Hatches Kia Preços zslider

Kia Picanto volta a ter câmbio manual no Brasil e parte de R$ 39.990

Picanto Amarelo

Como publicamos com exclusividade em julho, o Kia Picanto voltou a ter opção de câmbio manual de cinco marchas no Brasil. O subcompacto da marca sul-coreana chega com preço sugerido de R$ 39.990.

Com 3,60 m de comprimento e 2,40 de entre-eixos, o Kia Picanto manual mantém o motor 1.0 de três cilindros com tecnologia Flex, entregando 77/80 cv e 9,6/10,0 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.

Ar condicionado, trio elétrico, direção elétrica, rodas de aço com calotas aro 14 polegadas, chave canivete, volante e alavanca em couro, som com CD/MP3/USB/Auxiliar, Isofix, entre outros, fazem parte do pacote.





  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Prefiro um Ka

    • Rodrigo

      Compre 1 Ka.. vc é livre.

  • Bittencourt

    Faz parte do pacote também a falta de farol de neblina e vidros elétricos atrás.
    Esqueci algo?

    • Adriano

      Pois é, esqueceram desse “pequeno” detalhe rs

    • Diego

      Acho que tem tbm a remoção dos retrovisores com rebatimento elétrico.

    • Thiago K. Galiza

      exato! ouvi dizer que perde o farol de neblina, vidros elétricos traseiros, rebatimento dos retrovisores elétricos, inclusive a regulagem dos mesmos será manual

      • Bittencourt

        Isso, sabia que tinha esquecido algo; o ajuste elétrico dos retrovisores!
        Abraço.

  • Adriano

    Muito caro pelo que oferece, hj carro assim já não tem mais vantagens vendo que outros já oferecem o mesmo ou mais.
    Li tbm que a manutenção desse carro é absurda de cara, coisa que quem compra compacto não quer ter é manutenção cara.

    • fschulz84

      Em relação ao preço concordo…

      Mas em relação a mecânica, esta não é compartilhada com o HB20? Pelo menos o motor é o mesmo.

      • Adriano

        O motor é o mesmo, vi bastante gente reclamando de preços de revisões(não tabeladas) e cesta de peças.

      • V12 for life

        O motor é o mesmo e igualmente importado da Coreia, pelo menos até a última vez que li a Hyundai não produzia motores no país, oque dificulta na hora da manutenção.

        • De fato a Hyundai não produz motores por aqui, mas mesmo assim não faltam as peças de reposição comuns ao mesmo. Vale lembrar que a Hyundai projeta os blocos de forma que não demandem manutenção e em caso de algum problema crônico, seja feita a substituição total do mesmo, com facilidade.

          • Rodrigo

            !

  • ObservadorCWB

    E a “moda VW”…traz o Golf completo – vira a referência do mercado – depois tira motor, câmbio e suspensão — mantém o “traje somente” e vende pelo mesmo absurdo. Agora ocorreu na Kia.

    • André

      Com o dolar a 4,00, consumo em queda, aumento tributário, insegurança politica, rebaixamento na confiança, nenhum plano de recuperação concreto e consequentemente, nenhuma previsão de melhora, me admira que a VW ainda aposte em produzir novos modelos aqui e que a Kia ainda não tenha se mandado. O quadro está mais para termos o Iran Khodro Samand como próximo lançamento.

      • ObservadorCWB

        Foi uma defesa da VW ?? Não entendi ! Após muitos anos de lucro abusivo, um período no vermelho é até esperado. Não tenho “pena” de montadora não…nenhuma….

        • André

          Também não tenho pena, muito menos da VW e longe de querer fazer defesa a ela. O que eu quis dizer é que no atual quadro em que estamos, não é de se esperar muito coisa do empresariado, seja ele qual for. Enquanto este país não tiver uma direção firme com propósitos claros e definidos, será difícil sair desta situação.

          • Zoran Borut

            Mas se formos olhar a história do país, em que período tivemos “uma direção firme com propósitos claros e definidos”? E se tivemos, como foi o mercado na época?

  • DTF

    Não se iludam, o Picanto da foto é o top….com a subida estratosférica do Fiat 500 acredito que o Picanto volta ser uma boa opção!!! Ai eu pergunto, como a Kia que paga o super IPI, o imposto de importação consegue vender um Picanto a R$40mil e a Fiat que NÃO paga o super IPI nem imposto de importação, não consegue vender o 500 por menos dos aproximadamente R$50mil?? É para desconfiar…

    • ObservadorCWB

      Não só este caso..mercedes C180, audi A3 e outros carros estão no mesmo patamar de algumas carroças nacionais. Corolla a mais de 100k, Trail Blazer 200k, o céu parece ser o limite para os preços em um Brasil que está parando…..totalmente contra a lei da oferta e da demanda….

      • Adriano

        Não se preocupa não, enquanto eles poderem mandar embora eles fazem isso, quando a água bater na bund@ ai quero ver, isso vai acontecer quando não poder mais mandar embora, se mandar não produz, se não produz não paga contas fixas, ai quero ver se esses preços não cairão, só pra citar e não defender, a toyota ainda não foi pega em nada nessa crise, teve crescimento e andou até contratando, ai fica fácil vender a 100 k

      • Foxtrot

        Trailblazer a 200k? A LTZ DIesel esta 180k e a versão a LTZ Flex esta 30k mais barata.

        • ObservadorCWB

          Ok vc está certo…a partir de 183.000 no site da Chevrolet…me antecipei…200 será o preço nos próximos 90 dias…kkk

          • Foxtrot

            Aí já não discordo kkkkkkk

    • Adriano

      Se fosse só a fiat tava bom, e os compactos que chegaram a 60 mil? Preço mais caro que muito médio a 5 anos atrás

    • TijucaBH

      Daniel, o Fiat500 é 1.4, paga mais imposto em relaçao a um carro 1.0, além de ter ESP, hill holder, controle de tração, etc…
      Unico ponto em comum de ambos é que são carros de nicho de mercado! :)

      • DTF

        Cara, discordo, um ESP e uma faixa de imposto maior nunca chegariam ao ônus de um super IPI e Imposto de Importaçao…

        • radiobrasil

          ESP é um “plugin” do ABS, não? Parece que não custa nem 500 dolares ao fabricante (chutando ALTO)

          • TijucaBH

            nao é plugin do ABS nao, tanto é que os carros que nao preveem ESP desde o projeto incial, é impraticável adiciona-lo. Ele tem um modulo que vai no meio do carro, proximo ao freio de mao, tem sensor no volante pra saber a posiçao do mesmo e por aí vai… Concordo que o custo dele nao passe de 500 dolares, o que corresponde a mais de 1900 reais atualmente. Outra coisa, o IPI de um carro 1.4, é mais de 50% maior que o de um 1.0…

            • DTF

              Sim…nao passa de US$500 o custo do modulo de ESP….e o Picanto possui ESP na europa….entao nao custaria quase nada oferecer…nao quero nem comentar a Toyota nao oferecer ESP no Corolla e no RAV4 que custa $150mil!!!

              • radiobrasil

                Não esquece da Mit… e o New Chromadodocaraleo Outlander 2.0… que não tem ESP e nem BAS.

                • DTF

                  Acho q na versao mais cara do outlander vem ESP…coisa que incrivelmente o RAV4 mais caro nao oferece

            • Gustavo73

              Se a versão do ABS for acima da 8.0 (no caso da BOSCH) é simples a instalação.

              • Wilian

                A instalação do ESP ou do EBD? Ou sou eu, ou alguns que estão confundindo.

                • Gustavo73

                  ESP (controle de estabilidade). O EBD acho que já está presente em todos carros com abs há um bom tempo.

                  • cepereira2006

                    Você sabe qual a versão que vai no Up TSi?

                    • Gustavo73

                      Olha desde 2008 a VW usa o 8.2 no Gol e atualizou no restante da linha nacional. O Rally com TC e a Saveiro e Fox com ESP/TC usam o 9.0 acho que o Up usa o 9.0 em todas as versões.

                    • cepereira2006

                      Legal. Bem que a VW poderia oferecer para colocar nas concessionárias. Pagaria legal uns 2 paus para botar no meu. Acho super importante, acho que vale pois eu vivo na estrada. Tem gente que paga mais que isso por um conjunto de rodas.

            • Deadlock

              Esses 50% maior de IPI não chega nem perto dos 35% do super-IPI. Realmente não sei como a KIA está sobrevivendo.

  • Vinicius Dantas

    O valor do Seguro é impraticável aqui em São Paulo

    • Filipe Machado

      Defina impraticável… Seguro varia muito as vezes até por conta de rua dentro do mesmo bairro

      Chegou a cotar? fiquei curioso

    • Wagner

      O meu Picanto 2009 tinha seguro baratinho, bem mais em conta que o do Sandero… moro em Osasco.

    • Rafaelhsouza

      Tenho um 13/14 AT…pago R$ 1890,00 no seguro, não acho tão caro. Lógico que esse preço varia de acordo com bairro e perfil do condutor (moro no bairro de Santana e tenho 29 anos).

    • Vinicius Dantas

      Tatuapé, casado, 33 anos

  • Paulo Henrique

    Etios mandou um tchau na ultrapassagem

    • Leandro Balmant

      Picanto mandou um tchau em qualidade de peças.

      • João Guilherme Fiuza Lima

        Menos, bem menos…

    • DTF

      O Etios é um afronte a inteligência do brasileiro….design antigo até para os anos 90, acabamento deplorável e pé de boi…e um preço absurdo ponaue oferece….ah, mas eh um Toyota! Cara e dai que eh um Toyota….a Toyota não é melhor que nenhuma outra montadora…

      • Jackson A

        Melhor que a fiat sem duvida ela é.. pq a fiat, nossa…é complicado.

      • João Guilherme Fiuza Lima

        Nem só de design vive o entusiasta… Acabamento deplorável ou (novamente) design do painel que você considera deplorável? Preço absurdo no Brasil é redundância. E, de fato, a Toyota não é melhor que a maioria no mercado nacional.
        Realmente gosto dos dois compactos (Picanto e Etios), mas se fosse para escolher entre os dois, na mesma faixa de preço, ficaria com o Etios. O conjunto mecânico é mais eficiente que o do Kia (maior desempenho e menor consumo) e as revisões nas concessionárias custam menos (além de terem o preço da mão de obra já incluso).
        Outro que considero melhor que o Picanto é o up! Mesmo nas versões aspiradas (as únicas que dirigi) anda muito bem e bebe pouco combustível. Imagino como voa o TSi.

  • V12 for life

    Esse carro perdeu o sentido em nosso mercado a muito tempo, melhor seria a Kia trazer o Rio em seu lugar.

    • Não digo que perdeu o sentido, mas os preços o tornam desinteressante para a maioria, ao confrontá-los com o pcte de equipamentos.
      O Kia Rio não veio, pois a fábrica na Coréia do Sul não consegue ter vaga na linha de montagem para distribuição para cá. A demanda seria muito alta.

  • celso

    Meu sonho é ter um Picanto…

    …mentira, ninguém sonha em ter um Picanto.Rsrsrs

    • Wagner

      Eu sonho em voltar a ter um Picanto. Vendi o meu com muito dó. Excelente carro, com acabamento impecável e extremamente econômico. Mas o preço ficou exorbitante…

      • celso

        Desculpa, Wagner, você não sonha em ter um Picanto, você deseja ter um Picanto, o que é muito mais palpável.
        Sonhar tem de ser com Ferrari, Lambo, Porsche, Mercedes etc.

        • dCarvalho

          Celso, não generalize, filho! Muita gente tá cagando pra uma Ferrari 2 lugares. Me incluo na lista.

          • celso

            Muita gente tá cagando pra uma Ferrari ?
            Principalmente quem nunca terá condições de ter uma.

    • Valdemir Souza

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego

    A Kia voltou a ter o mesmo status que tinha no início das suas operações no Brasil, um carro totalmente dispensável por ser desinteressante.

    • dCarvalho

      Diego, meu nome também é Dyego.. Como faço para adentrar à sociedade maçonica? Mande-me um e-mail com orientações.. Abraço!

  • Gabriel Baltazar

    Perdeu mais itens por esse preco?

    • motstand01

      Não tem faróis de neblina, retrovisor elétrico e vidro elétrico traseiro.

  • Brasil_MG

    R$ 39.990,00 + R$ 2.000,00 de frete = R$ 41.990,00. Continuará vendendo pouco. Tinha que concorrer pelo menos com o ONIX LS ( R$ 35.990,00 )

    • Leandro Balmant

      Exatamente. Poderia continuar com o preço de quando foi lançado, que se não me engano era R$ 34.900 no manual e R$ 39.900 no automático.

      • DTF

        Fora que possuia opcional de LED’s teto solar….

    • Rafaelhsouza

      Aqui em São Paulo até onde sei, as concessionarias da KIA não cobram frete há anos para o Picanto…eu me lembro da história do frete quando ele foi lançado no Brasil e a procura era alta (em 2011). Na real, eu acho que se você for na concessionaria é capaz de te darem um desconto de 2k ao invés de cobrarem frete. hehe. A Kia não tá vendendo nada por aqui.

      Quando eu comprei o meu (versão automatica), o preço de tabela era 43.900, mas no fim das contas acabei pagando 40.500.

      • Brasil_MG

        Eu também não sabia deste frete. Fiquei sabendo hoje através de um site automotivo. FRETE KIA PICANTO = R$ 2.000,00 !!!

  • 1945_DE

    Se fosse com motor 1.0l turbo neste preço, ai sim seria uma boa opção.

  • Leandro Balmant

    Comparado a concorrência em equipamentos e preço, até que não é nada mal.

  • Guilherme Gimenes

    e pensar que o automatico da minha mae custou 37k (so n tinha teto, led na lanterna e led diurno) com o ar o ligado.. o carro simplesmente nao andava naaaaaaaaaaada.

  • Cyro

    Preço de 1.0 fabricado no Brasil
    E ele vindo de fora pagando cota

    • DTF

      Mostra como sao abusivos os preços de quem fabrica aqui…

  • Minerius Valioso

    Acho opção melhor que o Onix.

  • Filipe Augustus

    Está caro igual os nacionais! Tem muito 1.0 por aí esbarrando nos 40 mil reais!

  • afonso200

    no new picanto em 2012 tive um top com teto e led nos farois, quando entrou a revisao dos 30mil que nao tinha mais MO gratuita, veio a facada, noutro dia estava anunciando ele, KIA nunca mais, ou até que botem tabelas

    • Davi Millan

      Qual cidade? Aqui na Kia de Floripa nunca teve MO gratuita, mas pelo menos as revisões eram tabeladas pela css e com reajuste a cada 6 meses (pouca coisa mudava, o que implicava mais era o dólar), o que facilitava para comprar com outros carros. Agora para donos de Cerato as de 40mil km e 80mil km são as que doem no bolso.

  • Davi Millan

    O Picanto é um excelente carro e seu preço está compatível com a concorrência. Porém ele tem seus pecados. Primeiro as revisões caras para seu público. Segundo peças caras e quando tu precisa em uma eventual batida, não espere por menos de 30 dias. Terceiro ponto é o seguro astronômico dos Kia. Além do frete que é pago a parte, indo de 500 reais até 5mil. Se isso não for um problema ou queira um carro verdadeiramente automático, ele será uma ótima opção.

    • Zé Mundico

      Realmente totalmente impraticável com esse preço e essas qualidades.

  • Zeca Piroto

    Depois do vacilo que a Kia deu com esse carro… Difícil voltar a vender…

  • Prefiro minha baratinha, vulgo UP TSI

    • dCarvalho

      Não seria o contrário?

      • Não entendi…

        • dCarvalho

          Pelo jeito que você falou parece que você tem uma barata pequena cujo nome é UP TSI. O certo seria UP TSI vulgo Baratinha.. Saudações

          • Ah tá… é que escrevi de forma irônica/ carinhosa, invertendo o nome do carro no lugar do apelido. “vulgo’ foi para nome comum, UP TSI que todos conhecem Baratinha é o nome do meu rsrsrs.

  • Rodrigo Monteiro

    Não sei quem ainda tem coragem de comprar um KIA zero hoje em dia…rsrs

  • Heron Bonfim

    A Kia oscila muito no Brasil, muitas mudanças de versões, pacotes e preços em pouco tempo. Isso assusta o comprador.

  • Willian Freitas

    25.000 reais tava bem pago..
    versoes mais completas podemos colocar 29,990…
    nao so ele mas gol palio uno up ka onix e outros…
    sao preços reais q poderiao ser executado com normalidade no brasill..
    claro se nao existise a corrupçao…
    acorda brasilll…

  • Doyle

    melhor opção que o Onix