Home Crossovers Kia prepara segunda geração do Soul para 2013

Apesar de ainda continuar moderno no mercado, mesmo após quatro anos de seu lançamento, o Kia Soul deverá ganhar uma nova geração em meados do ano que vem. A segunda geração do “carro design” adotará a nova filosofia visual da marca, e será desenhada pelo designer Peter Schreyer, assim como o primeiro modelo.

Informações não foram reveladas pela montadora sul-coreana, mas ao que tudo indica o crossover ganhará traços que lembram os recém-chegados K3 (conhecido como Cerato ou Forte em mercados fora da Coréia do Sul) e Quoris, conhecido como K9 na terra-natal da Kia. Com isso, devemos esperar uma frente com grade de tigre e detalhes marcantes na carroceria.

[Fonte: World Car Fans]



  • feantunes7

    Como inovar com algo que chegou com tom de inovador?

    • Pedro Evandro

      Pois é! Acho que o Peter vai ter que mostrar (mais uma vez) que é bom de lápis. O Soul nasceu pra ser diferente e se ele seguir muito os traços da nova linha Kia, vai acabar sendo apenas mais um belo modelo disponível no mercado, correndo o risco de perder a característica exótica de seu DNA.

    • Leandro1978

      Pois é, a Honda teve o mesmo "problema" com o Civic…rs…

  • erickluuh

    Marcas diferentes mais com os mesmos propósitos (link da imagem)
    http://motordream.uol.com.br/upload/noticia/12632http://motordream.uol.com.br/upload/gmcgranitetra

    Enfim, ele não deverá muito trabalho, pelo menos pra segunda geração, ele tera que manter esse estilo "QUADRADÃO" "DIFERENTE DE SER" e inserir mais traços, vincos, enfim, o que aconteceu com toda a linha, nada de outro mundo já que o formato do carro já ta feito, "ELE JÁ FEZ" agora que vai ficar bonito, viiix

  • millemiglia

    Basta consertar aquela traseira horrível… Sempre disse que a lanterna traseira parecia deslocada, jogada de qualquer jeito na traseira. Parecia que tinham acabado de desenhar a traseira do carro quando perceberam que tinham esquecido de por a lanterna e fizeram um corte de qualquer jeito para encaixá-la. Essa sempre foi a impressão que tive ao olhar o Soul de traseira. A frente e a lateral sempre foram muito bem definidas mas a traseira sempre achei horrível.

  • kohlsgreen

    Mesmo sendo carro design ele também envelhece, esta na hora certa de pensar em sua atualização.
    Olhando a foto notasse que esta começando a ficar passado já.
    É esperar para ver…

  • brunoxeca

    Sou fã deste carro, do design dele como um todo e também do designer autor desta obra prima! Uma pena o valor dele ser tão alto e o preconceito das pessoas em relação ao visual estético do mesmo. A KIA possuí excelentes produtos (na minha opinião melhores que a "irma" Hyundai) mas ainda sofre, devido ao seu pós venda ruim, aumento de IPI e assim vai… espero que a marca consiga prosperar pois ela merece mais, basta querer!

  • fschulz84

    "…e será desenhada pelo designer Peter Schreyer."

    Quando li isso, já tive a convicção que realmente pode vir algo inovador!

    • Leandro1978

      O atual já foi desenhado por ele.

    • Vitão

      Se o novo Cerato q está pór vir ficou bonito e inovador…. Creio q o novo Soul tbm será…..

      Esse Peter Schreyer é o cara…..

  • MecanicoDigital

    Não gosto da Kia, mas reconheço que ela tem acertado nos últimos desenhos … O Peter é talentoso, acredito que se cair nas mãos dele, fará um bom trabalho.

  • 3ic

    tem bmw nesse nicho para o peter se inspirar??

  • Edson Roberto

    O pessoal até vai me criticar, mas o designer Peter, realizar um bom trabalho de encaixar a nova linguagem de estilo da marca ele vai. Até ai, sem duvida ele fará como sempre tem feito na marca.

    Mas o problema recai novamente sobre essa mania de colocar que os carros tenham o mesmo estilo frontal. O pessoal fala que é lindo, baba um ovo do caramba para os carros da Kia, mas numa boa, o que ela difere nos ultimos modelos "com aproximação de estilo" em relação a um Cerato e a um Cadenza? E é nessas horas que lembro exatamente da VW e as criticas por aqui que seus carros são iguais. Ué, mas a Kia pode?

  • zemarreta

    Queria entender quem é o comprador de um carro desses. Ele é alto, e com Cx elevado, deve ter um arrasto considerável, mas ao mesmo tempo o piso é baixo, logo não é melhor para enfrentar alagamentos e meio fios elevados brasil afora. Tem porta-malas pequeno, logo não serve para famílias. Se o negócio é só design, sem motor, melhor pegar um vagaroster, ou outro carro com mais imagem, não?

    • LeandroLM

      Só é bonito, tbm não vejo vantagens nesse carro..

    • marcosldesouza

      o bagageiro tem 360 litros…nao considero pequeno…o espaço interno é grande…pra quem senta no banco traseiro é ótimo. o motor é um silêncio só, os controles do rádio no volante são ótimos e o carro nao bebe muito…pra quem gosta de viajar curtindo a paisagem esse carro é ótimo…não é um carro de alto desempenho…por isso tanta gente estranha…são pessoas acostumadas a pisar fundo e andar a velocidades altas, mas esse carro é pra viajar a 100, 110 por hora curtindo a viagem…afinal, o melhor desse carro é o conforto…

    • marcosldesouza

      ahh…e na faixa de preço dele é o unico com 5 estrelas no euro ncap vendido aqui

    • SilenceBass

      Quem "são", na verdade. Na maioria, mulheres.

      E acho esse carro medonho, parece um novo Uno "anabolizado" no design.

  • RenePOA

    A compra de um carro é mais emocional que racional.
    Minha mulher gostou do visual, da posição elevada de dirigir, do AB2,
    do CD/mp3 no painel e da leveza da direção elétrica.
    Pronto, até a próxima troca, para ela é o melhor carro do mundo.
    Quanto ao motor 1.6 de 130 cv acho até demais para ela, pois acelera fácil demais.
    O acelerador é muito leve e, como não se ouve o barulho do motor, seguidamente passa-se o limite de velocidade.
    Na multa dessa semana ela não acreditou que estava a 88km/h numa avenida de 60.