Kia Lançamentos

Kia anuncia submarca para carros autônomos

kia drive wise ces 11

A Kia Motors anunciou na Consumer Electronics Show (CES), que estará aberta ao público a partir desta quinta-feira, 6, em Las Vegas, a chegada da nova submarca “Drive Wise” para o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma para seus modelos. A nova marca é parte do plano da empresa sul-coreana de lançar carros parcialmente autônomos até 2020.

Atualmente, a Kia já oferece controle de cruzeiro adaptativo e sistema de frenagem automática para seus modelos. Até o final da década, a marca planeja equipar seus veículos com sistema de condução autônoma para estradas e o “Preceding Vehicle Following”, que monitora o veículo da frente e permite que o carro calcule um caminho relativo a ele.

Haverá ainda um sistema de frenagem de emergência, que pode parar o veículo se detectar que o motorista dormiu ao volante, e um assistente de engarrafamento, que permite que o carro se mova livremente através de faixas de tráfego, além de um sistema de estacionamento autônomo.

kia drive wise ces 8

De acordo com a fabricante, os motoristas vão poder interagir com os sistemas através da próxima geração do “Human Machine Interface”, que possui controle por gestos, reconhecimento de impressões digitais e conectividade com dispositivos inteligentes. A nova interface está sendo mostrada na CES em um display “i-Cockpit”.

A Kia quer ainda desenvolver em breve um veículo autônomo com testes em estradas públicas nos Estados Unidos. Recentemente, a marca obteve uma licença para avaliar esse tipo de carro sem motorista no estado de Nevada.

O lançamento da marca Drive Wise vai permitir “introduzir tecnologias inteligentes de segurança para sua gama de modelos no futuro, ajudando a eliminar perigos potenciais e, para muitos, o tédio de condução, enquanto oferece maneiras para que os proprietários possam interagir com seus veículos”.

O primeiro carro autônomo da Kia deverá ser lançado em 2030.

Galeria de fotos dos carros autônomos da Kia





  • Hugo Henrique Silva Lange

    e ainda tem gente q não ve a Kia como uma marca robusta, e de patamar acima da irmã Hyundai. a anos a Kia ja é separado com qualidade superior a Hyundai, ao menos la fora.

    • Ainnem Agon

      Kia Motors superior demais

  • Felipe

    Talvez pelo fato dos Hyundai trazerem um design que agrada mais… Gosto do desenho dos Kia (até mais que os Hyundai) mas não é o que a maioria prefere. Fora que aqui no Brasil as duas marcas são representadas por grupos diferentes, então, enquanto há publicidade exacerbada pra Hyundai na TV, internet e mídia impressa, pra Kia tem meia página de revista.



Send this to friend