Home Asiáticos Kia bate recorde de produção na Eslováquia

kia eslovaquia Kia bate recorde de produção na Eslováquia




A fábrica da Kia Motors em Zilina, Eslováquia, é o sustentáculo do crescimento da marca sul-coreana no mercado europeu, já que a montadora não conta com a produção da Hyundai na Turquia.

No primeiro semestre de 2012, a unidade conseguiu produzir 149 mil veículos, 10% a mais que em 2011. O número é bastante expressivo e pode chegar a 285 mil feitos até o fim do ano.

Só o Cee´d é responsável por 80 mil unidades. A fábrica ainda produz os modelos Venga e Sportage, sendo também exportados para a Rússia.


  • GUILAVINA

    Os caras são bons mesmo, merecerem mercado aqui no brasil também.
    Investiram e acreditaram em nos, alguem ai sabe se existe algum kia seco?
    Eles possuem carros completos SEMPRE e outra acabamento refinado…

    deixaram pra tras TODAS as nacionais quanto a qualidade unico problema é que o povo da dinheiro pras mesmas

    • MythBH

      Os carros são bons, mas a representação brasileira é pessima…..bate o carro ou tenha o azar de precisar de peças….vc estara em um drama de novela mexicana, nunca acaba, ninguem sabe dizer nada, o maximo que vc recebe é um email padrão sem outros retornos, ou no 0800 que não funcionava ano passado(em 4 meses tentando atenderam uma unica vez e me deram uma resposta padrão)…..tive um kia. Gostei demais do carro, mas o pos venda foi a pior experiencia que tive em minha vida neste quesito, sem contar que eles não sabem dar a devida manutenção nos carros. Colocam oleo fora da especificação e por ai vai.
      Antes de comprar um kia vai no site reclame aqui ou em outros especificos do setor para ver se vale a pena…e vejam o drama dos proprietarios em relação ao pos venda e peças. O dia que a kia melhorar aqui no brasil compro sem medo de novo….mas enquanto isso

      • GUILAVINA

        Colocou muito bem as palavras, foi objetivo e muito claro…

        Falei isso pelo fato de minha namorada ter um Kia Picanto e eu ja ter tido contato com a SPORTAGE …
        Quanto ao Pos venda tenho certeza que é horrivel e qual carro nao é tirando a VW?

        • zeuslinux

          VW ?!

          Toyota e Honda vendem carros caros em volumes maiores até do que muitos carros populares justamente por causa do bom pós-venda. O da Toyota pelo menos eu posso dizer por experiência própria.

          • GUILAVINA

            Pois é, realmente são carros bem vistos
            mas o que eu quis dizer seria sobre o valor que vão pagar no teu carro..
            duvido que paguem bem em honda e toyota pois usados possuem peças caras pra caramba
            e volto a falar quem compra esses carros zero dificilmente se encomodam, agora na venda do mesmo após 2 3 4 anos continuam bem vistos mas perdem MUITO valor então muito mais que a VW…

      • victorweslley

        Olha, precisei de um pára-brisa para minha sorento e foram bem rápidos pra mim. Por ser importado, com certeza terão peças que irão demorar chegar. Mas até o momento estou satisfeito com o pós-venda. É preciso ter um pouco de dinheiro pois a manutenção não é barata. Também depende da concessionaria. Há várias que onde o pós-venda é terrível.

        • MythBH

          Sim manutenção cara….mas isso eu ja contava no dia da compra, e nada q um seguro não resolva. Mas eu fui infeliz demais!. Claro q sempre vai haver bons casos e reclamações, isso é inerente a todo serviço prestado, mas precisava ser tão ruim assim comigo!? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Conferente

            Não é só com você comigo também foi assim e com todas as pessoas que possuem KIA, a assistência não existe, é péssima.

            • MythBH

              Pois é, tava me achando o unico no barco pela net. Pq todo dia na minha peregrinação na kia por respostas, estimativas ou então para ter satisfação mesmo, via gente dando chiliques e fazendo barracos pela falta de peças, e pessimo pos venda. Mas ai chega aqui na net so vejo elogios! kkkkkkkkkkkkkk

  • Edson Roberto

    Bem… otimo para a empresa!

    E isso demonstra como a Russia tem sido também um mercado determinante para as marcas! Antes se pensava apenas emmodelos mais simples, mas KIA e outras marcas conseguem aumentar ainda mais a sofisticação e itens de conforto (sem se esquecer da segurança) naqueel mercado.

  • MecanicoDigital

    Falando em Cee'd … pelo visto morreu né ….

    • afonso200

      pois é, mais nada de noticias, obrigado dilma pelo IPI alto do importados

    • victorweslley

      Uma pena, pois iria embelezar muito as ruas.

  • Conferente

    Uma pena é que a marca não dá importância alguma para o cliente depois da compra, peças? se tiver na garantia vai ter que esperar mais de trinta dias, e ainda assim vão dizer para você que aquela determinada peça que você está precisando não possui garantia, KIA nunca mais, me incomodei muito, se depender do meu dinheiro vão vender carro em outro lugar.