Europa Lada Peruas Rússia Vídeos

Lada Vesta Cross tem primeira imagem supostamente revelada (vídeo)

lada-vesta-cross

A russa Lada está passando por seu melhor período de evolução desde a fundação no final dos anos 60. A marca da AvtoVAZ se beneficiou da união com a Renault-Nissan e agora apresenta produtos que podem ser vendidos com mais sucesso fora do país.

O primeiro foi o Vesta, um sedã compacto de 4,41 metros que recentemente passou bem por testes de segurança na Rússia (confira o vídeo abaixo). Além dele, a Lada apresentou o interessante hatch crossover XRay, desenvolvido sobre a plataforma do Sandero.

Por fim, a Lada aguarda o lançamento da perua crossover Vesta Cross, vista aqui em uma imagem supostamente oficial, lançada na internet. A futura familiar promete ser o destino dos clientes que apostaram na menor Kalina Cross e agora precisam de mais espaço.

Desenvolvida a partir do conceito Vesta Cross Concept (vídeo também abaixo), o modelo deverá focar tanto no uso urbano quanto no fora de estrada leve, sem pretensão conhecida de ter um sistema de tração nas quatro rodas. A motorização basicamente deve seguir a do sedã, tendo motores 1.6 de 114 cv e 1.8 com 126 cv, além de câmbio automático opcional.

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=GiRETXNtgI8″ width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=wVIetzxGEB4″ width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]