chutei.

    • Jeremias Flores

      eu acredito que vai ser por ae mesmo

  • Freaky Boss

    esse Diesel será “bruto”. Mas vai beirar 150mil eu acho.

  • Ricardo Timm de Souza

    Como será o desempenho de um motor desses (flex)?… É tentador, mas para quem necessita agilidade…