Crossovers Híbridos Kia

Kia Niro tem primeiro teaser revelado antes de Los Angeles

kia-niro-teaser-1

O Kia Niro é um crossover compacto e híbrido, que a marca sul-coreana quer emplacar no mercado internacional. O modelo ganhou o primeiro teaser e com ele detalhes de seu projeto.

A plataforma do Niro é exclusiva, não tendo relação com Soul ou Sportage, visto que foi desenvolvida para abrigar motor elétrico, baterias e propulsor convencional.

Com estilo moderno, tendo a grade tigrada na frente, corpo volumoso e traseira com grandes lanternas de LED, o Kia Niro lembra muito o SUV compacto KX3 e tem cinco lugares.

kia-niro-teaser-2

Na mecânica, o Kia Niro virá com motor 1.6 GDi de 105 cv e 15 kgfm, que vai trabalhar com um elétrico de 43 cv e baterias de lítio-polímero de 1,56 kWh. A transmissão tem dupla embreagem com seis marchas. Uma versão plug-in será adicionada futuramente.

O centro de gravidade é baixo por causa da posição das baterias, tendo assim também um melhor aproveitamento do espaço interno. Mais de 50% da carroceria é feita em aço de ultra alta-resistência, garantindo maior rigidez e segurança. A Kia Motors não revelou consumo, mas diz que a emissão de CO2 ficará abaixo de 90 g/km.





  • Hugo Henrique Silva Lange

    to quase virando fanboy da kia. hahahaha

  • Bruno Silva

    Assim que era pra ser o novo Sportage!

    • Bittencourt

      Tirou as palavras “dos meus dedos”!

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Este promete!

  • Ainnem Agon

    Esse SUV compacto (mesma categoria da Ecosport/H-RV/2008/ix25/KX3/Renegade/…) foi desenvolvido pela Kia DO ZERO para ser um híbrido. Ou seja, não é gambirra/adaptação. O que significará o melhor rendimento da categoria.