EUA Hyundai Kia Recalls

Kia e Hyundai chamam mais de 400.000 veículos para recall nos EUA

kia_sedona

As empresas irmãs Kia e Hyundai estão chamando mais de 400.000 veículos para quatro diferente recalls nos EUA.

A Kia chama 97.000 unidades de sua minivan Sedona pela segunda vez por problemas de corrosão. O recall envolve unidades ano 2006 a 2012, vendidas nos 27 estados americanos que usam sal para derreter neve das ruas.

A Kia diz que a exposição prolongada a este sal faz com que os braços dianteiros da suspensão sejam corroídos e isso pode levar a vibração, barulho e até mesmo a quebra da peça.

No segundo recall, o mesmo modelo Kia Sedona está sendo chamado, mas aí se trata de 219.000 unidades feitas entre 2005 e 2014. A trava do capô pode se abrir por causa da corrosão e isso poderia até mesmo levar ao capô abrir durante a condução.

O terceiro recall envolve o modelo Kia Forte 2013. São 5.000 unidades afetadas, que tem um parafuso com problema no mecanismo de travamento do cinto de segurança. Uma peça deste mecanismo poderia se soltar e atingir o passageiro na ocasião de um acidente.

E o último recall coreano do dia é da Hyundai. Ela chama 81.000 unidades do Hyundai Tucson 2016 por um problema similar ao da Kia Sedona, também na trava do capô.





  • Whering Alberto

    Mortais…

  • Filipo

    Qualidade em segundo plano.

  • ObservadorCWB

    Que travinha porcaria esta. Pensei que eram Air Bags, mas pelo jeito eles não usam Takata.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    fico rindo do povo comentar asneiras como estas de baixo… kia chamando carro pra recall apos 10 anos? eu vejo respeito da montadora, e cumplicidade em assumir um erro. enqt a freemont entrega ferrugem em menos de 6 meses e a fiat diz q nao eh dona do problema… e dentre as nacionais, tem muita coisa pior ai…

  • animefriendsSP

    fazer o q né?



Send this to friend