Kia México Montadoras/Fábricas

Kia inaugura sua nova fábrica no México; sedã Cerato passará a ser importado de lá

kia-fabrica-mexico-1

Anunciada no primeiro semestre deste ano, a nova fábrica da Kia Motors no México (mais precisamente em Pesqueria, no estado de Nuevo León) foi inaugurada oficialmente nesta semana. A unidade fabril foi concluída em dois anos e é fruto de investimentos de US$ 3 bilhões. Neste primeiro momento, o local vai operar com apenas 25% de sua capacidade máxima, com cerca de 100 mil carros por ano (um a cada 53 segundos).

Para produzir este montante, a unidade fabril da empresa sul-coreana trabalha em apenas um turno. No entanto, o segundo e o terceiro turno serão adicionados em 2017, chegando a um quadro de 14 mil funcionários empregados pela planta e empresas da Kia e com capacidade para produzir 300 mil carros por ano. Um ano mais tarde, as instalações irão operar em plena capacidade, totalizando 400 mil unidades anuais.

kia-fabrica-mexico-5

Ainda de acordo com a Kia, 80% da produção da unidade mexicana será destinada para os países da América Latina e da América do Norte, o que inclui o Brasil – o Cerato, que atualmente é importado da Coreia do Sul, deverá estrear em breve por aqui sua versão reestilizada com direito a importação do México (deixando de pagar impostos de importação).

Além do sedã médio, a unidade será responsável pela montagem da recém-apresentada quarta geração do compacto Rio, algo previsto para o ano que vem.

“A nova fábrica no México representa o próximo passo na ambição da Kia Motors para se tornar uma das fabricantes de automóveis mais importantes do mundo. O design inovador e a qualidade de classe mundial encontrados nos carros produzidos na fábrica da Kia no México serão abraçados pelos nossos valorizados clientes não só aqui no México, como também em países vinculados à exportação da América Latina e América do Norte”, disse o presidente da Hyundai Motor Group, Mong-Koo Chung.

Galeria de fotos da nova fábrica da Kia Motors no México





  • DGA

    Muito bom! Aqui em casa já temos um Picanto e meu próximo veículo provavelmente será um Cerato ou um Rio, pois os veículos Kia além de excelentes estarão mais acessíveis vindo do México.

    • leandro

      Vc jura q os preços estarão mais acessíveis?

      • DGA

        Jurar eu não juro não, mas seria um tiro no pé da Kia a manutenção ou aumento desses atuais preços quase proibitivos que estão empurrando as vendas para o abismo.

        • leandro

          Não sei como é aí na Europa, mas aqui no BR to cansado de ser enganado..
          Essa fábrica no México vai provar que essa história de proteger indústria nacional só serve para alavancar nossos preços pq a Kia não vai abaixar nem 1 centavo

    • Ⓜ️arcelo

      Bom porque? por que o grupo gandini vai aumentar a margem de lucro???

  • Capitalist

    Não entendi muito bem

    O imposto de importação acaba, mas como a KIA não tem fabrica no Brasil, vai pagar o super o IPI ?

    • DGA

      Acaba o II dos veículos trazidos do México e também há a ampliação das cotas sem o super IPI, sendo de 4800 veículos/ano para o México e 4800/ano para o restante dos países – exceto Mercosul – totalizando 9600 veículos ano sem o super IPI. Essa majoração para os veículos importados foi uma medida idiota tomada por um governo boçal e que logo deverá ser desfeita, porém já estamos sofrendo com os efeitos da burrice daquela anta anencéfala.

      • DinhoRoxxx

        Espero que a OMC faça alguma coisa contra o Brasil por conta do super IPI, não sei como anda a Ação da União Europeia contra o Brasil lá.

        Chega a ser ridículo torcer por outro país, porem será mais benéfico a população a longo prazo se eles vencerem, pois nunca mais farão esse absurdo de novo

  • erick

    E o Brasil perdeu uma fabrica que geraria milhares de empregos…
    A JAC e a Lifan deveriam fazer uma fabrica na Argentina ou no México, pra dar uma seguranca maior pros consumidores brasileiros.

    • Pedro Henrique

      lifan tem fábrica em ckd no uruguai…
      e a jac tem um j3 enterrado num terreno aí… kkkkkkkk

  • Diogo Oliveira

    Espero que venha o Cerato e Rio, para melhorar as vendas da Kia no Brasil, tomara que tenham preços convidativos (ao contrário do Soul).

  • Gustavo73

    Agora veremos a disposição da Kia. Troca o powertrain, equipa mais o Cerato e mantenham o preço.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Manter o preço não é uma meta, pq a meta esta em aberta e quando atingirem a meta vão dobrar a meta .. Preço vai aumentar sempre independente das vantagens que a fabricante tem

      • Alex

        A meta deve ser em rentabilidade por unidade e não em quantidade de unidades vendidas

  • Rodrigo

    Taí uma forma diferente que resolveram o imbroglio Kia x Receita Federal:
    Já que não puderam ter a fábrica aqui no Brasil (devido aos débitos deixados pela ASIA Motors, após sua falência) vão montar no México e vender para cá (sem imposto de importação). Parabéns burocracia! Perdemos mais uma fábrica e postos de trabalho.

    • Tosoobservando

      Não vai ser tao facil pq o governo tambem limitou a importação de carros do MExico. Entao vai tudo continuar no mesmo. Eles vao sim ganhar mercado nos Eua e CAnada, e pro resto do mundo aproveitar os baixos custos do Mexico, acordos comerciais, e impostos baixos.

      • Rodrigo

        Pra quem não vendia (quase) nada por conta do Super IPI, vender o limite das cotas pra importação do Mexico (acho que são 9600 carros sem o super IPI por ano), pode ter certeza que já estão saindo no lucro. São 800 carros por mês.

        • Tosoobservando

          Sim mas pode ter certeza que no preço nao fara diferença ao consumidor final, alias deve ate aumentar pra compensar isso kkk

    • CanalhaRS

      Essa história da Asia já acabou.
      A justiça já decidiu que a Kia não é responsável pelo calote da Asia Motors. Se não temos fábrica da marca aqui é porque os coreanos não quiseram.

    • Gustavo73

      Essa situação já foi resolvida na justiça. A Kia ficou fora do gancho.

  • CanalhaRS

    Agora sim! O Cerato voltará para os R$ 51 mil de antigamente!!! Confio no Gandini!!
    Huahuahuahuahua!!!

    • Gustavo73

      Olha até os carros chegarem aqui corre um sério risco de ser o preço do Kia Rio…

  • Self Made Man

    Eu gosto do Sportage, e apesar do motor fraco para seu porte, penso que o preço está dentro da média de mercado.
    Só que a marca está praticamente ausente, e fica o medo de acabar com um mico na mão, sem peças e sem assistência.
    A Kia praticamente abandonou o Brasil, essa que é a verdade, pois sua irmã-gêmea Hyundai permanece firme e forte, especialmente a parte independente do grupo CAOA, que é a fornecedora do HB20

  • zekinha71

    Isso sim que é fábrica, olha o tamanho, não esses galpãozinhos que estão fazendo aqui, que só colam plaquinha e colocam pneu e bateria.

  • Gustavo Lima

    Tenho um Cerato! Sensacional! O motor anda muito bem ao contrário do que é dito pelos que jogam super trunfo…rsrs O carro é uma delícia! Se vier por 72 mil automático é excelente negócio…