Home Cupês Kia Cerato Koup finalmente chega por 79.990 reais

kia forte koup 2010 oficiais 1 Kia Cerato Koup finalmente chega por 79.990 reais




A Kia finalmente anuncia que o Cerato Koup chega ao Brasil custando 79.990 reais. As primeiras unidades chegam essa semana, com motor 2.0 16v de 156 cavalos, o motor que o Cerato também tem lá no exterior.

O câmbio é automático sequencial de seis marchas com trocas atrás do volante. A Kia acredita em vender apenas 50 unidades por mês, o que achamos que será bem acima disso. Aí vai gerar fila de espera, ágio, etc, etc.

kia forte koup 2010 oficiais 2 Kia Cerato Koup finalmente chega por 79.990 reais

Mas o modelo é bem completo, além de ter um visual muito interessante. Entre os equipamentos de série temos ar-condicionado digital, teto solar, bancos em couro, computador de bordo, piloto automático, chave inteligente, rádio com controle no volante, CD, MP3, entrada USB e conexão para iPod, comando de troca de marchas no volante, rodas de liga leve aro 17’’, air bag duplo e lateral, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de tração, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico e setas em LED e botão de partida start/stop.

kia forte koup 2010 oficiais 3 Kia Cerato Koup finalmente chega por 79.990 reais

O modelo pode vir com interior preto ou com detalhes vermelhos.


  • Maxtremus

    Até que ficou barato pros padrões brasileiros…

    • Romulo_Max

      Realmente, pros padrões brasileiros, pros preços que estavam sendo cogitados e pra inexistência de concorrência nessa faixa de preços e proposta, foi até surpreendente esse preço.
      Apesar do motor 2.0 não empolgar tanto qnt o visual, vai ser um bom carro de imagem…e vai vender mtooo mais do que isso que eles estão prevendo.

      PS. Por esse valor "em conta fica" a duvida: Tem espaço pra uma versão mais potente?? 2.4 ou bloco similar ao que o Veloster vai usar aqui??? ;)

      • Fredxyz

        Como inexistencia de concorrência? O A1 é o que? Carro de imagem, 2 portas, para solteiros (menor espaço atrás) e bom desempenho. Só a proposta de design é diferente, mas acredito que o público seja o mesmo.

        • Romulo_Max

          A1 é um compacto de luxo… eu como eventual comprador de um cupê esportivo como Cerato Koup em hipotese alguma consideraria comprar um A1, Mini Cooper ou um Fiat 500, pois são propostas bem diferentes… consideraria até um sedan 4 portas com motor mais apimentado ou um hatch "mais extravagante" estilo BMW serie 1, Subaru Impreza AWD…
          Mas isso vai de cada um, essa é a minha opinião.

    • LucasHaughton_

      Quando li 79,990 nunca pensei que viria com motor 2.0 e todos esses mimos se meu orçamento permitisse estaria na lista de espera por 1

      • Alex_JW

        Ótimo carro, com pacote de equipamentos interessante para os nossos padrões.

        Claro que pra esportivo vai uma distância muito grande, pois não basta botar rodinhas 17, meter um vermelhão e rebaixar a suspensão, mas não deixa de ser uma opção.

        Só não vejo motivo para ter filas de compradoras, pois há muitos carros bons nessa faixa de preço entre 70 e 90 mil.

        Em todo caso, parabéns à Kia.

        • rb10rs

          Qual é um cupê ? para um carro dessa categoria que é de nicho o preço tá ótimo, alem de ser bem equipado tem teto solar e bancos de couro.

          • AndreyDKS

            Caramba, surpreendi-me com a lista de equips, o preço até que tá "aceitável". Dá um pau em qualquer Corolla Altis "da vida"…

            • ALEZAO2

              design bonito, mas este interior mata, parece de segmento inferior

              • Gambixx

                Nem tanto. Não é um primor, mas é bem aceitável. Não tem aquela cara de Paliozão (no acabamento, lógico) que o Linea tem, está mais para sub-Civic.
                Mas tem controle de tração e outras cositas más. Nem sei quais versões de carros da Toyota e Honda têm isso,.

                • ALEZAO2

                  sem falar de opcionais e sim do design, o interior e o exterior deste carro definitivamente não se conversam… o exterior entusiama, mas falta arrojo no interior

                  • Gambixx

                    Sim, isso mesmo! O interior poderia ser um pouco mais exclusivo pelo que vi no Paraguay. Acho que quase todos os ceratos que vi com banco de couro tem aquele acabamento com costura vermelha imitando… inclusive o meu.
                    A versão top e Koup deveriam ter um grande diferencial. Pagar alguns k reais a mais para pegar puxador cromado, ponta de escapamento cromada, pedais cromados e um sensor de estacionamento que sai 200 reais é brabo.
                    A vendedora ficou até sem graça na hora de explicar o diferencial do intermediário para o completo.

    • Fredxyz

      Mais ou menos…
      Por esse preço faltou ESP e airbags de cortina. Quem sabe até LCD. Dava pra ter um motor melhor tbm (downsizing com turbo), fora que o interior não é tao bonito.

      Se o Veloster vier nesse mesmo preço deve ser mais negócio. Apesar de aí ficar refém da Caoa, o pós da Kia tbm é ruim, entao nao da uma diferença tao grande.

      Bom sempre lembrar tbm que por 90k se leva um Audi A1, que, embora seja menos completo em alguns pontos, é mais completo em outros, e anda mais bebendo menos. Fora que a desvalorização do Audi deve ser muito menor, um koup deve desvalozirar até na revenda (quanto vale um Civic SI usado?), se bobear só aí já absorve os 10k da diferença.

      70k seria um valor mais atraente pro Koup. Quem sabe se encalhar e começarem uns descontos. Ou senão num seminovo quase zero.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Esse modelo pelo que foi dito na reportagem tem sim ESP. (controle de tração).

        Mas concordo com vc, deveria ter air bag de cortina mesmo.

        • Fredxyz

          Pode até ser confusão na hora de escrever (no site da kia tbm fala controle de tração). Mas controle de tracao e de estabilidade sao coisas diferentes.
          Tem um outro site que ta dizendo controle de estabilidade. Vamos esperar algo mais concreto, ou a kia colocar a especificacao completa no site.

        • 3dimensional

          ESP é controle de ESTABILIDADE e não de tração. (TCS nos VW)

    • Ricardo_Paulo

      O queeee ? Vc está maluco ? 80.000 em um carro a gasolina ? Tudo que este carro um outro com valor de 60.000 (caro) tem tbm. Me desculpe camarada, só brasileiro pra dar um comentário deste mesmo.

  • davidwroclaw

    Esse carro é muito bonito. No salão tinha uma versão branca com rodas escuras, perfeito!

    • Heumessmo

      Concordo com vc, maas, a beleza nao compensa o preço !!!
      MUITO CARO!!
      QUE É ISSO?

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E se pensar que eu cheguei a ver um CeratoKoup rodando no Jabaquara exatamente com essa cor! O cara foi "piloto de fuga" pq para nao sair na lente do meu celular pegou a contramão e foi até entrar em uma rua e sumir. Mas ele é realmente lindo. Também vi o modelo do salão branco.

    • http://www.vixx.tk Mumiaa

      Meu amigo é responsavel por todos kia q chegam no pais ele curtiu esse carro ^^

  • Lange

    Esse Koup ficou muito bonito, e até que enfim um cupê de verdade no mercado.
    Qual o problema que acham em carros com duas portas afinal?

    • fininhopublic

      O outro cupê que temos no mercado é o Camaro, que não se compara com o Koup por ser de outra categoria!

    • rafa_marcao

      Eu adoro carro Coupe! 2 portas é o que há!

    • vinicarioca

      tbm adoro cupês… pena que não temos mtos no Brasil (na verdade até agora só tinhamos o camaro)

  • L.

    Muito caro. É um cerato mais bonito e menos prático, os itens a mais e o motor maior não valem a diferença (pro comum). Podiam vender uma versão do cerato normal com esse motor e airbags laterais…

    • _biolog_

      Praticidade dispensável – pode-se cobrar mais caro pelas 2 portas a menos, pois tem muita gente que é solteira ou anda no máximo com uma pessoa a mais. Ok, portas menores são mais leves e melhores de abrir em vagas apertadas, mas a visibilidade lateral pode melhor é um compensatório.

      • Armando_Perez

        e eu quero que me diguem quem que anda com o carro com mais de 3 pessoas na maior parte do tempo?? hehehe

  • KTA2010

    Deve ser interessante. Se fosse quatro portas venderia bem mais que essa estimativa. Há se meu Focus tivesse esse câmbio de seis marchas :'(

    • O_Corsario

      Talvez porque se fosse quatro portas seria um Cerato 2.0?

      • KTA2010

        É o que falta para esse carro ser chamado de Cerato: mais duas portas….

  • LucasVieiraa

    Não tem ESP?

    • CanalhaRS

      Tem, tá lá no texto.

      • Andre_K

        Tá lá no texto aonde?
        Não fala nada sobre controle de estabilidade no texto…

        Será que vão capar até o Koup, mesmo nós pagando R$80k. Não é possível!

        • Fredxyz

          Tomara que seja só erro do texto. Enquanto lá fora os populares ja tao vindo com esp, aqui lancar carro de 80k sem isso e esculhambacao.

      • LucasVieiraa

        Vc está vendo coisas.

    • Fredxyz

      Pois é, vacilo.

  • RMN14

    Muito interessante….acredito que se o cerato normal tivesse essa mecânica, iria vender bem mais que atualmente…..

    Só precisa ver se esse câmbio não atrapalha o motor…

    • Armando_Perez

      cara eu já dirigi o cerato 2.0 só que o normal.
      ele é muito bem escalonado, faz o motor trabalhar na sua melhor faixa de rotação.
      e acredite. na minha opinião é um dos melhores casamentos de cambio x motor que tem…
      e olha q eu sou chato pra cambio.. hehehe

    • Fla3D

      Penso a mesma coisa, não entendo pq o cerato não tem opções de 1.6 e 2.0.

  • Neidaril

    Ficou perfeito, muit lindo. Não há no mercado nacional hoje um carro com design tão esportivo, pena o motor ter apenas 156cv, uns 200 cairiam muito bem!!

    • Ricston

      Concordo. Até um Jetta ou um Fusion das versões anteriores têm mais cavalaria. No mais, o carro é muito bonito mesmo.

    • _biolog_

      Desconsiderando os 4/5p com desenho agressivo – Civic (por enquanto…), Bravo e C4 (hatch, claro), realmente não tem.

    • Fredxyz

      alguem sabe o torque desse motor e o peso do carro?

    • dudumarin

      Não entendi o seu "mercado nacional", posso te listar uns 20 modelos que são vendidos aqui com design mais esportivo…

      E esse carro é mesmo muito bonito, mas achei que seria mais barato, por esse preço poderia ser o 2.4 né!

  • mzmaximo

    por esse valor, essas 50 unidades/mes vao levar um ano pra vender. nada justifica esse carro por 80k. SE fosse o 2.4 com quase 180cv ate dava pra compreender, mas 2.0?? ta doido!!

    • rafaelDF

      vc que pensa, vai ter fila pra comprar pode ter certeza…

      • Vitão

        E vai ter nego cobrando ágio…..

    • _biolog_

      Vão levar um dia, vai por mim…

      Carro pra vender 200 unidades mensais.

  • Armando_Perez

    acabei de ler essa reportagem meu coração acelerou hehehehe
    quem sabe agora tiro a grana da minha poupança e troco o carro.. hehehe
    pena vim com o motor 2.0, mas como esse cambio ele casa perfeitamente com o motor vai extrair o máximo dele.

  • fininhopublic

    Lindo, maravilhoso! Eles conseguiram melhorar o design do Cerato, tarefa quase impossível. É um cupê, um motor bom, com um câmbio excelente, e custando menos que a porcaria do Corolla Altis! Esse vale e muito a pena!

    • Brancher

      mais tb custa a ms coisa q um azera completo né…socio de meu pai acabou de comprar um por 80 mil na versao completissima com teto e etc…

      • Armando_Perez

        mas é que o azera que tá muito barato para os padrões brasileiros.. hehehehe

        • danilotoo

          está na hora de mudar os padrões brasileiros..
          cobrar o que realmente vale..
          não acho que o azera esteja caro.. é o preço
          e isso deve se tornar regra

          • EuMeSmObYmYsElF

            eh.. mas o proximo Azera já vai entrar nos padrões do Brasil…

          • Armando_Perez

            com certeza, e ainda o azera está caro,
            só que quem faz os padrões brasileiros não somos nós aqui do forum, os informados, e sim o povo em geral, vamos sofrer para conseguirmos ter os preços que deveriam ser cobrados nos carros..

          • AndreyDKS

            Eu acho que o Azera atual está muito CARO pros padrões brasileiros. O Azera 2012 será, portanto, um ASSALTO.

      • fininhopublic

        Eu sei meu amigo, mas são tipos de consumidores diferentes! Quem compra Azera quer um carro para status, e ele é um carro familiar! Quem quer um Koup é mais jovial, quer esportividade, ele definitivamente não é um carro familiar!

        • Brancher

          mais ms sendo tipo diferente de consumidor,nao tem como a pessoal que for comprar um carro na casa dos 80 mil nao pensar nos outros carros do segmento…até pq temos tb subaru 2.0 mais potente e com 4X4….nao é coupe mais é bem esportivo tb….e ao meu ver é mais negocio…esse koup tinha q começar em 60 mil e olha la…

          • EuMeSmObYmYsElF

            o problema é que o Subaru pode até começar no mesmo valor, mas a manutenção é mais cara e complicada… ainda mais num AWD

          • VictorBusnello

            sim falar que kia já tem concessionárias em cidades de interior, Subaru ainda não.

            • AF1979

              O lance vai ser torcer mesmo para que a Hyundai chute a CAOA, pois aí obrigará a mesma a se agarrar aos Subarus para substituir a Hyundai como marca principal. E como a Subaru nem de longe tem a força intrínseca de uma Hyundai, eles não poderão fazer das suas.

  • Mario_R

    Nem a pau, Juvenal….devagarinho as coreanas estão 'aplicando' o custo Brasil.

  • Thiago_Matos

    Este sim muito lindo o cerato é lindo este ai nem se fala!

  • lyafh

    Sou mais pagar 89K num Jetta.

    • AndreyDKS

      Não mesmo.

    • crisburatto

      São propostas diferentes… parece o pessoal que aqui no NA ficava o tempo todo dizendo "prefiro um Azera", fosse a notícia sobre sedan, hatch, SUV, picape, caminhão…

  • fschulz84

    Finalmente!!! 80k é caro sim, mas o que temos nesta faixa? Vovorolla? New Sauro Civic?

    Tá longe dos 65k iniciais anunciados em 2009, mas já é alguma coisa… Pelo menos, quem tiver coragem de pagar, irá embelezar consideravelmente as ruas.

    • Vitão

      Teve umas reportagens de q ele poderia custar 85 mil, mas acho q a KIA voltou atrás…… Porque pra 85 mil dilmas, ninguém iria comprar…..

  • LeoJP

    Estava esperando o lançamento deste carro para poder trocar o meu. Porém, o que realmente me decepcionou é o motor 2.0 de 156cv.
    Talvez eu espere e fico com a esperança de trazerem o 2.4 de 173cv com câmbio manual de 6 marchas. Lí na 4 rodas que o presidente estava pensando em trazê-lo.
    Pagar 80.000 num carro de 156cv com apelo esportivo não é a minha idéia. O carro parece um foguete mas na verdade deixa muito a desejar com esse motor. Quem compra esse tipo de carro quer desempenho!

  • Robson Iecker

    So é bonito por ser cupe mas o visual interno é feio e 2.0 156cv é muito poco…… ja que o Linea tem 152cv, C4 Pallas 151cv o Corolla 152cv e entre outro que não são cupes mas tem a msm potencia………

    • Jurubeba

      O Linea Tjet até pode fazer bonito segundo os números da fiat (0-100 8,4s) mas ainda assim é mais pesado (1.305 kg) que o Koup (1.232 kg). Além do mais a estabilidade e dirigibilidade esportiva de um sedan ao meu ver é sempre contestável frente à de um coupê.

      • L.

        Estabilidade e dirigibilidade pouco ou nada tem a ver com a forma da carroceria (coupé ou sedan). Um sedan com suspensão independente nas 4 rodas, voltada para desempenho dinâmico, dá um baile em um coupé que tenha suspensão comum (não independente) na traseira.

        Salvo engano, o Cerato tem barra de torção atrás, então perde pra, por exemplo, Civic e Focus.

  • Davidvassalu

    Barato não está, mas eu esperava muito mais. Chutaria de 90 a 100 k. O Cerato, sedan ou coupe, ainda é um dos carros com preço menos injusto no Brasil.

  • Romulo_Max

    Diz qual outro concorrente existe nessa faixa de preço e com esse visual??? Corolla S ?!?! :p
    Do jeito que o mercado é carente por modelos com um minimo de esportividade com certeza vai vender bem

    Se fosse um Honda Civic Coupe SI ninguem estranheira qnd dissessem q ele iria custar 120mil reais

  • t75

    quero ser um Civic Si …

  • felipe_arozi

    Falta cavalaria por esse preço, apesar de estar beeem bonito! Esperava no minimo 165cv…

  • johnnyburanelo

    tinha q ser pelo menos uns 10 mil mais barato, mas mesmo assim é um carro interessantíssimo.
    no Salão do Automóvel, tive a oportunidade de conhecê-lo de perto, ele é muito lindo, os bancos são bem esportivos e, não sei se foi impressão minha, mas parece que vc se senta ligeiramente mais baixo e esportivo q no cerato sedã.

    Também acho q a kia é muito modesta na quantidade de veículos que ela espera vender, isso já aconteceu com o cerato e com o sportage, acho q nem eles acreditam que eles possuem produtos de boa qualidade e que os brasileiros gostam.

    • pauloomota

      concordo contigo.. tive o mesmo pensamento.. uns 10 mil mais barato!

  • CanalhaRS

    Não traz tanta novidade assim para custar 15 mil a mais que uma versão top do sedã. Sem contar o fato de perder duas portas, que baixam seu custo de produção. Por 69.900 tava de bom tamanho.
    Uma pena, até cerato virou carro de imagem no Brasil…

    • O_Corsario

      hahaha falou tudo, mas se i30 por aqui é "carrão"…

    • http://about.me/pedrocarvalh PedroCarvalh

      Concordo que não vale 15mil a mais, mas com certeza essa versão custa mais caro de ser produzida do que o sedã.

      Se você pensar só no maquinário envolvido na fabricação do carro que no sedã tem o custo diluído em um numero muito maior de carros no cupê tem um maior impacto no preço por serem menos unidades produzidas.

      O preço de um carro não tem nada a ver com o custo de produção e sim com o posicionamento do carro no mercado.

      • CanalhaRS

        Olá Pedro. Sim eu concordo com a questão do posicionamento, mas na questão do custo de produção eu não acho que ele sairia mais caro para ser produzido.Primeiro por não ser um carro tão exclusivo assim, deve vender muito bem em seus mercados. E segundo que o custo com a estamparia praticamente empata com a economia que todas as unidades terão com portas, guarnições, máquinas de vidro, travamento e tudo mais que iria nas duas portas adicionais.
        É minha humilde opinião. Abraço.

  • http://about.me/pedrocarvalh PedroCarvalh

    Pela política de preços da Kia daqui a 2 anos vai estar custando 60k e quem comprou por 80 vai vender revoltado o carro por 40.

  • http://about.me/pedrocarvalh PedroCarvalh

    Difícil, hein.

    Comprar carro com desconto no Brasil só financiando em um milhão de vezes e pagando o desconto em juros. Comprando à vista eles dão 500 reais de desconto + película e olhe lá.

    • MTH_BLago

      De onde você tirou isso? Acabamos de comprar 2 carros na família a vista, e os dois conseguimos comprar com descontos e acessórios. Tanto que comparamos com um conhecido que tinha comprado o mesmo carro dias atrás e não conseguiu os descontos que conseguimos. Ficou uma diferença de quase 3 mil reais, e ainda conseguimos acessórios como bancos de couro e sensores de estacionamento. Sempre há negociação na compra de automóveis.

      • L.

        Claro que sempre há negociação. Começam com o preço 100% acima do justo e baixam até ficar só 90% acima…

    • Alex_JW

      Não seja injusto!

      Para quem paga à vista, ainda tem cafézinho e água!

      E se for um Golzinho, ainda ganha calotas integrais!

    • EuMeSmObYmYsElF

      dá, sim… mas se o carro tiver demanda aí fica difícil mesmo…um tio meu conseguiu um desconto de 8 mil na Grand C4 Picasso zero que ele comprou semana passada…

      • http://about.me/pedrocarvalh PedroCarvalh

        Seu tio provavelmente ganharia um desconto igual ou até maior financiando o carro. Ele recebeu o desconto pq o carro não tem saída e não pq comprou à vista.

  • spok

    Mas pensa tambem que o top do cerato sedan é 65 mil, e o koup tem alguns itens a mais como teto, piloto, botao start,esp, air bags laterais , banco de couro e motor 2.0 o que tambem incide em mais impostos.
    Seria uma diferenca mais ou menos de 14 mil
    No fim a margem de lucro deve ser a mesma do koup e do sedan para a KIA.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Ou maior, porque a diferença mais brutal de imposto é no ICMS, nos outros não é tão sofrida assim.

      Com certeza ai tem lucro pra caçamba para vender. Tanto que na minha opiniao poderia ter um Cerato 2.0 sedan nesse meio termo de 1.6 (do Cerato sedan atual) e o Koup. Iria cair como uma luva. Poderia até manter os itens atuais do Cerato 1.6 por um preço pouco maior, ainda valeria a pena.

  • Del

    Pelo amor de Deus, tem gente defendendo o preço. Ah vá…

    • RAFAMP

      O preço é esse mesmo, no Paraguay ele custa 27,5 mil dólares, adicione os impostos e vc vai ver que o preço está correto!

  • daltonrg

    por favor né.. com todos esses itens de serie.. e um motor 2.0.. vcs acham q o Cerato ia custar quanto?
    está caro.. mas infelizmente está na realidade brasileira..

    • EuMeSmObYmYsElF

      está nesse valor pq : 1. a Kia não espera que esse carro venda muito, apenas eleve a imagem da marca no Brasil e 2. não tem concorrentes diretos…

  • 72007998

    nao defendo o preço mais fiquei satisfeito com o lançame nto ao menos

  • RSM

    O preço tá bom e com certeza vai vender bastante, mais barato que um corolla altis, 50 unidades por mês acho pouquíssimo, chuto aí umas 200 e olhe lá. O carro é lindo, muito empolgante mesmo e tá cheio de jovem rico por aí.

    • Vitão

      Soh eh, inda mais q o Brasil eh o 6o no ranking de bilionario he he he……

    • Alfa_Lover

      eh soh ver o que tem de Bravo, c30 e outros pelas ruas…

  • DanielPilfer

    Cerato tem preço abaixo do que deveria ter??? Por que? Você acha que os carros no Brasil tem de ser mais caros do que já são?

    O Cerato tem o preço que ele precisa ter pra ganhar destaque no nosso mercado, já que ele deixa a desejar em acabamento, motor e equipamentos pra faixa dos sedãs médios que ficam entre R$ 60.000,00 e R$ 70.000,00. É só ver que a versão top de linha dele aqui não oferece recursos como airbags laterais ou um simples piloto automático.

    E o Cerato é carro mais barato que Civic e Corolla mesmo, nos E.U.A. ele parte de pouco mais de $ 13.000,00 enquanto estes útlimos custam de início uns 15 a 20% mais.

    • Romulo_Max

      Em momento algum eu disse que os carros no Brasil são baratos, eu só disse que o Cerato tem um preço mto inferior que os concorrentes, ele teve que baixar o preço pra engrenar nas vendas, pois não é Flex, tem motor 1.6 (apesar de ser um bom motor e câmbio de 6 marchas) e é importado. Ele é mais barato que o Honda City!??! o.0
      Agora os concorrentes estão se modernizando, mas até então ele não era um carro tão inferior frente aos demais.

  • HugoSW

    Depois que tomei bonito com um Magentis, aprendi que nunca mais compro carro zero/km.
    Daqui 1 ano e meio compro um usado, na garantia, com uns 30mil km e pagando uns 15mil a menos que o zero/km.
    Ainda bem que muita gente não pensa como eu… senão não existiriam mais compradores de zero/km.

    • Armando_Perez

      mas é ai que está a logica. hehe
      todo mundo fazendo pressionaria os carros zeros cairem o valor

      • Alex_JW

        Eu já faço isso, só compro carros já com ao menos 1 ano de desvalorização (suportada pelo primeiro dono).

        Assim meu bolso agradece e, de certa forma, não compactuo com a política de preços PORNOGRÁFICA de nossa indústria automotiva. De certa forma…

  • x60

    Eu queroooooooooooooo !!!

    Poderia ter vindo 10 mil mais barato, porém como não tem concorrente vai nadar de braçadas.

    Para quem reclama dos 156 CV não sabe que existe diferença entre um coupé de esportivo.

    http://www.novocerato.com/wp-content/uploads/EVEN

    • Fredxyz

      Será que vai vir com essas rodas de cerato normal? Só esculhambam com brasil mesmo, o do paraguay que já lancou a muuuuito tempo tem as rodas de koup como na foto da matéria aqui.

  • MontadoraBrasil

    Já prevejo muitos desses andando por aí!

    • Cil

      50 unidades/mês… acho pouco. Do meu ponto de vista, ainda vende mais…. pelo menos num primeiro momento.

  • MTH_BLago

    Trocar um carro desses por um Civic 2010 semi-novo? tenha paciência!!!! Pensei que fosse colocar um carro com preço justo para ser comparado. Antes tivesse comentado sobre um Azera que muito comentaram acima, seria mais coerente. Mas é por pessoas com pensamento assim que a Honda e a Toyota continuam extorquindo os brasileiros.
    O preço poderia ser mais em conta sim, como tudo no Brasil, também achei caro o valor do carro. Mas é um carro mais de status, para imagem da Kia, não é um carro para mudar o plano de vendas da marca. Tanto que a previsão são de modestos 50 carros por mês, o que eu acho que vai vender fácil, pois ainda sendo caro, é mais em conta do que as marcas japonesas, e são tão bons e entregam tanto quanto elas.

  • O_Corsario

    Não acho que vai vender muito não.
    A Kia deveria também disponibilizar este motor para o Cerato normal e trazer a versão hatch dele.

  • CaduRamires

    Vai sofrer como o Civic Si. O Honda não vendeu mais por ter câmbio apenas mecânico. O Kia, por sua vez, é interessante mas não tem a aura de um esportivo legítimo. Logo, 80 paus por um carro duas portas, que tem um irmão quase igual com 4 portas, e que ao sair da revenda não encontra quem pague 60, vai ter que rebolar…

  • richoll

    Com mais 10 mil da para levar um 2.0 turbo de 200cv (jetta), para que economizar!!!!

    • Alex_JW

      Bem lembrado. Em que pese o Jetta ser da VW, marca que já desrespeitou demais o consumidor brasileiro.

    • Jurubeba

      Claro. Pra quem prioriza somente o motor, e esquece do conjunto (O conjunto mais tiozão da categoria, diga-se)

      • richoll

        Karaca, só motor? vc já viu a ficha técnica do jetta turbo?
        Mas rapaz, não é que eu tenho 41, ué ja sou tiozão, rsrsrsrsrs.

  • rodolfo86

    é isso ai , e esse ai tem 02 portas a menos!!!! Whatha fuC*?? Dentro o carro é igual , e o motor desse koup é o mesmo do cerato importado , absurdo !!! N Ã O O B R I G A D O ! ! !

    • lndnfsu2

      nao é o mesmo… o motor do cerato aqui é 1.6!

      o motor 2.0 nao veio para ca no nosso cerato…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        E quem dera fosse o 2.0 por 64900 no Cerato Sedan. Sem duvida teria desbancado o Corolla faz tempo….

  • ozzYURI

    70 mil estava de bom tamanho, 65 mil venderia muito…
    Agora 80mil… Sem contar na "provável" desvalorização…
    Na "minha" opinião, nosso próximo Kadett…
    Obs.: Não que o Kadett tenha sido um mau carro, mais caiu nos esquecimento e super desvalorização…

    • KawasakiNinja

      "Provável"? kkkkkkkkkk…. Daqui há 1 ano vai dar pra comprar um usado por uns R$60k, pode apostar… Quer dizer, na verdade, acho q até por menos d q isso pq até lá, a Kia estará vendendo um 0km por uns R$70k

  • Rodrigo Santana

    Ah, vá que a KIA não vai vender a versão manual!!!!????

  • Gusbar

    80 ?!?!? Tinha Passat zero dias atrás por 80 (só pq vai chegar o novo modelo).
    E queira ou não, ainda é um coreano com baixo valor de revenda.

  • silsas

    Não vale esses 30k a mais que o sedam, por 80k teria que vir com tração traseira e pelo menos 200cv .
    eu compraria um ASX ou um subaru ,esse sim é um carrão.

  • 2hm2

    Se a CAÔ(A) se esforçasse um pouquinho com a Subaru esse cerato ia ter um concorrente de peso e, em minha opinião, muito melhor que ele. O Subaru Impreza. Que tem motor mais forte, tração integral, mais equip. de serie e custa menos q esses 79.900 … Coreanas abandonaram de vez o custo – beneficio! Viraram pro "design" e estão metendo a faca! Não tem um carro delas atual que valha o que pedem…vide ix 35 ( nova Tucson) e Sportage a absurdos 112 mil.. mas se tem quem pague, elas estão certas.

  • mikaelbrian

    aleluia finalmente depois de anos esse carro chegou aqui, daqui a 3anos tá 50k talves tenho chance de ter um

  • vvillian

    Meus olhos se encheram de lagrimas com essas fotos!

    • skulla7x

      E pensar que no post de cima tem aquele Cobalt biiito!

  • Alex_JW

    Com muito menos do que 79.900 pega-se um New Civic 2010, e ainda sobra muuuuito..rs.. como vc registrou. Aliás, por esse preço, dá pra pegar um LXL AT novo e ainda sobra troco.

    Porém as propostas dos carros em foco são diferentes.

    Mas nenhum dos dois vale o que deles se cobra, não mesmo. Sendo que no caso do Cerato Koup, o preço é menos injusto.

    • BlackBurNbr

      Na verdade, eu estava me referindo ao Cvici Si 2010……que da para comprar por menos de 79900 e ainda sobra um bom $$$ para o seguro hehehe.

      • EuMeSmObYmYsElF

        convenhamos que em design o Koup da de mil a zero no Civic Si… só perde mesmo no motor…

        • L.

          Só perde no motor, na suspensão, no painel, nos bancos, na estabilidade, no desempenho, no ronco das 8000rpm…
          O Koup, como esportivo, não passa de um carro bonito.

  • Alex_JW

    Um Puntinho T-Jet, realmente esportivo com seus 154 cv´s e menos peso pra carregar, sai aí na casa dos 65 mil realhos já bem completinho tbm.

    Já o Bravo, mesmo o T-Jet e com rodelas 18, acho que deixa a desejar pela relação peso x potência.

    abrax!

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Pelo que andei lendo, o Bravo realmente não tem o mesmo ímpeto nas arrancadas que o Punto. Mas depois que a turbina entra ele fica esperto. Perde um pouco da arrancada do Punto, mas tem mais conforto que o Koup, custa menos e só não é tão bonito.

      • _biolog_

        Ao meu ver, tão ou mais bonito. Fora que quero ver alguém mexer nas rodas 18" do Bravo. Já no Koup…

      • _biolog_

        O problema do Bravo, ao meu ver, é não ter opção automatizada (automática, não!) DSG com borboletas atrás do volante. Tivesse isso…

  • rb10rs

    A diferença que ele é cupê, é um carro de nicho, tem itens e motor que o cerato não tem, tá barato.

  • jerson_naval

    cara na minha opnião esse carro já está ficando cansado tbm ta na hora de mudar já …. sabe o que está acontecendo ta vendendo muito ai eles vão ficar com isso ai 10 anos no mercado eo interior tbm ja cansou … ta na hora Kia …. não pensa q pelo menos eu vo ficar enchendo sua bola so porque é coreana inovo bastante e tem tecnologia de ponta eu concordo com isso tudo mas quando começa a dar mancadas eu tbm falo na lata e esse é o meu pensar concorde comigo quem quiser…

    • Vitão

      Esqueceu de um face-lift no meio dos 10 anos…..

      • L.

        Se face-lift resolvesse a Hebe seria bonita…

        • Vitão

          Eh, mas tem q ver q a GM fez um monte de face-lift e ainda está vendendo bem….. Diga-se Celta, Classic, ….

          Um comentário q todos nós sabendo e sempre foi relatado….. Brasileiro eh burr*, basta uma simples modificação estética pra fazer vender bem…..

  • higojoseph

    pelos menos trazem… tem umas montadoras q nem trazem…. ja é um começo
    Eu sei q não é da mema categoria mas…
    E ai.. vc prefere pagar isso em um cooper/A1/500 ou um Cerato koup????

  • victormeneses

    esse preço vai baixar daqui a um tempo … na hora que ela ver que nao tá emplacando que nem o irmao de quatro portas que por acaso tá merecendo esse motor ai!

  • _biolog_

    Vejamos: qual o preço do Cerato mais caro, com todos os opcionais? 64.900. Pois é: esse ainda tem motor 2.0, teto-solar, borboletas e carroceria exclusiva. 15 mil não é tanta diferença assim…

  • Vitão

    Nuuuoooooossssssaaaaaa……. Completasso e com esse preço a KIA vai vender bágarai…..

    Q tentação…… Q vontade de comprar ke ke ke……. xDxDxD

  • _biolog_

    É uma pena que o interior não tenha acompanhado o exterior. O volante é feio, sem apoios decentes para os dedos, e o painel pobre demais… Não tem nem marcador de temperatura do motor!

    Mas é uma proposta considerável.

  • Vitão

    Eh, mas tem q ver q o público é totalmente diferente…..

    Sabe q nenhuma compra é racional…..

  • Gabriel_Nint

    Achei bom o preço por ser um modelo esportivo. Se comparar com o Civic Si e seu preço nas alturas, esse Cerato é muito mais negócio, mesmo sendo muito menos carro.

    Agora, a Kia podia mudar esse volante, muito feio.

  • lndnfsu2

    se fosse o 2.4 estaria perfeito!

    pelo 2.0 esta um pouco caro, mas nada muito acima do que custa o cerato top…

  • Vitão

    Me falaram q eh quase q impossível vc conseguir descontos nos carros da KIA….. Tem q negociar e muito…….

  • Homemvolvo

    Acabei de comprar uma BMW 118 sport edition 2 portas por 81k… só se eu fosse louco pra trocar uma bmw por um kia, o carro é lindo, tem a mesma proposta esportiva desse koup e é um bmw…NUNCA!

    • Gsvieira

      sem falar do acabamento…. bmw com certeza bem superior, nunca que este preço sera "bom", 80k num kia desse?? jamais!! nem ESP tem…

    • _biolog_

      Bom, BMW série 1 tem o pior desenho da Bávara. Mas tem quem goste, tem quem vote no Tiririca, etc. Agora o 118 por 81 mil tem o que? teto-solar? borboletas atrás do câmbio? E foi 0km?

      • 2hm2

        Pra quem duvidou da BM do cara, ta ai o Link
        http://www.eurobike.com.br/new_vehicles/available

        Anunciado na EUROBIKE por 82. Claro que sai por 81 ou ate menos a vista. Esse sim é bom negocio!! Mesmo sabendo q a nova geração chega esse ano ainda…

    • Fredxyz

      fato. apesar do custo de manutencao da bmw.

      tava com quantos km rodados?

      • Homemvolvo

        Pessoal não é usada…é uma nova série…começou a ser vendida na semana passada e a minha chega no meio de julho…por fora ela é identica a 130i de duas portas (mas é 2.0), parachoques, rodas da m3 17 podelegadas e por dentro é diferenciada com costuras em corres diferentes….ainda peca na falta de ar digital e não tem teto…mas tem 8 airbags, controle de tração…e a duas portas é maravilhosa com os parachoques da 130…não tem nada a ver com a 4 portas.;;; é uma série especial chamada SPORT EDITION e o preço dela de tabela é de 92k, mas está com desconto de lançamento, creio que por poucos dias… (comprei na EUROBIKE, é só perguntar lá)
        vale a pena…

        EBER VERIFICA ELA AÊ PRO PESSOAL VER abraço

        • danielowner

          Porra! É bom negócio!

          Você pediu desconto ou é esse preço mesmo? A Eurobike da capital ou do interior?

  • Leeeo_Pinheiro

    na novela insenssato coração, o carinha ja tinha um kia koup a moh tempão, alguem me explica isso ?? oO

    • Fredxyz

      isso se chama propaganda na novela. A kia paga pra aparecer na novela.

  • tuka_ssa

    Bonito, mas nao acho um bom negocio!

  • Andre_K

    Demorou muito para vir.
    Se bobear final do ano q vem já sofre reestilização, já faz 2 anos q lançaram lá fora.
    Até no Paraguai já é vendido a mais de 1 ano.

    É bonito, mas está caro! Uns R$10k de sobrepreço.

  • EduardoPGR

    So resta saber o seu consumo, e se será FLEX. Tendo esses dois pontos positivos, acredito que venderá muito bem.

    • _biolog_

      Quem compra um carro desses não precisa do "flex".

  • rspfreire

    Tomara que fracasse, o jetta 2.0 Turbo tem um custo benefício bem melhor! Esse carro é um sonho mas acho um absurdo o preço que se cobra, deveria custar no máximo R$ 63 mil.

  • landocar

    interessante ele, mas daria preferencia pro cerato top.

  • Gsvieira

    Sinceramente, tá bem caro, não podia passar em hipotese alguma de 70 mil, já estão se aproveitando dos brasileiros como sempre…

  • JHerzév

    80 mil só porque tem duas portas??? Um "esportivo" com motor de 156cv??? Me desculpem os fãs da Kia, mas esse carro está caríssimo e pagar essa grana toda nele loucura. Fora que esse é o preço de tabela, com toda certeza do mundo haverá ágio incidindo sobre estes preços, como é usual nas concessionárias da Kia. Se querem um carro de imagem, com 80 mil da pra pegar um Volvo C30, igualmente duas portas,igualmente bonito, mas que ganha de lavada desse coreano.

    • Skiegaard

      Verdade, num KIA, 80K e só 156cv eh brincadeira…
      Se for assim então um Jetta TSi 200cv eh "SuperEsportivo" e custa so 9K a mais.

  • L.

    Essa é boa, dizer que o Cerato deveria ser mais caro…

    • Romulo_Max

      Eu não quis dizer que ele tinha que ser mais caro, só disse que ele tem qualidades pra ser vendido bem mais caro, mas por uma questão de mercado isso não ocorre, ou vc acha "normal" um Cerato ser mais barato que um City, New Fiesta ou Polo sedan???

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Eu acho anormal são esses carros custarem o que custa. Mas para mim deveria ser normal os outros sedan's custarem o que ele custa.

        • L.

          O pior é que é tudo normal, já que nenhum desses vende horrores ou encalha. Ou seja, devem vender em quantidade próxima ao que o fabricante espera. O cerato tem de ser mais barato pra vender, pois tem menos concessionárias, menos tradição, é importado da coréia, etc.

  • andre_0102

    Vou me limitar a dizer: É muito p/ minha bolinha. Esperando o Rio…

  • FAELTIMAO

    Expectativa baixa esperada pela kia..so 50… espero que vende mais de 200 que é bonito, completo e com um bom preço.

  • Fredxyz

    Atualizando, aqui diz que tem controle de estabilidade: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/kia-ce

    Mas no site da kia não diz, só controle de tração como aqui no na.

  • BolGola

    R$ 30.000 a mais por 20cv e um teto mais baixo? Melhor comprar uma Mercedes ou BMW semi nova.

    • Alfa_Lover

      nem todo mundo pensa assim, preferem muito mais um carro zero kilometro… mas eu concordo com vc. dah ateh pra pegar um c30 usadinho, ou quem sabe um Alfa Romeo 147 usado, e sobra dinheiro, jah q este tah por 50 mil.

  • Alfa_Lover

    vai vender bastante…

  • car_critic

    na moral…olha a mentalidade de brasileiro: poxa! queremos ágio! ta mto barato ! pagamos só 50% a mais q os vizinhos pagam…poxa kia…um civic pelado custa 70.000 … vcs podem cobrar mais!!! qto mais caro melhor pra nos!

  • Alesr50

    Esse preço é um assalto..

  • edsontak

    Sem chances…. continua sendo um Cerato… deveria custar, no máximo 64.990…

  • LuizMarceloPR

    Preço absurdo.
    No Paraguai custa 25 mil dólares, ou seja, metade do preço no Brasil.
    Vejam só: http://www.kia.com.py/ayuda/busca_kia_autos.php?m

    • RAFAMP

      mas vc tem que multiplicar por 1,6*2,22 para achar o preço…

    • Armando_Perez

      Faça a conta com os queridos impostos, e veja.

  • Fredxyz

    Poooooo não tem nem vidros elétricos atrás, só na frente!!!! rsrsrs brincadeira.

  • MajorAutomotivo

    Um pouco mais de motor e equipamentos pelo mesmo preço e estaria bom.

  • Armando_Perez

    Pra mim não da 2 dias, mas que dá umas 12 horas dá.

  • correadacosta

    oq vcs esquecendo é q um corola top de linha 86mil

    cerato koup 79 mil


    acho q o cerato ainda esta num preço aceitável, e depois não compensa vender carro barato aki pois o brasileiro compra o caro, exemplo corola,civic,city,etc

  • Janssen21

    Ah, um dia eu chego lá, finalmente um carro pra se sonhar um pouco, pq os outros, caros demais
    .
    Pode não ter o motor dos sonhos, mas o Cerato 'normal' já é um ótimo carro, ferrado pelo pós da Kia e por nós brasukas q deixamos o Vovorola lider….MAS, SE O COROLA VELHACO TEM DIREITO DE CUSTAR 86MIL DILMAS, O CERATO TOP, MUITO MAIS BONITO PODE SIM!!! CUSTAR 80K…….Claro, digamos q foi um direito q a Kia tem….por enquanto

  • skulla7x

    Eu não gostei dessas rodas…

  • Sr_Andante

    Eu me animei ! Poderia custar uns 70mil…. Porém, eles devem ter visto o preço e a demanda do Sonata….

  • JeffersonGuerra

    Ta muito caro, vão roubar outro…

  • Kokokil

    Caro bagarai!

  • mandabala

    Troca esse volante Kia! Apelou perdeu! Esse preço ficou salgadíssimo!

  • LuisRobertoLima

    A Kia realmente está surpreendendo em design e tecnologia, porém em preço já não é mais a mesma. Esperava que fosse 70k e não 80k. Por esse preço, deveria trazer o 2.4. Assim teria espaço pra trazer o Cerato sedã 2.0 e cobrar 10k a mais em relação ao top 1.6. Aí sim, Mostraria um esportivo mais valente com o Koup 2.4 para agradar os que gostam de um carro com mais pegada e com o cerato 2.0 preenchia a lacuna que falta para concorrer em custo benefício com Corola e cia…
    Eu estou no segundo grupo, aguardando o Cerato 2.0. Se não vier, vou ter que optar pela concorrência que não é pequena. ( Peugot 408, Fluence, Corola, Civic etc).

  • Romulo_Max

    hausahusuhashuasuhas
    Por 500cv até eu!!! :D
    Mas se o A1 de entrada já é 10mil mais caro do que Cerato Koup, imagina um eventual Clubsport… ia dar pra montar uma frota de Koup :p