Hatches Lada Rússia

Lada XRAY aparece dentro de fábrica e revela seu lado hatchback

lada-xray-fabrica-1

Desde o conceito, o Lada XRAY tinha uma forte tendência a ser um crossover em sua versão de produção, mas assim como o Renault Kwid, por exemplo, ele aproveita um visual próximo de um utilitário esportivo, mas com proposta de ser um hatchback.

lada-xray-fabrica-2

Com linha de cintura alta e vincos muito pronunciados nas laterais, criando a imagem da letra “X”, o Lada XRAY usa e abusa do porte volumoso, mas sem adornos conhecidos dos carros aventureiros. Naturalmente, a AvtoVAZ deve explorar muito esse lado em uma futura versão Cross.

lada-xray-fabrica-4

Bem distante do velho Priora, o Lada XRAY tem interior atual, mas não muito atraente, ao contrário de seu exterior. Há multimídia com tela de 7 polegadas, assim como ar condicionado, trio elétrico, Bluetooth, rodas de aço ou liga leve, sensor de chuva e crepuscular, assistente de emergência ERA-Glonass, câmera de ré, TCS, ESP, entre outros.

lada-xray-fabrica-3

Usando a plataforma do Renault Sandero, o Lada XRAY terá motores 1.6 com 106 ou 114 cv, bem como um 1.8 de 122 cv. O câmbio será manual, mas o 1.8 pode receber um automatizado. Os preços devem ficar entre R$ 30.850 e R$ 37.080.





  • pedro rt

    um raro lada bonito

  • Wellington Myph13

    Vejamos:
    Painel de LCD, igual dos novos Renault Sandero e Logan
    Botão de Pisca e Fechamento das travas dos Antigos Logan e Sandero
    Cambio Manual E Automático iguais aos da Renault
    Volante da Chevrolet com comandos do lado esquerdo “tampados” um plastico Lindo
    E esse ar condicionado eu lembro dele em algum lugar também, mas não estou achando onde…
    Por fora parece legal, mas por dentro parece um remendo de tantas marcas que, pra mim, ficou horrível…

    http://fotosecarros.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Renault-Duster-2016-035.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-tfQKlW4RDDw/VRn-eZwVmSI/AAAAAAACE8A/aoUE6T3sigM/s1600/Renault-Duster-2016%2B(5).jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-Z4K6pSAoGkQ/VXoSwTmTo-I/AAAAAAACJHw/fJNFGThS1oQ/s1600/novo-logan-2016%2B%25281%2529.jpg

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/aplique-prata-para-volante-cruze-cobalt-onix-sonic-spin-14449-MLB4550832839_062013-F.jpg

    • Brasil_MG

      Gosto bastante do design deste volante do Cruze (imagem acima)..E acho horrível e de mau gosto o segundo volante da Renault ( muita massa plástica e sem graça )

      • oscar.fr

        Para proposta de baixo custo este volante até que não está ruim, lembrando que os comandos de aúdio ficam atrás do volante na coluna, o que é, na minha opinião muito mais prático, porém torna o volante, de fato, feio para os padrões atuais.

      • Wellington Myph13

        Também gosto, mas com comandos nos dois lados, não com aquela gambiarra “tampando” o buraco onde teriam comandos do lado esquerdo…
        Ou no mínimo, inteiro liso sem comandos….

    • Edson Fernandes

      Mas vc viu que interessante? E um tapa na cara da Renault…. conseguiram colocar a central multimidia onde deve sem prejudicar a saida de ar.
      Como coisas simples que a marca poderia fazer e que ela deixa de fazer por coisas bestas.

      • Wellington Myph13

        Nem fale, até na atualização da Duster a Renault não teve coragem de alterar o interior que é o maior problema deles…
        Porque não mudam todos pra um padrão ala Fluence?

        • Edson Fernandes

          O do Fluence ainda não é o ideal. A central fica distante da mão para uso do touchscreen. Deveriam deixar em posição proxima desse carro.
          Pelo menos é proxima e de otima visualização.

    • Rodrigo

      O volante me pareceu mais de algum modelo da Ford que não lembro se é o Focus ou New Fiesta brasileiro

      • Guilherme Batista

        O volante parece muito com os modelos da Ford mesmo, meio que uma mistura do volante do New Fiesta mexicano com o Focus 2016

    • Hugo Victor

      Comandos do ar é do Agile. Exceto os botões, mas os comandos redondos são os mesmos. Mas a qualidade dos plásticos, hein? Que triste!

  • Vi Vendo

    Será que o camarada Vladmir Putin,não poderia restabelecer as exportações da Lada para o Brasil? Se vierem com preços atrativos,como vieram em 1990, seriam uma boa auternativa.

    • Alligator

      um Polo sedan confortiline 1.6 85cv custa 34.513,00 reais na Russia, e ainda pode ter 6.000 reais de desconto se você entregar o seu veiculo usado para a reciclagem, já o novo Passat 1.4 125cv manual 6 custa a partir de 82,035,00 reais

  • Hugosw

    Dianteira e traseira ok, mas esses vincos laterais estão muito desproporcionais. Interior com materiais de baixa qualidade pelo que é exibido nas fotos.

  • Ainnem Agon

    Traseira do Chery Celer.

    • Tosca16

      O Chery Celer é mais simples e bonito .

    • Pedro Pto

      praticamente um XRAY do Celer!

      • Ainnem Agon

        Você quis dizer XEROX?

  • Tosca16

    A cada imagem nova penso comigo que perderam a mão no projeto, era muito bonito no papel mas na prática não está muti harmonioso . Além de está com um interior muito pobre, isso afeta todo o conjunto do mesmo.

  • Brasil_MG

    Caramba..que mistura é essa: Celer + Jac + Tiggo + Mitsubishi = Etios..pqp

  • klaus

    curti a dianteira

  • oscar.fr

    A alavanca do câmbio manual é a mesma da minha Mégane :p

    • Edson Fernandes

      Mas esse é automatizado, igualzinho ao Easy R….

      • oscar.fr

        A do manual, na outra foto.
        Agora, não sabia que essa era a alavanca do Easy R… bem simplória, não?

        • Edson Fernandes

          Totalmente! Parece um cambio manual!!! E a operação difere dos demais…
          Vc engata Ré mexendo ocambio para o lado, D para para baixo… e por aí vai.

          • oscar.fr

            Sabe que aluguei junto com alguns amigos um Mini Cooper dos novos agora em junho em Montreal e o câmbio automático tinha um funcionamento bem complicado, diferente de um automático tradicional. Minha amiga que dirigiu e só sabe dirigir automáticos (estes norte-americanos! hahaha) levou um tempo para se acostumar.

            • Edson Fernandes

              Vc quer ver outro estranho? Mercedes C180. Quer trocar de forma sequencial? Bata para os LADOS.

              Totalmente não intuitivo. Eu já acho ruim o do Fluence que vc tem que bater para frente para mudar para a marcha superior… o do Mercedes era terrivel.

  • Jad Bal Ja

    Simpático. E só.

  • oscar.fr

    Gostaria de ver ao vivo este carro, pois a princípio achei bem bonito, teria facilmente um…. se não fosse esse interior. Um carro desses da faixa de 55 mil reais poderia ter seu mercado por aqui.

    • Edson Fernandes

      Se então pra vc um desses nesse valor vale a pena… então já exsite: Renault Sandero.

      • oscar.fr

        Mas ele parece bem maior, Edson!
        Pode ser ilusão, claro. Por isso precisa ser visto de perto.
        E mais, ele me agradou mais que o Sandero. Mas se o tamanho é o mesmo do Sandero, ele deveria ficar abaixo dessa faixa de 55 que eu coloquei.

        • Edson Fernandes

          Mas ele é do tamanho do Sandero. Repare inclusive que o painel teve leve alteração das saidas de ar mas tem o posicionamento dos itens igual. A opção de ajuste do ar condicionado é baixo (igual ao Sandero) a solução encontrada para vidros eletricos ficam em uma posição baixa igual ao Sandero e o volante fica alto mesmo com ajuste de altura na posição mais baixa.

          • oscar.fr

            Então me deixei enganar por ele ser mais encorpado! Viu como funciona isso de levantar a suspensão e colocar parachoques mais salientes hahaha
            Pensando bem, seria legal o Stepway se tornar algo assim aqui no Brasil, algo a mais que um simples Sandero com suspensão mais alta, mas nem tão SUV como o Duster, algo como um crossover bem compacto e preço reduzido. Ao menos para enfrentar os buracos seria interessante! haha

            • Edson Fernandes

              O problema é que o brasileiro gosta do visual grosseiro que inspira robustez. Caso contrario essa onda já teria se perdido. Perceba que carros como HR-V e Renegade tem esses atributos de encorpado com um viusal de aptidão off road. E é isso que vende.

      • Cesar Mora

        1.000.000 de vezes um Sandero Tweed ! puta versão linda! diferente…

  • Fabio Marquez

    Carregaram a mão na feiura! Esse interior está com o acabamento tão estranho que acredito que ainda é uma versão pré-produção, não tem como um plástico ser tão liso e brilhante desse jeito.

  • Yuri Calmon

    Podre por dentro !!!

  • Altair Alves Junior

    Esse vinco da lateral faz parecer que o carro é batido hahaha
    Outras semelhanças: comando do retrovisor elétrico e manopla do câmbio (manual e Easy-R) iguais aos da Renault. Sem contar a MediaNAV.
    E outro ponto: os plásticos denunciam que o veículo é de pré produção, pois não têm nenhuma textura. Caso eu esteja enganado, é uma economia porca que muda drasticamente a aparência.

  • Autofahrer!

    Altura igual a muito carro popular brasileiro. Hahaha… Este interior não pode ser o da versão final, parece que falta aplicar a textura dos materiais. É impressão minha ou nem os pedais tem?

  • Sam86

    Off:

    Segundo site português, o Fiat Egea será fabricado no Brasil a partir do ano que vem utilizando motor T-Jet 1.4 bicombustível e transmissão manual ou automática.

    Sendo verdade, é uma boa notícia.

    Finalmente substitutos a altura do Marea/Brava, quinze anos depois.

  • Mazembe 2X0

    A Lada poderia voltar ao mercado nacional como marca de bom custo benefício,onde a Renault atualmente está,assim a francesa venderia sua bela linha européia brigando com as asiáticas e a russa atuária no segmento de entrada .

    • Alligator

      pq a Renault faria isso?…… se hoje ela vende como nunca vendeu na sua historia aqui no Brasil!!!!

      • Mazembe 2X0

        Vende bem no segmento de entrada, médio vende muito pouco.

  • Thiago K. Galiza

    O plastico parece daquelas bacias de lavar roupa. Ele é “brilhante” deve ser fácil de arranhar ou manchar com algum produto… Péssimo.
    Não achei o desenho do painel ruim, inclusive acho até melhor do que os Sandero/Logan/Duster, o acesso a multimídia está ótimo, e a altura esta ideal.
    As saídas de ar tem um lado bom e ruim, estão muito próximas a mão do motorista, lá na Russia deve ser bom, pois o ar quente deixa as mãos quentinhas, já aqui no Brasil, se o ar estiver muito frio, o motorista fica com os dedos gelados haha

  • Bittencourt

    Decepção por dentro…

  • Bruno Wendel Marcolino

    bacaninha, a Lada ta melhorando na minha opinião.