Finanças Governamental/Legal Kia México Montadoras/Fábricas

Kia Motors enfrenta problemas com incentivos fiscais no México

kia cerato fabrica mexico 5

A Kia Motors pode ter de devolver parte dos incentivos fiscais obtidos junto ao governo do estado mexicano de Nuevo Leon, região norte do México. O motivo é que o antigo governador Rodrigo Medina será julgado por conta de acusações de corrupção relacionadas a incentivos fiscais.

Medina e outras 30 pessoas estão sendo acusadas pela procuradoria de justiça do México que combate a corrupção no país. O esquema teria gerado um rombo de 3,6 bilhões de pesos novos ou em torno de R$ 613.080.000 nas contas de Nuevo Leon.

Já em relação à Kia Motors, o atual governador Jaime Rodriguez exige que a montadora renegocie alguns dos incentivos fiscais obtidos junto à administração anterior.

No entanto, de acordo com fontes locais, as duas partes teriam fechado um acordo em junho para reduzir de 28% para 10,5% o percentual de benefício fiscal correspondente ao valor investimento pela montadora e fornecedores na construção da fábrica, cujo montante aplicado foi de US$ 1 bilhão.

[Fonte: Reuters]





  • Franco da Silva

    Falcatrua para conceder inceitivos…?! Como era o nome do antigo governador? Luis Inácio!?

  • mariostefa

    Essa Kia adora uns trambiques. Num é ela que teve problemas aqui no Brasil também?

    • kravmaga

      A CAOA, que importa os modelos Hyundai no Brasil, é que está sendo acusada de ter comprado medidas provisórias que a beneficou.

    • Gustavo73

      Não foi a Asia Motor.

  • Filipo

    Ihhhh.., coitado do Rio (carro), pode ficar mais alguns anos sem vir ao Brasil. E o Cerato continuará caríssimo, se essa fábrica não vingar.

  • Artur Barbosa

    Já aqui no Brasil a culpa é só da CAOA, a Hyundai é uma santa…

  • paulo sergio berezovski

    Por isso que governo não pode se meter na economia



Send this to friend