Hatches Lada Lançamentos Rússia

Lada Xray começa a ser vendido na Rússia a partir de fevereiro

lada-xray-1

Após o lançamento do Vesta, a Lada agora se prepara para a chegada do novo hatchback Xray, que surge oficialmente no mercado russo a partir de fevereiro de 2017. O modelo tem estilo próximo de um crossover e visual igualmente moderno.

lada-xray-2

Com linha de cintura alta e vincos bem pronunciados, que fazem alusão à letra “X”, podem ser facilmente notas nas laterais. O Lada Xray também é baseado na plataforma dos Renault Logan/Sandero e mede 4,16 m de comprimento, 1,76 de largura e 1,57 de altura. A motorização será 1.6 de 106 ou 114 cv, além de 1.8 com 123 cv.

lada-xray-3





  • Darlon Anacleto

    Achei que fosse um crossover ou SUV sei lá, de tão alto que é.

    • Junoba

      Aparentemente, né…

  • Mr. Car

    Completa isto aí, NA: coloca umas fotos do interior, he, he!

    • Tosca16

      É só pegar uma foto do Logan e por o logotipo da LADA kkkkkkkkkk . Brincadeira, é bom sim ver fotos do interior .

      • Mr. Car

        É bom não, é ótimo. Dou mais importância até que ao exterior. É lá dentro que vou estar, e é fundamental que me sinta bem. Se não compro um Etios nem é pelo desenho da carroceria, mas por aquele painel absolutamente medonho, he, he! Quero que o vizinho se dane se achar o carro feio, mas eu tenho que me sentir bem dentro dele.

        • Tosca16

          Concordo em partes contigo, e totalmente na parte do Etios.

    • Deadlock

      Os vincos laterais estão prá lá de estranhos. Mas, aos poucos, os novos capitalistas estão aprendendo como se faz carros.

      • Mr. Car

        É, estes vincos ficaram estranhos, ou talvez, demasiados. Se tivessem feito só na frente, quem sabe não impactavam tanto Tem também a cor do carro, que pode influir na percepção que se tem deles.

      • 4lex5andro

        esse lada seria ate adequado pra um certo país que compra etios e cobalt ..

  • edgar__rj

    a partir de fevereiro de 2017 ?

    • Deadlock

      Em país comunista isso é a velocidade da luz. Os caras ficavam décadas na fila para pegar um carro mequetrefe, sem freio a disco, sem ar-condicionado, emitindo poluentes mais que VW, barulho infernal, bateção garantida, potência minúscula, caríssimo, etc.. Embora eles não sejam mais comunistas, acho que estão satisfeitos.

  • Tosca16

    Bom, a linha LADA é similar a linha Dacia em diversos aspectos; bom apesar de muitos torcerem o bico para a vinda desta montadora ao nosso mercado, sobretudo depois dos anos 90 onde deixastes centenas de consumidores na mão, eu até que gostaria de ver a LADA novamente em nosso país. Bom, são modelos simples mas que tem melhorado, até pouco tempo atrás aqui mesmo no NA ninguém sequer diria que achava um projeto da LADA bonito, e desta vez estão até os recebendo com bons olhos . Bom, infelizmente é difícil que a marca volte ao nosso mercado e pior que isso será saber que seu principal atrativo que é o preço dificilmente se repetirá aqui no Brasil. Eu gosto da ideia central das marcas como Dacia e Lada, mas infelizmente não se tem preços aqui que fariam jus a ideia de marcas de baixo custo, esse é o problema.

    • Fernando Souza

      Você teve um? Se não teve, por favor se abstenha de lembrar daquela catástrofe. Tivemos um em casa (um Samara 1.5) e um parente teve um Laika (que conseguia ser ainda MUITO pior que o Samara), e te digo com toda a sinceridade que chamá-los de “lixo” seria um elogio…

      • Junoba

        Mas, porque compraram, já que ele era um ´´lixo“… !?

        • rpriamo

          Era só comprar um Corolla né? Até hoje nem tinha trocado pastilha de freio.

          • Holandês Louco

            Não viaja…. pra não trocar pastilha de freio só se ficar em cima de cavaletes. O assunto era Lada…

          • Junoba

            E não estava ironizando, apenas perguntei seriamente…

        • Deadlock

          Penso que eles compraram porque havia indignação com os preços dos veículos no Brasil (coisa antiga) e a Lada entrou em nosso mercado com preços competitivos. Depois isso se repetiu com os chineses. Mas, existem diferenças de qualidade entre as montadoras.

      • Tosca16

        Bom, pai teve KIA e Hyundai na década de 90 e mesmo sendo mecânico teve que aguentar N piadinhas dos parentes; e hoje como estão KIA e Hyundai ? Os tempos mudaram; e o Laika é guerreiro, bom tiveram problemas de aquecimento aqui e coisas do tipo pela má “tropicalização” do modelo, agora sinceramente não vejo o mesmo pior que o Chevette da vida para citar um modelo “similar” . Até hoje na Europa se tem muitos rodando, competições e etc. Divertidinho de guiar, leve e com tração traseira. Bom, originalmente não era essa potência toda mas o 1.6 que veio ao nosso mercado se não tivesse tido problemas com nosso combustível e temperatura aqui poderia ter emplacado mais .

        • duduEAS

          Rapaz pra achar esse carro divertidinho de guiar é pq ta falutando referencia… o carro era uma Merd@, ruim de guiar, fade manter, só sendo muito saudosistas mesmo

          • Tosca16

            Se eu falar o mesmo do Fusca aqui o pessoal me desceria a lenha; mas o Fusca é VW, todo mundo diz que é isso ou aquilo lá do carro … Bom, para quem já teve a oportunidade de pegar um carro com tração traseira vai saber bem como é diferente, claro que não se compara aos atuais em desempenho, estabilidade e conforto mas a sensação é sim muito bacana, bom claro que não trocaria um 0KM num Laika, Fusca, Chevette e afins mas sim, como experiência é bom .

      • Alligator

        Os Niveiros( jipeiros donos de nivas) só trocam o seu Niva por outro Niva.

        • Kadu

          Pois é…. até hj vejo alguns Nivas ai, acho que o único Lada que aqui fez sucesso…

  • dallebu

    Achei feio, mas deve ser barato e funcional…
    Tomara que tenha uma boa nota nos Crash test, pois por lá o pessoal gosta de dar pt nos carros e em si mesmos…

  • Kadu

    Achei a frente parecido com o Sandero, depois entendi o porque parece! rs
    A traseira leeeeembra, um pouco longe o XC60

    Até que ficou bonitinho para os Ladas que lembro rs

  • C.A.

    Esses hatch com cara de crossover… Por que tudo tem cara de jipinho hoje?

  • paulo33sp

    Ja estao falando do ETIOS o povinho mediocre nao gosta mas fica falando do carro!!!

  • Fábio S

    Acho que só eu gostei…kkkkk

    • Magnus Lincoln

      Eu tb

  • Pedro Cunha

    Olha que não é feio, hem….
    De frente lembra bastante o Dacia sandero.
    A traseira tem estilo bem próprio e bem-resolvido. A altura lembra o xing-ling Celer, realmente ficou estranha, mas para o padrão viário do leste europeu e rússia, é funcional(assim como tb o seria no lisarb).

  • C.A.

    Esse plástico laranja empobreceu o conjunto.

  • Igor

    Vejo uma mistura de Hyundai HB20 com Sandero ,traseira de Celer e lanterna de nissan kicks

    • Antonio

      Gostei mais ainda! Manda mais fotos destas, será que vem pra cá?



Send this to friend