Crossovers Kia Recalls

Kia Soul é chamado para recall por problema na caixa de direção

kia-soul-2015-11

A Kia Motors anunciou nesta semana um recall o Soul no Brasil. São 755 unidades envolvidas, modelos 2014 e 2015, produzidas entre 18 de janeiro de 2014 e 30 de setembro de 2015, que podem apresentar um defeito na caixa de direção.

De acordo com o divulgado da marca, nas unidades afetadas, foi constatada a emissão de ruído anormal da caixa de direção quando o volante é movimentado, devindo a insuficiência do adesivo travante da porca do pinhão da caixa de direção.

Esse problema poderá dificultar a movimentação da direção do carro, além de gerar ruídos anormais da direção. Em casos extremos, pode ocorrer o desprendimento da porta do pinhão, com risco de acidente e eventual lesão, devido à dificuldade de movimento do volante.

Para solucionar o defeito, a Kia vai promover o ajuste ou substituição da porca de fixação do pinhão da caixa de direção das unidades envolvidas, com tempo de reparo de cerca de 2 horas. Os modelos têm finais de chassis de 088380 a 815060. A campanha terá início no dia 4 de julho, mediante agendamento em uma concessionária.

Para maiores informações, a Kia Motors disponibiliza o telefone 0800 77 11011 e o site www.kia.com.br.





  • Pacheco

    Esse ano iremos quebrar os recordes.

  • BolsoMITO

    Ninguém comprou esse MICO caríssimo com motor de Hb20, sem Esp e sem computador de bordo.

    • Lucas

      Realmente! Até hoje só vi um desses Soul “novos” na rua. Não vendeu absolutamente nada. No mais, Bolsonaro 2018!!!!

  • Diogo Oliveira

    Kia Soul… o Uno de 90 Mil…

  • Kaian Reis

    só vi um desses uma vez passando no BR aqui em frente de casa, eu acho esse carro muito bonito, mas com motor de HB20 não rola os 90k por ele, podia usar ao menos o 2.0 do sportage tanto ele quanto o Cerato!

  • Marcelo Amorim

    Só o 2014 e 2015?Todas pessoas que conheco que tiveram Cerato,Soul e o i30 que é meio irmao deles,tiveram problemas na caixa de direcao.O meu i30 anos atrás com 25 mil rodados ja batia a caixa de direcao no calcamento.

  • Renato Dias

    Achei que fosse um recall por causa do preço.

  • Carolina V.

    Nunca vi um modelo sequer da nova geração. É triste ver um carro que já fez sucesso anos atrás, igual ao primo I30, e hoje ambos são praticamente raros.

  • The Monster Man

    Pelo preço esse carro deveria ser perfeito.

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Aaa vá, esse carro ainda existe!? A kia deveria lançar um livro sobre o soul… “A arte de matar um carro” kkkkk



Send this to friend