Carros Conceito Lada Pickups Salões do Automóvel

Lada Hunter é um Niva em versão picape e personalização radical

lada-hunter-concept-1

Nos tempos da União Soviética, o Lada Niva chegou a ter versão picape, mas comercialmente apenas o utilitário 4×4 em suas versões curta (duas portas) e longa (quatro portas) fizeram sucesso, sendo vendidas até hoje na Rússia e em alguns mercados pelo mundo, incluindo a Alemanha e Chile, por exemplo.

lada-hunter-concept-2

Neste Salão de Moscou, a Lada decidiu dar mais um crédito em famoso 4×4 e lançou uma nova proposta, o Hunter. Trata-se de uma versão picape com cabine dupla, mas apenas duas portas. O modelo parece derivado da versão longa, tendo caçamba de carga proeminente e vidros laterais quadrados.

lada-hunter-concept-3

Além disso, o Lada Hunter conta com apliques plásticos nas laterais da cabine, santantônio especial e rack no teto. Com proposta totalmente voltada para aventuras e expedições, o veículo vem com suspensão elevada, pneus off-road, direção hidráulica adaptada, para-choques mais robustos, ganchos, guincho elétrico, caixa de ar especial, luzes auxiliares, pintura camuflada e diversos equipamentos para as mais variadas atividades no fora de estrada. O motor não foi revelado, mas o original é um 1.7 de 87 cv com gasolina.

lada-hunter-concept-4





  • Solaire Of Astora

    Só faltou os cavalos na frente para puxar carroceria😗😗😗😋😋😋😜😜😜😝

    • Tosca16

      Que adianta ter potência bruta e na hora do vamos ver não passar numa pocinha d’água ?

      • Solaire Of Astora

        Mas aptidão para passar em poças de água ele já tem, falta só um motor melhor.

        • Tosca16

          Eu disse em relação aos demais, que tem potência bruta mas na hora não adianta . O Lada sempre foi guerreiro, com motor potente ou não, já outros nem com motor melhor conseguem fazer o mesmo que esse guerreirismo russo.

  • Pedro Cunha

    “DACIA NIVA OROCH”.
    Cada povo têm o sanderão engerauto que merece.

    • Rbs

      “147 NIVA DACIA OROCH”.

  • Rbs

    Sempre tive vontade de ter um Niva e agora a vontade foi renovada.

  • Nitrous

    O motor original é um 1.7 8v com 83 cavalos que não inspira muita confiança, mas se estão usando esse tempo todo ele deve dar conta do recado. Agora uma versão a Diesel 4 portas seria bem mais interessante.

    • Darwin Luis Hardt

      o suzuki jimny tem 1.0 e 1.3 só também e faz sucesso pra quem gosta de fazer trilha pesada. Acho que seria um ótimo concorrente do suzuki este niva se viesse pra cá (mas to falando o normal sem caçamba)

    • Tosca16

      Sim, dá conta do recado e ainda sobra; tem muito carro aí “pesadão” com mais que o dobro de potência e que não faz 1/3 do que o Niva faz nas trilhas . Mas um APzinho de uns 140cv faria ainda mais bonito neste conjunto, entretanto para o trabalho e trilhas leves não vejo o porque modificar a mecânica original.

  • pedro rt

    essa carroça so vende na russia, duvido vender bem na alemanha ou chile

    • Darwin Luis Hardt

      é igual o suzuki jimny, vende só pra quem faz trilha pesada e olha lá

    • Tosca16

      Carroça ? Meu, mude seus conceitos; carroça era a Kombi que tínhamos aqui. O Niva é vendido em diversos mercados, tem muito fã clube e até hoje faz bonito nas trilhas.

  • Marcelo Rocha Miranda

    Gostei,so faltou uma versão diesel.

    • Rbs

      Lada Niva terá motor diesel 1.3 Multijet da Fiat. Ja foi anunciado aqui mesmo que teria uma versão diesel.

  • Edson Fernandes

    O lado bom é que se viesse para o Brasil, já seria possível colocar a lanterna da Panorama (Fiat):
    http://mlb-d1-p.mlstatic.com/lanterna-traseira-fiat-panorama-arteb-14769-MLB20089780693_052014-O.webp?square=false

  • Yuri Lima

    Essa ai é bem capas de enfrentar mais trilha que os 4×4 diesel “de luxo” vendidos aqui.

    A Niva pickup põe Oroch/Toro/S10/Hilux/Ranger/L200 e cia no bolso FÁCIL!

  • Tosca16

    Show de boa …

  • Tosca16

    Se abrissem uma brecha na legislação e o mesmo pudesse ser comercializado aqui em terras tupiniquins não duvidaria vender umas 200 unidades mês; claro que focando em nichos específicos de mercado. Sabendo que a LADA hoje é praticamente pertencente ao grupo Renault poderia muito bem usar a rede de concessionários e uma mecânica Renault, mudar o atual motor 1.7 de 87cv por um Renault 1.6 8v de até 106cv no Etanol, aquele mesmo Hi-Power que já equipa os “Renault” (Dacia) no país.

    • CignusRJ

      Melhor não.
      Não pelo Niva em si mas se abrir uma brecha abre-se a porteira iteira.
      Este carro não venderia aqui pq não tem airbags e nem ABS.

      • Tosca16

        Sim, a brecha seria esta; permitir que o mesmo possa ser comercializado sem os itens de segurança, e não sei se o mesmo não possui hj ABS, acho que o ABS ele vem, pelo menos em algumas versões. Airbag que o mesmo não possui, por questões óbvias, visto a idade do projeto. Mas teria que delimitar a brecha, acho que poderiam por mais ou menos assim ” obrigatoriedade de airbag frontal e freios com sistema ABS em todos os veículos produzidos ou comercializados no Brasil desde 2014 ( sei lá o ano) … exceto veículos especiais ( veículos que possuem algum tipo de bloqueio do diferencial, tração integral ou 4×4 seletiva)



Send this to friend