Novo Kia Optima ganha versões híbridas no Salão de Chicago

11/02/2016

kia optima hibrido plug in 2017 4

A Kia Motors vai mostrar em seu estande no Salão de Chicago, a partir deste sábado (13), o novo Optima em versões híbridas. A segunda geração do sedã médio/grande estará disponível também nas versões HEV (híbrido) e PHEV (híbrido plug-in), com previsão de chegada ao mercado para ainda este semestre.

Ambas as configurações são equipadas com um motor 2.0 litros GDI de quatro cilindros, com 156 cavalos de potência. No caso do híbrido convencional, há um gerador híbrido de arranque, propulsor elétrico de 51 cv e transmissão automática de seis velocidades. Este conjunto consegue entregar potência combinada de 193 cv, a 6.000 rpm.

Há ainda uma nova bomba de água elétrica e uma bomba de óleo elétrica, que segundo a marca contribuem para um menor consumo de combustível. A bateria é de polímero de lítio de alta densidade, com aumento de 13% na capacidade em relação ao modelo anterior, agora com 1,62 kWh.

kia optima hibrido 2017 3

Já o Optima PHEV dispõe de um motor elétrico mais potente, com 67 cv, oferecendo uma maior capacidade no modo elétrico. Somente no modo elétrico, o sedã híbrido plug-in consegue entregar autonomia de 43 km, podendo chegar a 965 km de acordo com o modo escolhido (totalmente elétrico, híbrido ou de carregamento, capaz de recarregar as baterias enquanto o veículo está em velocidades mais altas).

O PHEV pode ser recarregado em menos de três horas em um carregador de 240 volts ou em cerca de nove horas em um carregador de 120 volts.

Ambas as versões dispõem ainda do sistema Eco-DAS (Driver Assistance System) e o Coasting Guide, que dão sugestões ao motorista para menor consumo de combustível.

O visual dispõe de uma nova grade, para-choques exclusivos, difusor traseiro, rodas com novo design e luzes em LED. A lista de equipamentos inclui controle de cruzeiro avançado, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem de emergência, sistema UVO com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som Harman/Kardon com 10 alto-falantes e 630 watts, entre outros.

Os preços dos novos Optima híbridos ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos dos Kia Optima HEV e PHEV













  • Pacheco

    Sempre o primeiro modelo mais bonito… depois foram mexendo na frente e ele foi ficando feio.

    E desde aquela epoca diziam que a Kia traria o Hibrido pra concorrer com o Fusion. Infelizmente o imposto subiu e esse carro sumiu das ruas. Vejo um diariamente, com a frente ralada e acho lindo.

    Pena que no Brasil, modelos hibridos ainda são exclusivos em modelos top… torço para ter modelos medios e compactos hibridos.

    • Martini Stripes

      Focus SW hibrido! Seria meu carro, com certeza. Ou a perua Golf GTE

  • PedroHMC

    O Optima vendido no Brasil é uma palhaçada, 106 mil em um carro pesado com motor 2.0 N/A de 165hp, que não tem nem central multimídia, coisa que TODOS os outros carros na mesma faixa de preço tem, sem falar que o nosso modelo 2016 é o pré-facelift, a Kia está usando o Brasil pra escoar todos os carros antigos que encalharam

  • PedroHMC

    O Optima vendido no Brasil é ridículo, 106 mil num carro com motor 2.0 N/A de 165hp que pesa quase 1600kg, muito menos equipado que os concorrentes, nem central multimídia ele tem, além do nosso modelo 2016 ser o modelo antigo, a Kia está usando o Brasil pra escoar as unidades encalhadas em outros países

    • Martini Stripes

      Não só a kia! Muitas fazem isso em mercados “emergentes”

  • André Borges

    Que traseira horrível.