Kia Cerato 2017 exibe novo visual no Salão de Detroit

12/01/2016

Kia cerato forte 2017 1

A nova linha reestilizada do Kia Cerato, que havia sido anunciada no fim do ano passado na Coreia do Sul, está marcando presença no Salão de Detroit, marcado para acontecer até o dia 24 nos Estados Unidos. O modelo, que na América do Norte é conhecido como Forte, recebeu novidades no design, novos equipamentos e uma nova opção de motorização.

O Cerato 2017 concentra suas principais mudanças na dianteira, com direito a faróis com novo formato, grade redesenhada e para-choques com retoques. Há ainda rodas de liga-leve com novo desenho e lanternas traseiras com LED como opcional. O hatch, conhecido como Forte5, segue as mesmas mudanças.

Kia cerato forte 2017 14

Por dentro, há um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay. Nos demais itens, há luzes diurnas de LED, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, ar-condicionado de duas zonas, acesso sem chave, bancos de couro, luzes diurnas de LED, banco do motorista com ajuste elétrico, entre outros.

Na motorização, a novidade é o novo propulsor 2.0 litros de ciclo Atkinson e quatro cilindros, que substitui o 1.8, com câmbio manual ou automático de seis velocidades. A linha dispõe ainda do 2.0 GDi, com transmissão automática de seis marchas, na versão topo de linha.

O novo Kia Cerato será lançado no Brasil em junho.

Galeria de fotos do Kia Cerato 2017













  • Paulinho Monteiro

    Mudou de novo? Nem me acostumei com o atual ainda; se bem que vejo poucos deles.

  • Filipo

    “Lindimais” e com a chegada dele via México, os preços devem ficar menos ultrajantes e a Kia poderá recuperar algum market share.
    O problema é que sua imagem no Brasil foi queimada pelos sucessivos aumentos e descaso com o mercado.

    • Hox

      Preços ultrajantes? Cerato por R$69.990…ultrajante é City menos equipado que ele custando mais que isso, Corolla com calotas e sem um mísero rádio, New Fiesta Sedan com seu espaço para anões com preço de sedã médio…

      • DTF

        Falou tudo….e o pior de tudo, esses q vc falou sao fabricados no Brasil (exceçao para o fiesta)

        • 4lex5andro

          depois de adotar o family-face atual da ford, dava a impressao de o fiesta sedan ja ser fabricado no br ..

      • Filipo

        Sim, não é porque os outros são absurdamente caros, que ele também não seja por ser alguns mil reais mais em conta.
        Lembre-se, por mais custo/benefício que você ache sair o Cerato, ele vem apenas com 1 mísero par de airbags e motor de 1,6L do HB20.

        • DougSampaNA

          E o City? motor 1.5 de 115 cvs e torque de 15,3 kgf; o do HB pelo menos 128 cvs e torque 16,4 kgf, mas é verdade que fica no elas por elas no caso do Cerato vs City.
          Ambos são caros, mas o City EX e EXL são escandalosos de caros; tem o preço de Civic 1.8 AT 0 km 15/15 okm…absurdo

      • DougSampaNA

        MAs o motor 1.6 não é suficiente para este Cerato atual; o ideal seria pelo menos pra melhorar o 1.6 que fosse GDI europeu; já que não trocam pelo 1.8…fazer o que né?

  • Wes

    Prefiro Uno Mille

    • Pedro Cunha

      Concordo.
      Dá pra pagar e achar peças. Sem contar que vai levar o cara pros mesmos lugares e com mais economia!

      • Wes

        E conforto não pera

        • Pedro Cunha

          Sim. Tem bancos com espuma de esponjas scott-brite!

          • Wes

            Hahhahahhhah #UNOÉFODA

  • Clovislauro

    Para o Cerato vender bem no Brasil, precisa de motor 2.0 e uma telinha no painel. ESP não precisa porque brasileiro não acha importante ou nem sabe para que serve.

  • Cassio

    Visualmente, prefiro o modelo atual, por achar esses novos faróis, desproporcionalmente, alongados.

    • Gabriel Santos

      Exatamente o que pensei !

    • Rodrigo

      Eu também. E o interior desse ficou bom, mas achei esses calombos simulando ondas muito exagerados.

    • celso

      A traseira é bonita.

    • Davi Millan

      Concordo contigo. Pra mim só estragaram o carro que na minha opinião é o mais bonito do segmento, isso principalmente nas lanternas traseiras que perderam o aspecto de “gominho”, que deixavam o carro bem mais bonito. Já na versão hatch a dianteira até que caiu bem.

  • Gabriel Santos

    É… Eu preferia o 2014

  • R1 – o comentário nº1

    Não gostei dos faróis porque se parecem com os do Ônix, com “1 km” de plástico sem função nenhuma.

    • Alexandre

      Haha. Verdade!

  • Joildo Dias

    Esse carro precisa tirar o motor de hb20 e pronto resolveu o problema, pois lindo ele já é….

    • Rodrigo

      Pois é isso que não entendo. Colocando o 1.8 do i30 já estava ótimo, mas parece que não se convencem disso.

  • everton nogueira

    Muito lindo! Tinha que vir a preço competitivo, mas……..

  • Eduardo Brito

    A Kia vai vender o Cerato com motor 2.0 aqui então?

  • DTF

    Perante os novos Civic e Cruze é mais um que virou peça de museu….

    • Antonio

      Concorrente do City, pra ser justo

  • Jad Bal Ja

    O antigo era mais bonito, esses faróis esticados ficaram meio nada a ver…

    • DTF

      Concordo

    • 4lex5andro

      onix e prisma aprovaram esses farois ..

  • Ficou show de bola.

    Obs: no antigo layout do NA, depois da matéria tinha os links para as pastagens, anterior e posterior. Cade eles?

  • Bruno Silva

    Ficou horrível esse farol. É um carro que jamais seria lançado com essa frente, deixando nítido que se trata de uma reestilização. O interior também acho muito feio, bem abaixo dos rivais, quanto mais novo Civic e Cruze que vem por aí…

  • Darlon Anacleto

    Era tão bonito, ficou genérico.

  • GPE

    Visto de perfil, quem copiou quem: Cruze, Civic ou Cerato?

  • Felipe

    Aquela geração com desenho dianteiro parecido com o “New Civic” da época, é o que mais vejo. Da geração seguinte, vejo poucos nas ruas… É o tipo de carro que, para os padrões brasileiros, parece custar bem mais do que o que realmente custa (R$70 Mil).
    Não sei fora do Brasil, mas pelo menos aqui, o modelo atual ainda dá um caldo… Parece cedo pra atualizar o Cerato.

  • oscar.fr

    O Cerato Hatch era um carro que poderia ter vindo para o Brasil, mas sua vinda deve ter sido descartada, na época, para não prejudicar as vendas do i30. Já que nem um nem o outro acabou tendo boas vendas, talvez o Kia pudesse, de uma vez por todas, trazer o Cerato para aquecer um pouco suas vendas. Os coreanos venderam muito bem no início da década, mas na troca de geração de seus modelos (i30, Tucson>ix35, Azera, Cerato…), eles perderam um de seus principais argumentos, o custo-benefício. A compra de um coreano importado, hoje, se justifica muito mais pela emoção (ex: design, identificação com a marca), que propriamente argumentos mais racionais.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    sou dono de um 09/10… mais de 120.000 kms rodados, problema ate o momento? não, nenhum! tomara q se torne realidade este carro chegar vindo do mexico, voltara a ser competitivo. A Kia esta se afastando da Hyundai, e isso esta fazendo bem.

    • Jeremias Flores

      tenho um 12/12, até o momento só revisão e troca de pneu. é um ótimo carro e com o preço mais “justo” que outros concorrentes

  • Jeremias Flores

    tendo como baso o que foi feito no Sportage e no Sorento, eu esperava um pouco mais do Cerato.

  • dallebu

    Sei lá, ficou estranho. Não sei porque mas bati o olho e me lembrou ele…

  • Apopololo

    Eu sempre achei que o Cerato era o “Ceed Sedan”.

  • Cesar Mora

    Impressionante como gosto dos carros vendidos nos EUA! são sempre bonitões… pena que muitos tem um acabamento bem abaixo dos primos europeus…

  • Felipe Politano

    Acho que o Peter Schreyer perdeu a mão com a Kia… essa geração do Cerato já era menos visualmente interessante que a anterior, com esse facelift só piorou… a nova Sportage ficou mais feia, o novo Optima ficou mais sem sal…

  • Pedro Cunha

    Olha o Cruze da Hyundai, ops, CAOA, ops, não não…. da KIA.
    Legal, fera!

  • Gran RS 78

    Ficou bem mais interessante. Kia porfavor traga o Cerato hatch e sedan com motor 2.0 que equipa o modelo lá fora, que com certeza o Cerato vai aumentar e muito as vendas por aqui.

  • DougSampaNA

    Peso…palavra comum no Dicinário Brasileiro.
    Peso de um HB20s X peso de um Cerato..pela sua ótica são iguais e minha visão é miope..sei. Vc dirigiu sei lá quanto um Cerato 2014, eu já dirigi 22 mil kms de um HB20s 1.6..em são Paulo 90% da quilometragem e o resto em estrada. Se vc sabe mais que eu eu não sei,mas o que sei é que eu estou ao volante do meu HB que é meu instrumento de trabalho, e rodo com ele diariamente de 80 a 130 kms só dentro da cidade a trabalho; e CONSIDERANDO QUE o cerato é MAIS PESADO, eu emiti meu entendimento. Cada um com o seu não é? Em momento nenhum eu disse que dirigi Cruze pra comparar com Cerato eu disse que não é suficiente porque em estrada sendo mais pesado que o HB + com 4 pessoas + bagagem + ar condicionado ligado ele não é suficiente. Esta é a minha opnião.

  • Sérgio Prado

    Não tem NADA de 2017, é um modelo 2016 lançado nesse primeiro semestre. Mas como no Brasil é tudo atrasado e caro, vai ser lançado em 2017.

  • Fabio

    O tamanho do encosto de cabeça do banco… aquilo não é um encosto, é um travesseiro… rs