Lada Lançamentos Rússia Sedãs

Lada Vesta tem imagens definitivas divulgadas na Rússia

lada-vesta-oficial-6

A Lada mudou muito nos últimos anos e agora apresentam produtos que poderiam encontrar compradores fora da Rússia e Leste Europeu. O Vesta é um dos novos produtos da marca que chegam ao mercado com visual moderno e aparente qualidade.

lada-vesta-oficial-9

Com 4,41 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,49 de altura e 2,63 de entre-eixos, o Lada Vesta tem 480 litros no porta-malas. O modelo compartilha a plataforma com o Renault Logan e tem motores 1.6 de 87 cv da AvtoVAZ, 1.6 16V de 106 cv da Renault e outro 1.6 de origem Nissan com 114 cv.

lada-vesta-oficial-13

Airbag duplo, ABS, EDB, ESP, TCS, assistente de partida em rampa, multimídia com navegador, SD/CD/MP3/USB, bancos em couro, piloto automático, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, câmera de ré, faróis de neblina, entre outros, são oferecidos nas versões do Lada Vesta.

Galeria de fotos do Lada Vesta:





  • Baralho

    Esses vincos originais na lateral dão muita personalidade ao carro! Gostar ou não são outros quinhentos.

  • Louis

    Dianteira copiada da Mitsubishi.

    • arzanette

      Vc nao notou que os pneus tbm sao pretos copia das outras marcas tbm ?

      • Edson Fernandes

        E o velocimetro? Copia barata do Gol!

      • Bruno Wendel Marcolino

        Fora que copiou a cor prata da GM, onde já se viu usar cor prata em carro.

        Vai rolar processo…

  • Tosca16

    Tenho a impressão que a exemplo do XRAY vão perder a mão na versão final …
    Sério toda hora que entro aqui tem comercial do VEJA; sério poderia ser qualquer coisa tipo um Militec ou Molykote mas Veja não né ?

    • motstand01

      Por isso uso AdBlock. O NA perdeu a noção nas propagandas faz tempo.

    • Bruno Wendel Marcolino

      kkkkkkkkkk

      Posso te dar uma dica em off?

      • Tosca16

        sim, pode sim …

        • Bruno Wendel Marcolino

          não sei como te escrever em off pelo disgus, fora do NA

          kkkk sou mt amador.

          • Tosca16

            kkkkkkkkkkkkkk .

  • Thiago K. Galiza

    Achei o Vesta mais atraente que o XRAY, ficou melhor a carroceria de sedan

  • Um J3 Turim com vincos estranhos na lateral… originais (os vincos, e só), mas não combinam com o padrão atual de se proporcionar dinamicidade ao desenho por meio da ascensão dos traços laterais.

  • Fernando Coelho

    O Logan já é um Frankenstein, um Lada sobre a plataforma do Logan é quase uma piada pronta!!! Fora estes vincos, que quase o fazem o carro dos X-Men!

    • gveralonso

      Frankenstein pq?

      • Fernando Coelho

        Porque assim como o Onix tem uma plataforma derivada e empobrecida do Corsa C, os modelos Dacia (Logan, Sandero, Duster, Lodgy e Dokker) têm uma plataforma alongada e empobrecida do Clio 4 (B0). Ele não é um carro pensado do zero e sim um arremedo para caber nesta plataforma e ter baixo custo, inclusive para o mercado europeu.

        • Bruno Wendel Marcolino

          e dai, lá eles cobram metade do valor das marcas tradicionais.

          O carro é feito para baixo custo e os compradores sabem disso, qual o problema?

          • Fernando Coelho

            Nenhum problema, não falei sobre problemas. É tendência no mercado automotivo para o futuro que as plataformas sejam cada vez mais compartilhadas. Ou seja, cada vez mais os carros serão Frankensteins adaptados em cima de plataformas únicas por questão de redução de custos para a indústria, é só ver a plataforma MQB de VW que servirá desde modelos compactos como Polo e Audi A1 até carros maiores como Passat e Audi A6, isso sem falar das outras marcas que estão sob o guarda-chuvas da holding VW. A questão é em que em mercados emergentes as indústrias empobrecem plataformas já existentes e vendem carros como se fosse premium só porque colocam alguns adereços a mais dentro deles. O povo deveria se atentar sobre isso e forçar o mercado a trazer carros de qualidade.

            • Bruno Wendel Marcolino

              logo, na sua opinião, todos os carros que usarem a MQB são frankesteins?

              Mas obviamente as industrias querem reduzir custos e não vejo carros que compartilham plataformas como frankesteins como afirma.
              Obviamente em mercados mais simples, as plataformas serão simplificadas, na verdade, o mercado mostrou as montadoras a necessidade disso.

              • Fernando Coelho

                Sim, na minha opinião, sim. Principalmente os carros que compartilham peças entre um e outro. Principalmente os carros feitos sobre plataformas modificadas e empobrecidas. É necessidade do mercado trabalhar com plataformas modulares assim como com chapas de aço cada vez mais finas e materiais compostos. Isso é evolução, mas esta evolução está levando a carros cada vez menos “puros”.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  entendo seu ponto de vista “clássico”, digamos assim, mas a realidade hoje é que todos buscam redução de custos para conseguir mais lucro ou permanecer o mesmo lucro porém poder cobrar mais barato que a concorrência.

                  • Fernando Coelho

                    Isso mesmo!

  • Mr. Car

    Tirando estes vincos laterais…interessante.

  • Miguel

    O carro poderia ter ficado comum, mas eles resolveram que ele seria mais estranho (no sentido ruim), do que comum…

  • Conferente Rafael

    Sim, é um pouco de tudo, mas focu legal! Eu queria um nessa cor verde!

    • Guilherme Gimenes

      q verde eh esse? verde mosca varejeira?

    • Edson Fernandes

      E ficou legal mesmo!!! eu tbm achei show de bola!

  • Rodrigo Queiroz.

    Este Lada Vesta ficou bonito externamente (exceto este roda de liga), assim como o interior. Porém o conceito ainda era mais bonito.

  • Edson Fernandes

    “O modelo compartilha a plataforma com o Renault Logan e tem motores 1.6
    de 87 cv da AvtoVAZ, 1.6 16V de 106 cv da Renault e outro 1.6 de origem
    Nissan com 114 cv.”

    Poxa, respectivamente é o motor “facil de manter”, o outro melhorzinho e o outro moderno (que equipa nosso March e Versa).

    Agora… ninguem liga para o que o carro oferece, legal é só notar a beleza do carro. Uma das coisas que me chamou atenção que até a alavanca do cambio automatizado é melhor desenhada do que do automatizado da Renault. Impressionante!

  • sigma7777777

    Hora da Lada desembarcar por aqui ;-)

  • Pedro Evandro Montini

    Como é feito sobre a plataforma do Logan, poderia ser uma opção da Renault para ser vendido como Symbol por aqui, numa faixa imediatamente acima, concorrendo com o City, mas com preço melhor.

  • Luccas Villela

    Gosto é algo louco… Eu achei MARAVILHOSO, diferente, ousado. Com certeza teria.

  • Vitor Yohan Casaes

    Esses vincos extremamente profundos e exagerados acabaram com a lateral na minh opinião, extremamente desnecessario.

  • Whering Alberto

    Semelhanças aqui e ali, mas o design ficou bom. O interior que ficou bem confuso…

  • Rodrigo Queiroz.

    Apesar de bonito, o conceito era melhor:

  • Gustavo Miranda

    É… o mundo dá voltas… lembro que há uns dez anos atrás ou mais a gente achava graça de ainda existir Lada Laika na Rússia, sem contar as feiuras que andavam por lá, olha hoje… a Rússia com carros mais belos os nossos e o Classic está aí, sem previsão de ser substituído tão cedo…

  • Bittencourt

    Parece ser um bom produto, mas essa lateral (como a do Cobalt) não desce…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Só eu achei mais legal que o Logan?

    • Ernesto

      Eu também achei.

  • Fake_of_Silva

    Bonito esse JAC!

  • Garuda

    Que carro lindo