Lada Niva voltará ao Brasil (com preço atraente)

lada-voltara-ao-brasil-trazendo-niva-e-kalina-com-precos-a-partir-de-r30-000-4

(reportagem de 2010)

A Lada – marca russa pertencente a Auto VAZ, muito bem conhecida no Brasil, vai retornar em breve ao nosso mercado nacional, segundo uma informação à qual tivemos acesso no site da Gazeta do Povo.

Ícone do início da era dos importados no Brasil, a montadora Lada desapareceu há alguns anos e agora pretende voltar com muita força.

A representação da marca no Brasil não estará a cargo da CAOA, como se pensava inicialmente e sim fabricado pela Renault, que controla a Auto VAZ em sua aliança global com a japonesa Nissan.

Lada Niva

O modelo que todo mundo pensa quando se fala em Lada é sem dúvida o Lada Niva. A Lada deverá trazer ao mercado o jipe Lada Niva 4×4 nas versões com três e cinco portas – esta até então inédita no Brasil.

Na sua geração atual o modelo tem motor 1.7 litros de 80 cv e 127 nm, ar condicionado e direção hidráulica, mas o Lada Niva 4×4 deverá chegar ao Brasil somente em sua nova geração, o que deverá acontecer por volta de 2021, de acordo com o site da Gazeta do Povo.

Ainda mantendo uma grande comunidade de fãs aqui no Brasil, o Lada Niva será uma alternativa muito barata (veja aqui Lada Niva Bronto 2022 se renova para continuar indefinidamente) para quem quer iniciar ou já é experiente no off-road. O modelo ainda tem como destaque a opção de redução das marchas.

Diferente de quando o Lada Niva foi vendido aqui no Brasil por uns cinco anos, quando ele vinha importado, em 2021 ele seria vendido no Brasil com produção local, segundo afirma a Gazeta do Povo.

A produção aconteceria em São José dos Pinhais, no Paraná. Na sua nova geração, o Niva terá nova plataforma e também um novo motor. A base dele seria de Renault Sandero, mantendo a tração 4×4, com a qual o Niva passou a fazer tanto sucesso no Brasil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X