Hatches Kia Sedãs

Kia Picanto manual está sendo vendido por R$ 34.900

Picanto Amarelo

A Kia Motors acaba de anunciar preços promocionais para seus modelos Picanto e Cerato neste fim de ano. O Picanto, equipado com motor 1.0 de três cilindros e 80 cavalos está com preços reduzido apenas na versão de câmbio manual. O valor cai de R$ 39.900 para R$ 34.900.

Os itens de série do Picanto manual incluem abertura interna da tampa de combustível; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; chave tipo canivete para travamento e abertura das portas à distância; tampa no compartimento de bagagem; encostos de cabeça com regulagem de altura; iluminação no porta-malas; luz interna com efeito fade out; porta-copos no console central; porta-garrafas nas portas dianteiras; revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio; travamento elétrico central das portas e porta-malas; volante de direção com regulagem de altura; vidros com comando elétrico nas duas portas dianteiras; cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes; rodas de aço aro 14’’ com calotas, regulagem e rebatimento elétricos, aquecimento, além de outros itens. Os recursos disponíveis incluem ainda sistema de som com quatro alto-falantes, rádio CD/MP3 player com entradas auxiliar e USB e controle de som no volante de direção.

No caso do Kia Cerato, a versão de R$ 75.900 está sendo vendida temporariamente por R$ 69.900. Estes preços serão praticados enquanto durarem os estoques da linha 2015/2016 dos dois modelos.





  • C.A.

    Considerando que é linha 15/16 o preço não está ruim, nem para o Cerato, nem para o Picanto. Aliás, o Celta custava isso (35K) há pouco tempo, antes de ser tirado de linha. Convenhamos, que é uma opção atraente.

    • Bruno Brasil

      …..

      • C.A.

        ????????????

        • KevinGR

          “mais ou menos”

          • Marcio Santos

            Kevin, hoje não se compra nada com 35k, e o picanto é muito melhor do que os básicos como palio fire e o falecido celta, é um carro muito bom.

            • Tiago

              Concordo

            • DTF

              Muuuuuuuuito melhor…..melhor opcao do segmento apos a Fiat matar o Fiat 500….

            • Alessandro

              Amigo, não é melhor sabe por que? Vai ver o custo de manutenção dele q você vai cair para trás.

            • KevinGR

              só estava dizendo ao colega o que a imagem significava, essa não é minha opinião, por isso coloquei as aspas.

          • C.A.

            Tenho que pegar as manhas de site ainda! Hahahaha

      • Linkera

        Pense bem… o que mais compraria com 35k?

        Visto isso acho que o Picanto esta mais pra “mais” do que pra “menos”

        • Gustavo73

          Cliossauro! Ou um QQ. S dúvida o Picanto é mais interessante.

          • André

            Continuo preferindo o Picanto, mas comprasse Uno Vivace e Celer. O Celer só mesmo para quem precisa de mais espaço e motor mais potente.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Um Gol.

          • Rodrigo Sanvido

            Piada né?!?

            • Mr. Bola de FOGO!

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Miro Saraiva

          O palio sem ser Fire tá por esse preço na propaganda

        • Fernando S.

          Olha, eu vi o Novo Palio e o Onix sendo anunciados na televisão por esses preços também, além dos dinossauros Clio, Palio Fire e Celta.

          • Bruno Wendel Marcolino

            o que convenhamos, faz o Picanto se tornar bem interessante.

            • Fernando S.

              Concordo em partes, Bruno. O carro é melhor equipado que os rivais, isso é fato. Mas aí entra aquela velha história: e na hora da manutenção (rede pequena de atendimento)? e na hora de revender (desvaloriza mais que as 4 grandes)? Tudo isso precisa ser levado em conta.

              • Raphael

                com certeza, compartilho da sua opnião….e tambem acho que o picanto sofre um mal igual ao up, apesar de ter um bom espaço interno(pelo tamanho do carro), ele parece menor do que é….muitas pessoas fogem disso, e muitas famílias compram esses carros de entrada para fazer tudo, viajar, mercado, dia a dia………aí por ser um carro pequeno(impressão que da) acredito que correm…….

              • Gustavobrtt

                questão de desvalorização não concordo. Aqui no interior de sp não dura 1 semana anunciado numa loja da usados. Sei pq já fui procurar. Questão de manutenção, realmente é um pouco mais caro. Porém o carro é muito superior a muitos populares por aí. E vejo o tamanho menor do carro como uma vantagem para estacionar. Cá entre nós, a maioria anda sozinho no carro e viajar com a família, se for 2x por ano é muito.

              • Kia Picanto tem baixa desvalorização, e um mercado bem específico, devido ser muito econômico. Modelos 2009 ainda estão na casa dos 20.000. Custo de manutenção é uma incógnita, pois varia de região para região, devido não ter tabelamento preço fixo pela importadora.

    • Miro Saraiva

      Ta preço do palio na propaganda.

      • C.A.

        Palio Fire? (Preciso perguntar, rs.)

        • Miro Saraiva

          Palio “normal” sem ser o fire

    • Castle_Bravo

      Este Picanto quando foi renovado (2012? não tenho certeza…) estava praticamente o mesmo preço. Considerando a alta do Dólar e a inflação do período (uns 25%), R$34 mil está um bom negócio.

  • Thiago_NCO

    Não se compra nada do nível de um Picanto por 35k. Acho uma ótima compra, dado o cenário atual de preços. Além do mais, é 15/16, não é nenhuma desova de encalhe.

    • Junoba

      Eu prefiro levar um Celer no lugar dele, por 35k. Minha opinião, tudo tem seu prós e contras.

      Leve também em consideração que o frete da Kia pode chegar até 5k…

      • Marcio Santos

        Chery nem dado…

        • Vi Vendo

          Ô loco meu !!! De graça não custa caro.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Um motivo:
          Desvalorização absurda dos carros chineses.

          • Matheus Lelis

            Mas se é dado, o que vai perder? Vender por R$ 5.000 ainda é lucro

        • Junoba

          Conheci o Celer nacional de perto, e é um modelo que evoluiu bastante, e possui boa qualidade. Mas cada um faz o que quiser com seu dinheiro.

          • SDS SP

            Infelizmente ainda não dá para arriscar em um carro de origem chinesa, principalmente para aqueles que usam o carro no dia dia e que moram distantes dos grandes centros urbanos onde não há assistência técnica.
            Pode ter preço bom de compra, mas isso vai ser perdido com a baixa liquidez na hora de uma eventual troca por outro carro.

            • Junoba

              Aqui na cidade onde moro, do interior, tem uma CSS Chery. A Kia por exemplo, foi embora a alguns meses.

              Eu optaria entre o Celer e o HB20.

      • Louis

        Realmente, desconfio que seja “pegadinha”, com frete este preço aumenta. Eu mesmo já passei por isso, vi um anuncio de Kia Picanto uns 5 anos atrás, fui até a concessionária, chegando lá queriam subir consideravelmente o preço por causa do frete, desisti do negócio.

        • Guilhermo

          Na real, a maioria dos 1.0 estao sendo nogociados nessa faixa de preço. Eles embutiram 4 anos de juros no preço do carro pra poder fazer promoções de “juros zero” ou 100% da fipe, mas com boa parte do dinheiro a vista, a negociação melhora bem.
          O que mata o Picanto é que a Kia parece estar encolhendo…mas acredito ser um carro melhor construido que onix e Palio.

      • Alessandro

        E o Novo Palio? Para mim, disparado melhor do que picanto e celer.

        • Piada né? O Palio é um carro aceitável, mas é datado (2011), com motores antigos, plásticos ruins e defasado. Não dá pra considerar como uma boa opção. É uma opção racional para quem vive no interior e conta apenas com Fiat, VW e GM na sua região, mas se tiver Renault, já se tem muito melhor opção do que o Palio.

          • Junoba

            Concordo. Acredito que muita gente compra Palio, Uno, por ser mais fácil a manutenção.

            Perguntei a um parente hoje: ´´é melhor levar um HB20 0km ou um Fusion usado? “. E ele respondeu: “ é melhor levar um Uno, porque o HB20 tem mais coisa, então a manutenção fica mais cara“.

            Fui e expliquei várias coisas a ele, do porquê não compensava. Tem que ser assim, se não o povo só fica ´´agarrado“ nas quatro grandes.

        • Junoba

          ´´Novo“ Palio… Que de novo não tem nada, é sem graça e nunca gostei dele. Escolheria HB20 ou Celer como opção, ou quem sabe um Ka.

    • motstand01

      O preço realmente está muito bom, assim como o pacote. Mas é um carro pequeno com preços de revisões e de peças de carro grande. O que acaba com ele é isso.

  • RodrigoTM

    Será que esse valor ja inclui o frete?? Na Kia, o frete é cobrado a parte (não sei se em todos os modelos) e não é barato.

    • rafael morozini

      1000 reais

      • Thiago C

        Há algum tempo, nos anúncios da kia, dava para ver que o frete custava algo entre 3 e 5 mil. Mudaram a política? Baratearam o frete?

        • Hox

          Só paga frete na Kia quem é trouxa e não sabe negociar.

          • Fernando

            Perfeito! Já tivemos 3 Kia e em nenhum pagamos frete. É a típica coisa ”se colar, colou”.

            • Davi Millan

              Aqui em Floripa, na Power Imports, eles colocam 5mil de frete, mas pagam 5mil a mais no teu carro, só para dizer que pagam mais que as outras marcas e para que o cliente se sinta “valorizado” e acabe fechando com eles. Mas se conseguir negociar bem, consegue levar pelo menos uma CMM ou IPVA + Emplacamento + couro.

          • Louis

            Eu tive que desistir de um Picanto porque não quiseram tirar o frete.

        • Fernando Sampaio

          aqui em natal estavam cobrando R$ 2000 pelo frete, mas abateriam o preço se não houvesse troca.

        • Fernando S.

          Se o vendedor me fala que o frete é por minha conta, eu levanto da mesa e vou embora na hora.

          • Thiago C

            Faço diferente: quando vejo o valor do frete nos anúncios, nem visito a concessionária.

      • tiago

        >> Preço Público Sugerido não vinculativo, válido de 01/10/2015 até 31/10/2015, sujeito à disponibilidade de estoque na rede autorizada Kia.

        >> Preço público sugerido sem inclusão do frete. Frete mínimo de R$ 500,00 e máximo de R$ 5.000,00, variável de acordo com o modelo do veículo e o Estado da Federação.

        >> Consulte a concessionária mais próxima para maiores informações sobre preço, frete e estoque.

        • rafael morozini

          falo na concessionaria da minha cidade

    • Gustavo73

      Minha dúvida também.

    • Junoba

      O preço do frete pode chegar a 5k dependendo da região da CSS…

      • Castle_Bravo

        Eita, R$5 mil para levar um carro? acho que vou ter uma empresa de transporte, cegonheiro está rendendo um bom dinheiro.

  • kaian

    Pelo preço é nível de equipamentos que o Picanto tem em relação aos concorrentes que tem menos equipamentos e preço maior até que está com o preço bom

  • Gran RS 78

    O Picanto voltou a ser um concorrente interessante. O Cerato carece de um motor 2.0 ou turbo, para poder ser um concorrente de peso, pois está com o mesmo preço do Cruze sedan automático e C4 louge automático.

    • C.A.

      Acho que até um motor 1.8 resolvia para o Cerato. Ele parece ser mais leve que os concorrentes.

      • Tiago Watanabe

        Com o motor 1.8 utilizado no i30 ficaria melhor (Nos EUA ele é oferecido com motor 1.8 e o 2.0 GDI com 173 cv), claro com mais airbags e controle de tração e estabilidade acompanhando já que a Kia só oferece a versão basica dele aqui.

      • Gran RS 78

        Sim. Ele poderia usar o 1.8 do I30 ou o 2.0 do Sportage que já iria melhorar muito o desempenho e tbm as vendas. Quanto ele ser leve, não se engane, pois a plataforma dele é a mesmo do Elantra, e ele tem o mesmo porte dos rivais diretos dele.

        • Davi Millan

          Realmente falta um motor mais forte para o Cerato vender mais, ou diminuir o preço, porque com esse preço tem motores melhores, sem desmerecer o 1.6. Ele andava junto com o Cruze 1.8 antes da atualização do cambio que com o maior peso eles andavam iguais, mas se tivessem carregados a história era outra… Como a Kia já tem um 2.0 Flex, melhor já usar este, sem falar na ausência de ESP, TC e mais airbags.

    • Marcio Santos

      Se não fosse o super ipi da Dilma ele seria interessante, mesmo com o desempenho mediano o cerato 1.6 é um ótimo carro e custava barato.

      • Diego

        O Cerato até me surpreendeu no desempenho quando fiz o test drive…
        (Claro longe do desempenho de um 1.8/2.0, mas ele responde muito melhor do que eu esperava)

        • Davi Millan

          Automático? Porque o Cerato manual (inexistente hoje) anda muito bem e responde muito bem, é quase como outro carro ou o que observamos no City mt para at.

          • Marcelo Amorim

            City MT foi um dos carros mais empolgantes que tive,olha que ja tive varios carros 1.8 e 2.0,o danadinho é girador,com relacoes curtas,arranca muito rápido.O chato é em viagens,giro la em cima.

          • Diego

            Sim era o automático, claro que eu já esperava pelo desempenho de um carro automático… o cambio de 6 marchas deixa ele até que esperto pras suas limitações…

      • Gran RS 78

        O Cerato antigo era imbativel no custo beneficio, e como vc mencionou, se a Dilma não tivesse aumentado o IPI para importados, ele estaria vendendo muito bem nessa geração, mas nesse preço, vc compra concorrentes mais equipados e com motores maiores que ele.

        • André

          Estou procurando um sedã até no max. 70mil e apareceram: Corolla GLI sem rádio, com calota, Jetta Trendline, City EX. C4L 2.0 Tendance, 408 2.0 e agora o Cerato. Como médio, porem SUV, entra o Tucson tb. Na categoria de médio não há outra opção com cambio automático. Alguém quer sugerir algum destes?

          • Marcelo Amorim

            Rola pegar um Sentra nao?

          • Edson Fernandes

            Só considere qeu o City NÃO É um médio.

            E tem Civic LXS além do Fluence para colocar nesse patamar.

          • Ainnem Agon

            Geely EC7 por 50 mil.

          • Gran RS 78

            Tem tbm o Cruze sedan Lt automático, que está sendo oferecido por 69 mil reais. Acho que ele é imbativel em relação a esses concorrentes, pois oferece 4 air bags, esp, leds diurnos e rodas 17, sem contar a quantidade de concessionárias GM espalhadas por todo o Brasil.

          • 0terceiro

            Sei que não estou respondendo, mas…

            é dureza pagar 70 mil reais num carro
            SEM RÁDIO e COM CALOTA.

            A calota vai do gosto (ten gente que não liga pra roda de liga leve),
            mas 70 conto num carro que não tem nem um radinho pra ouvir enquanto espera nos engarrafamentos é dose!

    • Diego

      Concordo que entre Cerato e Cruze em igualdade de preços, o Cerato perde (apesar do bom kit de acessórios), mas Cruze Sedan está a partir de 79mill…. (10mil de desconto dá pra pensar no assunto)
      Mas nessa briga leva mesmo o C4 Lounge por 69mil com o motor 2.0…

      • RNotebooks

        Eu fiz cotação em um Cruze Sedan LT, valor que cheguei foi de R$71900 para o modelo 15/15 com pintura metálica e bancos em couro! Preço no carro estava em R$76 mil. Sem bancos em couro e com pintura sólida ele chega a R$69900. Tinha no site da GM essa promoção a partir de R$69900. Acho mais negócio o Cruze, mais motor, design mais atraente e revenda bem melhor.

        Porém acabei comprando Kia Sou 2012 pra não ficar devendo nada. Paguei R$38 mil em uma automática bem novinha. Futuramente penso em um Cruze Sedan semi-nov, quando acabar a garantia da Kia, que vai até junho de 2017!

      • Gran RS 78

        Mas o Cruze está sendo oferecido por 69.900,, inclusive com propaganda na tv da própria GM. Ele é muito mais equipado que o Cerato, com esp, rodas 17 e air bags laterais e ainda tem um motor mais forte que o coreano.

        • Diego

          Eu vi o preço que eu falei no “Monte o seu” do site da Chevrolet para SP (LT 79.950 / LTZ 88.900).
          Talvez seja preço promocional (ou pra modelo 15/15) e no site não esteja atualizado.

          E ao msm preço concordo que o Cruze é mais carro…

          • Davi Millan

            Exato, esses preços do Cruze são da linha 15/15. Eu estou negociando um. Os 15/16 aqui estão a partir de 82mil.

          • Gran RS 78

            Sim, é um valor promocional, da mesma maneira que a Kia está fazendo promoção para o Cerato e Picanto tbm.

            • Mas diferente da Kia, a GM está fazendo pra linha 15/15, enquanto a coreana oferta para a linha 15/16. Claro, que é algo a se pensar, até porquê é um carro deste ano/modelo, e de fácil liquidez como Cruze, mas tem que analisar.

              • Gran RS 78

                Se fosse para eu escolher, escolheria o Cruze,mesmo se fosse 15/15, pois mesmo assim seria Okm tbm, mais equipado e com motor maior que o Cerato, e provavelmente quando eu fosse vender, acho que o Cruze iria depreciar menos que o coreano, mesmo o Cerato sendo um carro modelo 2016.

  • pedro rt

    kia so vai voltar a ser interessante qdo vier do mexico

  • Christian Balzano

    Sempre curti esse carrinho, antes do IPI monstruoso era o melhor custo-benefício do mercado.

  • Alexandre Furtado

    O problema são os valores das peças de preventiva,,,igual a sedan medio

    • Gustavobrtt

      O valor das revisões e peças é meio puxado mesmo. Mas pelo preço que está, eu consideraria uma opção de compra.

  • Gustavo73

    Sem nenhuma pegadinha como o frete ser de até 5 mil reais? Se sim quem quiser um compacto de entrada está aí a opção.

  • Hox

    Por 39.990 já era um bom negócio, por 35k é imbatível. O acabamento do Picanto é primoroso, nem parece de carro popular e sim de um modelo bem mais caro.

    • Junoba

      Eu o ´´escolheria“ se custasse uns 30k. Mas lembre-se que o frete não está incluso.

      • Hox

        Porcarias nacionais como Uno, Gol e Palio Fire não custam 30 mil “completos”. Diante deste cenário não acha injusto querer que um carro produzido do outro lado do mundo, com mão de obra muito mais cara que a nossa, com qualidade construtiva idealizada para concorrer na Europa e no próprio mercado interno, que são bem exigentes, com acabamento mil vezes melhor que qualquer um “popular” e pagando super IPI tenha que custar 30 mil?

        30 mil é preço da porcaria chinesa do Chery QQ.

        • Junoba

          Quem te disse novo QQ é uma porcaria ? O outro era sim feito no machado, mas o atual mudou da água pro vinho. Parece mais é que os leitores estão desatualizados ou é só preconceito mesmo.

  • Brasileiro

    Peças de reposição absurdamente caras!

  • Filipe Machado

    Problema não é o preço de compra e sim de manutenção

    To fora ! rsrsrsrs

    • Gustavo73

      Tão ruim assim?!

      • Filipe Machado

        Pense que maioria das peças vem da Coréia, com.dólar a 4 reais não deve estar fácil

        Talvez algumas peças de motor sejam iguais ao do HB20

        • Gustavo73

          O motor é o mesmo inclusive os do Hb20 são importados. Mas peças de manutenção básica já devem ter opções nacionais. Mas achei que a manutenção preventiva na css seria cara.

          • SDS SP

            Embreagem e câmbio parecem que são os mesmos do HB20. O que me preocupa são as peças de funilaria.

            • Gustavo73

              Peças de acabamento faróis e lanternas importadas são um problema. O carro nem precisa ser importado. Meu pai que o diga com a lanterna traseira do 500 EF dele.

          • Davi Millan

            paguei 1500 na revisão de 40mil/km e com a troca das pastilhas de freio dianteira foi para 2500 reais.

            • Gustavo73

              Eita!

            • Filipe Machado

              Bom testemunho… 2500 é o valor que pretendo gastar nos 3 anos de revisão do Up sendo elas semestrais….
              Por isso tô fora de qualquer Kia

            • Edson Fernandes

              Bem caro! A de 40000km do Fluence é de R$650.

            • Michel

              Como a pastilha é um item de desgaste e não faz parte da lista de itens de troca nas revisões, você poderia ter comprado uma pastilha original e trocado em oficina particular e economizado um bom valor e ainda sem perder a garantia do carro.

            • Christian Sant Ana Santos

              Quando se tem disponibilidade, bom pesquisar, houve uma época que em as revisões em Campinas ficavam bem mais baratas que em S J Campos, agora inverteu. Por exemplo a de 20.000 Km ficará em R$ 780,00 cada Picanto. Com alinhamento, mais R$ 150,00, realizado em outro local, que cobra R$ 55,00 se vc mesmo levar. A de 10.000 Km do Uno 1.4, R$ 190,00 em 03 parcelas, já com rodízio/alinhamento, em Tês Corações – MG.

  • Thiago K. Galiza

    Preço interessantíssimo diante do cenário atual

  • Junoba

    Depois que a CSS da Kia fechou aqui na cidade, sem chance alguma…

    • Francisco

      Pois é, com o dólar desse jeito e sem fábrica no Brasil o que significa sobretaxa de IPI mais o imposto de importação não sei por quanto tempo a Kia permanecerá por aqui.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Show de bola, Picanto voltou a ter o valor que tinha a 3 anos atrás ou até menos. É um bom preço, porém falam mal da manutenção e seguro, realmente não posso afirmar, até porque não conheço ninguém que possua um, alias, é difícil até ver nas ruas hehe.

    Já o Cerato continua caro e pouco recheado na minha opinião.

    • vin_cius_carvalho

      Já tive dois Picanto.. um 2007 e um 2009. Excelente carro, na época. Imagino agora com o motor do HB20.

      • Christian Sant Ana Santos

        Acho que os motores são semelhantes, 02 cv a mais no Picanto quando com E27, variação nos comandos tanto admissão quanto escape no Picanto.

      • Bruno Wendel Marcolino

        sim, o antigo eu tenho ótimas referencias, porém o atual realmente é bem menos comum nas ruas.

  • Fontrolha

    O preço não ta ruim, visto a condição do mercado.
    Pro meu gosto pessoal, prefiro um usado mais completo e com mais motor…

  • Fake_of_Silva

    Esse picanto dá um show na concorrência! Eu acho uma excelente compra, ainda mais com esse desconto.

  • Adrian

    o picanto manual não tem nem rebatimento elétrico dos retrovisor, nem cinto de 3 pontos no banco do meio.

    • Gustavo73

      E qual concorrente tem? Ainda mais nesse preço?

      • 1945_DE

        Deve ser o QQ. kkkkkkkk Cada um que aparece aqui. Quase nenhum nacional tem e custa quase 50.000,00.

      • Christian Sant Ana Santos

        Cinto, o Uno, opcional…porém o Picanto AT não tem o tilt-down…

        • Gustavo73

          É um opcional no Uno, e ele com os itens do Picanto custa mais de 35 mil reais.

        • Gustavo73

          Mas estamos falando do manual por 35 mil. Fora que o Picanto em qualquer versão tem um motor moderno e câmbio automático, não um automatizado de uma embreagem.

          • Christian Sant Ana Santos

            Estamos falando do Picanto manual e esse preço é com desconto.

            • Gustavo73

              Exato e os comentários se baseiam justamente na promoção. Que colocou o Picanto At na conversa foi você.

    • Louis

      Também não tem Park Assist, nem teto solar, nem 6 air-bags, nem rodas 17, nem xenon, realmente não vale…

  • Ângelo Coppo

    Esse carinho é imbatível, teria um fácil fácil.

  • Whering Alberto

    Seria uma boa opção…não sei quanto à manutenção, preço de seguro e pós-venda. Diante de um FIAT Palio 1.0 por R$ 39 mil, porém, compraria o KIA de olhos fechados.

  • Brasil_MG

    R$ 5.000,00 é um belo desconto para um carro de entrada. Pelo valor pedido (R$ 34.900,00 ) não se encontra nada no mercado.

    • Brasil_MG

      Ps: As vezes a Nissan coloca o March por R$ 34.490 ( completo ar + dir ) Creio que em termos de manutenção o March leva vantagem sobre o Picanto

  • DTF

    Disparada a melhor opção no segmento hj em dia…isso depois que o fiat 500 subiu de preço absurdamente mesmo sem pagar II

  • O Picanto, nesta faixa de preço, é uma excelente pedida. Só tem dois contras ao meu ver: Seguro, que é mais caro que alguns concorrentes e a Manutenção, sabe-se que não é muito maravilhosa na minha região. No restante, é uma ótima pedida para quem quer um “city car'”.

  • Gustavo73

    Farol full led eu suponho… Rsrsrs

  • Ederson Lima

    Preço bom se comparado as carroças daqui! Eu pegaria o Cerato se eu pudesse, carrão!

  • Vinicius Dantas

    Boa compra mas a manutenção ($) não é de um popular nacional. Isso também conta

  • Ulisses

    Só pra comparar, agora no site da gm:

    CLASSIC LS 1.0

    R$ 36.290

    SEGURANÇA
    ABS – Sistema de freios
    Air Bag Duplo
    Barras de proteção nas portas
    Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura
    Cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos
    Brake Light
    Trava de segurança nas portas traseiras
    Sistema de imobilização do motor

    APARÊNCIA
    Roda de aço aro 13′ com calotas integrais
    Espelhos retrovisores externos na cor do veículo
    Manopla da alavanca de cambio com detalhe na cor prata “Dark Sleek”
    Maçanetas externas na cor do veículo
    Parachoques pintados na cor do veículo
    Emblema “LS” na tampa do porta-malas

    CONFORTO & CONVENIÊNCIA
    Alerta sonoro de faróis ligados
    Ar condicionado
    Painel de instrumentos com Conta-giros e hodômetro parcial
    Desembaçador elétrico do vidro traseiro
    Painel das portas dianteiras com inserto em tecido e porta-objetos
    Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro
    Tomada de força 12V

    ACABAMENTO INTERNO
    Acabamento interno em dois tons “Preto Ebony” e “Dolphin Gray” (Tonalidade Preto e Cinza Escuro)

    SISTEMA DE SOM
    Preparação para receber sistema de som, com: fiação elétrica completa, cabo para antena e amplificador de sinal para antena
    Antena Interna

    BANCOS
    Banco dianteiro reclinável
    Bancos de tecido com detalhes na cor Cinza claro “Athenas Tin”

    • Filipe Machado

      Na prática vendem esse Classic por 32 pau com IPVA 15 pago e placa

      GM coloca um valor surreal no site, mais do que a VW

      • dogmarley

        se bem que está escrito “valor negociável nas concessionárias!”

    • Fernando S.

      A maioria dos itens que a GM colocou aí são obrigatórios por lei, chega a ser uma piada.

      OBRIGATÓRIOS POR LEI:

      ABS – Sistema de freios
      Air Bag Duplo
      Cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos
      Brake Light
      (e não tenho certeza, mas a trava na porta traseira também é obrigatória por lei)

      ITENS MAIS TOSCOS

      Emblema LS no porta-malas
      Roda de aço (como se isso fosse algum diferencial)
      Manopla da alavanca de cambio com detalhe na cor prata “Dark Sleek”
      Painel das portas dianteiras com inserto em tecido e porta-objetos
      Bancos de tecido com detalhes na cor Cinza claro “Athenas Tin”

      • Ulisses

        verdade…o único motivo da GM fazer essas “promoções” é porque sempre tem um tonto ou uma tonta que acaba comprando. Diria que na maioria das vezes são pessoas mais preocupadas se a parcela cabe no orçamento do que se dá pra levar algo melhor gastando menos ou igual.

  • Ramom Alencar

    custa menos que um hb20 pelado de entrada, se o kia custa 34.900 mesmo sendo mais equipado e ainda por cima pagando o super ipi, um hb20 poderia custar tranquilamente 25 mil

  • Pierre

    Que nostalgia, rs. Foi exatamente numa notícia dessas no NA que comprei um Picanto há pouco mais de 2 anos. Inclusive foi pelo mesmo preço, mas vinha com vidros elétricos também atrás.

  • Diego Mello

    Acredito que o de R$ 34.990,00 seja 14/15 ou 15/15

  • Fernando

    Deus que me livre de Kia…. Sou muito mais o Celta…

    • Michel

      +1
      Sou mais um uno pelado com uma escada em cima.

      • Fernando

        boooaaaaa!!!!

  • Bittencourt

    O problema é manter esse carro de R$ 35.000,00…

  • Gutto Morais

    Em relação aos concorrentes diretos e seus preços, é um baita negócio.

  • FocusMan

    Vim lendo a reportagem procurando o ano modelo e tive uma grata surpresa ao perceber que são veículos 2015.

    Por esse preço o carro se torna uma ótima compra. Este carrinho é bem honesto e moderno, pelo preço dele, 34 mil o que sobra para o consumidor?

  • FocusMan

    Agora tenho uma amiga que tem um e que adora o carro mas diz que nunca mais teria um…o motivo? O velho e batido assunto: pós venda.

    Se aqui em Salvador conseguir uma cerveja gelada bem servida é um problema, imaginem conseguir bom serviço em concessionária? Junte a nossa pré-disposição a servir mal, com a falta de compromisso do fabricante e temos um coquetel molotov pronto para explodir.

    • Alexandre

      Eu colocaria mais dois itens que já falaram aqui como atenção : preço do seguro e cesta de peças.
      A proposta em si e valor acho bem honesta. Eu consideraria um up tsi básico na competição.

  • Christian Sant Ana Santos

    O vendedor da Kia aqui de S J Campos ainda não sabia do novo preço, aí ele foi conferir a novidade no site. O preço dos que estão em exposição, hoje, era R$ 41.900,00, sendo 2.000,00 de frete (segundo o vendedor para cobrir emplacamento/IPVA oferecidos). Nossos Picantos atuais, AT, comprados em agosto/2014, saíram a 42.900,00 cada, com a primeira revisão inclusa, a tabela era 44.900,00 na época. Hoje estão pedindo 46.900,00 + 2.000,00. Eu até tenho vontade de experimentar um MT, para ver se aproxima do consumo do Uno Evolution 1.4.

  • Gabriel

    Eu ja vi essa KAra em algum lugar antes…

    • Só se a “KAra” clonou ele, que chegou primeiro que tal comparado, que sinceramente, pouco se parece com ele, embora o segmento como um todo esteja muito semelhante.

  • Lorenzo Frigerio

    Tem direção hidráulica?