Home Asiáticos Kia Soul pode ter problemas de direção nos EUA

kia soul pode ter problemas de direcao nos eua Kia Soul pode ter problemas de direção nos EUA




A NHTSA está investigando um possível defeito no sistema de direção do crossover Kia Soul. O órgão americano que cuida da segurança veicular vai investigar um caso de perda do controle de um proprietário do Soul.

Segundo a denúncia, o eixo de direção se desprendeu da caixa e o veículo ficou sem controle, sendo que o problema ainda afetou a operação dos freios por parte do motorista.

Como o veículo tinha pouca milhagem rodada, a NHTSA decidiu por abrir uma investigação sobre o caso e a Kia manifestou-se a favor para cooperar na investigação.

Se o problema for mesmo detectado em outros veículos, a Kia terá que convocar um recall de aproximadamente 50.000 unidades do Soul nos EUA.

Aqui no Brasil, não temos conhecimento de relatos sobre esse tipo de problema. Fica o espaço aberto para a Kia Motors se manifestar caso seja mesmo necessário um recall do Soul nos EUA.


  • Tom

    Sei que o que vou falar não tem base científica, mas mesmo assim vou chutar:

    As estradas do Brasil, são muito piores que as estradas dos EUA e Europa (é o que dizem, nunca saí do Brasil), então se fosse um problem de todos os Kia Soul, creio que já teríamos problemas destes relatados aqui em nosso país.

    O que vocês acham?

  • Lazaro Rosa

    Depois do caso dae aceleração repentina do Corolla, onde viram que em vários casos o erro foi ocasionado pelo próprio motorista, prefiro não comentar por enquanto sobre esse caso do Kia soul rs..

    • Joao Paulo

      Não sei cara, mas eu acho que é meio dificil o motorista soltar o eixo de direção…
      uahuahauhauaha

  • Nando_LP560

    É so uma marca começar a se sair bem no mundo, que o fantasma do Recall aparece, mas, tomara que isso nao seja nada demais…

  • Pedro Evandro

    É só um caso suspeito e que ainda está sob investigação com a cooperação da própria Kia. Não há nada comprovado. Torçamos para que seja um alarme falso. De qualquer modo, mesmo que haja um problema, a fabricante já se prontificou para uma possível solução.

    Ela já provou que sabe fazer carros, vamos ver como se comporta numa situação de recall. ;)

  • Luigi

    Nossa…. "está investigando um possível defeito"

    Tratamento bem diferente da situaçao de umas rodas matando gente por aqui.

    hahahha

    • Jeff_Brown

      E o mais curioso, é que foi somente 1 acaso.
      Aqui pessoas perderam suas vidas, e tempos depois o poder público se manisfetou e a Fiat ainda ficou se esquivando, até sair o laudo.

    • Fernando da silva

      Estava pensando nisso, aqui no brasil fiat teve que ser processada para ver defeito, espero que a kia aqui no brasil nunca precise passar por isso, espero que ela tenha mais respeito pelo brasil do a fiat tem !

      • Nair

        Chega aqui eles se acomodam. Vida de brasileiro nao vale muito pras montadoras, será que a Fiat italiana faria na Europa o que fez no BR? Será que a VW negligenciaria o FOX caso ele cortasse o dedo dos europeus???
        Não, mas no BR é assim.

  • rbersch

    Recall,que carro/fabricante ainda não teve nos ultimos anos?
    É,a coisa tá assim,só eu que não acredito que nossos veiculos,muito inferior em qualidade de construção,estranhamente não terem recall? ou seriem eles superiores? não creio.

  • Nãotenho

    Xiii… Conheço essa história…
    Deja Vú!

  • Tiago Beneditto

    Acho que o motorista era maneta! E que botar a culpa na montadora.

  • Nair

    "e a Kia manifestou-se a favor para cooperar na investigação. "
    Aqui elas negam e o povo que se lasque, lá elas cooperam até.
    Americano ja tem cisma com Kia/Hyundai igual no Brasil se tem com a Fiat, pois em ambos os casos, foram marcas que começaram com produtos muito indecentes e evoluíram, cada qual no seu patamar de público alvo, lógico. Mas se este problema for real vai manchar e muito a imagem do grupo Kia/Hyundai.

  • _Hunter_

    Depois do desrespeito por parte da Toyota, a Kia está mais que certa, porque queimar sua imagem?

  • _Hunter_

    Aliás eu acho ridículo começar uma investigação por causa de 1 caso…

    • Christiano

      Ridiculo é um comentário destes…

      Investigação é uma coisa… "Comprovação" da necessidade de um recall é outra !!

  • André

    Engraçado isso acontecer logo nos EUA, eu começo a achar que é uma espécie de boicote contra as montadoras estrangeiras para aumentar as vendas dos veículos fabricados lá. Desde que o país entrou em crise o governo obrigou a toyota e honda a realizarem recall em um monte de veículos, e desde então a indústria automobilistica deles começou a vender razoavenmente bem de novo.

  • Cil

    Para mim… só o fato de a KIA estar interessada em investigar o problema juntamente com o órgão responsável pela segurança nos EUA… é do interessse dela né!… já coloca a empresa um passo acima de FIAT e TOYOTA. Aliás, são os americanos dando mais um exemplo de o quanto a segurança é importante. Quem derá tivessemos um órgão independente (isso existe no BR???) para fazer os crash tests e investigar acidentes suspeitos. Qual das empresas "locais" se disporia a colaborar com este órgão!

  • Luiz Antonio

    Uma observação que pode ajudar. Tenho um Soul 2010 que está com 4000 kms. Com 2000 Kms começou um barulho qd passa por terreno irregular. Levei à concessionaria que me disse ser normal e que a suspensão é dura e pode haver esse barulho eventualmente. Eu desconfio ser da direção e retornarei a oficina esta semana.

    • Nair

      Aqui eles vão te enrolar, e se Deus nos livre soltar a barra do seu carro vão alegar as condições de uso e as péssimas estradas brasileiras. Da mesma forma o Stilo, soltou roda por más condiçoes de uso e péssimas estradas…E o Fox decepou dedos por má utilização do sistema de rebatimento do banco…
      No Brasil a culpa é sempre dos motoristas e das estradas, os carros são perfeitos!!!

  • Gilsmen

    Pois então, pra contribuir com esta situação. A menos de um mês atrás tivemos problemas com o Kia Soul 2010/11, a direção elétrica deixou de funcionar em plena avenida ao executar uma curva. Ligado e desligado o carro voltou a funcionar. Passado na concessionária o laudo técnico foi de troca de direção, pois o defeito era grave. Falta de peça, demora seria d 15 dias, mas ai em menos de três dias entregaram. A informação foi que ocuparam uma peça de carro d estoque. Mas este ajuste não ficou bom. Devemos retornar esta semana pra verificar.

  • patricia

    Kia soul pegou fogo em plena garantia, todas revisões carésimas feitas na concessionária, carro guinchado 2 x por problemas na bomba de combustível e a Kia não quer investigar o caso e nem quer se responsabilizar.

    • Patricia

      Cuidado…porque meu carro foi guinchado 2x na garantia para reparo da bomba de combustível. Os reparos eram sempre rápidos…conclusão: carro pegou fogo, PT!!!! e a Kia não quer se responsabilizar!!!! g